Autor Tópico: Moto GP de Aragão (21-22 de Setembro)  (Lida 687 vezes)

Setembro 21, 2019, 09:39:08, 09:39
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Moto GP de Aragão (21-22 de Setembro)





O campeonato de MotoGP regressa a Espanha, neste caso com o GP de Aragâo, sendo esta a 14.ª prova da época.

Veremos como correm as coisas para o Miguel Oliveira e se consegue o melhor andamento possível da sua RC16.

O conseguir mais alguns pontos será sempre um objectivo que terá a nível pessoal...sendo esse também o anseio dos que seguem a sua prestação em cada circuito.  :nice:

Vamos aos horários completos, incluindo as Moto2 e Moto3...


SÁBADO

08h00 Treinos Livres 3 Moto3

08h55 Treinos Livres 3 MotoGP

09h55 Treinos Livres 3 Moto2

11h35 Qualificação 1 Moto3

12h00 Qualificação 2 Moto3

12h30 Treinos Livres 4 MotoGP

13h10 Qualificação 1 MotoGP

13h35 Qualificação 2 MotoGP

14h05 Qualificação 1 Moto2

14h30 Qualificação 2 Moto2

DOMINGO

08h00 Warm Up Moto3

08h30 Warm Up MotoGP

09h00 Warm Up Moto2

10h20 Corrida Moto3

12h00 Corrida MotoGP

13h30 Corrida Moto2

« Última modificação: Setembro 21, 2019, 09:41:03, 09:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 21, 2019, 13:55:47, 13:55
Responder #1

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E pronto...

Já sabemos que amanhã o Miguel Oliveira (agora que terminou o Q1 com o 7° tempo), vai amanhã sair da 17.ª posição no GP de Aragão.

Pode ser que na corrida as coisas corram mais de feição e consiga chegar aos pontos.  :nice:

Assim o esperamos... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2019, 12:01:04, 12:01
Responder #2

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Vai começar...  :feliz:

Deixa ver como corre...
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Dalai Lama

Setembro 22, 2019, 12:51:27, 12:51
Responder #3

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O Miguel Oliveira chegou a rodar em 10° algum tempo, lutou com 3 motos oficiais e terminou no 13°.

Saiu do 17°...fez o que foi possível e demonstrou ali alguma luta contra pilotos com motos mais rápidas.  :palmas:

Quanto ao Vinales, penso que o tramou foi o andamento nas rectas ser cilindrado pelas Ducati.
Em aceleração pura...nao havia hipótese de a Yamaha conseguir manter o lugar.
Nas zonas mais lentas lá ia recuperando.
Deu grande luta até quase ao final o Vinales.  :nice:

Quanto ao vencedor - Marc Márquez - foi um domínio completo do início ao fim.
Ele deve conhecer aquela Honda como poucos e depois o seu talento (enorme! ) faz magia em pista.
Deixou todos os outros para trás. Incrível o percurso deste piloto Espanhol.
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Setembro 22, 2019, 13:12:29, 13:12
Responder #4

2low

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O Miguel Oliveira chegou a rodar em 10° algum tempo, lutou com 3 motos oficiais e terminou no 13°.

Saiu do 17°...fez o que foi possível e demonstrou ali alguma luta contra pilotos com motos mais rápidas.  :palmas:

Quanto ao Vinales, penso que o tramou foi o andamento nas rectas ser cilindrado pelas Ducati.
Em aceleração pura...nao havia hipótese de a Yamaha conseguir manter o lugar.
Nas zonas mais lentas lá ia recuperando.
Deu grande luta até quase ao final o Vinales.  :nice:

Quanto ao vencedor - Marc Márquez - foi um domínio completo do início ao fim.
Ele deve conhecer aquela Honda como poucos e depois o seu talento (enorme! ) faz magia em pista.
Deixou todos os outros para trás. Incrível o percurso deste piloto Espanhol.

Os comentadores da SportTv5 no final da prova disseram ainda algumas coisas interessantes:

"(...) Apenas o Marquez consegue ganhar com uma Honda (...)"
"(...) Os outros pilotos da Honda dizem que a moto é aperfeiçoada para Marquez e que eles sentem dificuldades (...)"
"(...) Os outros pilotos da Honda dizem que Marquez é mau para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da moto (...)"
"(...) O Marquez consegue ser competitivo com qualquer coisa de 2 rodas (...)"
"(...) Salienta-se o facto do domínio do Marquez em circuitos com sentido contrário aos ponteiros do relógio e pode ser explicado por Marquez competir em provas de Flat Track (...)"
"(...) A Honda se perder o Marquez poderá não voltar a ganhar nada (...) e sabe-se que para já terá sido recusado uma proposta de 15 milhões para Marquez rumar à Ducati (...)"

Sobre o Miguel, está de regresso dentro das suas possibilidades!
 :cool:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 22, 2019, 13:40:06, 13:40
Responder #5

Sapiens21

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Os comentadores podem dizer muita coisa, mas a realidade é que se a moto não fosse grande coisa, ele também não se distanciava como o faz tantas vezes.
Isto sem contar com as qualificações...que consegue a pole em quase todas.

Tem muito talento (muito mesmo) e isso é inegável, acreditando mais num setting específico da moto só para si, do que outras teorias dos comentadores.
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Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 12:13:48, 12:13
Responder #6

JViegas

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O colega dele (Mark) é o Lorenzo certo?
Ele entrou "apenas" este ano para a equipa e atualmente ocupa o 19º lugar, atrás de outra Honda (Nakagami).

Certamente a marca estará mais interessada em apostar no seu melhor piloto.

Setembro 23, 2019, 14:14:17, 14:14
Responder #7

dfelix

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A performance do Marquez é impressionante.
Aos 26 anos é o 4º piloto com mais vitórias na história do GP.
Menos 12 que o Angel Nieto. Menos 37 que Rossi. Menos 44 que Giacomo Agostini.
(Isto sem esquecer que Agostini e Nieto correspondem a tempos em quem apesar dos calendários serem mais curtos, era perfeitamente comum o mesmo piloto participar em duas categorias ao mesmo tempo, o que aumentava o número de vitórias possíveis por época.)

A questão das motos serem desenvolvidas para um piloto específico é muito complexa.
Pois há efectivamente pilotos que contribuem muito no desenvolvimento das mesmas (Rossi/Yamaha). O que não quer dizer que outros possam beneficiar até mais disso (Lorenzo/Yamaha). Ou que uma moto desenvolvida exclusivamente por engenheiros não possa ser bem sucedida se tiverem sorte de acertar com o piloto certo (Stoner/Ducati).

A RCV no presente até poderá tem algum desenvolvimento orientado ao estilo de condução do Marquez... mas não podemos ignorar que no ano em que estreou na categoria rainha teve um desempenho absurdo com uma moto por onde passaram vários campeões e que se falava cujo desenvolvimento era muito orientado ao Pedrosa que nunca obteve qualquer título nela.

Cronologicamente a Honda deixou de ser dominante quando algumas especificações passaram a ser obrigatoriamente comuns para todos os construtores.
Por outro lado, há muitos anos que não se assistia esta proximidade entre construtores. Só este ano já se assistiu a vitórias de QUATRO construtores diferentes.

E verdade seja dita... as equipas Honda também não têm assim tantos pilotos decisivos como chegou a acontecer no passado.
A Honda tem Marquez. E poderia ter o Lorenzo se este estivesse na mesma forma (sobretudo mental) com que saiu da Yamaha com que conquistou o título 3 vezes.

Setembro 23, 2019, 23:06:26, 23:06
Responder #8

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Numa entrevista a uma publicação de motociclismo, o italiano Carlo Pernat, que é um empresário bem conhecido no paddock e que há vários anos acompanha a carreira de vários pilotos, teve esta saída quanto ao Zarco...



(....)"En cuanto a Lorenzo, yo pienso que detrás del adiós de KTM a Zarco hay una estrategia, porque un piloto como Johann no renuncia de golpe a 2 millones”, pensó Pernat tras la separación del francés de KTM. “Creo que Jorge corre con miedo y, por cómo estamos acostumbrados a verlo, él no puede correr así, dado que alguien como Lorenzo sirve al Mundial. Si él tiene este miedo, le conviene abandonar a final de año, aunque no será fácil para un campeón de su calibre. Dentro de mí me mantengo convencido de que detrás de esto hay una estrategia para llevar a Zarco a Honda”, aseguró, como muchas otras personas del paddock que piensan lo mismo.(....)


https://www.motosan.es/motogp/pernat-hay-una-estrategia-para-llevar-a-zarco-a-honda/
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Setembro 24, 2019, 12:41:36, 12:41
Responder #9

JViegas

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E na estratégia do Zarco para ir para a Honda estava o encontrão que deu ao Miguel ?  :pensador:

A ser verdade, tenho pena do que se fala do Lorenzo.

Setembro 24, 2019, 12:53:53, 12:53
Responder #10

dfelix

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E na estratégia do Zarco para ir para a Honda estava o encontrão que deu ao Miguel ?

Estás a sugerir que foi intencional?
Estão sempre a acontecer incidentes deste tipo!
E o que envolveu estes dois pilotos é tão relevante quanto os lugares que ocupam na classificação!
Em 2006 assistimos precisamente no Estoril um piloto ficar em risco de perder o título numa situação não muito diferente, ao cair por responsabilidade do próprio colega de equipa. E parece ter causado menos alarido que isto..

 :D

Setembro 24, 2019, 13:31:33, 13:31
Responder #11

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Tendo em conta que o Carlo Pernat é um empresário com muitos anos disto e que também deve ter a sua "velhaquice" naquilo que vai lançando para as publicações de motociclismo (que adoram isto!), teremos de ler isto com uma certa dose de dúvida.  :)
Até pode ser verdade, mas...  :read.calm:

Aqui há dias parece-me que foi ele quem também disse que o Rossi iria anunciar o fim da sua carreira no próximo ano.  :pensador:

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Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 13:42:04, 13:42
Responder #12

JViegas

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"shits happens"

Não digo que foi intencional, mas o que aconteceu e que deixou sequelas no Miguel (atenção que não estou aqui no papel de defensor do homem), não pode acontecer daquela forma...

No calor da prova, na tentativa de melhorar resultados num campeonato cheio de competitividade, onde tudo se decide em décimas de segundos... nem imagino o stress que não deve ser...  :pensador:

Enfim...
Quero é que tudo corra bem ao Miguel pois nota-se ali muito trabalho, esforço e dedicação.

Quanto ao Zarco (e concluo a minha abordagem sobre o que aconteceu a ambos) só lhe desejo boa sorte. Se para a Honda se para as SBK.
Ele parece-me ser uma boa pessoa, muito introvertido (tal como da leitura que se faz nos links já aqui colocados) e um excelente profissional.

Todos falhamos? Sim claro.

Siga...  :yeah: