Autor Tópico: BMW K1600 (2022)  (Lida 2031 vezes)

Outubro 30, 2021, 09:40:01, 09:40
Lida 2031 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
BMW K1600 (2022)



A BMW actualizou a sua gama K1600 e melhorou o seu 6 cilindros, passando a cumprir o Euro5.

K1600GT
K1600GTL
K1600B
K1600 Grand America

A motorização apesar de manter a mesma potência nos 160cv, consegue atingir esse pico 1.000rpm mais cedo (6.750rpm), tal como sucede com o binário que levou um acréscimo de 5Nm para 180Nm máximo às 5.250rpm, provocando uma melhoria nas acelerações e recuperações.
O painel de bordo passa a contar com um generoso TFT de 10,25", o mesmo que já tinha sido apresentado e incluindo na nova R1250RT.
A suspensão electrónica (ESA) também foi melhorado passando a contar com regulação automática da pré-carga da mola.
A iluminação também foi actualizada para um fullLED adapativo.




Mais info: https://moto--station-com.translate.goog/moto-revue/nouveautes-moto/nouvelles-bmw-k1600-2022-les-4-k16-a-la-norme-euro5/518569?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=nui
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 30, 2021, 21:24:10, 21:24
Responder #1

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
BMW K 1600 GT a partir de 27.440 €
BMW K 1600 GTL a partir de € 29.640
BMW K 1600 B de € 27.490
BMW K 1600 Grand America a partir de € 30.900

Ou seja, um sonho apenas realizável para alguns....😭
Para mim,a versão GTL é uma das duas "ultimate Touring", para grandes viagens a dois....a outra é a Honda Goldwing....
Serão, porventura, o topo do conforto no "Mototurismo"....
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 31, 2021, 19:12:09, 19:12
Responder #2

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Este 6 cilindros a "soprar" deve ser algo de maravilhoso.
Mas o peso do conjunto...upa, upa.
Imagino manobrar em parado.
Para ter uma, teria de ter ima outra moto (scooter) para andar na cidade.
Ou seja  o custo de aquisição seria ainda mais elevado.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Dezembro 10, 2021, 10:18:12, 10:18
Responder #3

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
O appeal destas motas, para mim é nenhum.

De qualquer forma seria muito dificil justificar estes preços quando poderia comprar um série 1. Só a quantidade de material que um veiculo vs o outro gasta, me faria ficar muito ceptico

Dezembro 10, 2021, 18:36:37, 18:36
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O appeal destas motas, para mim é nenhum.

De qualquer forma seria muito dificil justificar estes preços quando poderia comprar um série 1. Só a quantidade de material que um veiculo vs o outro gasta, me faria ficar muito ceptico

Normalmente quem compra uma destas motos tem dinheiro para comprar pelo menos um serie 5...
Nós é que somos uns pelintras sempre a contar os dinheiros...  :D ::P:
Em todo o caso, é bom que haja sempre várias opções para todos os motociclistas pois seria mau termos de andar com uma moto que não gostamos só porque não haveria outra...

Mas estas motos podem é não fazer tanto sentido no nosso país ou na utilização que a maioria de nós damos a uma moto...
São motos feitas para "papar quilómetros", ir passear pela Europa, e não propriamente para ir aos pasteis de belem ao fim de semana...
Quer dizer... também dá para fazer mas...  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 14, 2021, 00:32:03, 00:32
Responder #5

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
O appeal destas motas, para mim é nenhum.

De qualquer forma seria muito dificil justificar estes preços quando poderia comprar um série 1. Só a quantidade de material que um veiculo vs o outro gasta, me faria ficar muito ceptico

Normalmente quem compra uma destas motos tem dinheiro para comprar pelo menos um serie 5...
Nós é que somos uns pelintras sempre a contar os dinheiros...  :D ::P:
Em todo o caso, é bom que haja sempre várias opções para todos os motociclistas pois seria mau termos de andar com uma moto que não gostamos só porque não haveria outra...

Mas estas motos podem é não fazer tanto sentido no nosso país ou na utilização que a maioria de nós damos a uma moto...
São motos feitas para "papar quilómetros", ir passear pela Europa, e não propriamente para ir aos pasteis de belem ao fim de semana...
Quer dizer... também dá para fazer mas...  :D

Sim concordo com o ponto do carro  :lolol:

Estas motas fazem tanto sentido em Portugal como em qualquer outro pais...depende, e bem como disseste, do uso que se lhe quer dar.
Agora, se é suposto trazerem um conforto acrescido, como nunca andei em nenhuma, posso aceitar o argumento. Se o bom senso me diz que compensaria ter uma destas, a uma boa opção no mercado ADV, com níveis de performance e conforto semelhantes, gastando o que sobrava para gastar em gasolina... diria que estas motas não fazem grande sentido.
Quanto mais ando de mota, mais o argumento "peso a mais" me faz sentido. Ando de mota praticamente todos os dias (e eu sei que estas têm uma assistência à marcha atrás), e a minha mota não é de todo das mais pesadas que para aí andam, mas ainda assim, jogo ao máximo "à defesa" para não ter que manobrar 230kg à mão. Infelizmente nem sempre há outro remédio senão alombar com ela. Imagino um elefante destes...

Ninguém me ouve  :lolol:, mas uma 700cc com um compressor volumétrico pequeno, para dar 120cv e 100Nm para 200 kg, estaria perfeito  :convivio:

Mas como dizes e bem, ainda bem que não gostamos nem queremos todos o mesmo...

Dezembro 14, 2021, 09:21:08, 09:21
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O appeal destas motas, para mim é nenhum.

De qualquer forma seria muito dificil justificar estes preços quando poderia comprar um série 1. Só a quantidade de material que um veiculo vs o outro gasta, me faria ficar muito ceptico

Normalmente quem compra uma destas motos tem dinheiro para comprar pelo menos um serie 5...
Nós é que somos uns pelintras sempre a contar os dinheiros...  :D ::P:
Em todo o caso, é bom que haja sempre várias opções para todos os motociclistas pois seria mau termos de andar com uma moto que não gostamos só porque não haveria outra...

Mas estas motos podem é não fazer tanto sentido no nosso país ou na utilização que a maioria de nós damos a uma moto...
São motos feitas para "papar quilómetros", ir passear pela Europa, e não propriamente para ir aos pasteis de belem ao fim de semana...
Quer dizer... também dá para fazer mas...  :D

Sim concordo com o ponto do carro  :lolol:

Estas motas fazem tanto sentido em Portugal como em qualquer outro pais...depende, e bem como disseste, do uso que se lhe quer dar.
Agora, se é suposto trazerem um conforto acrescido, como nunca andei em nenhuma, posso aceitar o argumento. Se o bom senso me diz que compensaria ter uma destas, a uma boa opção no mercado ADV, com níveis de performance e conforto semelhantes, gastando o que sobrava para gastar em gasolina... diria que estas motas não fazem grande sentido.
Quanto mais ando de mota, mais o argumento "peso a mais" me faz sentido. Ando de mota praticamente todos os dias (e eu sei que estas têm uma assistência à marcha atrás), e a minha mota não é de todo das mais pesadas que para aí andam, mas ainda assim, jogo ao máximo "à defesa" para não ter que manobrar 230kg à mão. Infelizmente nem sempre há outro remédio senão alombar com ela. Imagino um elefante destes...

Ninguém me ouve  :lolol:, mas uma 700cc com um compressor volumétrico pequeno, para dar 120cv e 100Nm para 200 kg, estaria perfeito  :convivio:

Mas como dizes e bem, ainda bem que não gostamos nem queremos todos o mesmo...

Não temos ideias tão diferentes...
Diz-me qual é esse modelo! Quero!  :D
Mas até podia ter até 749cc para não passar para o escalão de luxo do iuc...

Eu até conheço um modelo que se encaixa quase na perfeição não fosse carissimo e com um banco tão alto:
MVAgusta Turismo Veloce - https://www.mvagusta.com/product/turismo-veloce/lusso-scs#0
798cc, 110cv, 80Nm (aqui foge um pouco ao que se pretende), 230kmh, 199kg a seco



 :convivio:
« Última modificação: Dezembro 14, 2021, 09:58:25, 09:58 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 14, 2021, 16:13:10, 16:13
Responder #7

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tenho um fraquinho por este 6 cilindros, mas é claro que isto é um monstro de moto, racionalmente deve fazer sentido para um punhado de viajantes "pan europeus". Mas como já disseram, provavelmente há quem compre para ir aos pastéis de belém, e não vejo nada de errado nisso... 
A moto maior que tive foi uma FJ 1200 e realmente para papar kms à época (anos 90) aquilo era bom. Há pouco mais de um ano experimentei brevemente uma Gold Wing nova, que sempre tive curiosidade em experimentar, e fiquei fascinado pelos detalhes de engenharia e "disfarce" de peso, mas a moto não mexeu minimamente comigo. Hoje em dia, é difícil justificar uma moto destas. Mas ainda bem que as fazem.
   

Dezembro 16, 2021, 16:18:40, 16:18
Responder #8

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
O appeal destas motas, para mim é nenhum.

De qualquer forma seria muito dificil justificar estes preços quando poderia comprar um série 1. Só a quantidade de material que um veiculo vs o outro gasta, me faria ficar muito ceptico

Normalmente quem compra uma destas motos tem dinheiro para comprar pelo menos um serie 5...
Nós é que somos uns pelintras sempre a contar os dinheiros...  :D ::P:
Em todo o caso, é bom que haja sempre várias opções para todos os motociclistas pois seria mau termos de andar com uma moto que não gostamos só porque não haveria outra...

Mas estas motos podem é não fazer tanto sentido no nosso país ou na utilização que a maioria de nós damos a uma moto...
São motos feitas para "papar quilómetros", ir passear pela Europa, e não propriamente para ir aos pasteis de belem ao fim de semana...
Quer dizer... também dá para fazer mas...  :D

Sim concordo com o ponto do carro  :lolol:

Estas motas fazem tanto sentido em Portugal como em qualquer outro pais...depende, e bem como disseste, do uso que se lhe quer dar.
Agora, se é suposto trazerem um conforto acrescido, como nunca andei em nenhuma, posso aceitar o argumento. Se o bom senso me diz que compensaria ter uma destas, a uma boa opção no mercado ADV, com níveis de performance e conforto semelhantes, gastando o que sobrava para gastar em gasolina... diria que estas motas não fazem grande sentido.
Quanto mais ando de mota, mais o argumento "peso a mais" me faz sentido. Ando de mota praticamente todos os dias (e eu sei que estas têm uma assistência à marcha atrás), e a minha mota não é de todo das mais pesadas que para aí andam, mas ainda assim, jogo ao máximo "à defesa" para não ter que manobrar 230kg à mão. Infelizmente nem sempre há outro remédio senão alombar com ela. Imagino um elefante destes...

Ninguém me ouve  :lolol:, mas uma 700cc com um compressor volumétrico pequeno, para dar 120cv e 100Nm para 200 kg, estaria perfeito  :convivio:

Mas como dizes e bem, ainda bem que não gostamos nem queremos todos o mesmo...

Não temos ideias tão diferentes...
Diz-me qual é esse modelo! Quero!  :D
Mas até podia ter até 749cc para não passar para o escalão de luxo do iuc...

Eu até conheço um modelo que se encaixa quase na perfeição não fosse carissimo e com um banco tão alto:
MVAgusta Turismo Veloce - https://www.mvagusta.com/product/turismo-veloce/lusso-scs#0
798cc, 110cv, 80Nm (aqui foge um pouco ao que se pretende), 230kmh, 199kg a seco



 :convivio:

Já que estamos a falar de suponhamos, e gosto bastante da Veloce, mas preferia a MTS V2S 113cv 96.2 Nm 225kg wet.

Para mim, esta é a mota mais equilibrada a todos os níveis.

A minha com 90cv e 86Nm, já não estava mau, apesar de para o mesmo peso ficar um pouco atrás de potência e torque que a MTS, como acontece tudo em RPM mais baixos, por mim estava OK.

Tenho que resolver este "roubo" que a BMW decidiu fazer ao modelo da minha...

Março 07, 2022, 15:45:20, 15:45
Responder #9

carlosduarte

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "..até onde a amizade nos levar ! "
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: K1600GT
  • Localidade: Almada
O appeal destas motas, para mim é nenhum.

De qualquer forma seria muito dificil justificar estes preços quando poderia comprar um série 1. Só a quantidade de material que um veiculo vs o outro gasta, me faria ficar muito ceptico

Normalmente quem compra uma destas motos tem dinheiro para comprar pelo menos um serie 5...
Nós é que somos uns pelintras sempre a contar os dinheiros...  :D ::P:
Em todo o caso, é bom que haja sempre várias opções para todos os motociclistas pois seria mau termos de andar com uma moto que não gostamos só porque não haveria outra...

Mas estas motos podem é não fazer tanto sentido no nosso país ou na utilização que a maioria de nós damos a uma moto...
São motos feitas para "papar quilómetros", ir passear pela Europa, e não propriamente para ir aos pasteis de belem ao fim de semana...
Quer dizer... também dá para fazer mas...  :D


Tenho Qashqai para mim chega como carro, o serie 5 é muito,  a K1600GT chega como mota a minha deauville e pouco.

Saches
Casal
XJ600N
Honda NT700

Março 27, 2022, 11:05:37, 11:05
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW – K 1600 GT, K 1600 GTL, K 1600 Bagger (Produção desde Julho 2018 até Junho 2020




"The rear strut link may have insufficient strength due to a part that does not meet the specifications and may deteriorate over time. This could affect rider handling and control, increasing the risk of an accident."

Tradução: A zona de suporte do amortecedor traseiro pode ter uma resistência insuficiente devido a uma peça que não atende às especificações, podendo deteriorar-se com o tempo. Isso pode afectar o manuseio e o controle do condutor, aumentando o risco de acidente.

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2022, 16:53:11, 16:53
Responder #11

carlosduarte

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "..até onde a amizade nos levar ! "
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: K1600GT
  • Localidade: Almada
BMW K 1600 GT a partir de 27.440 €
BMW K 1600 GTL a partir de € 29.640
BMW K 1600 B de € 27.490
BMW K 1600 Grand America a partir de € 30.900

Ou seja, um sonho apenas realizável para alguns....😭
Para mim,a versão GTL é uma das duas "ultimate Touring", para grandes viagens a dois....a outra é a Honda Goldwing....
Serão, porventura, o topo do conforto no "Mototurismo"....

Um sonho em cima cima da mesa aguardando pelo teste drive da nova, GT depois!!!! :sportbike: pensar profundamente :nice:
Saches
Casal
XJ600N
Honda NT700