Autor Tópico: Tank bag: vale a pena?  (Lida 2080 vezes)

Junho 01, 2020, 21:30:45, 21:30
Lida 2080 vezes

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A cara metade ganhou o gosto de ir a praia de moto, mas queixa-se sempre do mesmo: "a outra era melhor porque tinha mala!"

Lembrei-me de comprar  tank bag e espreitei o OLX.

Mas quando vejo um artigo tantas vezes à venda, quase novos, e com preços tão baixos em relação aos novos, fico logo desconfiado.
Normalmente é sinal que aparenta utilidade mas por uma razão ou outra, acaba por ser posto de lado e nunca usado.

Como nunca tive nenhum pergunto a quem tem ou já teve: dá mesmo jeito para enfiar mais 15/20L de tralha e pilotar sem stress, ou será que atrapalha?


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
« Última modificação: Junho 01, 2020, 22:10:48, 22:10 por replicantz »

Junho 01, 2020, 22:13:33, 22:13
Responder #1

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Viva, eu tenho tank bag e é daqueles mods que antes nunca me via a usar e agora não me vejo sem ele :)

Eu tenho este: https://www.motocard.com/pt/bolsas/givi-st602b_tanklock.aspx?country=PT&currency=EUR&gclid=CjwKCAjwztL2BRATEiwAvnALcgpoaAsrmd_HTVSHJruP7Q7mlbgk9LdQmEjzhh6FLKbcSwY7S47ntBoCnaoQAvD_BwE

A questão é esta, dá para meter uns oculos, carteiras chaves, via verde, maço de tabaco/vaporizador, lenços e até uma garrafa pequena. E quando chegas ao destino é fácil de tirar e com as alças podes levar contigo para a praia ou para outro sitio qualquer facilmente. Não aconselho deixar na mota, quem sabe e conhece, tira aquilo e dps mete à venda no olx  ;)

mesmo para passeios sem pendura, é preferível um tank bag que levar a top case só para levar uma sandes e uma garrafa de água lá dentro eheh. só não dá para guardar o capacete, mas guarda as luvas também eheh.
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Junho 01, 2020, 23:51:12, 23:51
Responder #2

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
As Tank Bag são fixes, já tive a oportunidade de fazer um passeio com uma, mas eu n me via a ter aquilo ali (opinião de quem não gosta de muita "tralha", então optei por uma tail bag que serve de backpack tb xD
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Junho 02, 2020, 00:05:14, 00:05
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas. Depende para o que vais usar. Se for para levar muita coisa, depois quando estacionas a moto, vais ter de andar com ele às costas. Se for para levar pouca coisa(chaves, carteira, óculos sol, outro par luvas, etc), a bolsa a levar é pequena e pouco estorva ns condução. Eu só uso saco depósito em grandes viagens por várias razões:
Distribuição de peso pelos eixos
Mais um local onde levar coisas
Por poder levar mapa e/ou gps

Mas sempre que faço uma paragem, é sempre o mais problemático para saber o que fazer com ele (em relação ao top case ou malas laterais).
Espero ter ajudado.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 02, 2020, 01:06:57, 01:06
Responder #4

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado pelo feedback

No caso e para já nem é a pensar em viagens, se bem que imaginei logo no jeitão que pode dar pelo espaço extra.

É mesmo a facilidade de poder levar mais alguma coisa além do que metemos na mochila/backpack.

Esta semana vou ver dois com possibilidade de ampliar. São maiores que esse do link. Não sei se me vou sentir confortável com algo tão grande em cima do depósito, logo se vê.

Têm ímans e velcros. Será seguro usar só com os ímans, para viagens relativamente curtas? 15/25kms.

Vi alguns com encaixe, parece-me mais seguro, mas como é para usar pontualmente não queria estar a meter suportes no tampão da gasolina


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Junho 02, 2020, 08:49:47, 08:49
Responder #5

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
a vantagem do encaixe é que não chega sequer a tocar no deposito, logo não há riscos de.. riscos  :D

o tank bag que mandei por link está dividido em dois compartimentos, e ainda têm um buraco para passar o carregador do telemóvel, onde podes meter a carregar também outras coisas durante o passeio. Ainda não experimentei encher aquilo ao máximo, mas acredito que para idas à praia com tank bag e mochila seja o suficiente. top case nesse caso só mesmo para guardar os capacetes, mas dps normalmente não cabe mais nada na top case eheh.

o segundo compartimento está dividido por uma rede e normalmente é aí que deixo o carregador de 12V, o cabo, o aparelho da viaverde e mais um pacote de lenços. fica ainda com bastante espaço para outras coisas pequenas, mesmo com o telemóvel colocado. no outro compartimento vai uma garrafa de agua, oculos, chapeu para esconder o cabelo à capacete xD, carteiras, chaves, o calhamaço do cigarro electrónico e ainda dá espaço para encaixar lá uma bela sandes de presunto
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Junho 02, 2020, 13:41:21, 13:41
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O saco do depósito é útil desde que se tenha em consideração as suas limitações. Levam pequenas coisas de uso momentâneo nomeadamente sem desmontar, podem servir para proteger do vento, aliviam outras áreas de carga de artigos que podem ser levados aqui, na parte em que precisamos de coisas rapidamente disponíveis que devem ficar por cima  .
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 03, 2020, 21:30:49, 21:30
Responder #7

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Eu uso mais no verão/tempo seco, apesar de ser impermeável! O meu tem encaixe rápido e é uma maravilha! Ando com menos tralha, só as luvas, carteira e pouco mais, e utilizo-o quando vou para o escritório ou para um sitio que sei que posso levar e guardar o capacete, senão levo a topcase!
Se for às compras e ter de levar o capacete mais o saco de depósito, já se torna incomodativo!
A nível de condução, ñ me afecta nada, mas são gostos!
Atenção aos sacos de depósito que têm iman, a malta às vezes facilita e ñ prende os velcros e motas mais despidas de carnagens frontais, aquilo apartir de uma certa velocidade salta, como aconteceu a um colega meu, que por sorte, conseguiu agarrar o dele em andamento..  :-X

Junho 04, 2020, 23:33:00, 23:33
Responder #8

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa


..., como aconteceu a um colega meu, que por sorte, conseguiu agarrar o dele em andamento..  :-X

Essa é daquelas cenas que é pena não ficarem gravadas, devia ser um espectáculo

Disse-me que apanhou um cagaço do caraças, pq aquilo foi na A5 e já ia a uma velocidade considerável, e a sorte dele, foi que aquilo saltou do depósito e ficou tal e qual como quando um polvo abre os tentáculos  :) e escarrapachou-se de encontro ao peito, com as badanas dos imans a dar a dar!  :D

Junho 17, 2020, 21:55:43, 21:55
Responder #9

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acabei por comprar esta da XLMoto de 8L, expansível. Em segunda mão mas em estado novo, irrepreensível mesmo

Dobra como mochila quando se tira, cabe um capacete integral sem stress.







---





---

Mais fotos quando a instalar na moto.

« Última modificação: Junho 18, 2020, 15:08:35, 15:08 por replicantz »

Junho 18, 2020, 14:34:58, 14:34
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Muito fixe mesmo.
Atualiza quando estiver montada na máquina.  :nice:

Junho 18, 2020, 19:46:35, 19:46
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 18, 2020, 20:45:13, 20:45
Responder #12

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado, pelas tuas impressões já vi que fiz boa compra pelo preço  ;D

Já agora, se alguém pretender comprar este modelo: já não encontrei á venda no site oficial da XLMoto. Só tem agora o modelo mais pequeno, de 5 (6?) litros...

Julho 01, 2020, 21:33:18, 21:33
Responder #13

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E mais um update, se alguém tiver interesse num tail bag practico e em conta.

Dei com isto agora nas redes sociais, por isso não faço ideia se é bom/de confiança ou não... É fazerem a vossa pesquisa

https://lmnysk.com/products/motorcycle-retro-tail-bag


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Fevereiro 09, 2021, 08:28:26, 08:28
Responder #14

Aeminium

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 32
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 125
  • Localidade: Coimbra
Boas.
Comprei um micro pro da sw motech com fixação muito simples, 3 a 5 L.
Excelente qualidade, não fosse isso boche.
Leva o indispensável para estar sempre à mão de semear.
Não preciso de mais, por enquanto.