Autor Tópico: Válvulas de "cotovelo" / válvulas curvas / válvulas de 90º  (Lida 5244 vezes)

Fevereiro 17, 2017, 00:36:28, 00:36
Lida 5244 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Válvulas de "cotovelo" / válvulas curvas / válvulas de 90º!






De certeza que já sentiram alguma vez na vida uma certa dificuldade em encher o pneu de um motociclo...


Pelo menos comigo já aconteceu e esta dificuldade é mais sentida ainda quando se tratam de scooters, especialmente com a roda traseira, onde de um lado temos o escape a dificultar as operações e do outro lado o motor/zona da transmissão e caixa de filtro.


Felizmente o mercado tem soluções e até mesmo as jantes mais elaboradas e que poderiam dificultar o enchimento de um pneu ou a simples rectificação da pressão, depressa se fazem com as válvulas indicadas.


E aqui nesta área das válvulas para pneus, eu confesso que já vi umas quantas com um design chamativo, colorido e todo "prá frentex". Até mesmo com luz existem, para fazer um certo efeito quando as rodas estão em movimento.


Há de tudo, mas a verdade é que as válvulas normais e direitas, não facilitam a vida a quem tem o cuidado de verificar a pressão de forma regular...e é aí que entram as válvulas curvas (chamadas também de "válvulas de cotovelo") ou de 90 graus. Isto sem entrar no campo dos extensores de válvulas, pois também os existem.


Num caso ou no outro, o investimento é relativamente baixo para aquilo que se consegue, facilitando imenso o trabalho de ver a pressão e que desta forma pode ocorrer inclusivamente com os aparelhos nas bombas de combustível e que têm a haste em metal muito comprida... Naturalmente sem prejuízo de ser (e desculpem o aparte), altamente discutível a precisão indicada pelas mesmas. Mas pronto, a questão dos aparelhos nas bombas de combustível deixarei para outro tópico futuro.  :)


Se não quiserem fazer já o investimento das ditas válvulas, pelo menos pensem nisso quando chegar o momento de trocar os pneus.


Facilita bastante, mesmo quando se opta por válvulas com um grau de inclinação diferente das mais habituais de 90º...


« Última modificação: Fevereiro 17, 2017, 09:49:59, 09:49 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2017, 09:41:44, 09:41
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A quem o dizes, Sapiens!
Verificar a pressão dos pneus na Burgman 400 é um autêntico jogo de contorcionismo por causa dos dois discos à frente, e atrás também não é coisa cómoda de se fazer.
Cheguei a pensar alterar as válvulas quando troquei de pneus, mas temi que válvulas de 90º provocassem algum tipo de desiquilíbrio/descalibração nas jantes. Pensei com os meus botões que se os tipo da Suzuki escolheram aquelas válvulas direitas pouco ergonómicas alguma razão teriam (se calhar pensei mal...).
Solução: por 5 euros, uma dessa válvulas amovíveis que uso a cada vez que quero ver a pressão dos pneus.
Sobre essas válvulas que têm uma mola interna e testemunham a pressão dos pneus já falámos há anos no CPM. Segundo o que me lembro, quem as havia experimentado dizia que eram pouco fiáveis.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fevereiro 17, 2017, 12:35:50, 12:35
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em sites como o Aliexpress.com, existem aos montes e com variadíssimas cores.  :feliz:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2017, 14:06:18, 14:06
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não abdico destas válvulas.
Antes para colocar ar nos pneus era um martírio.
Desde que mudei de pneus, pedi para colocar essas válvulas, e é um "must" quando vou verificar a pressão do ar nos pneus.

Fevereiro 17, 2017, 20:53:19, 20:53
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sem duvida uma mais valia, mas esse modelo, porque existe um modelo em curva que tem tendência a cortar e perde ar.

João  :scooter: :scooter:

Fevereiro 17, 2017, 23:34:10, 23:34
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
tenho uma dessas do ebay. Uns tostões que trouxeram tanta satisfação :) nem sei como conseguem sem essa válvula em L. Era um martírio e muitas vezes desistia
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 17, 2017, 23:56:06, 23:56
Responder #6

omcj

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 41
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XJ600N
  • Localidade: Queluz
tenho dessas valvulas a 90º mas de marca Ariete, não confio muito nas dos chinocas

E quem me aconselhou esta marca foi um amigo que por sinal até anda aqui no forum  :stuck_out_tongue:

Fevereiro 18, 2017, 06:47:32, 06:47
Responder #7

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Eu uso uma coisa destas:



Demora um pouco mais (o tempo de enroscar) mas acabam-se as dificuldades de acesso e não preciso andar a girar a roda para ter a válvula na posição certa para aceder.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 18, 2017, 23:50:08, 23:50
Responder #8

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
A quem o dizes, Sapiens!
Verificar a pressão dos pneus na Burgman 400 é um autêntico jogo de contorcionismo por causa dos dois discos à frente, e atrás também não é coisa cómoda de se fazer.
Cheguei a pensar alterar as válvulas quando troquei de pneus, mas temi que válvulas de 90º provocassem algum tipo de desiquilíbrio/descalibração nas jantes. Pensei com os meus botões que se os tipo da Suzuki escolheram aquelas válvulas direitas pouco ergonómicas alguma razão teriam (se calhar pensei mal...).
Solução: por 5 euros, uma dessa válvulas amovíveis que uso a cada vez que quero ver a pressão dos pneus.
Sobre essas válvulas que têm uma mola interna e testemunham a pressão dos pneus já falámos há anos no CPM. Segundo o que me lembro, quem as havia experimentado dizia que eram pouco fiáveis.

Que válvulas são essas Karlos?

Novembro 27, 2018, 14:19:51, 14:19
Responder #9

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
tenho dessas valvulas a 90º mas de marca Ariete, não confio muito nas dos chinocas

E quem me aconselhou esta marca foi um amigo que por sinal até anda aqui no forum  :stuck_out_tongue:


Após uma pesquisa pela Net só consegui ver que a Rodabem tem uma válvula de marca Ariete e agora na continuação da pesquisa venho dar com este interessante tópico

o meu pneu de trás continua perder ar e cada vez mais e eu julgo que são os chineses outra vez instalados no meu relógio suìço

a solução passa por trocar a válvula e montar uma de marca

alguém conhece mais algumas marcas de válvulas sem ser esta ????



 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 27, 2018, 18:37:45, 18:37
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Bom..

acabei de comprar o conjunto de válvulas Ariete na Rodabem em vermelho e já está montada na roda de trás, mas afinal tinha um furo com um prego muito fino lá espetado

mas afinal o que eu tinha lá montado era da marca Brigport, que após uma pesquisa venho a descobrir que é a mesma coisa Ariete e Brigport, existe em Itália e tb nos EUA








se não fosse o aparelho CAREUD não tinha dado pela perca de ar porque era muito pouco e estabilizava nos 26 +/-

os sites até são iguais



os links,  https://www.ariete.com/en/road/accessories/valves/valves

http://www.bridgeport.it/modules_cms/PrCatPage.php?cc=9&pc=221


http://www.bridgeport-usa.com/tire-valves.htm


 :convivio:
« Última modificação: Novembro 27, 2018, 18:39:29, 18:39 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 28, 2018, 15:58:51, 15:58
Responder #11

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
o meu pneu de trás continua perder ar e cada vez mais e eu julgo que são os chineses outra vez instalados no meu relógio suìço
...
...
acabei de comprar o conjunto de válvulas Ariete na Rodabem em vermelho e já está montada na roda de trás, mas afinal tinha um furo com um prego muito fino lá espetado
...

Afinal, parece que a chinesice está no pneu  :tornarseanjinho:

Novembro 28, 2018, 17:02:52, 17:02
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Talvez uma peritagem possa demonstrar que o prego era chinês   :stuck_out_tongue_winking_eye:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2018, 17:08:13, 17:08
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas esse prego nem à face se via no piso do pneu, Clemente?

---------------------------------------------------------------------------

Não quero estar aqui a levantar uma onda de suspeitas, mas dado que no último mês já tive conhecimento de outro caso e já li também por aqui uns bons 4 ou 5 relatos de furo nos pneus, não me surpreenderia haver "espertice" de malta a largar aquilo que não deve na estrada.... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 28, 2018, 17:36:25, 17:36
Responder #14

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
...
o meu pneu de trás continua perder ar e cada vez mais e eu julgo que são os chineses outra vez instalados no meu relógio suìço
...
...
acabei de comprar o conjunto de válvulas Ariete na Rodabem em vermelho e já está montada na roda de trás, mas afinal tinha um furo com um prego muito fino lá espetado
...

Afinal, parece que a chinesice está no pneu  :tornarseanjinho:

Bom....

parece-me que a válvula que estava lá instalada que diz B16 é uma BRIDGEPORT/ARIETE falsa, ainda não consegui tirar a limpo, mas naõ a encontro em qualquer das duas páginas das duas  marcas

o saco cheio de válvulas que o senhor da Motocenter me mostrou e até me deu uma, não me dá garantia alguma, é um saco transparente normal com um tira de papel colado a dizer Bridgeport, aquilo não é nada, de certeza que a marca Ariete ou Bridgeport não envia aquilo assim

as que eu levei são originais Ariete, vêm em caixa e com livro de instruções em diversas linguas, portanto são originais

aliás fez-me lembrar aqui á dois anos quando encomendei 3 filtros de óleo k&N á Motoexpro, vinham 1 original e dois falsos e eu para dar com as diferenças para saber qual o verdadeiro não foi fácil mas consegui, entrei em contato com a Motoexpro em Beja e eles não queriam acreditar, mas trocaram-mos


Mas esse prego nem à face se via no piso do pneu, Clemente?

---------------------------------------------------------------------------

Não quero estar aqui a levantar uma onda de suspeitas, mas dado que no último mês já tive conhecimento de outro caso e já li também por aqui uns bons 4 ou 5 relatos de furo nos pneus, não me surpreenderia haver "espertice" de malta a largar aquilo que não deve na estrada.... :pensador:

Esse prego é muito fininho tipo de sapateiro e estava espetado num dos canais do pneu, aliás eu andava a achar estranho, quando acabava a viagem ou para casa ou trabalho a pressão do de trás não aumentar e o da frente aumentava,a partir de agora quando não aumentar a pressão já sei é FURO

por exemplo hoje quando acabei de chegar ao trabalho e agora a casa, aumentou 2 bares, portanto o aparelho funciona 5 *** se não fosse ele nem dava pelo furo


Talvez uma peritagem possa demonstrar que o prego era chinês   :stuck_out_tongue_winking_eye:

O prego Chinês não espeta  :cool:


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 28, 2018, 18:41:01, 18:41
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Confesso que estou completamente descentrado deste tópico, tenho há anos uma válvula em cotovelo.... que está nos alforges e uso nos pneus quando quero ver a pressão.  ::P:
O meu problema é mesmo juntar a boca da agulha da pressão de ar à válvula quando quero meter ar, aí meto o cotovelo, regulo a pressão, tiro o cotovelo, e meto na outra roda, regulo a pressão, a agulha regressa à maquina e o cotovelo aos alforges.
As rodas andam como Deus as mandou ao mundo  :cool:
« Última modificação: Novembro 28, 2018, 18:48:48, 18:48 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2018, 19:37:02, 19:37
Responder #16

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Confesso que estou completamente descentrado deste tópico, tenho há anos uma válvula em cotovelo.... que está nos alforges e uso nos pneus quando quero ver a pressão.  ::P:
O meu problema é mesmo juntar a boca da agulha da pressão de ar à válvula quando quero meter ar, aí meto o cotovelo, regulo a pressão, tiro o cotovelo, e meto na outra roda, regulo a pressão, a agulha regressa à maquina e o cotovelo aos alforges.
As rodas andam como Deus as mandou ao mundo  :cool:
Aqui tem-se falado de válvulas em cotovelo diferentes.
Há as iguais à tua, moto2cool, que são amovíveis (aliás, OBRIGATORIAMENTE amovíveis) e as que o Clemente refere, também em cotovelo mas que são fixas no no pneu.

As novas NC, por exemplo, já trazem as válvulas em cotovelo de origem.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 28, 2018, 21:38:03, 21:38
Responder #17

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Tenho procurado (com pouco afinco, é verdade) essas válvulas amovíveis para ter na mota para, na eventualidade, de ter de ir à bomba da gasolina meter ar.
Como tenho um compressor em casa, encher os pneus, não tem sido problema, mas é daquelas coisas que convém ter pois nunca se sabe quando é necessário ir à bomba.

Novembro 28, 2018, 21:50:37, 21:50
Responder #18

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Tenho procurado (com pouco afinco, é verdade) essas válvulas amovíveis para ter na mota para, na eventualidade, de ter de ir à bomba da gasolina meter ar.
Como tenho um compressor em casa, encher os pneus, não tem sido problema, mas é daquelas coisas que convém ter pois nunca se sabe quando é necessário ir à bomba.
0.89 euros cada.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com.au%2Fulk%2Fitm%2F292663558459

Queres que mande vir ou consegues encomendar do eBay?

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 28, 2018, 22:09:14, 22:09
Responder #19

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Tenho procurado (com pouco afinco, é verdade) essas válvulas amovíveis para ter na mota para, na eventualidade, de ter de ir à bomba da gasolina meter ar.
Como tenho um compressor em casa, encher os pneus, não tem sido problema, mas é daquelas coisas que convém ter pois nunca se sabe quando é necessário ir à bomba.
0.89 euros cada.
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com.au%2Fulk%2Fitm%2F292663558459

Queres que mande vir ou consegues encomendar do eBay?

Fónix, acredita que nunca me lembrei de procurar isso no ebay  :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:

Novembro 29, 2018, 13:33:55, 13:33
Responder #20

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A minha é do ebay :) como não uso na mota em viagem não precisa homologação ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 29, 2018, 19:46:35, 19:46
Responder #21

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Eu já deixei de usar estas válvulas em cotovelo.
Agora utilizo a (muito mais prática) mangueira,assim deste género:
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 29, 2018, 21:25:41, 21:25
Responder #22

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Válvulas de "cotovelo" / válvulas curvas / válvulas de 90º!






De certeza que já sentiram alguma vez na vida uma certa dificuldade em encher o pneu de um motociclo...


Pelo menos comigo já aconteceu e esta dificuldade é mais sentida ainda quando se tratam de scooters, especialmente com a roda traseira, onde de um lado temos o escape a dificultar as operações e do outro lado o motor/zona da transmissão e caixa de filtro.


Felizmente o mercado tem soluções e até mesmo as jantes mais elaboradas e que poderiam dificultar o enchimento de um pneu ou a simples rectificação da pressão, depressa se fazem com as válvulas indicadas.


E aqui nesta área das válvulas para pneus, eu confesso que já vi umas quantas com um design chamativo, colorido e todo "prá frentex". Até mesmo com luz existem, para fazer um certo efeito quando as rodas estão em movimento.


Há de tudo, mas a verdade é que as válvulas normais e direitas, não facilitam a vida a quem tem o cuidado de verificar a pressão de forma regular...e é aí que entram as válvulas curvas (chamadas também de "válvulas de cotovelo") ou de 90 graus. Isto sem entrar no campo dos extensores de válvulas, pois também os existem.


Num caso ou no outro, o investimento é relativamente baixo para aquilo que se consegue, facilitando imenso o trabalho de ver a pressão e que desta forma pode ocorrer inclusivamente com os aparelhos nas bombas de combustível e que têm a haste em metal muito comprida... Naturalmente sem prejuízo de ser (e desculpem o aparte), altamente discutível a precisão indicada pelas mesmas. Mas pronto, a questão dos aparelhos nas bombas de combustível deixarei para outro tópico futuro.  :)


Se não quiserem fazer já o investimento das ditas válvulas, pelo menos pensem nisso quando chegar o momento de trocar os pneus.


Facilita bastante, mesmo quando se opta por válvulas com um grau de inclinação diferente das mais habituais de 90º...



Estas válvulas são muito mais práticas do que andar com o chicote atrás

é mais uma bugiganga para guardar, fora o restante que já se guarda como o kit de furos os primeiros socorros, para mim mais o monitorizador  dos pneus  etc,etc

agora se estas válvulas curvas funcionam, penso que sim eu já tenho a minha da frente á mais de um ano e sem problemas, a única que deu problemas foi agora a de trás que foi montada em Agosto juntamente com o Michelin Ropad 5

agora o importante é montar válvulas que dêem garantias, como é o caso destas ARIETE/BRIDGEPORT

 :convivio:

« Última modificação: Novembro 29, 2018, 21:26:45, 21:26 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 29, 2018, 23:30:30, 23:30
Responder #23

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O importante nas válvulas a 90° é que sejam reforçadas na base com metal, porque com a velocidade da roda, as válvulas a 90° tendem a romper o pneu.

Por isso é que até há bem pouco tempo não vias estás válvulas em motos mais potentes. E não estou a falar de 1000cc.

A própria SYM tinha destas válvulas nas 125cc (na 300cc não tenho certeza se tinha) mas na 400cc e na 600cc não tinha.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 30, 2018, 05:08:30, 05:08
Responder #24

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O importante nas válvulas a 90° é que sejam reforçadas na base com metal, porque com a velocidade da roda, as válvulas a 90° tendem a romper o pneu.

Por isso é que até há bem pouco tempo não vias estás válvulas em motos mais potentes. E não estou a falar de 1000cc.

A própria SYM tinha destas válvulas nas 125cc (na 300cc não tenho certeza se tinha) mas na 400cc e na 600cc não tinha.

A romper o pneu ?????

como assim se a válvula aparafusa na jante  :pensador: esta agora....

pelo pouco que eu estudei estas válvulas a 90º e tb a opinião do sr. da motocenter , a qualidade ou não, pode estar em dois sitios, a borracha que faz a vedação na jante e a válvula interior, mais nada, o corpo por fora é secundário

mas explica lá melhor essa histórias de romper o pneu....sff.   

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 30, 2018, 09:35:20, 09:35
Responder #25

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Tu próprio já deste a explicação.
Na junção com o pneu pode rasgar devido à força centrífuga elevada provocada pela rotação da roda e o facto da válvula estar "de fora" da roda por ser a 90°.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 30, 2018, 10:03:37, 10:03
Responder #26

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Nada como vir de origem, sempre dá um pouco mais de garantia.


Como sou preguiçoso, dá um jeitaço quando se vai às máquinas de ar dos postos

  ;)

Novembro 30, 2018, 11:19:37, 11:19
Responder #27

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Tu próprio já deste a explicação.
Na junção com o pneu pode rasgar devido à força centrífuga elevada provocada pela rotação da roda e o facto da válvula estar "de fora" da roda por ser a 90°.

Desculpa Nuno não estou a ver

a válvula não tem nenhum contato com o pneu, tem sim com a jante conforme ade origem tem,

aliás o que muda não é a rosca isso é tudo igual á que vem de origem

o que muda é só a curva a 90º, que isso não implica nada com o pneu

nem tão pouco tem qualquer interferência na rotação da roda

estas válvulas são a melhor opção, desde que;; atenção a isto, sejam de qualidade para não perderem ar na junção com a jante ou na válvula interior, de resto são excelentes

foi uma das melhores coisas que eu instalei, sem arrependimentos

quando não funcionar ou o primeiro avir aqui dizer mal

agora acrescentos, enquanto este sistema funcionar, não obrigado


Nada como vir de origem, sempre dá um pouco mais de garantia.


Como sou preguiçoso, dá um jeitaço quando se vai às máquinas de ar dos postos
 ;)

Mas pensas que as de origem são Ariete/Bridgeport ?

são inferiores, olha o caso das SYM que algumas vieram de origem com válvulas curvas e aquilo foi uma barraca , perdiam ar

mas tb da SYM é barraca completa em tudo não é só nas válvulas, é tudo material Chinês e basta

 :convivio:

« Última modificação: Novembro 30, 2018, 11:23:13, 11:23 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 30, 2018, 11:32:52, 11:32
Responder #28

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Eu não conheço essas marcas e nem quero conhecer, seria mau sinal  :D.

Nem sequer sei de que marca são as que vem instaladas.

Confio é que vindo de origem, como vem no modelo da minha, acredito que coloquem material minimamente bom e que não se rasgue à primeiras rotações.
Se não metem, há a garantia para resolver isso.

 :)

Dezembro 01, 2018, 21:28:09, 21:28
Responder #29

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 03, 2018, 14:25:45, 14:25
Responder #30

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tem muito bom aspeto. Diz qualquer coisa quando o tiveres contigo.

Tenho um bastante antigo e "matacão" seria interessante ver outras alternativas.  :pensador:

Dezembro 03, 2018, 17:34:33, 17:34
Responder #31

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Quando cai com a cb500x na JBMotos disseram me que estas válvulas são desaconselhadas pois com a vibração acima de 100km/H perdem ar... Tirei a minha e nunca mais usei.

Tenho andado a ver compressores para poder ver e encher os pneus em casa. Há alguns que até bateria têm. É capaz de ir ser a minha perna de natal

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Dezembro 03, 2018, 20:23:36, 20:23
Responder #32

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Hoje em dia a maioria dos carros vem com compressor em vez de pneu sobressalente.
No meu caso fiquei com o compressor do anterior ( também tinha pneu sobressalente) que funciona na tomada de isqueiro e serve para as necessidades da mota, do carro, da bicicleta, etc :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 31, 2019, 11:05:32, 11:05
Responder #33

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Tem muito bom aspeto. Diz qualquer coisa quando o tiveres contigo.

Tenho um bastante antigo e "matacão" seria interessante ver outras alternativas.  :pensador:

boas,

já o tenho a algum tempo, mas ainda não enchi nada com ele

em relação ás verdadeiras vàlvulas Ariete, porque tb existem falsas

é uma mais valia e desde 28 de Novembro até hoje 31-01-2019 que não encho os pneus, manttem,se menos 1 bar talvez em vez de 30 tem 29 e á frente em vez de 26 tem 25 +/-

isto tudo está a ser monotirizado pelo excelente CAREUD foi a melhor coisa que comprei e anda sempre debaixo do banco, só o carreguei uma vez até hoje.

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 19, 2019, 08:53:05, 08:53
Responder #34

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Eu uso uma coisa destas:



Demora um pouco mais (o tempo de enroscar) mas acabam-se as dificuldades de acesso e não preciso andar a girar a roda para ter a válvula na posição certa para aceder.

Tambem usava, até há 2 semanas atrás, uma coisa dessas ( alguem se encarregou de me estragar o compressor ).

Como já não tenho compressor ( era do meu velhote, que ele trouxe da oficina onde trabalhou, e não me vejo a comprar um de proposito para encher pneus ), quero links e preços de onde comprar essas valvulas.

Ainda a semana passada cortei um dedo no disco de travão traseiro, já não falando da sujidade sempre que se encostam as mãos á jante, ao pneu, á valvula, etc.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 19, 2019, 11:28:31, 11:28
Responder #35

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

conforme eu disse em comentários anteriores

eu tinha lá montado válvulas curvas mas  ARIETE /BRIDGEPORT  falsas

as que comprei não perdem ar nenhum são Ariete verdadeiras vêm embaladas em uma caixa e com livro de instruções e tudo

e comprei aqui, http://moto.rodabem.pt/valvulas-jante-tubeless-ariete-aluminio-90-diametro-113mm-pneus-camaras-dar-reparacao-e-acessorios

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 19, 2019, 11:43:56, 11:43
Responder #36

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora


Boas,

conforme eu disse em comentários anteriores

eu tinha lá montado válvulas curvas mas  ARIETE /BRIDGEPORT  falsas

as que comprei não perdem ar nenhum são Ariete verdadeiras vêm embaladas em uma caixa e com livro de instruções e tudo

e comprei aqui, http://moto.rodabem.pt/valvulas-jante-tubeless-ariete-aluminio-90-diametro-113mm-pneus-camaras-dar-reparacao-e-acessorios

 :convivio:

Muito obrigado.  :tirarchapeu:

É que aquilo dá uma trabalheira dos diabos, sem a mangueira do compressor. Antes havia algumas bombas que tinham mangueira flexível, depois trocaram todas por aquele espigão em metal... aquela porra não faz curvas ( eu, sem ajuda de ferramentas, não os consigo dobrar... e, acreditem, já tentei... ) e tenho que estar a dobrar a válvula para conseguir meter ar. Fico com as patas todas cagadas e, além disso, não gosto nada de estar a dobrar a válvula, não me parece seguro.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 20, 2019, 00:05:38, 00:05
Responder #37

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Já pensaste em comprar um monitor de pressão tpms?
Lê tópico e vais ver que sujas muito mrnos vezes as mãos ( pois sabes sempre quando precisas verdadeiramente de meter a mão na massa).
Abc