Autor Tópico: compra de botas para inverno  (Lida 3333 vezes)

Outubro 14, 2019, 13:18:25, 13:18
Lida 3333 vezes

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
boas pessoal, ando a pesquisar umas botas para serem minhas companheiras durante o inverno e tempo de chuva, visto que ando todos os dias.....

podem me dar algumas sugestoes ?

muito obrigado

Outubro 14, 2019, 13:59:58, 13:59
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quanto a botas de motociclismo não posso ajudar porque não tenho a experiência nesse tipo de calçado.

Nunca optei por comprar assim.

Estou é a pensar comprar isto:



https://www.motovest.pt/index.php/lojaonline/3149-st1033-sobre-botas-impermeaveis-storm-iii-detail

Outubro 14, 2019, 14:06:49, 14:06
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Há muita coisa, algumas mais baratas que outras. Temos por aí um separador sobre equipamento.
Tenho umas dainese alpha que são boazitas (e foram à borla na compra da mota) mas não tornava a comprar este modelo.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 14, 2019, 15:02:05, 15:02
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A minha experiência com "sobrebotas" como as que o JViegas sugere é que aquilo apenas "desenrasca"!

Poderá até ser a única solução num contexto em que se tenha de ir trabalhar de "sapatinho".
(Isto se for de todo impossível ter o calçado formal no local de trabalho e trocar quando se chega e vai embora.)

Do ponto de vista prático, aquilo de prático pouco tem...
Pois fazem um enorme "chumaço" na zona superior do pé. E deixam sempre alguma folga na sola.
E tudo isto incomoda o uso da caixa e do travão.

Actualmente existe sobrebotas daquele género com velcros extra de forma a espremer o tecido e sola contra o calçado.
Certamente que o conjunto ficará mais compacto e menos incómodo na condução. Se optarem por algo do género é algo a ter em consideração.

No entanto, a conclusão que mais cedo ou mais tarde é que vão acabar por optar por umas botas a sério.
E hoje em dia existe variedade para todos os gostos e carteiras. E felizmente cada vez mais opções "informais" que passam por calçado convencional e não algo exclusivo para motociclismo.
A única coisa a ter em consideração é se realmente são impermeáveis. E isso pode ser confirmado se junto na etiqueta da certificação está a sigla WR.

Outubro 14, 2019, 16:06:17, 16:06
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esqueci-me em referir esse "pequeno grande" pormenor e que o dfelix refere muito bem:

Eu não conduzo mota mas o típico "secador", ou seja, este sobre botas é o ideal para mim que tenho que calçar sapatos entre utilizações da maxi e o trabalho e não preciso de andar a "meter" mudanças.

Tenho botas impermeáveis de "montanha" compradas numa superfície comercial de desporto. No entanto é importante igualmente verificar se as botas "deslizam" no alcatrão durante uma manobra com a máquina ou numa paragem de um cruzamento qualquer.

Já me aconteceu ter botas impermeáveis mas a borracha não ser muito boa com o piso molhado.

Acredito que as de motociclismo (e por isso serão mais caras) pela sua especificidade a borracha dê igualmente para prevenir esses pequenos acidentes de escorregar o pé aquando da realização de manobras ou a "meter" mudanças ou a travar.


Outubro 14, 2019, 16:55:11, 16:55
Responder #5

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
muito obrigado a todos os que me estao a ajudar,
relativamente ás capas, sinceramente para mim não dá acho que causa mais incomodo que beneficio, e tenho a vantagem de poder trocar de calçado quando chego ao trabalho, pelo que seria umas botas para andar na mota e me protegerem da chuva e frio e me dar alguma segurança extra,
andando eu todos os dias nao queria comprar gato por lebre, mas tambem nao queria pagar uma pequena fortuna por um par de botas.......

e nada melhor do que os companheiros com as vossas experiencias para me ajudarem. :blush: :blush:

Outubro 14, 2019, 17:21:00, 17:21
Responder #6

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
j-santos, ando diariamente de mota e uso sempre (99% das vezes, vá) um de dois pares de botas:

-> Firefox Sports Short, bota de verão razoavelmente fresca (estar com elas um dia inteiro de verão no escritório pode ser duro), muito confortável, com proteção no tornozelo e de razoável qualidade: 40€


-> TCX Rush, 100% impermeáveis, quentes, cheias de proteções e de muito boa qualidade: 105€


Recomendo ambas, uso as firefox entre 5 e 6 dias por semana e estão rotas na zona do seletor das mudanças. Tenho que mandar ao sapateiro.
As TCX usei pouquissimo, está agora a chegar a época de saírem do armário.

Agora, compreendo que não queiras dar um rim por um par de botas, mas há que ser racional: Podem ser caras, mas duram-te "uma vida", assumindo que as tratas bem, e podem ser a diferença entre teres uma queda e ficares "sem pé", ou teres uma queda e apenas cambaleares uns dias.

Não poupes em equipamento, sobretudo para a chuva que é onde é mais provável lambermos o chão.

Outubro 14, 2019, 19:25:02, 19:25
Responder #7

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Não falo em poupar na segurança até porque quero umas botas para andar de moto
E esses valores que apresentas-te são muito acessíveis
Mas eu procuro uma bota de cano mais alto pois tenho umas do estilo dessas da bering e não tenho nada a apontar tanto na impermeabilização como no conforto mas como sou pequeno (1,65) :corado: :corado: as calças impermeáveis sobem um pouco quando me estico para colocar o pé no chão e depois a água entra para dentro das botas

Outubro 14, 2019, 19:39:35, 19:39
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Deves optar por umas botas mais "altas", se tens esse tipo de problema.

Muito sinceramente, não gosto de botas altas. Botas de meio cano são as minhas preferidas mas percebo que não sejam as ideais quando se anda muito debaixo de água. O meu problema com as botas altas é simples: sofro de uma doença de pele chamada disidrose. Esta doença obriga-me a ter os pés humidos quando estou descalço ( fazendo uso de cremes, aproveito para deixar a dica, óleo de côco extra virgem é do melhor e não tem componentes sintéticos ) e a ter os pés secos quando estou calçado.
Sendo assim, qualquer bota de cano alto aquece-me os pés em demasia. Se aquece as patas, aparece transpiração e fico com as patas humidas. Tenho até umas Spyke Trophy arrumadas na garagem, impermeaveis, com cerca de 60 kilometros feitos, justamente porque não as aguento, são quentes demais.

Em termos de opções em botas impermeaveis e altas, são aos "milhares". Se seguires este link, tens escolha com fartura, e são todas impermeaveis.

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectID=135157691&ViewAction=ViewFaceted&ManFilter=&CurrencyID=EUR&CurrencyID=EUR&FacetRange_ListPrice=&FacetRange_ListPrice=&FacetValue_PreDefString_pt_85129199=Membrana+imperme%C3%A1vel

Tudo isto de uma loja apenas, há muito mais lojas onde podes ver disso.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 14, 2019, 19:43:45, 19:43
Responder #9

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Vou pesquisar
Mas o problema é mesmo os milhares de artigos para escolher
Vou tentar selecionar algumas e tornar a pedir a vossa opinião

Outubro 14, 2019, 20:48:09, 20:48
Responder #10

alerauseo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GS500
  • Localidade: VNF
Olha eu muito sinceramente tenho umas BOGOTTO Andamos, São bem quentinhas, Chuva nem entra tem proteções de Tornozelo, reforço na zona da alavanca de velocidades em ambos os pés. e dois triangulos de material reflector na lateral e traseira do pé. para o dia a dia casa trabalho são Top top... E custam 79.95€ + portes (7.90€) vindo de uma loja de equipamento alemã. O uncio contra para mim é em tejoleira lisa molhada escorregam um pouco de resto adere bem em tudo o que é terreno e pavimentos.

Outubro 14, 2019, 21:13:55, 21:13
Responder #11

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Excelente aspecto e preço espetacular

 :nice: :cool:

Outubro 14, 2019, 21:50:54, 21:50
Responder #12

alerauseo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GS500
  • Localidade: VNF
só um concelho que dou porque eu como tenho o peito do pé mais forte peço um numero acima. e é o que eu aconselho para ser mais fácil de calçar e descalçar.

Link de vídeo do produto para quem interessar...


Loja que vale bem a pena no geral. a Bogotto é uma marca próptia desta loja pelo menos s+o erncontro aqui ha venda.
https://www.fc-moto.de/en_GB
Se bem que em marcas mais específicas compre na Motocard.
« Última modificação: Outubro 14, 2019, 21:57:01, 21:57 por alerauseo »

Outubro 14, 2019, 22:03:07, 22:03
Responder #13

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Olha eu muito sinceramente tenho umas BOGOTTO Andamos, São bem quentinhas, Chuva nem entra tem proteções de Tornozelo, reforço na zona da alavanca de velocidades em ambos os pés. e dois triangulos de material reflector na lateral e traseira do pé. para o dia a dia casa trabalho são Top top... E custam 79.95€ + portes (7.90€) vindo de uma loja de equipamento alemã. O uncio contra para mim é em tejoleira lisa molhada escorregam um pouco de resto adere bem em tudo o que é terreno e pavimentos.

Bom aspecto e com o cano mais baixo que as minhas Spyke... mas o termo "quentinhas" assusta-me um bocado, devido á minha condição de pele.

Parecem-me uma boa escolha para o companheiro j-santos. Já para mim... não será boa ideia gastar mais 80€ para meter na garagem, junto com as Spyke.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 14, 2019, 22:07:33, 22:07
Responder #14

alerauseo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GS500
  • Localidade: VNF
Olha eu muito sinceramente tenho umas BOGOTTO Andamos, São bem quentinhas, Chuva nem entra tem proteções de Tornozelo, reforço na zona da alavanca de velocidades em ambos os pés. e dois triangulos de material reflector na lateral e traseira do pé. para o dia a dia casa trabalho são Top top... E custam 79.95€ + portes (7.90€) vindo de uma loja de equipamento alemã. O uncio contra para mim é em tejoleira lisa molhada escorregam um pouco de resto adere bem em tudo o que é terreno e pavimentos.

Bom aspecto e com o cano mais baixo que as minhas Spyke... mas o termo "quentinhas" assusta-me um bocado, devido á minha condição de pele.

Parecem-me uma boa escolha para o companheiro j-santos. Já para mim... não será boa ideia gastar mais 80€ para meter na garagem, junto com as Spyke.



Pois eu como quentinhas me refiro que posso levar umas meias finas e não fico com os pês frios nem na ponta dos dedos nada , nem trasnpiram. Desconhecendo o que é ter o problema de pele que se refere não posso disser que aconselho... E com conforto e saúde é algo que não vale a pena andar com experiencias...  :nice:

Outubro 14, 2019, 22:19:10, 22:19
Responder #15

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Olha eu muito sinceramente tenho umas BOGOTTO Andamos, São bem quentinhas, Chuva nem entra tem proteções de Tornozelo, reforço na zona da alavanca de velocidades em ambos os pés. e dois triangulos de material reflector na lateral e traseira do pé. para o dia a dia casa trabalho são Top top... E custam 79.95€ + portes (7.90€) vindo de uma loja de equipamento alemã. O uncio contra para mim é em tejoleira lisa molhada escorregam um pouco de resto adere bem em tudo o que é terreno e pavimentos.

Bom aspecto e com o cano mais baixo que as minhas Spyke... mas o termo "quentinhas" assusta-me um bocado, devido á minha condição de pele.

Parecem-me uma boa escolha para o companheiro j-santos. Já para mim... não será boa ideia gastar mais 80€ para meter na garagem, junto com as Spyke.



Pois eu como quentinhas me refiro que posso levar umas meias finas e não fico com os pês frios nem na ponta dos dedos nada , nem trasnpiram. Desconhecendo o que é ter o problema de pele que se refere não posso disser que aconselho... E com conforto e saúde é algo que não vale a pena andar com experiencias...  :nice:

Era mesmo a isso que me referia. Se não tens frio, de inverno e a chover, apenas usando umas meias finas, não vão dar para mim.

Mas o facto de eu não as poder usar não conta para o totobola, têm MUITO bom aspecto, já tive produtos da marca ( sem a minima razão de queixa ), estão com um bom preço e não posso deixar de aconselhar a Bogotto a ninguem. Já tive um casaco, um capacete e 2 botas da marca, excelente qualidade ( arrisco mesmo a dizer que são, de longe, superiores a marcas muito mais conceituadas do mercado ) e com bom preço. Ainda para mais, se conseguirmos apanhar tamanhos mais populares em fim de coleção, como me aconteceu a mim, arranjam-se mesmo negocios espectaculares.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 15, 2019, 11:28:19, 11:28
Responder #16

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
nao conhecia a marca mas estou muito agradado com as vossas opinioes...

entretanto no meio das pesquisas encontrei estas


que acham ?

encontrei na outlet moto com preço mais em conta,

Outubro 15, 2019, 20:23:11, 20:23
Responder #17

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boas pessoal

Help please

As vossas opiniões são essenciais

Outubro 16, 2019, 08:01:41, 08:01
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
A marca é bastante conhecida e tem bom material. O modelo em si é que não conheço e não posso opinar.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 16, 2019, 08:26:37, 08:26
Responder #19

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 78
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Eu tenho umas  TCX Rush ( 100 € ) comprei no fim do inverno passado e mesmo de verão andei com elas, ( um pouco quentes, mas nada que não se aguente, pelo menos para mim ).

Outubro 16, 2019, 17:12:49, 17:12
Responder #20

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
já estao escolhidas e encomendadas, as alpinestar, espero nao me arrepender por dar bastante mais dinheiro do que queria, quando as receber e as experiementar dou fedeback
obrigado pela vossa ajuda...

Outubro 16, 2019, 19:07:23, 19:07
Responder #21

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 16, 2019, 19:46:01, 19:46
Responder #22

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
São essas mesmo
Mas o valor foi 138.90€ na outlet moto
Amanhã já as devo ter e testar logo na chuva
O facto de ser tudo proteção nível 2 espero que não sejam demasiado duras ou pelo menos que acamem bem
Estou ansioso

Outubro 22, 2019, 10:08:16, 10:08
Responder #23

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
boas pessoal, so para dizer que estou a gostar mesmo muito das botas, agua nem vela....frio ou calor tambem nao....a unica coisa que ainda nao está muito bem é a dureza das mesmas , mas estao a ficar muito mais confortaveis.....
tenho andado é a tentar afinar o patim das velocidades pois como sao mais altas na posiçao original nao me dá jeito nenhum meter velocidades, mas a diferença de um dente para outro é muito grande e se num fica dificil mete-las por dobrar demasiado o pé no outro fica dificil reduzir por ter de levantar o pé .... estou a tentar afinar agora no suporte .... :blush: :blush:

Outubro 22, 2019, 11:18:23, 11:18
Responder #24

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
boas pessoal, so para dizer que estou a gostar mesmo muito das botas, agua nem vela....frio ou calor tambem nao....a unica coisa que ainda nao está muito bem é a dureza das mesmas , mas estao a ficar muito mais confortaveis.....
tenho andado é a tentar afinar o patim das velocidades pois como sao mais altas na posiçao original nao me dá jeito nenhum meter velocidades, mas a diferença de um dente para outro é muito grande e se num fica dificil mete-las por dobrar demasiado o pé no outro fica dificil reduzir por ter de levantar o pé .... estou a tentar afinar agora no suporte .... :blush: :blush:

Outros dois "defeitos" das minhas Spyke Trophy, alem de quentinhas demais. Devido á proteção localizada na zona do pedal da caixa, dá pouco jeito de trabalhar. E tambem são duras, embora creia que com o uso mais recorrente fiquem um pouco mais macias.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 22, 2019, 12:39:07, 12:39
Responder #25

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
as minhas nao sao quentinhas demais, pelo menos para mim....nao sinto os pés a aquecerem, pelo que serao bastante respiraveis....
agora a dureza é a questao que tambem tenho com as luvas quando sao novas... demoro bastante a habituar-me as coisas, por agora a questao que mais me está a chatear é mesmo o trabalhar com a caixa.... mas tenho de conseguir afinar aquilo.

Outubro 22, 2019, 13:19:46, 13:19
Responder #26

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Essas botas de mota podem ser bem duras, claro que isso está ligado à protecção mas pode tornar difícil usa - las fora da mota, pelo menos os muito tempo.
As luvas são de pele de bovino?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 22, 2019, 13:26:11, 13:26
Responder #27

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
as luvas? sao de pele mas qual? :blush: :blush:
por norma nunca me adapto bem as coisas novas... e se tiver opçao de continuar com as velhas nao dou o beneficio da duvida as novas, o exemplo é que (pus por aí um anucio) tenho quatro pares de luvas para vender praticamente novas(mesmo) acho que tres pares usei umas duas vezes :corado: :corado:
e continuo com as minhas velhinhas, comprei agora mais um par e ando a tentar habituar-me mas ..... :blush:

Outubro 22, 2019, 16:37:26, 16:37
Responder #28

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...a unica coisa que ainda nao está muito bem é a dureza das mesmas , mas estao a ficar muito mais confortaveis.....

Elas com o tempo vão "partir", mas... não deixam de ser umas botas a puxar para o ADV.
Mas vão ser sempre mais duras que gamas sport e sobretudo urbanas.

... mas a diferença de um dente para outro é muito grande e se num fica dificil mete-las por dobrar demasiado o pé no outro fica dificil reduzir por ter de levantar o pé ....

Confirma se a vareta que liga o pedal ao veio do selector não tem um afinador.
Por norma costuma existir algo que enroscando/desenroscando altera o comprimento dessa vareta de forma a obter posições entre as obtidas pela mudança de dentes.


Outubro 22, 2019, 17:11:08, 17:11
Responder #29

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
sim tem, é onde ando agora em experiencia, a diferença entre um dente e outro é demasiado agora vou experiementar no afinador....
ps: se alguem precisar de umas luvas  tenho por aí um topico , pode ser de proveito para alguem.....

Outubro 22, 2019, 21:03:14, 21:03
Responder #30

alerauseo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GS500
  • Localidade: VNF
sim tem, é onde ando agora em experiencia, a diferença entre um dente e outro é demasiado agora vou experiementar no afinador....
ps: se alguem precisar de umas luvas  tenho por aí um topico , pode ser de proveito para alguem.....

Vens tarde no quesito das luva comprei no inicio do mês umas Bering Moya...  8)
mas ja expeimentaste as botas na chuva? Como se portou no temporal?  ;)

Outubro 22, 2019, 21:11:12, 21:11
Responder #31

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Portaram-se 5 estrelas

Outubro 30, 2019, 15:16:34, 15:16
Responder #32

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
boas pessoal, mais um update das botas, nao podia pedir melhor.....hoje grande chuva e cheguei completamente seco, estou mesmo satisfeito com a compra. já estao muito mais moldaveis aos pés e o seletor das velocidades está devidamente ajustado.... :cool: :cool: :cool:
agora so tenho de encontrar umas calças com fechos laterais para vestir por cima das minhas , porque com as que tenho nao consigo vestilas com as botas calçadas.
as que eu tenho sao estas:
https://www.decathlon.pt/calcas-impermeaveis-trail-id_8393194.html?LGWCODE=1497875;131273;6179&gclid=Cj0KCQjw6eTtBRDdARIsANZWjYaDSkkKKy8FfhxEHTQ0y3-uiQ9AxS3XPy4iSxfbNR997Jr4rVTtK9QaAvNQEALw_wcB

sao espetaculares mas ainda assim com estes fechos nao consigo vestir com as botas calçadas...

se tiverem sugestoes aceito de muito bom grado

Outubro 30, 2019, 16:05:24, 16:05
Responder #33

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Outubro 30, 2019, 16:55:08, 16:55
Responder #34

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
essas nao têm fechos....

Outubro 30, 2019, 16:57:52, 16:57
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
essas nao têm fechos....

Melhor.
Menos uma coisa para avariar.
Menos reentrâncias por onde a água mais cedo ou mais tarde vai descobrir por onde entrar.
 ;)

Outubro 30, 2019, 17:01:32, 17:01
Responder #36

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
acredito, mas nao sao tao praticas devido a ter de retirar as botas para vestir as calças
e se fosse sempre de um lugar certo nao era grande problema, mas o caso é que por vezes saio de casa sem as ter vestido(calças impermeaveis) e depois para descalçar as botas não é nada pratico.....
as que tenho sao espetaculares e praticas , pois têm fecho mas para estas botas nao as consigo vestir na mesma, teria de ser fecho até mais acima...

Outubro 30, 2019, 17:37:15, 17:37
Responder #37

carlos-kb

  • Visitante
essas nao têm fechos....

Melhor.
Menos uma coisa para avariar.
Menos reentrâncias por onde a água mais cedo ou mais tarde vai descobrir por onde entrar.
 ;)

Yep... desde que comprei umas Ixon cuja bainha é tipo "boca de sino" e que fecha apenas com velcro, que deixei de sentir as calças de ganga molhadas em baixo.

Mas espera... também evito andar de mota com chuva (a não ser que seja apanhado de forma incauta, por ela)!  :tornarseanjinho:
Mas não fosse uma certa viagem internacional que fiz este ano, com mais uns mânfios, em que apanhamos tudo o que fosse condição climatérica adversa... nem me lembraria desse pequeno pormenor útil e eficaz, que é a inexistência de fechos.  ;)


Outubro 30, 2019, 17:39:55, 17:39
Responder #38

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
 :nice: :nice: :nice: :nice:
vi umas da spidi mas sao muito caras, e pensei que podem existir alternativas mais em conta...
deixa ver se aparecem ai novidades....dos gurus...... :blush: :blush:

Outubro 30, 2019, 18:00:23, 18:00
Responder #39

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
acredito, mas nao sao tao praticas devido a ter de retirar as botas para vestir as calças
e se fosse sempre de um lugar certo nao era grande problema, mas o caso é que por vezes saio de casa sem as ter vestido(calças impermeaveis) e depois para descalçar as botas não é nada pratico.....
as que tenho sao espetaculares e praticas , pois têm fecho mas para estas botas nao as consigo vestir na mesma, teria de ser fecho até mais acima...

Não tem fechos e ainda bem, para ti é um problema para mim uma vantagem. Os velcros, largos e fortes, são bem mais práticos. Passa na loja e experimenta, poderás avaliar.
Não preciso de retirar o calçado para as vestir, mas eu só calço 42...

Outubro 30, 2019, 18:56:32, 18:56
Responder #40

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Essas mais largas eu tenho mas não gosto, fazem muita vela
Eu só calço o 41  :corado: