Autor Tópico: Os milhões das estrelas do MotoGP  (Lida 3281 vezes)

Maio 01, 2019, 16:08:42, 16:08
Lida 3281 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
O portal especializado 'Deshibiker' deu esta semana conta dos valores pagos pelas equipas aos pilotos de MotoGP para a temporada 2019 e há ordenados que claramente surpreendem. Numa lista comandada com grande vantagem por Marc Márquez, o campeão do Mundo em título, Miguel Oliveira é um dos mais mal pagos, algo que se acaba por compreender pelo facto de o português ter chegado esta temporada à categoria rainha do MotoGP e por estar numa equipa satélite. Ainda assim, de estranhar acaba por ser a diferença de salário para Hafizh Syahrin, o seu colega de equipa, ou então para Johann Zarco, que é o sétimo mais bem pago do campeonato...

1. Marc Márquez, entre os 13,3 e os 16 milhões de euros
2. Valentino Rossi, 8,9 milhões de euros
3. Andrea Dovizioso, 6,2 milhões de euros
4. Maverick Vinales, 4,45 milhões de euros
5. Jorge Lorenzo, 4.2 milhões de euros
6. Danilo Petrucci. 2,5 milhões de euros
7. Johann Zarco, 2,2 milhões de euros
8. Cal Crutchlow, 2,2 milhões de euros
9. Alex Rins, 1,8 milhões de euros
10. Joan Mir, 1,11 milhões de euros
11. Andrea Iannone, 1,1 milhões de euros
12. Pol Espargaro, 890 mil euros
13. Aleix Espargaro, 800 mil euros
14. Hafizh Syahrin, 800 mil euros
15. Miguel Oliveira, 669 mil euros
16. Franco Morbidelli, 656 mil euros
17. Jack Miller, 534 mil euros

Via Record https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/os-milhoes-das-estrelas-do-motogp-salario-de-miguel-oliveira-surpreende
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Maio 02, 2019, 23:13:13, 23:13
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Belo tópico.  :nice:

Existem gigantescas diferenças nos salários dos pilotos, mas na verdade e como sabemos...não nos é estranho isso acontecer.

Acontece no futebol, no basketball, no boxe, na Fórmula 1, etc...
Os melhores (nas melhores equipas e com maiores investimentos) são normalmente muito bem pagos.

Aliás, já que atrás falei de F1, é curiosa a diferença de salários das 4 para as 2 rodas.

Recordando que estamos a falar de duas competições de topo, reparem nos salários p.ex. do Lewis Hamilton (51 milhões por ano), do Sebastian Vettel (42.3 milhões por ano) ou do Fernando Alonso (33 milhões por ano)...e comparem com o que ganham no MotoGP.  :cost:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 03, 2019, 09:11:44, 09:11
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As remunerações têm a ver com a capacidade de fazer receita, não com a habilidade ou o risco.
A F1 gera mais receita que o MotoGP :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 03, 2019, 13:26:22, 13:26
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste caso em concreto diria que ambos são de bastante risco....tanto na F1 como no MotoGP.

Quanto às receitas serem exponencialmente maiores, não sei quantificar. Mas circunscrevendo-me à adesão de público, parece-me que nesse tocante um MotoGP não fica a dever nada a uma prova de F1.

Agora há uma coisa....as marcas que estão na F1 e os valores nela envolvidos em termos de patrocínios, serão superiores.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2019, 23:41:00, 23:41
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Acho estranho que o Rossi não esteja ainda no topo...
Pois acredito que seja ainda o gera directa e indirectamente mais receita.
A não ser que aquilo seja encaixe já livre de impostos.
 :D

Há uma ou duas décadas atrás o Ezpeleta chegou mesmo a afirmar quando se reformasse as receitas iriam baixar.

...Miguel Oliveira é um dos mais mal pagos, algo que se acaba por compreender pelo facto de o português ter chegado esta temporada à categoria rainha do MotoGP e por estar numa equipa satélite.

Já o Mir ganha mais, numa equipa e com uma moto que poderia ser a do Miguel.
Por outro lado o Bagnaia que foi campeão de moto2 o ano passado e o Quartararo que nunca ninguém deu nada por ele mas está a ser indiscutivelmente o melhor rookie deste ano nem sequer aparecem na lista.

Se por um lado há pilotos com cachets brutais, olha que haverá muitos que pagam para correr.
Ou seja, têm patrocínios pessoais que lhes permitem conseguir uma moto e um cachet.

Quanto às receitas serem exponencialmente maiores, não sei quantificar. Mas circunscrevendo-me à adesão de público, parece-me que nesse tocante um MotoGP não fica a dever nada a uma prova de F1.

Só se for em bilheteira.
Mas não é isso que paga aos pilotos.
No que diz respeito a dinheiro envolvido não deve haver comparação possível.

De qualquer forma, ambas as modalidades estariam bem melhor se ainda fosse possível terem o patrocínio das marcas de tabaco!
 :D
« Última modificação: Maio 05, 2019, 23:47:05, 23:47 por dfelix »

Maio 05, 2019, 23:57:58, 23:57
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Falava mesmo de bilheteira.
Escrevi "circunscrevendo-me à adesão de público" precisamente com esse sentido.

Tudo o resto discute-se na F1 em números muito superiores.

Já se compararmos o entusiasmo passado para o espectador, entre uma corrida de F1 e uma de MotoGP, estou em crer que o MotoGP, como diria o outro: "dá-lhe 15 a 0".  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2020, 13:16:37, 13:16
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Querem saber da última, dentro deste tema dos "milhões das estrelas do MotoGP"??

Segundo está a ser noticiado, o Marc Marquéz poderá quase literalmente ser coberto de dinheiro com o novo contrato.

Fala-se em 30 milhões de €€€'s, apesar de - verdade seja dita - as negociações com a marca ainda estarem em curso....

https://www.motoservices.com/actualite-competition/MotoGP-2021-Marquez-vers-le-contrat-du-siecle-Pas-forcement.htm
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2020, 03:16:08, 03:16
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Fez em 2019 a sua melhor época de sempre.
Tirando um azar, todo o calendário foi com vitórias e segundos lugares.
Será muito difícil repetir ou superar alguns recordes conquistados, mas a verdade é que está mais regular que nunca.
Considerando que atingiu ao seu menor nível aos 26 anos e 6 títulos, é de esperar que mantenha o nível durante mais alguns anos mais... desde que não tenha algum azar.

É natural que seja o piloto mais desejado e portanto o mais bem pago.
Até porque o assédio por parte de outros construtores é enorme, e a Honda tem todo o interesse em manter o único piloto que tem competitvo com aquilo que produz.

Janeiro 10, 2020, 07:47:48, 07:47
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não será mesmo nada fácil repetir a pontuação alcançada na última época.

Não só a pontuação como a própria distância pontual a que deixou a concorrência directa.

Ainda tem uns quantos anos de piloto pela frente (assim tudo corra bem), pelo que um dos objectivos dele será arrecadar mais um ou dois records que lhe faltam no MotoGP e consolidá-los de tal forma, que levará muito tempo até que surja outro "Ronaldo das pistas".  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 27, 2020, 08:11:12, 08:11
Responder #9

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Falava mesmo de bilheteira.
Escrevi "circunscrevendo-me à adesão de público" precisamente com esse sentido.

Tudo o resto discute-se na F1 em números muito superiores.

Já se compararmos o entusiasmo passado para o espectador, entre uma corrida de F1 e uma de MotoGP, estou em crer que o MotoGP, como diria o outro: "dá-lhe 15 a 0".  :)

Depende muito dos gostos de cada um. Eu vejo com emoção uma corrida de MotoGP ou Super Bikes ou qualquer outra de velocidade que envolva motos ( só não gosto muito de Motocross ). E deixo-me dormir em 10 minutos se me obrigarem ( é mesmo este o termo, só obrigado ) a ver uma corrida de Formula 1.

O meu pai... é exactamente ao contrário.

Quanto ás diferenças de valores pagos a pilotos de F1 e MotoGP... a F1 tem uma máquina muitissimo bem montada por Ecclestone, já há muitos anos. Não é que o MotoGP fique muito atrás, mas as negociações com patrocinadores feitas por Bernie tiraram espaço de manobra ás outras competições de desportos motorizados.
A exceção prende-se com as competições americanas, onde os patrocinadores não são os mesmos e onde os salários dos pilotos são tambem aqui muito superiores aos dos pilotos de MotoGP.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 27, 2020, 13:39:56, 13:39
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso dos gostos de cada um entre F1 e MotoGP, dava uma simpática discussão...  :stuck_out_tongue_winking_eye:




Quanto aos valores envolvidos de patrocínios e ordenados pagos, é inquestionável que os números são outros na F1.
Pelo menos numa comparação directa do Top5 das duas modalidades de desporto motorizado.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 27, 2020, 17:24:41, 17:24
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Com o devido respeito pelas partes é como comparar o futebol de 11 com o futsal
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 24, 2020, 16:58:24, 16:58
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já foi divulgado que o Marquéz terá conseguido o contrato mais "caro" da história do MotoGP…

Serão 60 milhões, a serem recebidos até 2024. Isto, claro, sem contar com tudo o resto que recebe de patrocínios, direitos de imagem, etc...

Até eu, com um contrato desses, conseguia pular assim... :stuck_out_tongue_winking_eye:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2020, 11:48:12, 11:48
Responder #13

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E Dovi bate com a porta para a época de 2021.
A Ducati volta agora ao mercado para lhe encontrar um substituto. Na origem da decisão parece estar a questão económica, a Ducati simplesmente não está disponível para atender às exigências do piloto que melhores resultados ofereceu à marca nos últimos anos!!!

https://es.motorsport.com/motogp/news/dovizioso-ducati-separacion-2021/4856815/?fbclid=IwAR3_x-pq5x5WYkdzR11E7mAPbgQipzzfCSJ79HgST_o124U8IuhYRECaG2Y






Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 15, 2020, 12:37:54, 12:37
Responder #14

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E já se fazem apostas e previsões nos bastidores.
A imprensa a conduzir as opiniões aponta para o regresso de Lorenzo à casa de Panigale...

É já dão Dovi como provável piloto da Aprilia!!!

Não discuto a probabilidade de Dovi ir mesmo para a Aprilia, afinal também não parece haver lugar em mais lado nenhum.

Já Lorenzo sair da reforma???
O homem ainda há pouco tempo dizia em entrevista que estava a adorar a ausência de pressões para resultados quando podia continuar a fazer o que mais gosta e agora teria todo um trabalho de adaptação e desenvolvimento de uma máquina feita à medida de Dovi?
Duvido mas...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 15, 2020, 15:07:22, 15:07
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso caiu que nem uma bomba lá no paddock, de certeza...

É que estamos a falar de uma ligação entre ele e a Ducati que leva já...vários anos.

Quem virá agora para o lugar do Andreia Dovizioso é coisa capaz de dar especulação entre 2 ou 3 pilotos, mas por pouco tempo...

Isto porque dizem que a decisão sobre quem acompanhará o Miller na equipa em 2021 vai ser tomada após esta corrida no Red Bull Ring.

De todo o modo e até final deste campeonato, estará com a actual equipa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2020, 19:36:12, 19:36
Responder #16

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E já começam a surgir os primeiros rumores sobre o futuro de Dovi...


https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396691/pit-beirer-admite-estar-a-haver-conversacoes-com-dovizioso-para-o-ingresso-na-ktm




Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 25, 2020, 21:20:47, 21:20
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Se dovi fosse para a KTM... qual seria a estrutura da equipa?
 :o
Uma equipa oficial de 3 motos?
Miguel continuaria na tech3?
Binder passaria para a tech3?

 :pensador:

Agosto 25, 2020, 21:24:12, 21:24
Responder #18

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Se dovi fosse para a KTM... qual seria a estrutura da equipa?
 :o
Uma equipa oficial de 3 motos?
Miguel continuaria na tech3?
Binder passaria para a tech3?

 :pensador:
Ou a KTM dispensa um piloto para dar lugar a Dovi...
Será Miguel? Será Binder?
A Tech3 já tem pilotos definidos para 2021!
Isto ainda vai correr mal para o Miguel Oliveira.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 26, 2020, 10:14:10, 10:14
Responder #19

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Mais depressa corria mal para o Lecuona!!

Digo eu!!!
Omnia tempus habent

Agosto 26, 2020, 15:17:08, 15:17
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Diria que o elo mais fraco na KTM nem será o Lecuona mas o Petrucci.
 :-\

O Lecuona é um miudo, deve ser baratinho e tem feito a carreira no construtor como o Miguel e o Binder.
Acredito que a KTM deve ter arriscado um pouco na esperança que saísse dali um Quartararo. Já que há algumas semelhanças e este também nunca teve resultados evidentes nas classes inferiores... explodindo contra todas as expectativas na classe rainha.

Já o Petrucci foi uma oportunidade que não desperdiçaram.
Pois se não tivessem avançado, o mais certo era ir parar à Aprilia ou parar ás WSBK.
Perderiam um piloto experiente que estava disponivel.

A contratação do Dovi é pouco provável. Mas não impossível.
Só que.. estamos a falar do vice-campeão das últimas épocas. Pelo que seria mais certo ser integrado na equipa de fábrica que na tech3. Embora já tivesse pertencido a esta quando correu com Yamaha.

E é aqui que tudo se torna curioso.
Com a formação de ambas as equipas "fechadas", uma solução passaria por adoptar um formato de 3 motos na equipa oficial (como a HRC fez no ano que contratou Stoner à ultima da hora) ...

Só que... acho estranho pouco se falar no Petrucci.
Até o Lecuona teve maior visibilidade na contratação que o que se tem assistido com o italiano.
E embora é dado como certo... não me admiraria que não esteja tão certo como isso.

Se o Petrucci estiver em perigo, a vaga abre-se na tech3.
E com a contratação de uma "estrela" para a KTM, com lugar mais certo na oficial.. acabaria por ser Binder ou Oliveira a ficar na satélite.

Claro que isto vale o que vale.
A separação das equipas na KTM é menos vincada como acontece em outros construtores.
Mas estar na oficial é sempre uma prova de reconhecimento. E tanto o português como o sul africano têm demonstrado merecer ali estar.

Agosto 26, 2020, 15:42:09, 15:42
Responder #21

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Claro que isto vale o que vale.
A separação das equipas na KTM é menos vincada como acontece em outros construtores.
Mas estar na oficial é sempre uma prova de reconhecimento. E tanto o português como o sul africano têm demonstrado merecer ali estar.

Daí fazer sentido a KTM manter Oliveira e Binder que já trazem uma ligação maior ao construtor e estão a por as KTM no Topo...

Agosto 26, 2020, 16:52:24, 16:52
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No meio destas indecisões todas que vão surgindo, nomeadamente sobre a saída do Dovizioso da Ducati e ainda por cima numa altura em que tem uma pontuação no campeonato que o deixa como um dos possíveis campeões de 2020, acabam por aparecer depois uns memes engraçados e que juntam o futebol com o MotoGP.

Obviamente que isto não passa de uma piada, mas com a vontade demonstrada pelo Messi de sair do Barcelona, já o dão como a nova contratação....da Ducati.:stuck_out_tongue_winking_eye:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2020, 19:17:49, 19:17
Responder #23

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Daí fazer sentido a KTM manter Oliveira e Binder que já trazem uma ligação maior ao construtor e estão a por as KTM no Topo...

E o vice-campeão das últimas 3 épocas e forte candidato ao título este ano iria para a "equipa B"?
 :)

Agosto 26, 2020, 19:49:06, 19:49
Responder #24

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Daí fazer sentido a KTM manter Oliveira e Binder que já trazem uma ligação maior ao construtor e estão a por as KTM no Topo...

E o vice-campeão das últimas 3 épocas e forte candidato ao título este ano iria para a "equipa B"?
 :)
Naaa.
O Dovi se entrar é na equipa de fábrica ou com 3 motas ou das duas uma, ou cai o Binder ou cai o Miguel.

E eu não tenho dificuldade em acreditar nesta contratação.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 27, 2020, 18:41:31, 18:41
Responder #25

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Afinal Dovi era mesmo muito caro...
É não esquecer que ele aceitou uma redução no seu cache para esta época devido à paragem causada pela Pandemia.


https://pt.motorcyclesports.net/motogp/397342/ducati-fez-as-contas-miller-bagnaia-ou-zarco-custam-metade-de-dovizioso





Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 27, 2020, 18:43:06, 18:43 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 27, 2020, 19:09:27, 19:09
Responder #26

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Natural que o vice-campeão das 3 últimas épocas seja caro.
Ainda assim, segundo o tópico inicial, na época passada recebia metade do que encaixava Marquez e menos do que Rossi.

A Ducati também nunca teve fama de boa pagadora.
Já no tempo de Stoner, mesmo depois do primeiro e único título do construtor se conquistado, continuava a ser dos que recebia menos ali. Menos que alguns rookies. Uma das razões que também o levou a saltar para a Honda.

Caso Dovi consiga obter o titulo este ano será algo agridoce para todos.  :D


Setembro 08, 2020, 19:59:33, 19:59
Responder #27

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Ora então as coisas parecem estar a complicar-se para o Dovi.

A KTM veio esclarecer que não está apta a contratar Dovi e já tem equipa para 2021 ( :bandeiraportugal:)  quer para a fábrica quer para a Tech3.

https://www.autosport.com/motogp/news/151840/ktm-not-being-able-to-sign-dovizioso-hurt

Entretanto surgiram nas últimas horas rumores que Dovi poderia ir para a Yamaha e Rossi reformar-se do MotoGP. (Sem link pois tratar-se-ão de caça clicks fake news).
« Última modificação: Setembro 09, 2020, 13:50:22, 13:50 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 09, 2020, 10:59:59, 10:59
Responder #28

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Bem se calhar a situação do Dovi está já resolvida...

Tudo não passa de rumores e boatos mas é verdade que Valentino tinha feito depender a sua continuidade como piloto dos resultados desta época, acontece que as coisas não estão a correr bem para a Yamaha de modo que até não me surpreende muito que esta notícia se venha a concretizar.



https://pt.motorcyclesports.net/motogp/399467/rossi-pode-terminar-carreira-em-portimao







Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 09, 2020, 13:56:25, 13:56 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 09, 2020, 13:55:11, 13:55
Responder #29

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não sabia que o contrato do Rossi terminava este ano.

Assim, aumenta a probabilidade de efetivamente acabar a carreira em Portimão.

EDIT:

Parece que a Yamaha já desmentiu as fake news. Poderá ser fake ou poderá ser para ganhar margem negocial.

Ainda sem oficializar Rossi, Yamaha SRT desmente rumores sobre Dovizioso para 2021
Valentino Rossi está praticamente confirmado na SRT em 2021. Mesmo assim, notícias na imprensa europeia indicaram que o time iria atrás de Andrea Dovizioso para a próxima temporada e obrigaram o chefe a desmentir tudo


https://www.grandepremio.com.br/motogp/noticias/ainda-sem-oficializar-rossi-srt-desmente-rumores-sobre-dovizioso-para-2021/
« Última modificação: Setembro 09, 2020, 15:20:05, 15:20 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 01, 2022, 23:25:06, 23:25
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desenterro por aqui este tópico porque....vem mesmo a propósito de uma recente notícia. :)

Quanto ganha o 'nosso' Miguel Oliveira ao serviço da KTM??

Ora espreita esta notícia....

https://www.noticiasaominuto.com/auto/1922836/quanto-ganha-miguel-oliveira-salrios-do-motogp-revelados
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 26, 2023, 16:54:32, 16:54
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recentemente foi actualizado...

Um jornal Italiano teve acesso aos salários anuais dos pilotos de MotoGP em 2022.  :cost:

O 'nosso' Miguel Oliveira está +/- a meio da tabela, no que toca a salário...


Marc Márquez (Repsol Honda): 12,5 milhões de euros

Maverick Viñales (Aprilia): 10 milhões de euros

Fabio Quartararo (Yamaha): 6 milhões de euros

Joan Mir (Suzuki): 6 milhões de euros

Francesco Bagnaia (Ducati): 5 milhões de euros

Pol Espargaró (Repsol Honda): 3,5 milhões de euros

Álex Rins (Suzuki): 3 milhões de euros

Franco Morbidelli (Yamaha): 3 milhões de euros

Jack Miller (Ducati): 3 milhões de euros

Johann Zarco (Pramac Racing): 2 milhões de euros

Álex Márquez (LCR Honda): 1 milhão de euros

Jorge Martín (Pramac Racing): 1 milhão de euros

Aleix Espargaró (Aprilia): 750 mil euros

Miguel Oliveira (Red Bull KTM): 625 mil euros  :bandeiraportugal:

Brad Binder (Red Bull KTM): 500 mil euros

Takaaki Nakagami (LCR Honda): 500 mil euros

Enea Bastianini (Gresini Racing): 375 mil euros

Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing): 375 mil euros

Luca Marini (VR46 Racing Team): 300 mil euros

Darryn Binder (Yamaha RNF ): 250 mil euros

Marco Bezzecchi (VR46 Racing Team): 250 mil euros

Raúl Fernández (Tech3): 250 mil euros

Remy Gardner (Tech3 KTM): 250 mil euros
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 26, 2023, 22:24:26, 22:24
Responder #32

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 225
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
O salário do Aleix precisa ser reavaliado....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Janeiro 27, 2023, 09:38:33, 09:38
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O salário do Aleix precisa ser reavaliado....

Por outro lado o colega de equipa é extremamente bem pago tendo em conta os resultados que tem obtido.
Não deixa de ser curioso 3 campeões com salários inferiores ao Viñales.

Janeiro 27, 2023, 11:05:17, 11:05
Responder #34

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A tomar por verdadeiros estes valores, o rendimento do Vinãles é absurdo comparando com a generalidade dos outros pilotos, e se compararmos com o Aleix (+ de 10x +)então nem se fala...
Que o MM valha o dobro de qualquer outro, ok.
Agora, só mais 25% do que o Vinales é para rir... Que grande contrato o do Vinales!
Caros são os que não rendem, muitas vezes não são os que recebem mais.


« Última modificação: Janeiro 27, 2023, 11:06:47, 11:06 por VCS »

Janeiro 27, 2023, 12:44:24, 12:44
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixo um dos links que fala dos valores...

https://www.crash.net/motogp/news/1019224/1/revealed-motogp-riders-salaries-how-much-do-they-get-paid


EDIT: é curioso como muitos dos valores auferidos "emagreceram" face ao que alguns pilotos auferiam em 2019. Pelo menos por comparação com a lista colocada no início deste tópico e que data de 2019.
« Última modificação: Janeiro 27, 2023, 12:47:42, 12:47 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama