Primeira duvida Li por aí que colocar a via verde debaixo do assento, funciona bem.Confirmam?
Seguiste a minha sugestão e abriste tópico. O negócio que conseguiste deve ter sido mesmo vantajoso...Conseguiste que esta F750GS 2021 40th Year Edition te ficasse quase ao mesmo preço que conseguirias uma Tracer 700 com o mesmo equipamento?? Isso deve ter sido mesmo um negócio fabuloso que aí conseguiste...
Citação de: belzebuh em Novembro 27, 2020, 11:16:37, 11:16Primeira duvida Li por aí que colocar a via verde debaixo do assento, funciona bem.Confirmam?A minha via verde nunca saiu de casa, a cobrança é sempre feita em condições.Já li relatos de vias verdes que até na top case funcionam bem, mas parece-me que a menos que a tenhas no braço a grande maioria das vezes não é reconhecida.
Não estamos a comparar Tracer 700 base com a 750gs 40th years. Estamos a comparar a Tracer 700 com o "mesmo" nível de extras da 750gs 40th years, que de facto nem sequer é possível, porque a Tracer não tem como opção:DTCABS PROESA DynamicCondução sem chavequick shiftMSRModos de conduçãoCruise controlalarmeconnectivityTendo em conta comparar o que é possivel comparar a 750GS ficou com um preço mais convidativo, sim
Citação de: Sapiens21 em Novembro 27, 2020, 12:54:43, 12:54Seguiste a minha sugestão e abriste tópico. O negócio que conseguiste deve ter sido mesmo vantajoso...Conseguiste que esta F750GS 2021 40th Year Edition te ficasse quase ao mesmo preço que conseguirias uma Tracer 700 com o mesmo equipamento?? Isso deve ter sido mesmo um negócio fabuloso que aí conseguiste...A F750GS 40th, sem qualquer extra, está apresentada no site a 10.259€. A Tracer 700, sem qualquer extra, está a 8.700€.
Citação de: belzebuh em Novembro 27, 2020, 13:16:37, 13:16Não estamos a comparar Tracer 700 base com a 750gs 40th years. Estamos a comparar a Tracer 700 com o "mesmo" nível de extras da 750gs 40th years, que de facto nem sequer é possível, porque a Tracer não tem como opção:DTCABS PROESA DynamicCondução sem chavequick shiftMSRModos de conduçãoCruise controlalarmeconnectivityTendo em conta comparar o que é possivel comparar a 750GS ficou com um preço mais convidativo, simÉ tudo muito subjectivo na perspectiva e relação à carteira de cada um...Em alguns casos também é carolice ou outro qualquer motivo e ainda há quem de forma altruísta queira uma moto despida de mariquices electrónicas mas com realçar das verdadeiras características do motor...Portanto... se tens consciência que fizeste um bom negócio, bastará isso!A moto é para ti... nota: não desgosto nem da Tracer700 nem da F750GS mas se fosse para esse "patamar" abusava logo na Tenere700, que diga-se é distinta dessas e não se pode comparar "directamente" são objectivos diferentes...
Citação de: Sapiens21 em Novembro 27, 2020, 12:54:43, 12:54Seguiste a minha sugestão e abriste tópico. O negócio que conseguiste deve ter sido mesmo vantajoso...Conseguiste que esta F750GS 2021 40th Year Edition te ficasse quase ao mesmo preço que conseguirias uma Tracer 700 com o mesmo equipamento?? Isso deve ter sido mesmo um negócio fabuloso que aí conseguiste...Fui ver por curiosidade e foi mesmo um negócio inacreditável. A F750GS 40th, sem qualquer extra, está apresentada no site a 10.259€. A Tracer 700, sem qualquer extra, está a 8.700€.
Primeira dificuldade:Quero montar umas crash bars. Segundo recomendação na concessão BMW foram aconselhadas umas GIVI. Contudo, nem eles nem a própria marca, tinham informação que são incompatíveis com a versão da minha mota. Aqui fica o porquê: Dito isto, ontem parece que encontrei uma solução com uma marca que se chama outback motortek, e que inclusive têm loja física em lisboa. Falei para a loja, e alguém vai testar para a semana, numa 750 da mesma versão que minha, se ficar OK provavelmente avanço para estas. Algum feeback? Alguém tem material desta marca?
Já agora vê o equipamento standard das duas com os preços que apresentaste...Mas é como diz o 2low... depende tudo do que cada um valoriza
P.S.: quase todos os dias vejo uma mota igual à tua em branco
Porque não enviar um email à GIVI a perguntar quando está prevista a comercialização das crash bars para o teu modelo?
Citação de: belzebuh em Novembro 27, 2020, 13:37:35, 13:37Já agora vê o equipamento standard das duas com os preços que apresentaste...Mas é como diz o 2low... depende tudo do que cada um valorizaParece-me que o configurador da BMW não funciona muito bem.Tentei configurar a F750GS edição aniversário e muito do equipamento qe mencionaste está apenas disponível como opcional:Não me entendo com o configurador.Citação de: belzebuh em Novembro 27, 2020, 13:37:35, 13:37P.S.: quase todos os dias vejo uma mota igual à tua em branco As brancas andam menos
Citação de: JViegas em Novembro 27, 2020, 13:43:24, 13:43Porque não enviar um email à GIVI a perguntar quando está prevista a comercialização das crash bars para o teu modelo?Era boa aposta isto.
...Dito isto, e porque não é coisa que precise no imediato, gostaria também de ter uma capa de proteção para a mota outdoor. A da touratech parece-me uma boa solução, mas gostaria de ler sobre as vossas opiniões.Obrigado
Obrigado pelas dicas da VV. Vai passar no bolso algumas vezes para ativar e depois vai para debaixo do banco
Citação de: belzebuh em Novembro 28, 2020, 10:14:50, 10:14...Dito isto, e porque não é coisa que precise no imediato, gostaria também de ter uma capa de proteção para a mota outdoor. A da touratech parece-me uma boa solução, mas gostaria de ler sobre as vossas opiniões.ObrigadoHá um tempinho falou-se sobre esse assunto no tópico abaixo, fala-se se vale a pena o gasto de muitos €'s numa capa de marca ou numa de marca branca, mas analisa e decide.https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1697.50Abraço
Citação de: belzebuh em Novembro 28, 2020, 10:04:34, 10:04Obrigado pelas dicas da VV. Vai passar no bolso algumas vezes para ativar e depois vai para debaixo do bancoNem precisa de ir para baixo do banco... pode mesmo ficar em casa. A minha anda perdida no bolso de um dos casacos (até acho que já foi à maquina de lavar )
Citação de: ThatsMe em Novembro 27, 2020, 13:53:24, 13:53Citação de: JViegas em Novembro 27, 2020, 13:43:24, 13:43Porque não enviar um email à GIVI a perguntar quando está prevista a comercialização das crash bars para o teu modelo?Era boa aposta isto.Foi feito. Sem resposta do quando isso acontecerá. Tal como a Touratech.Vão ter mesmo que reformular as crash bars, e terão que ir novamente para a fase de projeto, mudar ferramentas de fabrico.. enfim
Citação de: belzebuh em Novembro 27, 2020, 13:59:51, 13:59Citação de: ThatsMe em Novembro 27, 2020, 13:53:24, 13:53Citação de: JViegas em Novembro 27, 2020, 13:43:24, 13:43Porque não enviar um email à GIVI a perguntar quando está prevista a comercialização das crash bars para o teu modelo?Era boa aposta isto.Foi feito. Sem resposta do quando isso acontecerá. Tal como a Touratech.Vão ter mesmo que reformular as crash bars, e terão que ir novamente para a fase de projeto, mudar ferramentas de fabrico.. enfimJá procuraste pela SW-Motech?https://sw-motech.com/en/bike/BMW/F850GS/2020/4G85+-K81-/products/
Agora o que importa é que o bichinho se instalou, isto é apenas o começo Quanto à PCX, tive um indivíduo que trabalhou comigo que ia de PCX trabalhar quando eu ia de Superlight. O acelerador dele tinha 2 posições: aberto e fechado. Chegamos a ir juntos para um jantar e vi-me à rasca para o acompanhar, o gajo até passeios subia para fugir ao transito, surreal. No entanto, um dia chego à beira dele, ele chama-me, e mostra-me no computador de bordo uma média de 2.2L/100 enquanto a minha superlight a andar menos fazia 2.9... Fiquei parvo. Ele não gostava de motas, não tirava qualquer prazer da scooter. No entanto, a burra levava-o a todo o lado, sempre fiável e económica apesar da porrada constante que levava, e nunca lhe deu problemas.Quanto ao equipamento, com o passar dos anos aprende-se (eu pelo menos) que compensa mais investir logo em equipamento bom do que andar a remediar com equipamento fraco e ter que vir a gastar na mesma.Claro que depende sempre do uso que se dá a mota, mas para quem usa a mota diariamente considero esta uma boa dica.Dou alguns exemplos: -> Tive durante 4 anos dois pares de luvas de inverno do Lidl. Custaram 25€ (x2). Apanhei muita chuva com elas, apanhei muito frio com elas e sempre desenrascaram bem. No entanto, esta era a minha opinião até efetivamente comprar umas boas luvas de inverno! As luvas do lidl são quentes, mas só até ao momento que o frio entra e aí passam a ser geladas. As luvas do Lidl são impermeáveis, mas só até ao momento em que a água começa a entrar. As luvas do Lidl têm proteções, mas não em todas as zonas que desejaria. Se soubesse o que sei hoje, tendo carteira para isso, teria poupado para comprar logo umas ótimas luvas.-> Botas. Comprei umas botas da Rockport, quentinhas qb, 100% impermeáveis. Custaram 60€. No entanto, devido ao seletor de mudanças as botas ficaram horrivelmente feias. Eventualmente começaram a meter água, e tinham zero proteções. Agora que comprei vários pares de botas dedicadas, entendo a diferença brutal no conforto que sinto, o que são botas efetivamente quentes e impermeáveis e, ao mesmo tempo, o que são botas frescas para verão. Se soubesse o que sei hoje, teria comprado pelo menos um par de botas de motociclismo. Teriam durado bem mais do que as Rockport e ao menos tinha andado sempre confortável e protegido.-> Capacete. Comprei um MDS de 100€. Barulhento, pesado. Passado 3 anos comprei um Scorpion Exo 920 por 170€, 30x melhor, bastante mais leve e pouco mais caro. Agora comprei um Scorpion Exo 1400 Air. Muitíssimo mais leve, muitíssimo mais insonorizado, muito mais seguro e só 90€ mais caro que o MDS.São pequenas lições que se vai aprendendo, umas vezes a bem, outras a mal. Muito frio passei com as luvas do Lidl, mas ao menos felizmente nunca me magoei.Agora tenho uma panóplia de equipamento bem maior do que algum dia pensei ter, como 3 pares de botas, 3 casacos (1 não me serve, mas não digam a ninguém), 3 pares de luvas, joelheiras, sobrecalças térmicas/impermeáveis, etc.EDIT: Uma questão que me fez alguma comichão por ter passado pela mesma exata situação: Por que tens a mota à tua espera no concessionário e não pedes que ta levem a casa? Quando comprei a TRK não tinha carta e eles deixaram-ma em casa. Nunca aceitaria que a mota ficasse lá guardada quando podia tê-la aqui ao meu lado. Mesmo sem poder andar nela, se não a pudesse trazer não a teria comprado logo.
Ainda não está comigo, porque o processo de tirar carta, devido ao COVID, tem-se atrasado. Mas não vai falta muito mais... Sei que está bem guardada e em segurança. Não me faz diferença.
Boas,Antes de mais, parabéns pela compra e up-grade. Vais ganhar muita muita coisa, mas vais perder outras (consumo, proteção vento nas pernas e valor revisões), mas o que vai interessar é o sorriso que terás quando desmontas da moto.Via verde: li algumas opiniões e são isso mesmo, opiniões, como a minha que te deixo. Eu já tive em locais vários (top case, por baixo farol da frente, braço, etc.) e onde umas eram perfeitas e outras falhavam muitas vezes. A Brisa algumas vezes mandou-me e-mails para verificar o aparelho e que se ao final de um tempo nada se alterasse, que passariam a cobrar multa. Nunca recebi nada, mas um dia devem mesmo passar à prática. Sugiro-te que o coloques escondida numa carenagem, na parte da frente da moto. Não estorva, não se estraga se apanhar água e ficas quase com um "localizador ", em caso de roubo. Por baixo do banco, duvido que funcione, mas depende das portagens onde passas. Proteções motor: eu diria também sw-motech, pois são das peças suplementares que mais fornecem motos BM, mas se não estás convencido...Equipamento: ninguém nasce ensinado e se calhar todos nós tivemos as mesmas dúvidas na compra de equipamento. O ideal é aperceberes-te disso, sem nunca teres de os experimentares na prática no asfalto. Muda muito a definição de bom material quando começamos e depois de alguns anos a andar de moto. E muitas vezes a diferença monetária é relativamente insignificante.Prender a moto: não te posso ajudar muito, mas só te posso adiantar que os amigos do alheio, quando é para levar, levam mesmo. Escolheste uma moto que não há muito no mercado e só isso já ajuda a não haver muitos roubos, mas....evita ter a porta dessa garagem comunitária aberta muito tempo, evita tirar fotos da mesma na garagem expo-la nas redes sociais, etc etc.That's it. Boa sorte e que venha a carta rapidamente para poderes rodar com ela. Abc Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Algo que nunca tive em roupa ou no que seja: gore-tex.E em fóruns, vídeos seja qual for, a fonte de informação, para "absorver" variações climatéricas, frio, chuva providenciando respiração, este é o material de eleição.Dito isto, comprei estas "all season" Nembo Gore-Tex Gore Grip Black. Juntei a gola no mesmo material. https://i.postimg.cc/PNswTMdM/IMG-0957.jpgPara inverno e meia estação, com os protetores para as mãos e punhos aquecidos chegam garantidamente, para o verão irei precisar de algo mais leve.
A Wunderlich não tem barras compatíveis? É também uma marca after market muito usada em BM's.Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Citação de: MotardFeio em Novembro 30, 2020, 08:04:22, 08:04Citação de: belzebuh em Novembro 27, 2020, 13:59:51, 13:59Citação de: ThatsMe em Novembro 27, 2020, 13:53:24, 13:53Citação de: JViegas em Novembro 27, 2020, 13:43:24, 13:43Porque não enviar um email à GIVI a perguntar quando está prevista a comercialização das crash bars para o teu modelo?Era boa aposta isto.Foi feito. Sem resposta do quando isso acontecerá. Tal como a Touratech.Vão ter mesmo que reformular as crash bars, e terão que ir novamente para a fase de projeto, mudar ferramentas de fabrico.. enfimJá procuraste pela SW-Motech?https://sw-motech.com/en/bike/BMW/F850GS/2020/4G85+-K81-/products/Bom dia.Sim já, mas o design não me inspira confiança:Essa estrutura, que assinalei a azul, em caso da mota cair, suportará grande parte do peso. Acho estranho, não existir uma barra a unir os dois lados da mota. Não fui eu que fiz os cálculos, para saber a robustez das barras, mas a ideia com que fico é que podem colapsar, para cima do depósito, em caso de queda... o design não me inspira confiança...Neste momento estou inclinado para as da outback. Além de gostar de como estão desenhadas para proteger o motor, o depósito, os materiais pelo o que tenho lido são de qualidade. E o vídeo que coloquei em cima, parece-me que compravam a robustez das mesmas.Também assentam bem, no design da mota.
Há estudos (nomeadamente em França) que dizem que, durante o dia e em certas condições de luz (relacionadas com a posição do sol), os utilizadores deste tipo de coletes se tornam ainda menos visíveis do que os utilizadores elde roupa escura.A usar com cuidado e antecipar sempre as situações (aliás, como sempre!).Abraço.
O último casaco que comprei foi preto e amarelo florescente, mas penso que o ideal mesmo é ter um casaco de uma cor e um colete reflector que se pode ir usando/substituído quando mais necessário for. AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk