Do que percebi o Jack Miller tem o lugar quase garantido na KTM. Daí o Miguel Oliveira ser convidado a descer. Já há pouco tempo houve declarações oficiais por parte da KTM que o Binder estava a ajudar muito no desenvolvimento da mota... Mostrando um claro preferido. Parece-me que o Miguel Oliveira foi uma aposta da KTM e por isso ele sempre esteve bastante agradecido. Mas depois os patrocínios têm muita importância. Mas, não sei se viram, o Jorge Viegas (presidente da FIM) no último GP disse que estava a ser um fim de semana de muitas "transferências" e deu a entender que o Miguel Oliveira tinha lugar numa grande equipa.
Ainda não é certo, ontem teve reuniões com a equipa satélite da Aprilia.
Em termos de andamento, qualquer coisa é melhor do que a KTM neste momento.
Diz-se que a KTM tem o 2º maior orçamento do MotoGP, atrás da Honda (que este ano se arrisca a ficar em última no campeonato...).
A Gresini provavelmente será pior para o MO em termos de €, mas melhor em termos de performace em pista.
Não tenho dúvidas é que a Aprilia seja dos que menos investe e ao mesmo tempo a que está a conseguir resultados impressionantes.
Ao que parece os salários andam muito por baixo...Até já se levantou a questão de estabelecerem um "salário mínimo". O mais queixoso é o Espargaro que pediu um aumento pra 500k que foi recusado.Quando há rookies a ganhar mais.Até o Mir tem ainda o futuro incerto porque aparentemente as propostas que lhe foram feitas são ridiculamente baixas.O Miller ganhava menos na Ducati oficial que o Miguel na KTM.Pelo que certamente até terá mantido o ordenado nesta transição, beneficiando os austríacos.Certamente que o Miguel irá ganhar menos na Gresin. Mas lá está... acaba por ser talvez a única equipa satélite capaz de lhe oferecer competitivade.Só dependerá dele. O Bastianini é um exemplo disso.
Julgo que só está a resultar por causa das concessões. Posso estar enganado, mas desconfio que no próximo ano já vão começar a andar para trás.
A Honda paga principescamente ao MM (ouvi falar em 25M€/ano durante 4 anos)... sobra menos fôlego para pagar ao Mir de acordo com o estatuto de campeão do mundo.
Lembro-me em tempos de ter assistido a um programa num canal de desporto sobre as competições de motocross nos Estados Unidos da América, em que os pilotos estavam muito dependentes dos seus patrocínios e dos resultados obtidos nas provas em que participavam.
Citação de: VCS em Junho 08, 2022, 13:56:14, 13:56Julgo que só está a resultar por causa das concessões. Posso estar enganado, mas desconfio que no próximo ano já vão começar a andar para trás. A Aprilia entretanto já perdeu as concessões....
(...)Será que o Miguel Oliveira, com uma proposta de salário superior, para regressar à antiga equipa (onde obteve bons resultados), não estará a dar aqui um "tiro no pé, ao querer mudar de equipa"?Será que 5ª feira é o anuncio de que pensou melhor e vai voltar para a Tech3?Ouvido o "outro lado" parece-me que eles (KTM) querem mesmo ficar com ele...
Exacto, mas só terá impacto a partir de Jan2023. Até lá continuam a desenvolver e testar a moto, ...
A ideia das concessões é boa mas imagina que o Aleix até era campeão com uma Aprilia com concessões... É um bocado esquisito num campeonato de protótipos.
Será que o Miguel Oliveira, com uma proposta de salário superior, para regressar à antiga equipa (onde obteve bons resultados), não estará a dar aqui um "tiro no pé, ao querer mudar de equipa"?
... por ser uma equipa satélite que nem sempre tem acesso às mesmas especificações das ktm de fabrica ...
..deram um xuto no Miguel a contratarem o Jack Miller, que já provou ser um piloto equivalente ou inferior em resultados no MotoGP...
Independentemente do rumo que as coisas possam tomar, quem esteve "mal" na foto foi a KTM.
Amanhã a Gresini fará grande anúncio... No mesmo dia que o MO88 tb tem conferência de imprensa.... Deve estar certo a ida para a Gresini por parte do Miguelhttps://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/amp/gresini-fara-grande-anuncio-amanha-no-dia-em-que-miguel-oliveira-revela-o-seu-futuro
(...)Citação de: 2low em Junho 14, 2022, 13:26:12, 13:26..deram um xuto no Miguel a contratarem o Jack Miller, que já provou ser um piloto equivalente ou inferior em resultados no MotoGP... O problema é que os números não mentem.E o Miller tem terminado as épocas sempre na frente do Miguel. Esse tipo de argumentação faz-me lembrar discussões que tivemos no passado.Em que os azares e infortúnios do Pol ou do Zarco eram celebrados eufóricamente.Pois a forma mais fácil de tornar o Miguel numa lenda... é fazer os outros parecerem insignificantes!Sempre achei isto mesquinho.(Ironicamente o Zarco lá se recompôs. E acabou por mais tarde ir parar à Pramac onde voltou a ser o piloto do top5 que já era antes da Tech3 com que tinha contrato decidir ser KTM. Deve ser um bocadinho difícil digerir.. não?)Por acaso estou com curiosidade de ver o Miller na KTM.Sobretudo porque tem um estilo de condução muito próprio. E que não sei ao certo como irá funcionar na RC16.O mais certo será ficar sem pneu da frente a 2/3 da maioria das corridas.(...)
Ainda assim, descartar um piloto que andou 4 anos a desenvolver as KTM, oficial e não oficial, e trocá-lo por outro que não dá garantias de nada, ...
Fora isso temos os "pilotos de combate" e vais dizer que preferes Pol Espargaro e/ou Zarco a Quartararo ?!
Citação de: Nuno YB em Junho 15, 2022, 15:51:02, 15:51Ainda assim, descartar um piloto que andou 4 anos a desenvolver as KTM, oficial e não oficial, e trocá-lo por outro que não dá garantias de nada, ...Um novo piloto não oferece garantias... mas sempre é mexer com alguma coisa.Alguém teria de se despromovido. E o Miguel é indiscutivelmente o elo mais fraco.Mas ser despromovido para a equipa satélite a receber mais não é exatamente ser descartado... Muito honestamente, acho que isto acaba por ser uma excelente oportunidade para o Miguel saltar para uma moto competitiva.Citação de: 2low em Junho 15, 2022, 23:03:10, 23:03Fora isso temos os "pilotos de combate" e vais dizer que preferes Pol Espargaro e/ou Zarco a Quartararo ?!Não percebo a referência ao Quartararo.Os ódios de estimação dos seguidores fanáticos do Miguel sempre foram dirigidos aos colegas de equipa. A todos. Sem excepção!
Os ódios de estimação foram criados pelos próprios pilotos, os que já foram colegas de equipa do Miguel Oliveira, tanto que se calhar já nem te deves lembrar do que sucedeu no passado recente... ambos foram capazes de estragar a corrida ao Miguel sem qualquer motivo aparente e se são tão bons como queres fazer passar, então os seus actos foram deliberados para prejudicar o Miguel. (até o Lecuona deitou o Miguel ao chão mas desse não vi o jogo sujo, logo, sem ódio de estimação)Resumindo, pessoalmente não tenho "ódios de estimação" mas gosto de jogo limpo mesmo que seja competição dura.Tudo o que entre no jogo sujo, lamento mas não gosto, isso para mim não é nem desporto nem competição e é feio de ver!Sobre o Quartararo é uma extensão ao teu piloto preferido, o MM, quando muitos aqui o detestavam estavas lá sempre a defender.Vejo o Quartararo capaz de roubar o lugar do MM mesmo que não tenha todo o background que fez do MM um piloto diferente e "especial" até estourar o ombro...Zarco está mais crescido, tem feito "jogo limpo" mas não chega a fazer manobras que fazia no passado, vejo-o com uma condução mais parecida ao Miguel, ou estou a ver mal?Pol Espargaro, é mais um espanhol, não lhe reconheço qualidades que o tornam superior ao Miguel.
Zarco está mais crescido, tem feito "jogo limpo" mas não chega a fazer manobras que fazia no passado, vejo-o com uma condução mais parecida ao Miguel, ou estou a ver mal?Pol Espargaro, é mais um espanhol, não lhe reconheço qualidades que o tornam superior ao Miguel.
Desde o anuncio da saída da Suzuki do MotoGp que existem movimentações para entrada de outra marca mais precisamente da BMW conforme diz este artigo
Não sei se não será uma hipótese para o MO88.... Será????
Mais um rumor agora vindo de Espanha...Record: Miguel Oliveira muito próximo da Aprilia, garantem em Espanha.https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/miguel-oliveira-muito-proximo-da-aprilia-garantem-em-espanha
Não sei qual a idoneidade do Record, mas parece-me uma confirmação da opção Aprilia https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/italianos-garantem-miguel-oliveira-assinou-por-dois-anos-com-a-apriliaSent from my iPhone using Tapatalk
Agora com a quase confirmação de MO na RNF Aprilia, pois ainda não há confirmação oficial, os boatos já apontam noutro sentido e é um pouco decepcionante...
...pelos vistos dizia-se que a RNF iria ficar com acesso às mesmas motos Aprilia da equipa de fábrica e já se fala que apenas vão ter acesso à moto desta época, que em comparação com a KTM não é mau mas...
Nesse sentido não sei se o MO não teria feito melhor opção pela Gresini Ducati...
Ele foi o primeiro... é o primeiro Português a conseguir este feito.
Quem perde? A KTM certamente.
Neste momento corre o sério risco de ficar apeado.Caso contrário não estaria a engolir o que disse sobre a hipótese Tech3 há umas semanas...
Os fanáticos já sairam com a desculpa numero #1209 deste ano para justificar o resultado do Miguel...Aparentemente ocorreu um toque com o Mir no final da volta de aquecimento que fez soltar-se uma peça da KTM.Quanto ao A. Espargaró... fez a corrida do dia.Que garra! Recuperar de 17º até 4º faz questionar o que aqueles "pinos" andaram ali a fazer o tempo todo!A ultrapassagem ao Miller e Binder na chicane na última volta foi magistral.