CP-MOTO > Tutoriais

DCT ( muito) bem explicado

(1/1)

Moto2cool:
Estava a pesquisa alguma informação na NET e deparei-me com uma página que explica da melhor maneira que eu já li o funcionamento do DCT.
Não me lembro de ver este link aqui, por isso partilho:

http://www.hondaprokevin.com/automatic-motorcycles-dct-review-dual-clutch-transmission-specs-auto-clutch-bikes-model-lineup-overview/

Sapiens21:
Ao que julgo saber, existirão uns 3 tópicos sobre o DCT.  :)

Como a informação contida pode ser relevante nos 3 e até para manter a organização "da casa", talvez fosse interessante ser junta num só tópico.
Seja neste ou num dos outros já criados.

A/c da Admin./Mod. :nice:

Clemente Vicente:

--- Citação de: Sapiens21 em Abril 22, 2018, 14:43:15, 14:43 ---Ao que julgo saber, existirão uns 3 tópicos sobre o DCT.  :)

Como a informação contida pode ser relevante nos 3 e até para manter a organização "da casa", talvez fosse interessante ser junta num só tópico.
Seja neste ou num dos outros já criados.

A/c da Admin./Mod. :nice:

--- Fim de Citação ---


Eu penso que sim...

deve de estar a informação o máximo concentrada até mesmo para não cansar na pesquisa

 :convivio:

Moto2cool:

--- Citação de: Sapiens21 em Abril 22, 2018, 14:43:15, 14:43 ---Ao que julgo saber, existirão uns 3 tópicos sobre o DCT.  :)

Como a informação contida pode ser relevante nos 3 e até para manter a organização "da casa", talvez fosse interessante ser junta num só tópico.
Seja neste ou num dos outros já criados.

A/c da Admin./Mod. :nice:

--- Fim de Citação ---
Também tinha a ideia que havia aqui qualquer coisa, mas devo ter feito mal a pesquisa e não encontrei, fiquei a pensar que seria noutro fórum ;)  um tipo às vezes nestas coisas confunde-se :)

2low:
Entretanto, enquadrado neste tópico do funcionamento do DCT, a Honda acabou de patentear uma nova caixa de velocidades semi-automatica, não para substituir o DCT mas como alternativa para quem não pretende ter o custo extra do DCT e do seu peso, que é talvez o ponto mais negativo desta fantástica tecnologia...
Essa alternativa é activada em andamento ou para parar a moto e tem um custo muito inferior ao DCT, acrescentando algumas vantagens à tradicional caixa de velocidades manual...
Talvez a Honda venha a substituir todos os modelos para propor dois tipos de caixa, a DCT ou esta nova semi-automática e poderá começar a largar as caixas manuais para que quando se der a transição para as eléctricas, a malta já estar totalmente familiarizada com o funcionamento... que será talvez idêntico ao DCT...




Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/honda-patenteert-opnieuw-halfautomatische-versnellingsbak/

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa