Autor Tópico: Triumph TE-1 Electric Prototype  (Lida 1263 vezes)

Março 24, 2021, 09:56:21, 09:56
Lida 1263 vezes

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Março 24, 2021, 12:39:14, 12:39
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :cool:
Thank you Mr Dfelix for the good news!

Inesperada mas excelente noticia!

Tudo apontava para que a Triumph apenas viesse a ter motociclos eléctricos mais para a frente, tanto que o objectivo da marca seria começar com bicicletas eléctricas para dar resposta a uma mobilidade mais sustentável.

Sobre as aptidões desta Speedlétrica é de esperar que seja mais pesada que uma equivalente de motorização de combustão mas em termos de especificações poderá talvez até apresentar valores superiores que a mais recente 11601200RS  :D pelo menos em acelerações... embora a velocidade máxima possa estar limitada para não prejudicar a autonomia...
E em termos de design está bem atraente e sem a questão estética de escape só dum lado...

Mas depois desta publicação fui tentar encontrar noticias e li muito na diagonal pois estou bem ocupado...  :corado:
Leio mais logo se... não adormecer...

 :convivio:

nota: querem ver que a substituta da minha Sprint ainda vai ser uma Sprintlétrica?  :D
« Última modificação: Março 24, 2021, 12:41:26, 12:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 25, 2021, 22:50:45, 22:50
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Tudo apontava para que a Triumph apenas viesse a ter motociclos eléctricos mais para a frente, tanto que o objectivo da marca seria começar com bicicletas eléctricas para dar resposta a uma mobilidade mais sustentável.

Olha que não...
Não te esqueças que o Boris não quer mais motores a explosão à venda a partir de 2030.
Têm que se despachar...



Março 26, 2021, 10:07:48, 10:07
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
De acordo com o filme, tudo está bem encaminhado.

Será que todas estas "novidades" que a Triumph tem feito "sair" para o mercado serão para capitalizar todo um público para aquando do lançamento de uma elétrica?

Passar a fabricar totalmente em "elétrico" será um salto significativo. E os fabricantes que conseguirem aguentar o "impacto" dessa mudança (neste caso na proibição de venda de motores de combustão daqui a uma dezena de anos) serão aqueles que conseguiram "capitalizar" as vendas num mercado com alguma oferta, no caso da produção chinesa.

Fevereiro 08, 2022, 23:17:41, 23:17
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Após muito tempo de pesquisa e desenvolvimento, aí está ela..

Pequeno vídeo (para ir captando a atenção), publicado hoje pela própria Triumph Motorcycles.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2022, 12:28:02, 12:28
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entre esta e o modelo carenado em desenvolvimento pela Kawasaki... fico indeciso!
 :yeah: :nice:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 08, 2022, 23:55:32, 23:55
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Entre esta e o modelo carenado em desenvolvimento pela Kawasaki... fico indeciso!

Que Kawasaki te referes?
As notícias que surgiram há uns tempos mostravam um protótipo que era essencialmente a Ninja 300 a pilhas.

Março 08, 2022, 23:59:44, 23:59
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entre esta e o modelo carenado em desenvolvimento pela Kawasaki... fico indeciso!

Que Kawasaki te referes?
As notícias que surgiram há uns tempos mostravam um protótipo que era essencialmente a Ninja 300 a pilhas.

Afinal é só um boneco de uma moto híbrida hidrogénio:


Esta já ia!  :tirarchapeu:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 09, 2022, 02:18:45, 02:18
Responder #8

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Esta TE-1 parece ser a Stark Varg das motos de estrada desportivas

Isto é, a primeira moto eléctrica capaz de rivalizar com as ICE equivalentes

Março 09, 2022, 11:49:43, 11:49
Responder #9

ALCLCF

  • Visitante

Julho 13, 2022, 15:03:34, 15:03
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Julho 13, 2022, 22:07:22, 22:07
Responder #11

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
E segundo a marca, o tempo de carregamento dos 0% aos 80% é de 20min, e tem uma autonomia de 161km.
https://www.triumphmotorcycles.pt/for-the-ride/brand/project-triumph-te-1/phase-4
Gostei imenso da estética  :nice: Falta depois o preço  :hushed:

Julho 14, 2022, 14:53:36, 14:53
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Falta depois o preço 

É colocada essa questão e indicam que uma versão de produção teria um posicionamento de preço dentro dos valores da livewire.
Cerca de 23K GBP... o que para nós será ligeiramente abaixo dos 30K EUR.