Autor Tópico: Oleo de corrente,qual e quando?  (Lida 13098 vezes)

Maio 21, 2017, 12:22:59, 12:22
Lida 13098 vezes

aferreira

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boas,

gostaria de perguntar aos companheiros que ja têm motos com corrente, qual o oleo que aconselham, de quanto em quanto tempo o fazem !

sei que este deve ser colocado a "quente" e que de inverno mais regularmente,certo?

obrigado desde ja pela informação que puderem dar !
cumps, Álvaro Ferreira

Maio 21, 2017, 12:59:47, 12:59
Responder #1

Bruno Gomes

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Eu uso o da Silkolene, comprei na Norauto e parece ser porreiro.

O ideal e por de 500 em 500km.

Epoca de chuva mais vezes porque a chuva acaba por tirar o oleo da corrente.

Maio 21, 2017, 13:03:55, 13:03
Responder #2

Moto2cool

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Esta é uma pergunta com rasteira ;)  provavelmente cada um vai aconselhar coisa diferente.
Recomendo um que não se espalhe muito com o funcionamento da corrente para evitares limpezas mais exaustivas e não sujares o pneu = Atenção ao risco do óleo ir para o piso do pneu e pode provocar queda =
Eu uso o Motul C4 e estou contente.
Um toque de lubrificação a cada 500 km e limpeza a cada 1500 é razoável na minha opinião. Com chuva ou circulando em estradas que contaminem muito a corrente a limpeza deve ser mais frequente, se necessário depois da viagem se foi muito exigente e em más condições.
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Maio 21, 2017, 13:41:27, 13:41
Responder #3

jacreis

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Se tiveres paciência vê este tópico

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=606.0

fala-se de tudo relacionado com a corrente incluindo óleos


Maio 21, 2017, 20:32:24, 20:32
Responder #4

aferreira

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Se tiveres paciência vê este tópico

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=606.0

fala-se de tudo relacionado com a corrente incluindo óleos

obrigado !

mas o que queria saber mesmo era ter uma ideia das marcas dos produtos que utilizam para olear e lubrificar !

ja fiquei com uma ideia,mas quem quiser manifestar-se está á vontade !!
cumps, Álvaro Ferreira

Maio 21, 2017, 22:31:34, 22:31
Responder #5

João_Santos

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Motul C4 Racing. Agarra muito bem á corrente.

João  :scooter: :scooter:

Julho 24, 2017, 19:13:11, 19:13
Responder #6

Sampas

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Julho 24, 2017, 19:38:04, 19:38
Responder #7

Black

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O Motul é muito bom.
Usava tambem um da Silkolene que se equiparava ao Motul!

Julho 25, 2017, 10:08:02, 10:08
Responder #8

Tiago Parracho

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Já experimentei alguns, até agora, aquele que gostei mais foi o Motul C4.

Produtos que já experimentei:

- Motul C4
- Motul C5 (dificil de aplicar e não achei que a durabilidade ou eficácia fosse superior à do C4)
- WD 40 specialist moto amb. molhado (especifico para utilizar com chuva, deixa uma camada mais duradoura na corrente, mas suja muito durante a aplicação. É preciso cuidado para não sujares o pneu. É eficaz no inverno, mas com tempo seco, nota-se que não é tão bom quanto o Motul C4 até porque agarra muito mais pó e outras impurezas. também é muito mais chato para limpar a corrente)
- Repsol chain spray (uso este mais para desenrascar quando fico sem o motul durante o tempo seco. Não o acho tão duradouro quanto o C4, mas lubrifica relativamente bem)

Ando com intenção de experimentar o WD40 para ambiente seco. tenho que passar na motovest para comprar.

Por norma aplico a cada 6ª feira ao final do dia quando chego a casa para ter a corrente quente. Faço aproximadamente 400km por semana. Por vezes, sobretudo com o Motul, deixo prolongar para de 2 em 2 semanas.

O desengordurante da WD40 é eficaz. Foi o único que experimentei até agora.
« Última modificação: Julho 25, 2017, 10:11:24, 10:11 por Tiago Parracho »

Julho 25, 2017, 12:27:58, 12:27
Responder #9

twin-pt

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Por norma aplico a cada 6ª feira ao final do dia quando chego a casa para ter a corrente quente. Faço aproximadamente 400km por semana. Por vezes, sobretudo com o Motul, deixo prolongar para de 2 em 2 semanas.

O desengordurante da WD40 é eficaz. Foi o único que experimentei até agora.

Eu, tal como o SAMPAS, uso o FAHER "GRA Massa Especial Anti fricção Spray Aerossol 400ml", foi-me sugerido por vários companheiros e regra geral, tal como o Tiago, aplico todas as sextas-feiras ao final do dia quando chego a casa do trabalho. Faço uma média de 350 km a 400 km por semana.

Tenho que procurar para comprar e experimentar um WD40 para limpeza da corrente, mas ainda não me dei ao trabalho...  :napodeser:
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Julho 25, 2017, 12:39:19, 12:39
Responder #10

Clemente Vicente

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Eu conforme disse anteriormente em um tópico que abri aqui  http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1867.0 , no forum, uso o lubrificador automático  TUTORO, sem ser eletrónico, simplesmente mecânico e é muito bom .



 :convivio:
« Última modificação: Julho 25, 2017, 12:44:56, 12:44 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2017, 15:56:59, 15:56
Responder #11

dfelix

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Ando com intenção de experimentar o WD40 para ambiente seco.

O WD40 desaparece muito rápido!
Ao fim de uns quilómetros já tens a corrente "seca".


Julho 25, 2017, 16:55:50, 16:55
Responder #12

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O meu irmão utilizava e continua agora na sua nova montada também a utilizar: Castrol Chain Lube Racing.

A embalagem tem 400ml, custa-lhe qualquer coisa como €11 ou €12 e está desenvolvido para correntes do tipo O-Ring e X-Ring.

O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo, mas ele continua a usar e a gostar deste Castrol Chain Lube Racing.

Mas pronto, desde que evitem lubrificantes para corrente de supermercado e que se encontram por "tuta-e-meia", então está tudo bem.  :)

https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2898403(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Como nota cómica, o produto até indica ter 2 anos de garantia.    :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2017, 17:04:45, 17:04
Responder #13

Bruno Gomes

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Eu usava o silkolene e agora uso o castrol chain lube e este acho que é superior, parece que a lubrificação aguenta mais tempo.

 :convivio:

Julho 25, 2017, 17:24:45, 17:24
Responder #14

Pianoman

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Eu também utilizo ultimamente o Castrol blá blá blá Racing.
Já experimentei vários e é o que mais gosto, particularmente por parecer mais "líquido" é por isso parece (pode ser sensação) que entra melhor onde deve entrar e sem salpicar.
Para mim tem também a vantagem de ser transparente pois não gosto nada de ver as correntes brancas (ou de outra cor).
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Membro nº14

Julho 25, 2017, 17:30:38, 17:30
Responder #15

Moto2cool

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O meu irmão utilizava e continua agora na sua nova montada também a utilizar: Castrol Chain Lube Racing.

A embalagem tem 400ml, custa-lhe qualquer coisa como €11 ou €12 e está desenvolvido para correntes do tipo O-Ring e X-Ring.

O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo, mas ele continua a usar e a gostar deste Castrol Chain Lube Racing.

Mas pronto, desde que evitem lubrificantes para corrente de supermercado e que se encontram por "tuta-e-meia", então está tudo bem.  :)

https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2898403(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Como nota cómica, o produto até indica ter 2 anos de garantia.    :feliz:
Dois anos de garantia desde que não saia da lata :)
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Julho 25, 2017, 17:38:52, 17:38
Responder #16

dfelix

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O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo,...

Comprei o C3 há umas semanas e estou um bocado desiludido...
Sobretudo porque andei anos a tentar acabar com um stock de Galp moto action chain lube, convencido que era mau!

Com o C3 ao fim de ~100km já "sinto" a corrente seca.
Acabo por ter que carregar na dose e ás custas disso já tenho salpicos por todo o lado e manchas no chão da garagem.

Pode ser por o C3 ser mais vocacionado para offroad... ou talvez não.
De qualquer forma, acho que vou experimentar outro antes desta lata acabar.

Talvez esse da Castrol, ou voltar ao Silkolene.


Julho 25, 2017, 18:00:58, 18:00
Responder #17

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dois anos de garantia desde que não saia da lata :)


Nesse caso a menção deveria sê-lo de "validade" e não de garantia.
Por isso a minha referência... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 26, 2017, 10:21:20, 10:21
Responder #18

Tiago Parracho

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O Motul é muito bom e não conheço quem diga mal do mesmo,...

Comprei o C3 há umas semanas e estou um bocado desiludido...
Sobretudo porque andei anos a tentar acabar com um stock de Galp moto action chain lube, convencido que era mau!

Com o C3 ao fim de ~100km já "sinto" a corrente seca.
Acabo por ter que carregar na dose e ás custas disso já tenho salpicos por todo o lado e manchas no chão da garagem.

Pode ser por o C3 ser mais vocacionado para offroad... ou talvez não.
De qualquer forma, acho que vou experimentar outro antes desta lata acabar.

Talvez esse da Castrol, ou voltar ao Silkolene.

E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.

Julho 26, 2017, 11:23:31, 11:23
Responder #19

dfelix

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E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.

Nunca experimentei o C4.

Optei pelo C3 porque sempre me dei melhor com lubrificantes mais "liquidos".
Costumam salpicar um pouco mais, mas não deixam agarrar pó nem formar aquela aquela camada pastosa negra que fica agarrada aos elos.

Só que este C3 é estranho: parece viscoso durante a aplicação e demasiado liquido na utilização.
Desconheço que propriedades o C4 por ser "racing road" possa ter de diferente. Mas por norma os produtos "racing" costumam envolver também manutenção mais recorrente.  :D

Não estou muito dentro do mundo dos lubrificantes de corrente.
Utilizo com regularidade uma moto que tem transmissão por veio.
E nas de corrente andei a tentar matar uma caixa de spray da Galp que me "patrocinaram" há quase uma década atrás. E parecia nunca mais ter fim!

Reconheço agora que o lubrificante da Galp afinal não é mau de todo!
É bastante liquido e volátil na aplicação deixando a sensação que não tem lá nada.
Salpica um pouco mas menos que o C3. E aguenta mais tempo.

Noutros tempos cheguei a usar o silkolene normal (ainda não havia o gel) e gostei bastante.
Tal como um à base de teflon da Bel Ray, que era bastante competente e não salpicava mas deixava a corrente pintada de branco o que por vezes era enganador já que dava a sensação visual de que estava lubrificada quando na realidade estava seca.

Fora isto, há algumas utilizações pontuais de outros lubrificantes.
Quando tinha a Triumph e recorria ao agente oficial, a moto saia de lá com um motorex que não era propriamente mau. Mas também não era maravilhoso.
E recentemente numa revisão feita na lucapower, aplicaram o shell chain ultra que me surpreendeu bastante.

(espero ter ajudado)
« Última modificação: Julho 26, 2017, 11:25:06, 11:25 por dfelix »

Julho 26, 2017, 11:26:41, 11:26
Responder #20

Tiago Parracho

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Só por curiosidade já alguém se deu ao trabalho de contabilizar +/- quantas aplicações conseguem por lata de lubrificante?

Julho 26, 2017, 11:27:19, 11:27
Responder #21

Tiago Parracho

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E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.

Nunca experimentei o C4.

Optei pelo C3 porque sempre me dei melhor com lubrificantes mais "liquidos".
Costumam salpicar um pouco mais, mas não deixam agarrar pó nem formar aquela aquela camada pastosa negra que fica agarrada aos elos.

Só que este C3 é estranho: parece viscoso durante a aplicação e demasiado liquido na utilização.
Desconheço que propriedades o C4 por ser "racing road" possa ter de diferente. Mas por norma os produtos "racing" costumam envolver também manutenção mais recorrente.  :D

Não estou muito dentro do mundo dos lubrificantes de corrente.
Utilizo com regularidade uma moto que tem transmissão por veio.
E nas de corrente andei a tentar matar uma caixa de spray da Galp que me "patrocinaram" há quase uma década atrás. E parecia nunca mais ter fim!

Reconheço agora que o lubrificante da Galp afinal não é mau de todo!
É bastante liquido e volátil na aplicação deixando a sensação que não tem lá nada.
Salpica um pouco mas menos que o C3. E aguenta mais tempo.

Noutros tempos cheguei a usar o silkolene normal (ainda não havia o gel) e gostei bastante.
Tal como um à base de teflon da Bel Ray, que era bastante competente e não salpicava mas deixava a corrente pintada de branco o que por vezes era enganador já que dava a sensação visual de que estava lubrificada quando na realidade estava seca.

Fora isto, há algumas utilizações pontuais de outros lubrificantes.
Quando tinha a Triumph e recorria ao agente oficial, a moto saia de lá com um motorex que não era propriamente mau. Mas também não era maravilhoso.
E recentemente numa revisão feita na lucapower, aplicaram o shell chain ultra que me surpreendeu bastante.

(espero ter ajudado)

Experiência de quem tem muitos mais anos de 2 rodas é sempre uma ajuda  :cool:

Julho 26, 2017, 13:57:37, 13:57
Responder #22

HBeiras

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Silkolene Dry Lube por aqui.

Julho 26, 2017, 14:00:40, 14:00
Responder #23

Sal

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Julho 26, 2017, 18:16:26, 18:16
Responder #24

Moto2cool

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E já agora qual é a tua opinião sobre o C4? dos que experimentei até agora, foi o que achei melhor, mas confesso que ainda não experimentei o silkolene ou o faher.
O C4 é óptimo de aplicar, não suja muito, a corrente fica branquinha como se estivesse na neve ;) tem uma ótima durabilidade.
Único senão é que aquilo é tramado de tirar, suo a estopinhas para limpar a corrente :)
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Julho 27, 2017, 00:35:25, 00:35
Responder #25

NunoMt

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Já agora tirando quem faz aplicações com uma periocidade marcada, como vices vêm que a corrente esta seca e a precisar de mais uma dose de lubrificante?

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Julho 27, 2017, 06:27:03, 06:27
Responder #26

Moto2cool

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Tens aqui mais do que um tópico sobre limpeza e lubrificação da corrente.
Também podes ver aqui:
https://www.motosport.com.pt/motomais/limpar-lubrificar-correctamente-corrente-transmissao-da-vossa-moto/
Uma corrente a ficar com pontos brilhantes é sinal que precisa ser lubrificada, mas o melhor é evitar chegar a esse estado.
De qualquer maneira não é assim tão grave lubrificar de forma mais espaçada, não vamos diabolizar, reduz a vida útil da transmissão, não é o fim do mundo.
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Julho 27, 2017, 06:33:10, 06:33
Responder #27

Black

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Já agora tirando quem faz aplicações com uma periocidade marcada, como vices vêm que a corrente esta seca e a precisar de mais uma dose de lubrificante?

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Se a corrente está seca já devias ter aplicado.
Marc's estas regras simples.
Depois de lavar a mota.
De 500 em 500 km, reduzindo esta amplitude em dias de chuva e se andas por sítios com muito po/sujidade.


Agosto 19, 2017, 08:37:11, 08:37
Responder #28

lmferreira

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Não se esqueçam sempre de lubrificar a vossa corrente, mas com cuidado!!

Agosto 19, 2017, 10:56:58, 10:56
Responder #29

Black

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Não se esqueçam sempre de lubrificar a vossa corrente, mas com cuidado!!


Bela montagem fotográfica!

Agosto 19, 2017, 18:22:35, 18:22
Responder #30

João_Santos

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Durante muitos anos nas minhas motos utilizei o tradicional óleo W80, pois os sprays só apareceram mais tarde.

E as correntes duravam anos, mas efectivamente os sprays de corrente vieram trazer muita facilidade de lubrificação e limpeza.

João  :scooter: :scooter:


Agosto 19, 2017, 22:47:44, 22:47
Responder #31

Black

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Um corrente pode durar uma eternidade se esta besuntada de óleo e protegida da intempérie.

É verdade que antigamente não havia spray para meter na corrente, mas já havia os primeiros sistemas de Scootoiler (nem sei como se escreve) que para além de lubrificar a corrente, lubrificava a roda, o braço oscilante a carenagem, as sapatilhas, as calças e até a Pendura saia de cima da mota chapiscada de óleo!!!!
E depois la ia um gajo mudar o óleo, quer dizer, a roupa à Pendura.....

Hoje em dia as coisas estão ligeiramente diferentes, já existem sprays e os mecanismos da Scootoiler são mais precisos. Para além de que as Penduras passaram a conduzir as suas próprias motas (que alívio).

Eu aconselho sempre a utilizar um spray com base de teflón porque é o melhor a nível de anti fricção.
Se tem uma cor diferente é melhor porque te permite ver onde aplicaste o lubrificante e onde não.

Agosto 23, 2017, 10:26:52, 10:26
Responder #32

dfelix

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Como sou um puto novo... sempre usei em spray.

Eu aconselho sempre a utilizar um spray com base de teflón porque é o melhor a nível de anti fricção.

Por acaso não sou muito fã dos lubrificantes à base de teflon.
Parece que se está a pintar a corrente com tinta plástica.
E muitas vezes ela já necessita de ser lubrificada embora não aparente pela cor.
Além de que ao fim de 2 ou 3 aplicações aquilo começa a ficar com camadas de langonha seca a descascar que só saem lavando e esfregando devidamente com um solvente.


Agosto 23, 2017, 11:57:14, 11:57
Responder #33

Pianoman

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Por acaso não sou muito fã dos lubrificantes à base de teflon.
Parece que se está a pintar a corrente com tinta plástica.
E muitas vezes ela já necessita de ser lubrificada embora não aparente pela cor.
Além de que ao fim de 2 ou 3 aplicações aquilo começa a ficar com camadas de langonha seca a descascar que só saem lavando e esfregando devidamente com um solvente.
Foi exactamente a essa conclusão que eu cheguei, dfelix.
Por isso, passei a usar um óleo bem "fininho" é transparente. O Castrol qualquer coisa, blá, blá, blá, Racing.
« Última modificação: Agosto 23, 2017, 11:59:02, 11:59 por Pianoman »
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Responder #34

PATA NEGRA

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« Última modificação: Setembro 01, 2017, 10:17:00, 10:17 por PATA NEGRA »

Agosto 23, 2017, 14:25:56, 14:25
Responder #35

Black

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A cor só ajuda a ver onde falta por aquando a aplicação do lubrificante.
A intenção é que não fiquem partes por lubrificar.
Mas os intervalos de lubrificação continuam a ser os mesmos, de 500km em 500km.

Agosto 23, 2017, 15:55:16, 15:55
Responder #36

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

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Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...

Passaste de estudante a presunto?

Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...

Gosto do kit de transmissão limpo e húmido.  :)
Como se fosse uma vagina!

Isso de andar com corrente meio seca a soltar coágulos de ginocanesten faz um bocado de confusão.
Não tenho pachorra para andar a esfoliar a transmissão com maior regularidade do que dou banho à moto!

Todos sabemos que a desvantagem dos lubrificantes muito liquidos é salpicar!
Mas não colam lixo! Aliás, parte do lixo salta fora junto com os salpicos. Vão parar á jante, protecção e cava da roda... mas não fica na corrente a absorver tanto ou mais lubrificante que chupa os o-rings!

Isso dos 500 quilómetros é apenas um indicador meramente teórico.

Já fiz utilizações de 1000-1500km de rajada sem sentir a mesma necessidade de lubrificar como na utilização do dia-a-dia.
Não sei porquê. Os quilómetros até tinham a mesma distância.


É só engenheiros neste fórum

O "melhor aluno na disciplina Física Mecânica"...
Tantos anos experiência...
E ainda assim achar normal uma corrente durar 15.000 kms e um prodígio 22.500 km!
 :D

Agosto 23, 2017, 16:03:07, 16:03
Responder #37

rodrigues

  • Visitante

Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...

Passaste de estudante a presunto?

Muda a cada 500km independentemente do que parece pela cor...

Gosto do kit de transmissão limpo e húmido.  :)
Como se fosse uma vagina!

Isso de andar com corrente meio seca a soltar coágulos de ginocanesten faz um bocado de confusão.
Não tenho pachorra para andar a esfoliar a transmissão com maior regularidade do que dou banho à moto!

Todos sabemos que a desvantagem dos lubrificantes muito liquidos é salpicar!
Mas não colam lixo! Aliás, parte do lixo salta fora junto com os salpicos. Vão parar á jante, protecção e cava da roda... mas não fica na corrente a absorver tanto ou mais lubrificante que chupa os o-rings!

Isso dos 500 quilómetros é apenas um indicador meramente teórico.

Já fiz utilizações de 1000-1500km de rajada sem sentir a mesma necessidade de lubrificar como na utilização do dia-a-dia.
Não sei porquê. Os quilómetros até tinham a mesma distância.


É só engenheiros neste fórum

O "melhor aluno na disciplina Física Mecânica"...
Tantos anos experiência...
E ainda assim achar normal uma corrente durar 15.000 kms e um prodígio 22.500 km!
 :D

Não sabia que perdias tempo a ler o meu DB

Sinto-me honrado e sempre vais aprendendo qualquer coisa

Agosto 23, 2017, 18:47:21, 18:47
Responder #38

Black

  • Visitante
O Pata Negra é a voz da consciência deste Fórum!!!  :lolol:

Pronto, pronto!!
Sem stress, já sei que não acrescentei nada de novo ao tópico....  :nice:

Agosto 23, 2017, 18:51:00, 18:51
Responder #39

rodrigues

  • Visitante

O "melhor aluno na disciplina Física Mecânica"...
Tantos anos experiência...
E ainda assim achar normal uma corrente durar 15.000 kms e um prodígio 22.500 km!
 :D

Caro dfelix,...pare, escute e olhe antes de avançar com piadas, afinal não percebeu patavina do que escrevi no meu DB.

Eu explico melhor,...se uma corrente pirata de 15.000 kms durou 22.500 kms antes de gripar os elos, isso quer dizer o quê ? que fui um péssimo aluno em Física Mecânica ou que sou bom a lubrificar correntes ?...

Passe pelo meu DB outra vez e leia com mais calma, sempre é mais uma visualização a juntar ás 3118 naquele que foi e será o DB mais lido de sempre, já o era no CPM.

Boas curvas

Agosto 23, 2017, 22:35:02, 22:35
Responder #40

Rui Jorge

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    Masculino

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  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Tenho usado de tudo (massa consistente, galp, lidl, continente...) mas, de forma mais constante o da castrol. O que importa é não deixar a corrente secar e, para isso tento cumprir religiosamente os 500 km de intervalo (o problema é que sou um ateu confesso e, de vez em quando lembro-me que me esqueci de "rezar" durante mais umas centenas de kilometros  :-\) e não me tenha dado mal. :nice: