Autor Tópico: Honda PCX 218 - Oleo travões  (Lida 2783 vezes)

Setembro 12, 2018, 09:30:18, 09:30
Lida 2783 vezes

ericafao

  • Visitante
Bom dia pessoal.

Venho questionar-vos de uma coisa.  :pensador:
 A minha PCX tem neste momento 3300km e fez a primeira revisao aos 1000. Desde a ultima revisao ate agora, fez 2300km e uma coisa que eu reparei foi que o oleo dos travoes está a bater o ponto lower no mostrador.  :o é normal o gasto de oleo assim? tenho amigas minhas que tem PCX 2017 e dizem que nunca lhes aconteceu isso mas em tao poucos kms ficar sem oleo quase nenhum, nao acho muito normal. Nem mesmo se passasse a vida a travar, que nao acontece a nao ser quando vou no transito ou no meio da cidade :/ nao sei bem o que achar disso e queria a vossa opinião!   :tirarchapeu:
Quanto a pastilhas, estão praticamente novas.




Setembro 12, 2018, 09:38:44, 09:38
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estar já perto ou em cima do low... :pensador:

De que ano é a scooter? Tem 1 ano, 2 anos?

Não é suposto acontecer, mesmo a marca indicando a mudança a cada 2 anos (o que me parece ocorrer com a generalidade dos motociclos). Ou seja, não é necessariamente por ter poucos Kms...mas pelo tempo decorrido.

Já agora...quando vês isso estás com o guiador direito e com a moto direita, ou com o guiador virado e no descanso lateral?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 09:49:43, 09:49
Responder #2

ericafao

  • Visitante
O nivel do oleo foi verificado em estrada plana com descanso central e guiador direito.. tudo conforme mandam as regras para nao estar a fazer asneiras.

Sapiens21 a mota tem 2meses (ainda nao os fez) dai achar tao estranho ter ficado assim sem oleo...

Deixo foto do mesmo para que possam ver o oleo.

oleo_travoes" border="0
<a target='_blank' href='https://poetandpoem.com/Anonymous-Olde-English'>Anonymous Olde English[/url]

Setembro 12, 2018, 10:27:52, 10:27
Responder #3

ericafao

  • Visitante
Está um pouco acima do low.

Sem stress. Na próxima revisão referes isso e eles acertam o nível.

Mas não, não terás problemas porque o nível ainda está ligeiramente acima.

Mas Velasquez, a minha proxima revisao é aos 6000km.. se com 3000 esta assim aos 6000 nao tenho oleo  :napodeser:

Setembro 12, 2018, 11:00:48, 11:00
Responder #4

ericafao

  • Visitante
Está um pouco acima do low.

Sem stress. Na próxima revisão referes isso e eles acertam o nível.

Mas não, não terás problemas porque o nível ainda está ligeiramente acima.

Mas Velasquez, a minha proxima revisao é aos 6000km.. se com 3000 esta assim aos 6000 nao tenho oleo  :napodeser:

Eu não me preocuparia. Ando com o óleo no mínimo no travão de trás porque agora com a mudança das pastilhas etc o nível irá subir.

Acredito que daqui a 3000 o nível estará igual.
Tu tens a certeza que não veio assim de fábrica? Eu já tive duas PCX e segundo me recordo o nível vinha sempre assim...

Segundo me lembro, o nivel do oleo estava mais alto.. mas eu ja falei com a oficina da Honda e vou lá hoje ao almoço para eles verem e darem a opinião deles. Não quero passar pela aventura de querer travar e nao funcionar :O

depois dou feedback quando o tiver ;)

Setembro 12, 2018, 12:29:51, 12:29
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Conselho:
Vê o desgaste das pastilhas de travão
Só baixa o nível se tiver fuga ou pelo desgaste das pastilhas.
membro numero 16

Setembro 12, 2018, 13:37:13, 13:37
Responder #6

ericafao

  • Visitante
Já fui à oficina da Honda.

Ele disse para nao me preocupar que tenho oleo que chegue. pode parecer que tenho pouco mas que nao tenho  :???:

Tambem esteve a ver as pastilhas e nao deu indicações que tivessem assim tao gastas, tendo em conta que as pastilhas so tem 3000 km...

Seja como for, vou continuar a ter atenção ao nivel do oleo e se baixar muito nos proximos tempos, uma vez que so vou fazer revisao aos 6000km, volto lá para eles porem oleo e ponto final.

Obrigada pela ajuda e preocupação de todos :D

Setembro 12, 2018, 19:30:48, 19:30
Responder #7

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Olha que nao me parece normal, nem pelos poucos kms que tens, nem pelo tipo de mota, e se as pastilhas nem se gastaram...

Cheira-me a fuga, o mecânico esta a ignorar o problema.

Setembro 13, 2018, 09:39:02, 09:39
Responder #8

ericafao

  • Visitante
Eu disse-te ...mas fizeste bem em passar por lá.
Como se está a portar o bicha? ;)

A minha bicha está a portar-se lindamente :D estou cheia de vontade de pegar nela e de fazer uma daquelas hiper mega viagens :P este ano fui com ela ate Peniche e portou-se altamente bem.. nada a apontar mesmo.. a unica coisa que custa é o rabo quadrado ao fim de algum tempo ahahaha  mas nada que umas paragens pelo caminho nao ajudem :P agora tenho de descobrir spots fixes na zona de lisboa pra ir passear com ela :D  algum a recomendar?  :megafeliz:

Setembro 13, 2018, 12:19:06, 12:19
Responder #9

ericafao

  • Visitante


Tens vários. Podes ir à serra de Montejunto passando pelo Bombarral (N8 de Lisboa até Bombarral) e fazes sensivelmente uns 70km até lá. Também tens na margem sul a serra da arrábida ou ainda mais próximo o Cabo da Roca.

Mas são tudo meras amostras de estradas comparado com o que o Norte de Portugal oferece.

dmanteigas, eu sou de Viana do Castelo.. sei bem do que falas quando dizes que sao meras amostras de estradas comparado com o Norte de Portugal. Umas das viagens que quero fazer é de Lisboa a Viana do Castelo. Os meus pais dizem que sou maluca e que a mota nao aguenta tanto km seguido.. eu ja lhes disse que o meu rabo é que nao aguenta e nao a mota  :lolol:

Serra de Montejunto ainda nao fui mas será uma boa viagem a fazer :)

Serra da Arrabida ja a fiz logo nos primeiros kms de viagem da minha menina xD falta-me o Cabo da Roca.
Tambem já fui as Azenhas do Mar e sofri com o vento que se sentia naquele dia.. ou sera sempre assim?  :pensador:

obrigada pelas dicas :D

Setembro 13, 2018, 13:48:05, 13:48
Responder #10

ericafao

  • Visitante
Um grande amigo meu também é de Viana do Castelo, cidade muito bonita!

Vento sofres sempre, seja qual for a mota. Há meia dúzia de técnicas que podes usar para facilitar a condução, mas é uma inevitabilidade. Até Viana com a PCX provavelmente morres de tédio. São umas 6 horas de viagem por aí ou até mais.

se lá for de mota espero nao ir sozinha para ter alguma companhia xD mas se tiver de ser, que seja.. vou divertir-me na mesma de certeza.
mas a ideia seria ir parando por ai e visitando algumas cidades pelas quais ainda nao passei! sempre com o destino final, Viana do Castelo :D

Setembro 13, 2018, 16:03:16, 16:03
Responder #11

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Um grande amigo meu também é de Viana do Castelo, cidade muito bonita!

Vento sofres sempre, seja qual for a mota. Há meia dúzia de técnicas que podes usar para facilitar a condução, mas é uma inevitabilidade. Até Viana com a PCX provavelmente morres de tédio. São umas 6 horas de viagem por aí ou até mais.

se lá for de mota espero nao ir sozinha para ter alguma companhia xD mas se tiver de ser, que seja.. vou divertir-me na mesma de certeza.
mas a ideia seria ir parando por ai e visitando algumas cidades pelas quais ainda nao passei! sempre com o destino final, Viana do Castelo :D

É claro que consegues e sem problemas, transformas isso num passeio e se tiveres oportunidade em vez de 6h demoras 3 ou 4 dias e fazes uma viagem épica com muitas visitas pelo caminho. 👍

Esta Pcx foi até aos Picos da Europa.
  [/youtube]

Boas curvas
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas