Autor Tópico: Em 2020 o Rally Dakar vai decorrer na Arábia Saudita  (Lida 660 vezes)

Abril 15, 2019, 22:56:34, 22:56
Lida 660 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em 2020 o Rally Dakar vai decorrer na Arábia Saudita






Pois é! O ano 2020 trará novidades para o Rally Dakar, com uma mudança que provavelmente terá apanhado a todos de surpresa. Eu pessoalmente não esperaria..

Isto porque a organização do Rally Dakar veio já informar que no ano que vem este fantástico rally de resistência - por muitos dito como o mais difícil do mundo (e eu concordo) - se mudará para a Arábia Saudita!

Isto depois de onze anos com a competição a ter lugar em solo sul-americano.

Esta verdadeira surpresa foi anunciada pela ASO, que é a organizadora do Dakar e que num comunicado veio vincar a preparação de um novo capítulo da história do Dakar, desta vez no Médio Oriente e no Reino da Arábia Saudita.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 01:44:54, 01:44
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Longe vão os tempos do Paris-Dakar
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 16, 2019, 09:57:46, 09:57
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta mudança tem também uma valente componente monetária. Não tenho dúvidas disso...

De qualquer forma, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal Al Saud, que é o presidente da entidade responsável pelo desporto na Arábia Saudita já veio dizer, com natural entusiasmo: "O nosso país é apaixonado por desporto e o nosso objetivo estratégico é alimentar esse apetite à medida que avançamos para realizar a nossa visão até 2030, na qual o desporto é um dos pilares".

Não me parece que venha a regressar ao continente Africano tão depressa, que deixou aí em 2007 ou 2008.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 10:09:23, 10:09
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que até vai ser interessante ver toda a "festa" do Rally nas "verdadeiras" dunas do mundo.  :nice:

Abril 27, 2019, 15:50:05, 15:50
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se sabem mais algumas coisas.... :nice:

Terá partida de Jeddah a 5 de Janeiro, com a finalização da prova a fazer-se a 17 de Janeiro em Al Qiddiya, depois de 12 etapas e mais de 9 mil quilómetros.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2019, 16:18:55, 16:18
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Esperemos que os problemas daquela zona do Globo não atinjam o rally.
Existem ainda bolsas de terroristas por todo o lado.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"