Se tiveres paciência vê este tópicohttp://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=606.0fala-se de tudo relacionado com a corrente incluindo óleos
Por norma aplico a cada 6ª feira ao final do dia quando chego a casa para ter a corrente quente. Faço aproximadamente 400km por semana. Por vezes, sobretudo com o Motul, deixo prolongar para de 2 em 2 semanas.O desengordurante da WD40 é eficaz. Foi o único que experimentei até agora.
Ando com intenção de experimentar o WD40 para ambiente seco.
O meu irmão utilizava e continua agora na sua nova montada também a utilizar: Castrol Chain Lube Racing.A embalagem tem 400ml, custa-lhe qualquer coisa como €11 ou €12 e está desenvolvido para correntes do tipo O-Ring e X-Ring.O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo, mas ele continua a usar e a gostar deste Castrol Chain Lube Racing.Mas pronto, desde que evitem lubrificantes para corrente de supermercado e que se encontram por "tuta-e-meia", então está tudo bem. https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2898403(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)Como nota cómica, o produto até indica ter 2 anos de garantia.
O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo,...
Dois anos de garantia desde que não saia da lata
Citação de: Sapiens21 em Julho 25, 2017, 16:55:50, 16:55O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo,...Comprei o C3 há umas semanas e estou um bocado desiludido...Sobretudo porque andei anos a tentar acabar com um stock de Galp moto action chain lube, convencido que era mau!Com o C3 ao fim de ~100km já "sinto" a corrente seca.Acabo por ter que carregar na dose e ás custas disso já tenho salpicos por todo o lado e manchas no chão da garagem.Pode ser por o C3 ser mais vocacionado para offroad... ou talvez não.De qualquer forma, acho que vou experimentar outro antes desta lata acabar.Talvez esse da Castrol, ou voltar ao Silkolene.
E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.
Citação de: Tiago Parracho em Julho 26, 2017, 10:21:20, 10:21E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.Nunca experimentei o C4.Optei pelo C3 porque sempre me dei melhor com lubrificantes mais "liquidos".Costumam salpicar um pouco mais, mas não deixam agarrar pó nem formar aquela aquela camada pastosa negra que fica agarrada aos elos.Só que este C3 é estranho: parece viscoso durante a aplicação e demasiado liquido na utilização.Desconheço que propriedades o C4 por ser "racing road" possa ter de diferente. Mas por norma os produtos "racing" costumam envolver também manutenção mais recorrente. Não estou muito dentro do mundo dos lubrificantes de corrente.Utilizo com regularidade uma moto que tem transmissão por veio. E nas de corrente andei a tentar matar uma caixa de spray da Galp que me "patrocinaram" há quase uma década atrás. E parecia nunca mais ter fim!Reconheço agora que o lubrificante da Galp afinal não é mau de todo! É bastante liquido e volátil na aplicação deixando a sensação que não tem lá nada. Salpica um pouco mas menos que o C3. E aguenta mais tempo. Noutros tempos cheguei a usar o silkolene normal (ainda não havia o gel) e gostei bastante. Tal como um à base de teflon da Bel Ray, que era bastante competente e não salpicava mas deixava a corrente pintada de branco o que por vezes era enganador já que dava a sensação visual de que estava lubrificada quando na realidade estava seca.Fora isto, há algumas utilizações pontuais de outros lubrificantes.Quando tinha a Triumph e recorria ao agente oficial, a moto saia de lá com um motorex que não era propriamente mau. Mas também não era maravilhoso.E recentemente numa revisão feita na lucapower, aplicaram o shell chain ultra que me surpreendeu bastante.(espero ter ajudado)
Silkolene Dry Lube por aqui.
Citação de: dfelix em Julho 25, 2017, 17:38:52, 17:38Citação de: Sapiens21 em Julho 25, 2017, 16:55:50, 16:55O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo,...Comprei o C3 há umas semanas e estou um bocado desiludido...Sobretudo porque andei anos a tentar acabar com um stock de Galp moto action chain lube, convencido que era mau!Com o C3 ao fim de ~100km já "sinto" a corrente seca.Acabo por ter que carregar na dose e ás custas disso já tenho salpicos por todo o lado e manchas no chão da garagem.Pode ser por o C3 ser mais vocacionado para offroad... ou talvez não.De qualquer forma, acho que vou experimentar outro antes desta lata acabar.Talvez esse da Castrol, ou voltar ao Silkolene.E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.
Já agora tirando quem faz aplicações com uma periocidade marcada, como vices vêm que a corrente esta seca e a precisar de mais uma dose de lubrificante?Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
Não se esqueçam sempre de lubrificar a vossa corrente, mas com cuidado!!
Eu aconselho sempre a utilizar um spray com base de teflón porque é o melhor a nível de anti fricção.
Por acaso não sou muito fã dos lubrificantes à base de teflon.Parece que se está a pintar a corrente com tinta plástica. E muitas vezes ela já necessita de ser lubrificada embora não aparente pela cor.Além de que ao fim de 2 ou 3 aplicações aquilo começa a ficar com camadas de langonha seca a descascar que só saem lavando e esfregando devidamente com um solvente.
Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...
É só engenheiros neste fórum
Citação de: PATA NEGRA em Agosto 23, 2017, 13:45:43, 13:45Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...Passaste de estudante a presunto?Citação de: CAPA NEGRA em Agosto 23, 2017, 14:25:56, 14:25Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...Gosto do kit de transmissão limpo e húmido. Como se fosse uma vagina!Isso de andar com corrente meio seca a soltar coágulos de ginocanesten faz um bocado de confusão.Não tenho pachorra para andar a esfoliar a transmissão com maior regularidade do que dou banho à moto! Todos sabemos que a desvantagem dos lubrificantes muito liquidos é salpicar!Mas não colam lixo! Aliás, parte do lixo salta fora junto com os salpicos. Vão parar á jante, protecção e cava da roda... mas não fica na corrente a absorver tanto ou mais lubrificante que chupa os o-rings!Isso dos 500 quilómetros é apenas um indicador meramente teórico. Já fiz utilizações de 1000-1500km de rajada sem sentir a mesma necessidade de lubrificar como na utilização do dia-a-dia.Não sei porquê. Os quilómetros até tinham a mesma distância. Citação de: rodrigues em Agosto 23, 2017, 14:27:04, 14:27É só engenheiros neste fórum O "melhor aluno na disciplina Física Mecânica"... Tantos anos experiência... E ainda assim achar normal uma corrente durar 15.000 kms e um prodígio 22.500 km!
O "melhor aluno na disciplina Física Mecânica"... Tantos anos experiência... E ainda assim achar normal uma corrente durar 15.000 kms e um prodígio 22.500 km!