Autor Tópico: Moto GP 2019 - Motul Grand Prix of Japan (18-20 Out)  (Lida 950 vezes)

Outubro 18, 2019, 11:11:22, 11:11
Lida 950 vezes

JViegas

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Fonte: https://www.twinring.jp/english/img/common/ogp.jpg

Site: https://www.twinring.jp/english/

Informação retirada daqui: https://www.motogp.com/en/event/Japan#info-track

Located amongst the vast natural beauty of the northern Kanto district, the twin ring circuit at Motegi in Japan consists of a 1.5 mile oval and a 2.9 mile road course constructed to international standards. Built by Honda as the ultimate test facility in August 1997, the road circuit became home to MotoGP in 1999 whilst the oval is designed to introduce American motorsports culture to the country.

Twin Ring Motegi is a major attraction for motorsports fans all year round as it is the venue for the Honda Collection Hall, a museum which houses an illustrious collection of motorcycle, car and racing machines from throughout the ages. The complex also includes a safety and riding school, dirt track, go-karts, hotel, restaurant, shops and event halls and currently employs some 300 staff.


Terra da Honda, Yamaha e Suzuki, evoca, para mim uma tradição muito grande de duas rodas num povo persistente e tenaz.

A classificação após a FP2

Quartararo 1'44.764
Viñales
Marquez
...
Oliveira 1'46.800

Podem consultar aqui:
https://www.motogp.com/en/Results+Statistics


Outubro 18, 2019, 11:20:23, 11:20
Responder #1

2low

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Bem, o Miguel Oliveira parece que (infelizmente) lhe ganhou o gosto...
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/queda-feia-de-miguel-oliveira-nos-treinos-para-o-gp-japao?ref=HP_DestaquesPrincipais

Espero bem que com alguma brevidade volte a ser o habitual falcão que voa em vez de rebolar pelo chão...
Por outro lado, que todas estas quedas lhe sirvam de aprendizagem para saber os limites da moto e que com maior irreverencia seja capaz de proceder a ultrapassagens dignas de catálogo e de nos ficar na (boa) memória!

Força Miguel!

 :yeah: :bandeiraportugal:
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Outubro 19, 2019, 09:06:16, 09:06
Responder #2

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Brembo deu a conhecer um dado interessante quanto à capacidade dos seus travões nesta exigente pista Japonesa.

Neste caso relativamente à exigência que é feita ao sistema de travagem em 3 pontos específicos, já que a redução da velocidade tem de ser brutal... como documenta esta imagem da própria Brembo.

Chegam a atingir-se bem +300kmh e os travões terão de ser capazes de reduzir a velocidade em + de 220kmh em cerca de 5 seg....e fazê-lo constantemente ao longo da prova.  :nice:

Passar de 308km/h para 86km/h, sucessivamente, implica uma qualidade de material e resistência incríveis.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2019, 07:48:26, 07:48
Responder #3

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um Motogp de madrugada...mas quando se gosta, não há emenda. :)

Gostei da prestação do Miguel Oliveira.
Terminou num lugar (12) que sinceramente não esperava. :nice:

Quanto ao Valentino Rossi imagino o que lhe vai na cabeça...
Terminar a corrida com a moto na gravilha...mais ainda o piloto que é e a legião de fãs que tem... :(

Quanto ao Márquez, imparável.
Ainda pensei que já não fosse a desejar tanto outra vitória, já que tem o campeonato ganho, mas aquele jovem é um caso sério.
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Dalai Lama

Outubro 20, 2019, 12:04:44, 12:04
Responder #4

2low

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Passou despercebido o que se terá passado nas outras classes inferiores...

Terá sido esta a "manobra de recuperação" do século?
Alex Marquez em Moto2, irmão de Marc Marquez


Sobre a corrida de MotoGP, o Miguel ainda teve algumas dificuldades para se aproximar de Francesco Bagnaia mas lá o conseguiu ultrapassar umas 2/3 voltas antes do final...
Vá lá... não é só com desistências...
 :yeah: :palmas:
« Última modificação: Outubro 20, 2019, 12:06:03, 12:06 por 2low »
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Outubro 21, 2019, 07:47:05, 07:47
Responder #5

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No final da corrida, o estado de ânimo do Miguel Oliveira seria mais do que notório.

O rapaz quer mostrar mais e chegar mais longe, mas a competitividade da moto também terá de ser um pouco melhor.

Aquilo que ele referiu no final:

«Foi uma corrida em crescendo. Depois de um bom arranque não me consegui posicionar bem para poder ultrapassar e fui passado por alguns pilotos nas primeiras curvas. Depois consegui impor o meu ritmo e criar mais espaço para ultrapassar. Fiz corrida em crescendo e terminei bastante forte, nos pontos, que era o objetivo depois de ter andado bem na Tailândia»

«Nas três últimas corridas queremos terminar cada vez mais próximos do top 10. A equipa está contente com o resultado mas queremos mais. Estamos no bom caminho»

«O meu corpo reagiu melhor do que eu esperava. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais o resultado na Austrália.»
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Dalai Lama

Outubro 21, 2019, 10:55:41, 10:55
Responder #6

JViegas

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Vamos ver como corre com o Miguel.

O Nakagami foi o ultimo piloto que renovou contrato, logo não se esperam muitas mexidas tirando a "situação" da KTM. Sem Zarco, existe aqui uma grande incógnita sobre o futuro do lugar vago na equipa "maior" da KTM.

Irá entrar um rookie? Ou o Miguel irá subir?

Ele (Miguel) já provou mais do que uma vez (e esta prova no Japão foi mais um exemplo) que não está ali para brincar e que faz o que pode com a máquina que tem nas condições físicas que se encontra.

Alimento ainda uma esperança de ver o rapaz na equipa principal.

Quanto à prova em si, gostei de ver o Quartararo a bater-se. Será que para o ano que vem, será o único a bater-se com o Marquez?
Gostava de o ver vencer uma prova e talvez numa manobra que surpreenda o Marquez.

O Rossi, mais uma queda, enfim... azares...

Outubro 21, 2019, 14:17:55, 14:17
Responder #7

2low

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Vamos ver como corre com o Miguel.

O Nakagami foi o ultimo piloto que renovou contrato, logo não se esperam muitas mexidas tirando a "situação" da KTM. Sem Zarco, existe aqui uma grande incógnita sobre o futuro do lugar vago na equipa "maior" da KTM.

Irá entrar um rookie? Ou o Miguel irá subir?

Ele (Miguel) já provou mais do que uma vez (e esta prova no Japão foi mais um exemplo) que não está ali para brincar e que faz o que pode com a máquina que tem nas condições físicas que se encontra.

Alimento ainda uma esperança de ver o rapaz na equipa principal.

Quanto à prova em si, gostei de ver o Quartararo a bater-se. Será que para o ano que vem, será o único a bater-se com o Marquez?
Gostava de o ver vencer uma prova e talvez numa manobra que surpreenda o Marquez.

O Rossi, mais uma queda, enfim... azares...

Dentro da KTM a posição do Miguel já está consolidada, não sairá da Tech3, contudo para o próximo ano TODAS as KTM serão idênticas e deixará de haver diferenças nas motos da "equipa de fábrica" para a(s) equipa(s) satélite(s)...
Portanto, não veremos o Miguel na equipa de fábrica da KTM, além de que os responsáveis pela Tech3 fizeram esse pedido à própria KTM...

Há provavelmente uma vaga inesperada no final do campeonato e que ainda não se falou/debateu... será que o Rossi ainda ficará mais uma época?!
Pessoalmente duvido e vejo que o Rossi vai mesmo arrumar as botas... pelo menos no MotoGP...
Aí seria incrível o Miguel conseguir ficar com esse lugar... seria sim, uma valente subida!
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Outubro 24, 2019, 10:23:42, 10:23
Responder #8

danteMdie

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Outubro 24, 2019, 12:04:03, 12:04
Responder #9

JViegas

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 :pensador:

Vai buscar "sangue" novo ao MotoGP2... vamos ver. Com mais um ano de contrato pode ser que a mudança com novas ideias lhe possa conferir melhores prestações.

Vamos ver como correrá.

Outubro 24, 2019, 15:57:45, 15:57
Responder #10

danteMdie

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Alguém não digeriu muito bem a notícia:
https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/miguel-oliveira-explode-apos-decisao-da-ktm-fazem-me-sentir-que-nao-tenho-valor

Sinceramente, por muito que ele tenha dito que "gostava de ficar na tech 3" era mais do que óbvio que ele preferia ficar na equipa de fábrica. Também duvido que as motas da fábrica e da tech 3 sejam 100% iguais como dizem que irão ficar.

Seja como for, para ele ter uma carreira de verdadeiro registo no motoGP vai ter de dar mais à sola. Até agora a "mota" e a "equipa" foram sempre a desculpa dos resultados - se ele não começar a produzir mais TOP10 nas corridas diria que nem na tech 3 irá ficar muito tempo.

Outra coisa que me faz confusão, são os maus resultados nas qualificações. O homem começa sempre no final e ganha em média umas 5 posições por corrida. Vai ter de fazer algo sobre isso.

Outubro 24, 2019, 18:46:42, 18:46
Responder #11

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Ainda não tinha lido isso que o Miguel Oliveira disse. .

Parece-me que está mesmo aborrecido com a decisão, o que não é para menos.

De alguma forma e como ele dá claramente a entender, valorizam mais um rookie do que o seu trabalho já feito na classe rainha do MotoGP.  :-\
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Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 18:56:16, 18:56
Responder #12

Raminhos

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A KTM seja fábrica ou não está passos largos de distância da concorrência e com os setups de mota que insistem também não parece que vá melhorar.

Isto para dizer que o Miguel nunca vai ter a vida fácil por lá. E ele sabe-o.

O cenário ideal será continuar a ganhar experiência na categoria e depois beber um Red Bull para ganhar asas.

Outubro 25, 2019, 10:41:25, 10:41
Responder #13

JViegas

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Parece, que segundo o "patrão" da KTM, foi o Miguel que quis ficar na Tech3...

(sujeito a confirmação a noticia no Observador, mas parece que surgiu no site do MotoGP essa referência)

Outubro 25, 2019, 11:03:26, 11:03
Responder #14

dfelix

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Se foi o próprio Miguel a manifestar interesse em manter na Tech3 não faz sentido que só depois de saber que o Binder iria ingressar oficial ficar aborrecido por não ser "promovido".



Entretanto... o Zarco está na LCR a substituir Nakagami.
E tanto na FP1 como FP2 esteve mais rápido que o Lorenzo!
 :D
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 11:06:38, 11:06 por dfelix »

Outubro 25, 2019, 11:39:31, 11:39
Responder #15

carlos-kb

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Entretanto... o Zarco está na LCR a substituir Nakagami.
E tanto na FP1 como FP2 esteve mais rápido que o Lorenzo!
 :D

O que face à prestação do espanhol desde que foi para a equipa principal Honda, não parece sequer ser muito complicado.

Outubro 25, 2019, 13:38:34, 13:38
Responder #16

JViegas

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Será que agora Zarco irá provar realmente o seu valor?

Porque pelos vistos a KTM quer "apostar" em rookies e ter a sorte como teve a Yamaha com o Quartararo?

É preciso mais do que vontade de ganhar. Há que ter os meios. E parece que a Tech3 da KTM, as inovações vieram sempre um pouco mais a conta gotas.

Outubro 25, 2019, 16:49:04, 16:49
Responder #17

dfelix

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Será que agora Zarco irá provar realmente o seu valor?

Já provou.
Duas vezes campeão de moto 2.
Duas épocas de motoGP a roer os calcanhares aos grandes nomes do top5.
Na KTM é que afundou.

Nas FP não deu para grandes conclusões. Vamos esperar pelas qualificações.

Porque pelos vistos a KTM quer "apostar" em rookies e ter a sorte como teve a Yamaha com o Quartararo?

A KTM está sem opções.
Não teve propriamente muitas escolhas.
Apostou no que estava disponível. Pilotos que já correram com a marca em categorias inferiores.

Qualquer piloto que aspire resultados dificilmente vai querer estar na KTM.

E parece que a Tech3 da KTM, as inovações vieram sempre um pouco mais a conta gotas.

As equipas satélite normalmente recebem as inovações depois.
Nas privadas então, pois muitas vezes nem "recebe". O Quartararo por exemplo anda com uma M1 do ano passado. Tal como a Ducati do Bagnaia e as da Avintia.


No caso da KTM estes atrasos nem fazem sentido, pois tal como a Aprilia não têm resultados que os impeçam legalmente de continuar a desenvolver a moto.