Autor Tópico: Segway Apex H2  (Lida 1005 vezes)

Abril 09, 2021, 22:26:38, 22:26
Lida 1005 vezes

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Segway Apex H2, a mais futurista mota a hidrogénio vai estar disponível em 2023 com um preço a rondar os 9000 euros.
A Segway Apex H2 será alimentada de forma híbrida com um motor elétrico e endotérmico, unidos por um cilindro de hidrogénio de liga sólida. Segundo a Nineboot (Xiaomi), o consumo será de uma grama de hidrogénio por quilómetro, terá uma potência de 60 kW (80 cv) e será capaz de atingir uma velocidade instantânea dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos. E alcançará os 150 km/h de velocidade máxima.
 :have.idea: Parece uma máquina capaz de agradar a quem gosta de emoções fortes no arranque, sem correr riscos de excesso de velocidade na autoestrada!


https://www.motor24.pt/noticias/o-proximo-segway-e-uma-moto-a-hidrogenio/1515896/
https://pplware.sapo.pt/motores/ninebot-apresenta-a-segway-apex-h2-a-mais-futurista-mota-a-hidrogenio/
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Abril 10, 2021, 09:23:52, 09:23
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem muito bom aspecto esta moto...  :nice:

Estou estupefacto é com o consumo que indicam.
1 grama de hidrogénio por km??
1 grama??

O preço da mesma, tendo em conta a tecnologia a bordo e prestações mais do que boas (acelerações rápidas), parece-me ser capaz de levar a várias reservas quando finalmente for lançada.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 10, 2021, 12:26:28, 12:26
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É uma viragem do paradigma da sustentabilidade, isto de começarem a aparecer cada vez mais modelos de motociclos desta tecnologia híbrida com recurso a hidrogénio, tanto que se dizia ser uma tecnologia perigosa e que nunca seria o utilizado nos motociclos...

É portanto uma má altura para quem esteja interessado em adquirir um motociclo sem medo de perder depois valor comercial quando pensar vender ou mudar de moto...
E acontecerá isso também se se pensar comprar uma moto eléctrica porque se a tendência for cada vez mais motociclos híbridos electricidade+hidrogénio, rapidamente as full eléctricas vão ficar obsoletas...

 :offtopic:
Mas a minha Sprint não é obsoleta, eu gosto muito dela, ouviste Dfelix?  ::P: :D
 :backup.to.topic:

A Segway tem estado activa em apresentar soluções de mobilidade sustentável e esta é mais uma proposta.
MAS não venham dizer que é um motociclo "mais sustentavel" que vem realmente substituir os vulgares motociclos de combustão de cilindrada/potencia equivalente, tanto que uma coisa é ter-se um motociclo capaz de circular a 220/240kmh e outra coisa é um foguete limitado a 140/150kmh.
Portanto, uma coisa é um motociclo de motorização mais amiga do ambiente e outra coisa distinta é uma solução alternativa de mobilidade mais sustentável, apesar do formato ser semelhante!
Não sei se consegui explicar bem...
« Última modificação: Abril 10, 2021, 12:27:58, 12:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 10, 2021, 16:03:27, 16:03
Responder #3

ALCLCF

  • Visitante
A única coisa obsoleta que nem chegou a penetrar no mercado (e agora com a pandemia levou uma porrada forte) foram veículos a hidrogénio. A única hipótese de mercado é à base de subsídios agora e para sempre, para competir com eficiência pura eléctrica. https://www.spglobal.com/platts/en/market-insights/latest-news/electric-power/012121-after-2020-global-hydrogen-demand-decline-market-could-rebound-by-2022

Como funciona um veículo a H2....https://www.greencarcongress.com/2020/12/20201217-mirai.html
Ser híbrido não é uma feature é uma necessidade, que acarreta complexidade, que pessoalmente, dispenso concessionários.

Má altura para investir!? Mais uma vez a pandemia mostrou que duas rodas eléctricas a bulir é o que não falta e são opiniões de quem não é early adopter ou early majority, não a realidade de um mercado que já tem uns anos de vida (10 anos de motas eléctricas).

"Sustentabilidade" é fazer +7000km maioritariamente à custa de fotovoltaicos, sem andar a ser roubado em 60% pelo Estado, com pouca dependência externa (ao alcance de meia dúzia de paineis, uns inversores e cabos) e sem andar a perder tempo em postos de abastecimento ;)

O futuro foi ontem e cada vez mais se afirma (concretamente em vendas e produtos à venda, mesmo com pandemia). Como já opinei noutros tópicos, realidade de mobilidade alternativa....perdão sustentável :lolol: não é teoria, excepto em países como Portugal em que as coisas ou chegam muito tarde, ou somos pioneiros e andam muito mal (mobi.e).

Se calhar é deixarmos a futurologia e olhar para os países que estão anos à frente do nosso rectângulo

Abril 10, 2021, 17:20:28, 17:20
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A única coisa obsoleta que nem chegou a penetrar no mercado (e agora com a pandemia levou uma porrada forte) foram veículos a hidrogénio. A única hipótese de mercado é à base de subsídios agora e para sempre, para competir com eficiência pura eléctrica. https://www.spglobal.com/platts/en/market-insights/latest-news/electric-power/012121-after-2020-global-hydrogen-demand-decline-market-could-rebound-by-2022

Como funciona um veículo a H2....https://www.greencarcongress.com/2020/12/20201217-mirai.html
Ser híbrido não é uma feature é uma necessidade, que acarreta complexidade, que pessoalmente, dispenso concessionários.

Má altura para investir!? Mais uma vez a pandemia mostrou que duas rodas eléctricas a bulir é o que não falta e são opiniões de quem não é early adopter ou early majority, não a realidade de um mercado que já tem uns anos de vida (10 anos de motas eléctricas).

"Sustentabilidade" é fazer +7000km maioritariamente à custa de fotovoltaicos, sem andar a ser roubado em 60% pelo Estado, com pouca dependência externa (ao alcance de meia dúzia de paineis, uns inversores e cabos) e sem andar a perder tempo em postos de abastecimento ;)

O futuro foi ontem e cada vez mais se afirma (concretamente em vendas e produtos à venda, mesmo com pandemia). Como já opinei noutros tópicos, realidade de mobilidade alternativa....perdão sustentável :lolol: não é teoria, excepto em países como Portugal em que as coisas ou chegam muito tarde, ou somos pioneiros e andam muito mal (mobi.e).

Se calhar é deixarmos a futurologia e olhar para os países que estão anos à frente do nosso rectângulo

#2lowSemFiltro(s)

Sobre a questão de veículos obsoletos vou deixar o meu amigo JoãoPVCarvalho dar a sua poia na questão, já que tem dados reais e não na base de conversas de café.

Sobre a minha preferência ou gosto é disso que se trata, da mesmo forma que respeito o que qualquer um gosta, acho normal os outros também aceitarem a pior porcaria que eu goste de ter, é a liberdade de uns e de outros e o respeito mutuo a funcionar.
Não gosto nem nunca fui atrás de seitas de rainbows/bimbys/apple/tesla e agora diga-se um pouco de "malta dos eléctricos" porque quando existe exagero... há logo um sentimento de repulsa, um acto normal de contra-reacção que também se pode explicar na base cientifica do acção-reacção em que as forças se anulam ou não...
Mas isso é a liberdade que eu tenho de gostar de uma coisa ou não e nisso lamento, mas que não venha cá ninguém dizer do que eu tenho de gostar ou deixar de gostar!

Sobre reconhecer as vantagens ou desvantagens de determinado veiculo, estou interessado em debater e ganhar mais conhecimento, no entanto verifico que nos próximos 2/3 anos é um período complicado de afirmação (ou não) de tecnologias e até de acalmia de desenvolvimento de veículos com motorização de combustão, que diga-se têm os dias contados mas não tão como se julga!
Sobre a má altura para o investimento, indiquei tal por ser complicado afirmar que com toda a certeza que serão os actuais veículos eléctricos como os conhecemos que se manterão idênticos nos próximos anos ou então porque até os próximos veículos eléctricos que possam surgir têm um desenvolvimento tal com novas tecnologias de baterias que tornam os actuais eléctricos em "obsoletos" - através de carregamentos rápidos e autonomia alargada para lá de 500km mesmo nos modelos mais baratos...

Ou seja... quando houver uma "estate" de linhas um pouco desportivas e que tenha autonomia de 1000km estará na altura de eu substituir o meu poluidor a diesel.
Sobre as motos, como já disse no passado, deverá ser o meu primeiro veiculo eléctrico mas antes disso terei uma ou duas trotinetes.  :D :tornarseanjinho:


« Última modificação: Abril 10, 2021, 17:23:37, 17:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 10, 2021, 18:05:55, 18:05
Responder #5

ALCLCF

  • Visitante

Abril 10, 2021, 18:09:52, 18:09
Responder #6

ALCLCF

  • Visitante
Normalmente conversas de café deixo para domingueiros....normalmente fogem com chuva ou trabalho


remove duplicates from string

E fico-me por aqui no que toca a realidade vs teorias


Abril 10, 2021, 19:48:02, 19:48
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Normalmente conversas de café deixo para domingueiros....normalmente fogem com chuva ou trabalho


remove duplicates from string

E fico-me por aqui no que toca a realidade vs teorias

Bonita moto!
 :palmas: :cool:

No meu caso, por enquanto só existe uma que me agrada quase totalmente:



Mas pelo menos terei de aguardar mais uns 2/3 anos até tomar essa decisão de sair do século passado, mas antes e sem qualquer dúvida ainda terei mais uma moto desse século ultrapassado, pois a Royal Enfield himalayan preenche na totalidade o que não consigo ter com a outra "obsoleta de século passado".
Pode ser que daqui a 2/3 anos uma eléctrica já tenha uma autonomia de 400/500km e que garanta velocidade de topo de pelo menos 240/250 e com acelerações/recuperações idênticas a uma "tradicional 1000cc ou pelo menos no mínimo 750cc", ou seja... uma próxima evolução da Energica EGO...  :tornarseanjinho: ;D

Sobre os dados técnicos, são assuntos que mexem com o mercado em geral, bem mais a fundo do que se falar em apenas determinada moto eléctrica...
O JoãoPVCarvalho depois se não se armar em preguiçoso pode ser que venha aqui dar umas pistas...

 :convivio:

nota: eu da chuva não fujo mas deixei de usar moto para fins profissionais - é uma loucura e bem perigoso circular em algumas estradas nacionais com ou sem chuva...

« Última modificação: Abril 10, 2021, 19:53:21, 19:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 10, 2021, 22:09:31, 22:09
Responder #8

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Calma pessoal...

Já anda tudo com Kwh descontrolados!

Tendo em conta que já aqui foram feitas afirmações convictas por quem já adotou a mobilidade.e eu não vou entrar em grandes debates, até porque eu não tenho nem nunca tive um veículo eléctrico.

Olhando agora à informação "privilegiada" que possuo por consequência profissional só vos posso dizer que até há uns meses atrás também estava convencido que os eletricos seriam o futuro. Hoje sei que esse futuro foi protelado no mínimo por uns 20 anos. Acredita quem quer, duvida quem pode.
O veiculo eléctrico foi inventado em 1827, antes mesmo do veículo com motor de combustão interna mas, como o motor de combustão depressa o superou, a tecnologia eléctrica foi remetida à prateleira e o lobbie do petróleo dominou o Mundo e nunca mais permitiu que nenhum outro lhe retirasse o estatuto, assim como não vai permitir mais uma vez, e diga-se que esperar 30m para recarregar 80% de uma bateria, que em utilização normal pouco mais de 100kms de autonomia oferece, não abona nada aos VE.
Portanto, dizer que os veículos eléctricos estão obsoletos é claramente um exagero, contudo, pensar que o serão num curtíssimo espaço de tempo não é nada descabido, até porque de verde só têm o nome mas, isto é matéria para outro debate.

O que vos posso dizer é que quem tem veículos a Diesel que os despache tão breve quanto possível, quem estiver a ponderar a aquisição de um elétrico, considerem apenas os híbridos. Quem tiver veículos a Gasolina que fique tranquilo porque os vai poder continuar a utilizar sem constrangimentos por muitos e muitos anos.

Para quem pensa que Portugal anda sempre a reboque, o melhor é voltar a ler os livros de história mas desta vez olhar por outro prisma porque Portugal é e sempre foi bastante vanguardista, o mesmo já não se pode dizer do rebanho que desde que tenha ao seu dispor os 3 F só tem alcance para ver o que lhes metem na frente dos olhos.

Mas ressalvo que acredita quem quer e duvida quem pode.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 11, 2021, 02:42:01, 02:42
Responder #9

ALCLCF

  • Visitante
Opiniões. Concordamos em discordar (excepto no diesel, que deixei há 6 anos).

Citar
The nonsense we’ve seen in the transportation space in the last few years is all a result of the most reckless central bank policies in human history. When interest rates stay at basically zero for extended periods, companies can no longer conduct    legitimate business because they will be quickly outgrown by some well-connected loudmouth with no talent and no realistic business model. Legitimate businesses with solid business models can’t promise yield-seeking investors unprecedented returns because their numbers are real and real companies don’t grow at 100% / year unless they’ve just invented a new place in the market and it turns out there was latent demand. That doesn’t happen very often. Sanity will return eventually, but I’ve given up on predicting when. As John Maynard Keynes said “the market can stay irrational longer than you can stay solvent” (or sane)
This concept would have tickled my fancy in the past but I’ve grown jaded after seeing enough of these high-flying concepts turn out to be flops. I know hydrogen has its ardent proponents, but IMO they don’t call them “fool cells” for nothing. Containment is way harder to do safely on a motorcycle than a car, and H2 cars like the Mirai are not exactly lightweight. The main problem with hydrogen is the huge chicken-egg problem. No one buys the vehicles because there are no stations and no one builds stations because there are no vehicles. The price tag of the infrastructure is massive, too big for taxpayers to stomach building out, and when people get used to battery EV’s and realize they can’t charge H2 vehicles at home, their fate will be sealed. I can maybe see it working in the trucking and shipping industries where they have their own dedicated refueling infrastructures and their fuel costs are huge, but I would defer to someone experienced in the matter to say when the transition might be feasible (either on its own or with a subsidy that voters can stomach)

Abril 11, 2021, 12:33:29, 12:33
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Mais um concept que nunca verá a luz do dia.
Só serve para clickbait.
 :)

Esta ideia das soluções electricas ou hidrogénio embrulhadas em designs excêntricos é algo tão... anos 90!

Estamos em 2021...

Será assim tão complicado se perceber que o mercado não procura veículos que parecem saídos dum filme sci-fi?


Abril 11, 2021, 12:58:34, 12:58
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Verdade...
Mas vão aparecendo umas excepções.

Mesmo vindo a não conseguir muito mais do que vendas residuais comparando com outros fabricantes, a RMK E2 (a tal moto elétrica sem cubo na roda traseira) da empresa finlandesa Verge Motorcycles, parece que verá mesmo a luz do dia.  :nice:

Por entre uns protótipos estravagantes e uns clickbaits, sempre se escapam algumas que seguem para produção.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2021, 07:48:19, 07:48
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Este concept não tendo saído ainda do papel é uma mera especulação sobre um produto que a Segway pode vir a comercializar.
Sendo uma empresa já existente não me parece ser uma noticia clickbait mas sim a demonstração da marca em também seguir tendências e mais dia menos dia de certeza que terá um ou duas propostas...

Mas é comum irem aparecendo startups que prometem o desenvolvimento da "Tesla das motos", recordando-me de uma tal moto encarnada que nunca mais se ouviu falar...
...isso sim, clickbait!
Mas também vão aparecendo algumas startups que lá vão conseguindo...


Relativamente ao design, atendendo ao desenvolvimento de moldes/plasticos, iluminação/led e afins... acredito que seja cada vez mais possível conseguir construir um motociclo muito idêntico aos bonecos que vão aparecendo...
Aqui está um exemplo:




« Última modificação: Abril 12, 2021, 08:29:36, 08:29 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 12, 2021, 10:04:30, 10:04
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Por entre uns protótipos estravagantes e uns clickbaits, sempre se escapam algumas que seguem para produção.  :)

Mas lá está.. vendas residuais, como indicas.

No video da 44Teeth acerca da TE-1 o responsável pelo design do que supostamente será a primeira eléctrica da marca dá uma opinião bastante sóbria sobre o tema:




Abril 12, 2021, 13:34:21, 13:34
Responder #14

ALCLCF

  • Visitante
lightining, damon e muitas outras estão catalogadas (nesta altura) na comunidade EV como.....vaporware.

A única marca convencional neste momento com um produto recente/decente (apesar do preço) é a HD. Com vendas acima das 1000 unidades em 2019, suporte, problemas alvo de atenção por parte da marca e muita gente satisfeita nos EUA, já se pode considerar um produto sólido.

Só alguém sem amor aos € se atira de cabeça a "pre orders", "startups", etc de produtos, sem feedback das características reais, fiabilidade, suporte e mais importante, sem historial/opinião de clientes (e quantos mais melhor).

É como a lucid air (automóveis), tudo no papel e nas imagens é brilhante, parece ser brilhante e deixa água na boca. Mas não há feedback nem historial