Autor Tópico: Botas TCX X-Square Plus: A minha análise...  (Lida 3854 vezes)

Junho 30, 2017, 13:38:32, 13:38
Lida 3854 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Botas TCX X-Square Plus: A minha análise...






Já andava há uns tempos para comprar umas novas botas para uso motociclista, mas não pretendia algo que forçosamente tivesse de ser impermeável...mas sim uma botas de aspecto casual/urbano e, se possível, que não desiludissem numa utilização all season.


E foi o que fiz!!
Pesquisei bastante (horas a ler e ver vídeos ao longo de um par de semanas) e acabei por me interessar sempre pela gama das TCX, até que...acabei mesmo por as comprar há pouquíssimos dias.


A criação de um recente tópico neste fórum quanto a botas de uso motociclista deu-me então agora o empurrão para tecer uma análise específica quanto a estas botas e que só têm alguns Kms de uso até ao momento.






E as TCX X-Square Plus porquê??

A razão é simples...bom preço final conseguido em loja por serem as últimas em stock, design apelativo, boas referências lidas anteriormente e um conforto que me conquistou no momento em que as calcei e com as quais dei alguns passos no interior da loja (isto antes de avançar para o pagamento). Pensei para comigo: "Têm de ser estas. Está feito!".
Havia muitas mais de outros modelos, mas aquelas já as trazia fisgadas, por assim dizer...


Mas vamos então a algumas features das X-Square Plus...


Inserem-se logo à partida naquilo que eu pretendia, ou seja, estilo casual/urbano e enquadradas naquilo que se designs usualmente por "meia bota".
Creio que se pode dizer que também ali está um pouco de estilo desportivo, graças a um design que realça as curvas de toda a bota.


O material colocado nestas TCX X-Square Plus (camurça) aparenta ser bastante resistente e com uma certa densidade que pelo menos transmite a ideia de durabilidade a longo prazo.


O seu forro respirável é designado pelo fabricante de AIR TECH e eu espero poder ter oportunidade de comprovar neste calor de Verão que...são de facto confortáveis mesmo para voltas mais longas.






E segurança? As TCX X-Square Plus têm algo que dê confiança a um motociclista?


Pois bem...aqui devo já dizer que esta marca está muito longe de ser uma amadora nestas lides e calçado para uso em motociclismo é mesmo com ela.
As X-Square Plus têm reforços na área dos tornozelos, no calcanhar e na zona de contacto com o selector de mudanças (zona interior da biqueira da bota).
Mesmo a segurar numa das botas se sente a dureza nesses locais, mostrando que não é mera "publicidade" à segurança. É que mesmo sendo uma linha Urban/Casual e mais económica no p.v.p., os reforços não deixaram de ser colocados a bem da segurança e salvaguarda do seu utilizador.
A própria palmilha é anatómica para promover o conforto de utilização e os fechos velcro (de aperto lateral e no topo do cano da bota) seguram bem o pé, não permitindo qualquer sensação de que se esteja pouco seguro.


Quanto à sola destas botas... Chamam à atenção quando se percebe que são desenvolvidos pela Michelin, hem ;)


Segundo li, esta sola é mesmo inspirada nos pneus Michelin e estão desenvolvidas para apresentar a maior aderência possível no mais variado tipo de pisos de estrada.
No fundo, a marca TCX ao associar-se com a Michelin para ter este tipo de sola e tecnologia nela empregue, pretende que o utilizador das suas botas tenha a maior segurança ao imobilizar-se, sem correr o risco de escorregar...ou pelo menos minimizando bastante essa possibilidade.


Apesar de eu calçar normalmente o 43, neste caso a compra foi do número 44 (último em stock, recordo) e não podia ter ficado mais agradado por encaixar perfeitamente e sem folgas.
Cordões bem apertados, fecho velcro correctamente puxado...e a utilização destas X-Square Plus torna-se fácil. Tão fácil que dá gosto utilizar tanto em condução de moto, como a andar normalmente.


Sobre o preço...não digam a ninguém mas ficaram-me por €70,00 (apesar de marcadas bem mais alto) depois de eu regatear que nem numa feira de rua. :D
O normal destas botas online anda em torno dos €99.90 e os €119.90.



Mais algumas fotos destas botas que vêm também muito bem acondicionadas dentro de uma caixa da marca e acompanhadas de muita informação e garantia.  :nice:












« Última modificação: Dezembro 27, 2018, 19:02:54, 19:02 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 30, 2017, 14:03:33, 14:03
Responder #1

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

por acaso tenho umas iguais mas foram mais caras, 89 euros vindas de Espanha

ainda pouco andei com elas,  tenho tb as TCX de cano alto que só as usei uma vez .

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 30, 2017, 14:12:08, 14:12
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
TCX é uma das marcas de referencia de calcados para motociclistas.  :nice:


Boa aquisicao  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 30, 2017, 14:55:34, 14:55
Responder #3

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Boa análise!! Cada vez me deixas-te mais convencido com as X-Square Plus. Normalmente calço 42, por isso se optar por esse modelo terei de pedir o 43.
Obrigado pela análise.

Junho 30, 2017, 15:11:06, 15:11
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ia escrever isto e esqueci-me:

Muito importante por debaixo das botas, sao as meias.


é importante ter as protecoes e ficarem devidamente ajustadas ao pe.... se forem altas, convem ficarem um pouco elasticadas e até ligeiramente apertadas para evitarem problemas de circulacao... sobretudo quando se fazem muitas horas em cima da moto sempre na mesma posicao.


A 20€ o par nao sao propriamente baratas mas aconselho estas:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 30, 2017, 15:23:52, 15:23
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Muita informação e boas dicas para quem não é conhecedor (como eu). Obrigado.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 30, 2017, 18:27:11, 18:27
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As botas são muito bonitas, a marca é uma referência no sector, o preço deixou-me de língua de fora ( também quero ;) ) depois conta como foi, quando chegam é sempre bom, o ano é a melhor altura para uma review .
Já agora nas botas de mota no mínimo sempre um número acima do normal, às vezes dois. Cuidado com as compras na net sem experimentar
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 30, 2017, 19:51:40, 19:51
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As botas são muito bonitas, a marca é uma referência no sector, o preço deixou-me de língua de fora ( também quero ;) ) depois conta como foi, quando chegam é sempre bom, o ano é a melhor altura para uma review .
(....)

Talvez eu não esteja a perceber o teu pedido, caro Moto2Cool.  :)

É que eu já tenho estas TCX há uns dias. O review foi feito em casa.  :) :nice:

O "(...) depois conta como foi, quando chegam é sempre bom(...)", acabou por ser o que eu fiz com a criação deste tópico.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 30, 2017, 20:12:21, 20:12
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Os telemóveis não ajudam nada a escrever. ;) De facto o meu texto está confuso :) o que queria dizer é que quando chegam normalmente estão óptimas (se não fosse assim não as tinhamos comprado) o verdadeiro teste é pelo menos depois de um ano de uso, aí a review torna-se mais importante para avaliar o produto. Sugeria que ao fim de um ano ou dois fizesses uma review dando conta se tudo se cumpriu ou se algumas expectativas não foram cumpridas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 30, 2017, 21:03:06, 21:03
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice: :nice:

Sim, a verdadeira "prova dos nove" no que respeita à duração, só mesmo com o tempo e a utilização. Concordo.

Se bem que estou confiante que este material de camurça durará bastante e não vai defraudar as minhas expectativas.

Nota: Quando no texto me referi a all season, há que ter em atenção que só mesmo com tempo seco.
Com chuva não...de todo, com estas botas.
« Última modificação: Junho 30, 2017, 21:05:54, 21:05 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 01, 2017, 12:24:36, 12:24
Responder #10

TG

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 67
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: HONDA
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: ÉVORA
Olá Companheiros

Sem ter qualquer interesse na publicidade, mas apenas em transmitir a minha experiência com as botas em causa, que por acaso até custaram os 99 euros, informo que tenho umas há mais de dois anos.
Ainda estão como novas embora a sola um pouco gasta. Já passaram por calor, frio, e molhadas várias vezes, no entanto mantêm a sua boa qualidade em conforto, o que para mim é o mais importante.
Pela minha parte utilizo-as não só para as deslocações de scooter, nas durante todo o dias de trabalho, fazendo delas o chamado calçado diário, não andando a mudar de "sapatos" para isto ou para aquilo. Calço de manhã e descalço á noite.
Afirmo pois, para conhecimento dos companheiros, que estas botas são sem duvida uma boa aquisição, duradouras e com boa protecção.
Abraços para todos

TG
 

Julho 01, 2017, 18:03:44, 18:03
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se as tens já há esse tempo todo e ainda estão boas, deixa-me ainda mais satisfeito com a compra que fiz.
E eu sei que lhes dás uso, visto andas quase numa base diária com a tua Forza aqui por Évora...isto sem contar com os passeios para p.ex. ir comprar pão a Mafra.  :stuck_out_tongue_winking_eye: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 02, 2017, 16:40:13, 16:40
Responder #12

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O que é bom vale sempre a pena o investimento. Obrigado TG pela partilha.

João  :scooter: :scooter:

Julho 02, 2017, 16:47:27, 16:47
Responder #13

rodrigues

  • Visitante
Acredito que sejam boas, não ponho isso em causa só acho as solas demasiado finas, então eu ando a baixar o banco e agora cortam nas solas,..  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Naaaaaaaa

Julho 02, 2017, 16:50:25, 16:50
Responder #14

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Cortas mais um bocado ao Banco da Raposa.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Julho 04, 2017, 01:11:58, 01:11
Responder #15

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
São giras, pessoalmente prefiro as minhas Dr.Martens com meias de trabalho da CAT.
As Botas já Têem 17 anos de uso, e nesse tempo, com muito desgosto meu....tive de lhes pôr um par de atacadores...tss..tss...a qualidade já não é o que era... MÀQUINAS!

Eheheheh...

Julho 04, 2017, 13:16:55, 13:16
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Meias de trabalho da CAT??

Isso é coisa para custar quanto +/-??  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 04, 2017, 18:19:30, 18:19
Responder #17

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Julho 04, 2017, 18:41:24, 18:41
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela indicação. :nice:

Têm proteções??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 04, 2017, 21:20:32, 21:20
Responder #19

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Reforçadas para conforto em zonas de pressão, são de trabalho, não de motociclismo.

Julho 05, 2017, 14:30:17, 14:30
Responder #20

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Obrigado pela indicação. :nice:

Têm proteções??

Isaac na Decathlon encontras da Marca Quetchua e são top.

João  :scooter: :scooter: