Autor Tópico: Honda CB650R (2019)  (Lida 36388 vezes)

Julho 19, 2019, 18:42:52, 18:42
Responder #150

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não deve ser fácil testar a mais desportiva CBR650R...

Terão esse modelo para test-rides?

Da CB não faltarão concessionários com unidades destinadas a tal, mas da CBR... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2019, 19:09:25, 19:09
Responder #151

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.

A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...

Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.

Julho 19, 2019, 20:30:04, 20:30
Responder #152

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.

A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...

Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.
Pois a CBR650R ainda nao vi para teste, mas tb já experimentei essa e gostei mt do motor mas para o meu 1.84 achei curta

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 19, 2019, 20:57:35, 20:57
Responder #153

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.

A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...

Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.
Pois a CBR650R ainda nao vi para teste, mas tb já experimentei essa e gostei mt do motor mas para o meu 1.84 achei curta

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Achaste curta em termos de que? Eu ainda não tenho muita experiência mas para os meus 1.87 achei muito fixe ahah

Julho 19, 2019, 21:02:42, 21:02
Responder #154

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.

A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...

Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.
Pois a CBR650R ainda nao vi para teste, mas tb já experimentei essa e gostei mt do motor mas para o meu 1.84 achei curta

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Achaste curta em termos de que? Eu ainda não tenho muita experiência mas para os meus 1.87 achei muito fixe ahah

Curta nas pernas....
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Julho 22, 2019, 09:52:49, 09:52
Responder #155

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Curta nas pernas....

Pois eu como a minha comparação também é pouca achei que até era ok. Especialmente mais habituado a andar de 125cc até parecia mais do que ok. Eu já andei em motas mais altas e com mais espaço mas também eram demasiado grande e não me sentia muito confortável por isso mesmo.

Mas sim eu já vi pessoas altas na mota e parece pequena.


Julho 22, 2019, 10:10:07, 10:10
Responder #156

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui um jornalista Japonês da Young Machine aos comandos, com 1.68m.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 26, 2019, 13:49:07, 13:49
Responder #157

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na maioria dos casos o problema das pernas vence - se com experiência.
Nos outros baixando o banco ou a mota.
Em muito poucos nada há a fazer a não ser por em movimento e saltar para ela :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 17, 2019, 11:36:33, 11:36
Responder #158

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estava aqui entretido com esta review em modo comparativo com a MT-07, e deparei-me com um issue que ainda não vi referido em lado algum: segundo ele, os colectores ganharam ferrugem e tiveram que ser trocados!

Junte-se isto aos relatos de NC com vários pontos de ferrugem, ao final de alguns meses... e leva-me a crer que em algum ponto o controlo de qualidade da Honda está a falhar à grande  :-X



PS: quase quase em modo "que se lixe a escolha racional"  :D


Setembro 17, 2019, 12:22:48, 12:22
Responder #159

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto é daquelas coisas...

Pode depender da qualidade do componente em si ou, por outro lado, por via da própria utilização (lembram-se dos problemas com o sal nas estradas de montanha?) ou produtos de limpeza "manhosos" utilizados.

Não sei se serão issues, ou casos isolados. :)

É como ver uns quantos vídeos e fóruns de MT07 também com problemas de corrosão e concluir que há falta de qualidade de componentes, quando poderá dever-se a problemas causados na utilização, sem a consequente protecção.

Se deveria suceder...não.
Nisso concordo.  :nice:
Mas é "mal" geral. Até nas H-D.  :-X

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2019, 13:39:12, 13:39
Responder #160

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quero acreditar que sim, afinal seria bem mau para a Honda passar a ver o seu slogan escrito como "Honda (ainda?)é Honda".

Além das razões que apontas, pode ser apenas um caso de fornecedores para as falhas/urgências que não cumprem com as especificações que anunciam.

[semi-off-topic]
Mal comparado, mas lembro-me do caso dos Galaxy S8 e os problemas de lentidão do storage. A pressa foi tanta para lançar o smartphone antes dos outros e adesão foi de tal ordem que rapidamente ocorreu ruptura de stock dos discos rígidos usados na assemblagem. Para não quebrar o momentum das vendas loucas, a Samsung procurou rapidamente fornecedores alternativos.
O escolhido enquadrava-se nos requisitos mínimos impostos pela Samsung... não tivesse mentido descaradamente! Os discos apresentavam taxas de leitura/escrita muito abaixo do recomendado e das specs anunciadas por eles na proposta. Resultado: resmas de S8 devolvidos por extrema lentidão no acesso ao disco, milhares de clientes premium piursos da vida e que dificilmente voltarão a comprar na marca :/

É culpa da Samsung? Sim e não. Não, porque foi enganada. Sim, porque falhou em não pegar numa amostragem e testar/validar se o apregoado correspondia ao exigido.
[/semi-off-topic]

Voltando do assunto:
Até que não se constate um volume considerável de casos será sempre um problema pontual e tratado como tal.
E talvez neste caso especifico seja mais propenso a essas coisas, pois está sujeito a variações extremas de temperatura e  leva com todo o tipo de detritos constantemente.

Mas no geral não deixa de ser um ponto negativo, e que em muitos casos não tem grande justificação. Com as devidas reservas, mas já não é o primeiro relato que vejo em que há pontos de ferrugem ao fim de alguns meses, lavagens q.b, com de produtos standard, sem proximidade de mar, a pernoitar em garagem, etc.

A somarem-se mais casos, seria bom que a Honda fizesse uma validação com mais afinco para perceber onde está a falhar - fornecedores manhosos? fábricas omitem algumas aplicações de produtos/passos na concepção das peças, etc. etc.

Setembro 17, 2019, 13:52:19, 13:52
Responder #161

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui há tempos fiz um teste a uma unidade nova em folha de uma Kawasaki Z900RS (está por cá o test-ride no fórum) e...adivinha...




São coisas que de facto não deviam suceder, mas não creio que sejam situações abrangentes. Serão casos pontuais.

Aquela nunca circulou junto ao mar ou em estradas de montanha onde tivessem espalhado sal, pelo que seria o quê...!?

Já começo a pensar que muitos casos serão provocados por produtos extremamente abrasivos nas lavagens e que provocam isso nalguns metais onde são aplicados.


É por isso que a minha só lhe dou banho "uma vez por festa" e sem grandes mariquices.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 15:10:59, 15:10
Responder #162

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Só por curiosidade, já andam aí as "Touring Edition"  :scooter:

[ Invalid YouTube link ]


Setembro 24, 2019, 17:30:21, 17:30
Responder #163

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Só por curiosidade, já andam aí as "Touring Edition"  :scooter:

[ Invalid YouTube link ]

Link invalido

Setembro 24, 2019, 17:39:47, 17:39
Responder #164

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Replicantz que me corrija se estou equivocado, mas julgo que seria isto que ele queria postar...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 18:00:48, 18:00
Responder #165

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É esse mesmo, obrigado!

O que acham, fica tudo foleiro, só o vidro, as malas assim-assim?


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Setembro 24, 2019, 19:32:08, 19:32
Responder #166

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esse rapaz/senhor costuma fazer reviews a algumas alterações e vai dando feedback num fórum direcionado às motas dessa cilindrada. Já vi várias alterações à CB650R e essa deve ser das que gosto menos eheh. Mas percebo que essas sejam mais para comodidade e não tanto pela estética.

Mas a cor da mota dela para mim é das mais bonitas.

O que gostava mesmo era do Akrapovik que ele tem.

Setembro 24, 2019, 22:55:56, 22:55
Responder #167

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O Replicantz que me corrija se estou equivocado, mas julgo que seria isto que ele queria postar...



Desculpem-me lá, mas este tipo de mota com alterações "touring mode" fazem-me sempre lembrar esta imagem


Setembro 25, 2019, 19:48:49, 19:48
Responder #168

Azinheira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Santarém
Como sou novo por aqui fui lendo este tópico, suscita-me algum interesse porque comprei em Julho uma MT07, e a CB650R é uma concorrente natural da mota que possuo.
Acho esta CB lindíssima, e bem acabada.
Tive a ler no inicio do tópico algumas criticas à potencia da mota, e que as antigas Hornet tinham mais potencia. Obviamente que isso é o que os números apresentam, mas o cronometro depois mostra outra coisa, porque potencia máxima é bom, mas potencia disponível é melhor.
De qualquer forma, e cada caso é um caso, esta seria a minha escolha, caso não existisse a MT07, que foi a minha escolha.
O que mais pesou na escolha? O motor.

Setembro 25, 2019, 20:53:10, 20:53
Responder #169

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Estava aqui entretido com esta review em modo comparativo com a MT-07, e deparei-me com um issue que ainda não vi referido em lado algum: segundo ele, os colectores ganharam ferrugem e tiveram que ser trocados!

Junte-se isto aos relatos de NC com vários pontos de ferrugem, ao final de alguns meses... e leva-me a crer que em algum ponto o controlo de qualidade da Honda está a falhar à grande  :-X



PS: quase quase em modo "que se lixe a escolha racional"  :D
As hondas enferrujam?


« Última modificação: Setembro 25, 2019, 20:59:34, 20:59 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 25, 2019, 21:01:04, 21:01
Responder #170

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que é algo passível de acontecer com qualquer modelo...de qualquer marca...

É difícil de perceber o sentido ou objectivo da questão...

A corrosão de peças/determinados componentes é algo que não deveria suceder, mas surge.
Está muito debatido como algo que acontece a qualquer marca e dependente inclusivamente de factores ambientais e negligência, parece-me.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2019, 10:46:58, 10:46
Responder #171

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem eu fiquei um pouco com a pulga atrás da orelha... Acham que é isto que ele se refere?



 :confused:

Setembro 30, 2019, 10:51:59, 10:51
Responder #172

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lê este tópico.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3535.0#top

Os colectores ganharem essa coloração é comum acontecer.
Há bem pior.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2019, 11:11:35, 11:11
Responder #173

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lê este tópico.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3535.0#top

Os colectores ganharem essa coloração é comum acontecer.
Há bem pior.

Obrigado @Sapiens21 vou guardar para dar um jeito. A minha como é carenada não se nota só mesmo se andar a espreitar lá por baixo.

Eu a primeira vez que lhe dei um banho +/- há um mês já me tinha parecido que tinha essa zona com ferrugem. Já percebi que é normal mas ficar com isso passado 1 mês dá um pouco de mau aspecto mas pronto.

Setembro 30, 2019, 11:16:28, 11:16
Responder #174

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lê este tópico.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3535.0#top

Os colectores ganharem essa coloração é comum acontecer.
Há bem pior.

Obrigado @Sapiens21 vou guardar para dar um jeito. A minha como é carenada não se nota só mesmo se andar a espreitar lá por baixo.

Eu a primeira vez que lhe dei um banho +/- há um mês já me tinha parecido que tinha essa zona com ferrugem. Já percebi que é normal mas ficar com isso passado 1 mês dá um pouco de mau aspecto mas pronto.

Se conseguires chegar com a mão e aplicares WD-40 ficam novos, falo por experiência própria. Vai a este link do meu DB da CB que tive dps de apanhar muita chuva e estrada que tinha sido alcatroada tinha ficado com os coletores numa lástima e dps de aplicar o WD-40 com um pano macio ficaram novos.
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2368.100
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 09, 2020, 09:16:01, 09:16
Responder #175

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ontem por acaso deparei-me com isto e fiquei curioso.



Já é de 2017 por isso se calhar até já por cá anda o video algures, não encontrei.

Parece bem eficiente mas acabei por não perceber bem que raio de produto é que o gajo fala.
Será algo como "solvente para soldaduras"!??!

E com tal poder de remoção poderá isto danificar os colectores a médio prazo, se usado com alguma frequência?  :pensador:

[EDIT] revi o video e consegui encontrar o produto: "água não filtrada"?
https://www.limeaway.com/




43 Eur!?!?!? Vai lá vai....  :???:
shorturl.at/xCY89
« Última modificação: Janeiro 09, 2020, 09:25:41, 09:25 por replicantz »

Março 06, 2020, 09:04:34, 09:04
Responder #176

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tal como aconteceu com a CB1000R (com imensos exemplares levados a concurso), acaba por também ser uma realidade aparecerem vários trabalhos de customização para a CB650R.

O modelo parace ser dado a muito diferentes interpretações...ainda que nem todas recebam o mesmo consenso.  ;)













Esta...talvez a mais normal, já que apenas incide numa "pintura Repsol".



Link  Link  Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 03, 2020, 16:43:41, 16:43
Responder #177

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E aqui vão mais uns trabalhos fantásticos em cima desta bela máquina ;)

Lopes & Lopes


Mototrofa


Outros:










 :feliz: :chopper:



















« Última modificação: Abril 05, 2020, 12:50:35, 12:50 por replicantz »

Abril 03, 2020, 18:37:15, 18:37
Responder #178

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
E aqui vão mais uns trabalhos fantásticos em cima desta bela máquina ;)

Lopes & Lopes:




Outros/Malaysia:










 :feliz: :chopper:

Atenção de onde tiraste a informação sobre os stands que fizeram as alterações, pode não ser a mais correta.

Aqui está o link do concurso de personalizações a termos da península iberica:

Honda Garage Dreams

https://hondagaragedreamscontest.com/pt/personalizacoes-ii-edicao/
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Abril 03, 2020, 19:05:36, 19:05
Responder #179

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Por acaso apanhei a coisa no Instagram, obrigado pela partilha do link!


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Abril 03, 2020, 19:17:37, 19:17
Responder #180

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Eu como estou a espera da entrega de uma ando mais em cima do assunto CB650R, não que saiba mais pq sou "noob" nas 2 rodas (1°mota), mas pq tenho feito alguma  pesquisa  xD
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Abril 04, 2020, 23:18:11, 23:18
Responder #181

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Boas peeps  :festa:

O que acham desta troca de faróis, reconhecem? 



HUMMM, de onde são estes faróis....  :writing:



Ficou mt louco  :confetti:
« Última modificação: Abril 04, 2020, 23:23:56, 23:23 por DnA »
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Abril 05, 2020, 01:14:24, 01:14
Responder #182

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Maio 20, 2020, 14:12:41, 14:12
Responder #183

Yazhrock

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 15
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Lisboa
Boas peeps  :festa:

O que acham desta troca de faróis, reconhecem? 



HUMMM, de onde são estes faróis....  :writing:



Ficou mt louco  :confetti:

Nah, muito melhor o original :D mas vá, gostos são gostos

Maio 21, 2020, 12:29:34, 12:29
Responder #184

Yazhrock

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 15
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Lisboa
Questão para o pessoal, usam gasolina 95 ou 98? Vi num manual que " A sua moto foi concebida para usar gasolina com índice de octano (RON) 91 ou superior." portanto acredito que seja 95, certo?

Obrigado

Maio 21, 2020, 13:07:55, 13:07
Responder #185

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É seguir o que diz o manual...

Como em Portugal, pelo que sei, só tens com octanagem igual ou superior a 95, está dentro dos parâmetros do fabricante.

Já agora, passa por aqui e pode ser que vejas algo que te interesse na sequência da tua questão.
Aliás, está mesmo relacionado com esse tema.  :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=320.msg1893#msg1893
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2020, 20:04:03, 20:04
Responder #186

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Questão para o pessoal, usam gasolina 95 ou 98? Vi num manual que " A sua moto foi concebida para usar gasolina com índice de octano (RON) 91 ou superior." portanto acredito que seja 95, certo?

Obrigado

Tanto faz, mais importante que isso é não abastecer num posto com pouca rotatividade e acima de tudo, se vires um camião a descarregar combustível para os tanques, vai a outro lado!!
Sujeitas-te a ficar com o depósito da tua moto cheio de impurezas, e mais cedo ou mais tarde...

Motores com muita compressão dão-se melhor com índice de octana mais alto (basicamente é um anti-detonante).
A de 100 octanas da BP fazia maravilhas em algumas motos.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 22, 2020, 13:44:54, 13:44
Responder #187

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Motores com muita compressão dão-se melhor com índice de octana mais alto (basicamente é um anti-detonante).
A de 100 octanas da BP fazia maravilhas em algumas motos.

Verdade... e infelizmente já não está disponível.  :(
Ainda assim as cujo manual indica ou recomenda 98+ são raras.

Outubro 01, 2020, 17:11:16, 17:11
Responder #188

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que para 2021 o modelo terá algumas actualizações....

Umas não muito relevantes, outras já o serão.

A razão principal para o fazerem já muito provavelmente prende-se com as normas de emissões Euro5 e que a marca pretende que o seu modelo possa já cumpri-la.

Falam em mudanças de cor/esquemas de cores, uma nova suspensão Showa Separate Function Big Piston (SFF BP) forks (esta sim é uma mudança relevante), uma posição de condução ligeiramente mudadae claro...a certificação Euro5.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 02, 2020, 10:02:34, 10:02
Responder #189

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Será que, devido ao Euro 5, irá ser reduzida a potência?  :pensador:

Posição menos inclinada? Pessoalmente não sinto necessidade.

Suspensão "melhorada"?
Fui pesquisar:
https://www.showa1.com/en/product/motorcycle/shock_absorber_f.html

Big Piston Front Fork [BPF]
With the structure's larger piston size, damping force response improves and high performance is achieved. This is mainly adopted for large on-road models.


Melhor ligação da mota/condutor/estrada.  :pensador:
Será que virá com melhores pneus?

Abril 17, 2021, 22:57:26, 22:57
Responder #190

Defaultuser

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Lisboa
Boas malta,

Já tenho a minha (não tão) nova mota (comprei de 2019 com <10k KM), que já me encheu de sorrisos logo na primeira viagem. Que som fantástico.  Primeira impressão: suave em baixas, leve e fácil de conduzir. Muita potência cá em cima, até demais para mim. Talvez a única coisa que me deixou de alguma forma preocupado foram os travões, não por não prestarem, o contrário, mordem com muita força muito rápido e falta aquele feeling mais longo. Para unhas de maçarico como as minhas, numa situação de emergência, parece-me que muita boa gente vai ao chão por excesso de travão e não por falta.

Fiz aí uma pesquisa e não encontrei nenhum tópico recente sobre este modelo e algumas particularidades e aproveitando a deixa tenho umas dúvidas. Se houver alguma alma caridosa que queira ajudar... agradecia  :tirarchapeu:

1) Comprei-a com manetes custom, veio com as originais também. Gosto do aspecto, mas mto honestamente, não gosto da tacto daquilo, parece plástico manhoso e parecem pouco confiáveis. Alguém sugere alguma marca em particular. As da Rizoma vendem por 150€ nos EUA e aqui só encontrei a 270€... Alguma coisa mais em conta também de qualidade?
2) Comprei-a com backet da Honda. É suposto aquilo sair? Rodo a chave, ele desencaixa mais atrás mas depois puxo e não vem. É suposto estar preso de outra forma?
3) Tem os Metzeler de origem, roadtec. Alguém que já tenha trocado recomenda outros pneus?
4) Queria mto usar o cavalete, mas ela não tem aquele orifício extra no braço oscilante para por as bobinas para cavalete. Alguém tem alguma solução óbvia? Vi uns adaptadores que prendem no parafuso de regulação da corrente,mas parece-me que com a mota levantada fica a fazer força para desapertar o parafuso.
5) Fiquei com a sensação de que o motor fica quente, no mostrador bem perto do máximo. Nada cheirou ou acendeu, só impressão minha. Confirmam que é assim que ela fica, quem tem uma?

Agora é por Km... :sportbike:

Abril 18, 2021, 02:24:07, 02:24
Responder #191

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
1) Comprei-a com manetes custom, veio com as originais também. Gosto do aspecto, mas mto honestamente, não gosto da tacto daquilo, parece plástico manhoso e parecem pouco confiáveis. Alguém sugere alguma marca em particular. As da Rizoma vendem por 150€ nos EUA e aqui só encontrei a 270€... Alguma coisa mais em conta também de qualidade?

Pro Grip e domino são duas boas referências.

2) Comprei-a com backet da Honda. É suposto aquilo sair? Rodo a chave, ele desencaixa mais atrás mas depois puxo e não vem. É suposto estar preso de outra forma?

Partilha o mesmo sistema de engate do banco.
Portanto deverá ser rodar a chave para libertar... e puxar para trás.

Só uma observação: De acordo com a página 66 do Manual de Fiscalização a Veículos com Alterações às Suas Características compilado pelo xor agente Eufrásio de forma a ajudar os seus colegas a passar multas... o uso desse acessório mesmo sendo oficial da marca, por substituir o banco e não apenas o cobrir... obriga-te a doar 120 euros para os objectivos anuais das multas de trânsito.

Portanto... tenta novamente com mais força.  :)

3) Tem os Metzeler de origem, roadtec. Alguém que já tenha trocado recomenda outros pneus?

Os Roadtec corresponde a uma família de produtos da Metzeler numa vertente mais "tourer".
Portanto são pneus honestos mas sem grande pretensões como os das gamas mais "sport" que no caso da Metzeller é a familia Racetec.

Os pneus é um tema muito complexo e que depende muito do compromisso entre aderência e durabilidade que pretendes.
Haverá quem esteja feliz com um pneu plástico que te faça acima de 10.000km.
Haverá quem prefira algo mais sporty que depois dura metade.

Portanto, depende das tuas expectativas.
E o comportamento dos pneus numa CB650R não será muito diferente de outra naked.
Logo, qualquer cliente deste segmento terá uma opinião válida.

4) Queria mto usar o cavalete, mas ela não tem aquele orifício extra no braço oscilante para por as bobinas para cavalete. Alguém tem alguma solução óbvia? Vi uns adaptadores que prendem no parafuso de regulação da corrente,mas parece-me que com a mota levantada fica a fazer força para desapertar o parafuso.

Mas já tens o cavalete?

Se sim, tens duas opções:
- Trocas as peças dos cavalete pelos suportes em "L".
- Compras os adaptadores para "bobins" que habitualmente substituem o afinador de corrente.

Muito honestamente prefiro a primeira opção.
Os cavaletes com suporte em L não oferecem tanta estabilidade a segurar a moto. Mas são de longe mais versátil pois permite retirar completamente a roda e tudo o que possa ali existir em volta.
Além de que dá para usar em todas as motos com braço oscilante convencional.

A grande maioria dos cavaletes é comercializada nas duas versões, alterando apenas a peça fixadora.
Portanto, quase de certeza que consegues só comprar a peça.

Os adaptadores para bobbins acabam por ser limitados.
Pouco mais servem que levantar a moto para lubrificar e afinar a corrente.
Se por alguma razão precisares de retirar a roda... ao desapertares o eixo, os suportes vão ficar soltos e a moto cai.

5) Fiquei com a sensação de que o motor fica quente, no mostrador bem perto do máximo. Nada cheirou ou acendeu, só impressão minha. Confirmam que é assim que ela fica, quem tem uma?

É normal ficar perto do máximo.
Se não acende luzes, não deita fumo nem cheira a queimado... ntão tens com que te preocupar.


« Última modificação: Abril 18, 2021, 02:26:28, 02:26 por dfelix »

Abril 19, 2021, 11:20:46, 11:20
Responder #192

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acrescentando algo mais ao que o dfelix escreveu

1) Tenho as originais e não tenho intensão de mudar, não posso opinar sobre isso;

2) Não tenho o backet mas deve sair da mesma forma que o banco traseiro: utilizar a chave, levantar a parte traseira do banco um pouco e puxar para cima e para trás. (existem dois encaixes de metal entre o banco do condutor e do pendura onde os dois ganchos do banco do pendura encaixam. Não sei se na backet é assim, mas acredito que sim.)

3) Estes pneus demoram a aquecer e esta mota (na minha modesta opinião) para ser conduzida com "faca nos dentes" tem que se ter outros pneus mais "desportivos". É "bom" para o uso no dia a dia, mas deverás ter atenção nas manhãs frias e nas curvas mais "empenhadas". Cuidado na tinta das passadeiras. Já apanhei alguns sustos.

4) Também estou a pensar num cavalete. Chateio-me a limpar/lubrificar a corrente a andar com a mota para a frente e para trás. Se comprar será com os suportes em "L" tal como justificado pelo dfelix. Ainda me estou a decidir se gasto mais de 100€ por um cavalete em "condições".

5) A temperatura de funcionamento "normal" é com o indicador que passa para além da metade da escala (é o 4º traço). Geralmente em dias frios baixa para o 3º e depois de 15 minutos em andamento em velocidades legais. Em dias de calor no verão "Português" vai até ao 4º traço e a ventoinha a funcionar de vez em quando e com calor a subir pelas pernas acima nos semáforos.  :smiley:

Felicidades com ela.
« Última modificação: Abril 19, 2021, 11:23:21, 11:23 por JViegas »

Abril 19, 2021, 15:40:53, 15:40
Responder #193

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
2) Não tenho o backet mas deve sair da mesma forma que o banco traseiro: utilizar a chave, levantar a parte traseira do banco um pouco e puxar para cima e para trás. (existem dois encaixes de metal entre o banco do condutor e do pendura onde os dois ganchos do banco do pendura encaixam. Não sei se na backet é assim, mas acredito que sim.)

Pesquisei o tube e rapidamente encontrei um video que retira todas as dúvidas...  :D




Ainda me estou a decidir se gasto mais de 100€ por um cavalete em "condições".

Não me parece que justifique gastar mais do que isso num par de cavaletes.

Os meus já são bastante antigos.
E foram comprados numa altura em que não havia a oferta que hoje há na Internet.
Por isso custaram-me imenso dinheiro.
E não são nada de especial.

Mas têm cumprido perfeitamente a função ao longo de várias motos que já tive.

Hoje facilmente mandas vir pelo xlmoto destes e como andam sempre em campanhas por vezes ainda se consegue bem mais barato.
Entre 80 euros por par destes... 75 por estes (o envio é grátis) ou 121 (ja com portes) por estes... se calhar optava mesmo pelos mais baratos.  :D

Para gastar muito dinheiro... mais vale ir para uma coisa destas.
Parece bastante prático, sobretudo quando não se conclui o que se está a fazer e é necessário arrastar uma moto esventrada para outro local da garagem.
Mas acaba por ser também limitado no que diz respeito à compatibilidade com outras motos. Porque cada modelo exige adaptador específico e a disponibilidade parece ser um pouco limitada aos modelos mais populares.



Abril 19, 2021, 21:18:32, 21:18
Responder #194

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Pneus, depende da tua condução e do que pretendes. Não vou acrescentar grande coisa a não ser que os melhores pneus do segmento de Sport-Touring (Angel GT, Road Smart, T3X, Road Atack, PR5) agarram mais que qualquer desportivo a frio, com chuva, sujidade ou qualquer condição longe da ideia do alcatrão seco, quente e limpo.

Para a sucessora espiritual da minha Hornet, digo que ficarás bem servido por qualquer um destes.

Mas se a condução for para "ir ao Bombarral" e afins, não tem que enganar, Pirelli Corsa para cima dela.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 20, 2021, 10:21:54, 10:21
Responder #195

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Certamente quando mudar de pneus irei escolher Pirelli. Tive uma muito boa experiência com esta marca.

dfelix:  :nice:

Abril 22, 2021, 01:28:04, 01:28
Responder #196

Defaultuser

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Lisboa
Obrigado a todos pelas dicas!
Já me orientei com as manetes e com o backet/banco.
Segui a vossa dica e mandei vir um cavalete em L da Barracuda.
Se levar 120 do banco levo mais uns tantos do suporte matrícula curto...espero mesmo que não embirrem...
Vou acabar estes metzeler e depois logo se vê, talvez uns pr5...
Obrigado pela info da temp jviegas  :nice:

Abril 22, 2021, 14:34:49, 14:34
Responder #197

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Vou acabar estes metzeler e depois logo se vê, talvez uns pr5...

O PR5 parece-me o mais conservador das gamas sport-tourer.
Pessoalmente não gostei. Os últimos 2-3 mil andei a desejar que acabasse rápido.
Regressei depois ao PP que durante muitos anos foi o meu pneu de eleição, mas fui cada vez perdendo a confiança... e só serviu para perceber que estava na hora de não insistir mais na Michelin.

Não quero com isto dizer que o PR não presta... porque não faltará gente satisfeita.
Acredito que como pneu mais "utilitário" e faça uma utilização calma, seja excelente.

Mas se a tua condução envolver brincar um bocadinho, provavelmente o angel ou o S21 será mais adequado.


Maio 13, 2021, 13:41:55, 13:41
Responder #198

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Caros,

Já li algures sobre um determinado tipo de óleo para a embraiagem da CB650R.
Que é melhor, fica (ainda) mais leve e suave, é adequado para o nosso clima, etc.

Sabem dizer-me qual é?

Obrigado!

Maio 13, 2021, 14:01:02, 14:01
Responder #199

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Caros,

Já li algures sobre um determinado tipo de óleo para a embraiagem da CB650R.
Que é melhor, fica (ainda) mais leve e suave, é adequado para o nosso clima, etc.

Sabem dizer-me qual é?

Obrigado!


O Motul 7100 tem muito boa fama, é o que uso e é excelente.
É conhecido por deixar a caixa muito suave.