Autor Tópico: BMW S 1000XR  (Lida 7317 vezes)

Outubro 07, 2021, 21:50:26, 21:50
Responder #50

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa






Para cima podes por o que quiseres, o problema sao os contornos do veiculo.


O caso da RS perguntei porque estou a pensar adquirir uma e ha 2 coisas que me preocupam na moto: os espelhos com que podem embirrar e o escape que nas versoes RS é feito pela Arrow para Triumph, o que pode levar um inspector mais ignorante a considerar que o escape nao é o de origem  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 08, 2021, 00:01:54, 00:01
Responder #51

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 458
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto






Para cima podes por o que quiseres, o problema sao os contornos do veiculo.


O caso da RS perguntei porque estou a pensar adquirir uma e ha 2 coisas que me preocupam na moto: os espelhos com que podem embirrar e o escape que nas versoes RS é feito pela Arrow para Triumph, o que pode levar um inspector mais ignorante a considerar que o escape nao é o de origem  :nice:

No caso da RS, não consta no livrete as dimensões da mota, tendo em conta a posição e a dimensão dos espelhos? Qualquer coisa tenta pedir informação ao vendedor da Triumph no stand. Tenho é uma pequena questão em relação ás dimensões da mota. Por exemplo, quando se põe os "cogumelos" ou sliders na mota, será que os inspetores também podem implicar com isso?

Outubro 08, 2021, 08:17:51, 08:17
Responder #52

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A medida que está homologada e entre as pontas dos espelhos.


Quando aos cogumelos não há problema. Desde que não sai para fora da largura máxima homologada não há problema

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 10, 2021, 13:54:08, 13:54
Responder #53

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os espelhos (originais) da minha scrambler excedem a largura do guiador (original).
Devo ficar assustado com eventuais "alterações da dimensão e características do veículo"?
 :D

Será que tenho de ir a correr para averbar no DUA?
 :D

Outubro 10, 2021, 14:43:23, 14:43
Responder #54

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Provavelmente não.


Mas o que me aborrece no meio disto tudo, e estar legal, não ter nenhuma alteração na moto, usar malas do fabricante que foram feitas para o modelo e ter de estar dependente da boa disposição da boa ou má disposição de uma agente de polícia para ser ou não autuado.


Felizmente em todas as minhas interações de moto com a polícia sempre fui tratado com cordialidade e profissionalismo, mas todos já lemos ou temos conhecimento de situações em que tal não aconteceu
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 10, 2021, 22:38:46, 22:38
Responder #55

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S






Para cima podes por o que quiseres, o problema sao os contornos do veiculo.


O caso da RS perguntei porque estou a pensar adquirir uma e ha 2 coisas que me preocupam na moto: os espelhos com que podem embirrar e o escape que nas versoes RS é feito pela Arrow para Triumph, o que pode levar um inspector mais ignorante a considerar que o escape nao é o de origem  :nice:

Montei um remus, que vem homologado com simbologia europeia, como estando de acordo com o EURO 5, tal como a mota. Como tal, acho que me safo...

Outubro 10, 2021, 22:40:00, 22:40
Responder #56

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S






Para cima podes por o que quiseres, o problema sao os contornos do veiculo.


O caso da RS perguntei porque estou a pensar adquirir uma e ha 2 coisas que me preocupam na moto: os espelhos com que podem embirrar e o escape que nas versoes RS é feito pela Arrow para Triumph, o que pode levar um inspector mais ignorante a considerar que o escape nao é o de origem  :nice:

No caso da RS, não consta no livrete as dimensões da mota, tendo em conta a posição e a dimensão dos espelhos? Qualquer coisa tenta pedir informação ao vendedor da Triumph no stand. Tenho é uma pequena questão em relação ás dimensões da mota. Por exemplo, quando se põe os "cogumelos" ou sliders na mota, será que os inspetores também podem implicar com isso?

Se não exceder a largura dos punhos, não faria sentido algum não se poderem montar...

Outubro 10, 2021, 22:42:36, 22:42
Responder #57

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Provavelmente não.


Mas o que me aborrece no meio disto tudo, e estar legal, não ter nenhuma alteração na moto, usar malas do fabricante que foram feitas para o modelo e ter de estar dependente da boa disposição da boa ou má disposição de uma agente de polícia para ser ou não autuado.


Felizmente em todas as minhas interações de moto com a polícia sempre fui tratado com cordialidade e profissionalismo, mas todos já lemos ou temos conhecimento de situações em que tal não aconteceu

Não entendo sequer porque haveriam de implicar com as nossas malas.

O código é claro, se forem desmontáveis podem ser usadas.

Ainda gostava de saber se multam a malta que anda com bicicletas atrás do carro, atravessadas, no limite dos espelhos lateriais..isto se não for um mini, como já vi e em que ai a bicicleta fica mais larga...

Outubro 11, 2021, 10:02:22, 10:02
Responder #58

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Provavelmente não.

Até à data ainda não aconteceu.  :)
Mas nunca se sabe.

De qualquer forma, estava a meter-me com o 2low.
Sempre tive motos com "espelhos convencionais". Mas a generalidade ultrapassava o extremo do guiador.


Outubro 11, 2021, 10:55:42, 10:55
Responder #59

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa






Para cima podes por o que quiseres, o problema sao os contornos do veiculo.


O caso da RS perguntei porque estou a pensar adquirir uma e ha 2 coisas que me preocupam na moto: os espelhos com que podem embirrar e o escape que nas versoes RS é feito pela Arrow para Triumph, o que pode levar um inspector mais ignorante a considerar que o escape nao é o de origem  :nice:

Montei um remus, que vem homologado com simbologia europeia, como estando de acordo com o EURO 5, tal como a mota. Como tal, acho que me safo...

Estou neste momento a entrar nos meandros muito negros que é adicionar coisas ao livrete.

Para já p, perdi quase 6 horas para saber que para além de teres de apresentar as documentações do escape e da moto, eles pedem uma declaração da marca a informar que a moto pode usar o escape.

Estou bem curioso em saber agora quanto dinheiro e tempo
Isso me vai custar


Outra coisa: o tópico e da Xr e já estamos um pouco fora

E a 2a coisa: toda a gente acha coisas…. Ainda não vi ninguém que efectivamente tenha chegado a fala com inspectores ou q tenha tentado o processo  :nice: por algo ser da mais óbvia legitimidade não quer dizer que face à legislação obtusa não possa estar ilegal

Temos uns serviços públicos que são um luxo…


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 11, 2021, 11:00:25, 11:00
Responder #60

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Provavelmente não.

Até à data ainda não aconteceu.  :)
Mas nunca se sabe.

De qualquer forma, estava a meter-me com o 2low.
Sempre tive motos com "espelhos convencionais". Mas a generalidade ultrapassava o extremo do guiador.

Felizmente quem fiscaliza até tem o mínimo de bom senso e conhecimento prático, coisa que não abunda por parte de quem faz as leis

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 11, 2021, 18:55:29, 18:55
Responder #61

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Felizmente quem fiscaliza até tem o mínimo de bom senso e conhecimento prático, coisa que não abunda por parte de quem faz as leis

Mais ou menos...
A PSP em Lisboa criou uma divisão só para este efeito.
Provavelmente deslocaram para lá todos todos os "yes man" que gostam de contribuir para os objectivos.

Nas últimas semanas por entre amigos e conhecidos houve novamente uma limpeza.


Outubro 12, 2021, 07:56:14, 07:56
Responder #62

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul






Para cima podes por o que quiseres, o problema sao os contornos do veiculo.


O caso da RS perguntei porque estou a pensar adquirir uma e ha 2 coisas que me preocupam na moto: os espelhos com que podem embirrar e o escape que nas versoes RS é feito pela Arrow para Triumph, o que pode levar um inspector mais ignorante a considerar que o escape nao é o de origem  :nice:

Montei um remus, que vem homologado com simbologia europeia, como estando de acordo com o EURO 5, tal como a mota. Como tal, acho que me safo...

Estou neste momento a entrar nos meandros muito negros que é adicionar coisas ao livrete.

Para já p, perdi quase 6 horas para saber que para além de teres de apresentar as documentações do escape e da moto, eles pedem uma declaração da marca a informar que a moto pode usar o escape.

Estou bem curioso em saber agora quanto dinheiro e tempo
Isso me vai custar


Outra coisa: o tópico e da Xr e já estamos um pouco fora

E a 2a coisa: toda a gente acha coisas…. Ainda não vi ninguém que efectivamente tenha chegado a fala com inspectores ou q tenha tentado o processo  :nice: por algo ser da mais óbvia legitimidade não quer dizer que face à legislação obtusa não possa estar ilegal

Temos uns serviços públicos que são um luxo…



Eu averbei a minha ponteira no livrete da minha moto recentemente.
A ponteira foi fornecida do catálogo de acessórios da marca da moto.

Custa algum tempo "perdido", precisas de declaração da marca da moto a dizer que a moto em questão pode circular com a ponteira xpto, precisas de declaração de homologação da marca da ponteira a dizer que pode ser montada na moto xpta, precisas de pagar 150 euros, marcam-te uma vistoria à moto para confirmar o que apresentaste em "papel" no IMT, e depoiis aparece um DU com a ponteira averbada.

Não me lembro se paguei mais alguma despesa, mas se o paguei, foi de pouca monta.

Espero que ajude.

p.s.: nem todas as marcas de motos te fornecem a declaração deles, por exemplo a yamaha não o fazia para a akrapovic da mt-07.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 12, 2021, 08:14:59, 08:14
Responder #63

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fonix... "só" 150 € para averbar o escape no livrete.  :pensador:

TMaxer: conseguiste resolver tudo ontem? Vi uma reportagem num canal de televisão que a fila na loja do cidadão do saldanha era enorme com "montes" de malta a tentar resolver assuntos no IMT.

Outubro 12, 2021, 19:25:20, 19:25
Responder #64

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Fonix... "só" 150 € para averbar o escape no livrete.  :pensador:

TMaxer: conseguiste resolver tudo ontem? Vi uma reportagem num canal de televisão que a fila na loja do cidadão do saldanha era enorme com "montes" de malta a tentar resolver assuntos no IMT.


Desde o inicio da pandemia, o IMTT tem estado a trabalhar muito mas muito mal.


Precisei tratar de uns assuntos há cerca de um ano e nem obtive resposta a varios emails... foi preciso passar o assunto para a minha esposa, que so depois de verem o email da ordem dos advogados e que se dignaram a responder. Os processos nessa altura estavam a demorar 3 a 4 vezes o tempo habitual.

Desde Maio que ja la fiz varias visitas... novamente, apenas por marcacao e apenas com email de advogado se dignaram a responder e marcar.


Neste momento e porque tenho varios processos a correr no IMTT, a duracao do tempo dos processos esta a demorar sensivelmente 1.5 a 2x o tempo normal com exceção das homologações que estao que de 24h chegam a demorar 2 semanas.


Nao queria largar nenhuma bojarda em cima de todos os funcionarios publicos, mas sinceramente, o IMTT precisa de levar uma restruturação de cima a baixo. Nem o atendimento, nem a competencia, nem a capacidade estao ao nivel do que é minimamente exigivel para um servico desta natureza  :zangadoregras:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 13, 2021, 21:37:35, 21:37
Responder #65

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Fonix... "só" 150 € para averbar o escape no livrete.  :pensador:

TMaxer: conseguiste resolver tudo ontem? Vi uma reportagem num canal de televisão que a fila na loja do cidadão do saldanha era enorme com "montes" de malta a tentar resolver assuntos no IMT.


Desde o inicio da pandemia, o IMTT tem estado a trabalhar muito mas muito mal.


Precisei tratar de uns assuntos há cerca de um ano e nem obtive resposta a varios emails... foi preciso passar o assunto para a minha esposa, que so depois de verem o email da ordem dos advogados e que se dignaram a responder. Os processos nessa altura estavam a demorar 3 a 4 vezes o tempo habitual.

Desde Maio que ja la fiz varias visitas... novamente, apenas por marcacao e apenas com email de advogado se dignaram a responder e marcar.


Neste momento e porque tenho varios processos a correr no IMTT, a duracao do tempo dos processos esta a demorar sensivelmente 1.5 a 2x o tempo normal com exceção das homologações que estao que de 24h chegam a demorar 2 semanas.


Nao queria largar nenhuma bojarda em cima de todos os funcionarios publicos, mas sinceramente, o IMTT precisa de levar uma restruturação de cima a baixo. Nem o atendimento, nem a competencia, nem a capacidade estao ao nivel do que é minimamente exigivel para um servico desta natureza  :zangadoregras:

Um mês à espera da carta, para substituir a guia... nada me surpreende

Outubro 14, 2021, 12:59:04, 12:59
Responder #66

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 458
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Fonix... "só" 150 € para averbar o escape no livrete.  :pensador:

TMaxer: conseguiste resolver tudo ontem? Vi uma reportagem num canal de televisão que a fila na loja do cidadão do saldanha era enorme com "montes" de malta a tentar resolver assuntos no IMT.


Desde o inicio da pandemia, o IMTT tem estado a trabalhar muito mas muito mal.


Precisei tratar de uns assuntos há cerca de um ano e nem obtive resposta a varios emails... foi preciso passar o assunto para a minha esposa, que so depois de verem o email da ordem dos advogados e que se dignaram a responder. Os processos nessa altura estavam a demorar 3 a 4 vezes o tempo habitual.

Desde Maio que ja la fiz varias visitas... novamente, apenas por marcacao e apenas com email de advogado se dignaram a responder e marcar.


Neste momento e porque tenho varios processos a correr no IMTT, a duracao do tempo dos processos esta a demorar sensivelmente 1.5 a 2x o tempo normal com exceção das homologações que estao que de 24h chegam a demorar 2 semanas.


Nao queria largar nenhuma bojarda em cima de todos os funcionarios publicos, mas sinceramente, o IMTT precisa de levar uma restruturação de cima a baixo. Nem o atendimento, nem a competencia, nem a capacidade estao ao nivel do que é minimamente exigivel para um servico desta natureza  :zangadoregras:

Um mês à espera da carta, para substituir a guia... nada me surpreende

Eu também estou nessa situação, para já ainda não chegou nada!  :wtf: