Daelim Dart NC125
Esta scooter de aspecto compacto não engana quanto à sua vocação citadina...e a sua base estrutural e mecânica apresenta-se ao cliente como isso mesmo, ou seja, uma scooter muito leve, esguia, ágil q.b. no trânsito da cidade, com consumos que se antevêem relativamente baixos e com uma unidade motriz de 125cc que, apesar de não estar talhada para grandes correrias, ainda assim não envergonhará ninguém quando é necessário aumentar o ritmo.
A Daelim Dart NC125, é este o seu nome, tem um design com alguns detalhes interessantes mas onde claramente a forma segue de mãos dadas com a sua função de veículo essencialmente urbano.
Com um p.v.p. em Portugal altamente concorrencial e abaixo dos €1.700 (preço em promoção), esta pequena scooter de aspecto jovem faz uso de jantes com medidas diferentes entre a frente e a traseira (12' e 10'), tem um banco de altura ao solo relativamente baixo e facilitador do acesso (725mm), um peso pluma de apenas 106Kg e um depósito que "chega para as encomendas" com capacidade para 5,9L.
O seu motor capaz de debitar 8,35cv não é propriamente um foguete como já disse, mas para aquilo que foi construída a Dart NC125, os seus 87Km/h (oficiais) acabam por se ajustar, sendo difícil exigir-lhe mais.
Ficha Técnica: Motor: Ar 4 tempos
Cilindrada (cc): 124,6
Diãmetro x curso: 52,4 x 57,8
Arranque: Eléctrico
Transmissão: Automática
Dimensões: 1.845 x 670 x 1.075
Peso em seco (kg): 106
Altura do assento (mm): 725
Depósito gasolina (l): 5,9
Travões (Diant/Tras.): Disco/Disco
Pneus (Diant./Tras): 110/70-12 / 3,5-10
Potência Max (CV/rpm): 8,35/7.600
Velocidade máx. (km/h): 87
INSTRUMENTAÇÃO: Velocímetro analógico; Conta-kilómetros; Medidor de gasolina
EQUIPAMENTO: Descanso lateral e central; Kit de ferramentas; Argola portasacos; Interruptor de descanso lateral
Texto pessoal / Dados técnicos obtidos em: http://www.daelim.es/pt-pt/ / Imagens obtidas em: http://www.arpem.com; http://solomoto.es