Autor Tópico: Motorcycle Cruise Control - Aftermarket  (Lida 879 vezes)

Maio 12, 2023, 13:42:36, 13:42
Lida 879 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Motorcycle Cruise Control - Aftermarket

Para todos aqueles que pretendem colocar um cruise control na sua "velhinha moto" pode encontrar aqui a solução:
https://www.mccruise.com/

No meu caso posso optar pelos botões acima ou abaixo do punho esquerdo:




Mas o sistema exige instalar ainda algumas peças:





Já o preço é um bocado puxadote, acima de 1300$ mas tem características que possam estar ajustadas a esse preço...
Para quem estiver interessado e o dinheiro for um assunto secundário...

A parte aborrecida são as futuras inspecções que podem não permitir isto e tantos outros gadgets que até agora têm sido bastante utilizados  :animated-smileys-angry-049: :toma:

« Última modificação: Maio 12, 2023, 13:43:48, 13:43 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 12, 2023, 22:49:27, 22:49
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
2low…. Desculpa a curiosidade


Ainda andas de moto de vez em quando ou agora só andas a volta da moto quando vais a garagem?  :pensador:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 13, 2023, 00:09:34, 00:09
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
É nestes casos que me parece que as Inspeccoes obrigatórias fazem sentido.

Este tipo de dispositivo é um verdadeiro atentado a quem o usa e a todos os que com ele se cruzam.

Ora vejamos:

Um dispositivo mecânico com um comando eléctrico que no essencial vai acionar a borboleta do carburador.

Fazendo um breve exercício de FMEA:

O mecanismo é desactivado automaticamente em caso de travagem?
Não.

O mecanismo é desctivado automaticamente em caso de embraiagem?
Não.

Em caso de falha mecânica do dispositivo na posição "open throttle" o mecanismo é desactivado automaticamente?
Não.

Em caso de falha do comando eletrónico e assumindo que o dispositivo é desactivado, continua a ser possível acionar manualmente para a posição "open throttle"
Não indica.

Em caso de falha do comando eletrónico é possível desbilitar o dispositivo?
Não.

Portanto rapidamente foram identificados 5 modos de falha potencialmente catastróficos que me levam a afirmar que este "gadjet" é um atentado à segurança rodoviária.

Pela vossa saúde não instalem uma coisa destas nas vossas motas!


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 13, 2023, 02:32:21, 02:32
Responder #3

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Concordo plenamente.


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Maio 13, 2023, 16:10:11, 16:10
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
2low…. Desculpa a curiosidade


Ainda andas de moto de vez em quando ou agora só andas a volta da moto quando vais a garagem?  :pensador:

Por motivos profissionais (temporário) tem sido impossível pegar na moto, no entanto brevemente sairá da garagem e com uma previsão de bons quilómetros acumulados, poderei depois colocar fotos.
Antes disso vai fazer a revisão de precaução.
(mas lá para o final de Agosto, inicio Setembro pode ser que apareça aqui alguma novidade)
Outro motivo é que estava num grupo que julgava de amigos que durante bom tempo afinal boicotaram passeios que se tinham preparado e acabaram por irem sozinhos sem avisar os restantes e com a pouca oportunidade de dias livres para o efeito vai-se adiando a utilização de moto... Com amigos destes...

Sobre outros comentários... uma moto com carburador é uma coisa distinta de uma com sistema de injecção, essa até eu sei, que nada sei de mecânica. 🤣🤣🤣 (depois disso não li mais nada nem vou perder tempo)
Sobre as inspecções e este tipo de acessórios...seja qual for o acessório, se for certificado e seja idêntico a muitos que vêm de origem onde está o problema?
É colocar umas palas, querer aceitar leis idiotas feitas por gente mesquinha e que odeia o motociclismo?
É proibido contestar, não concordar e por isso deve-se ficar caladinho? Ditadura é?
Portanto, pelo mesmo pensamento... lá se vão quickshifts, mudanças invertidas, alteração de molas de suspensão, etc
No entanto há um tópico ali ao lado aberto para o efeito. E assim se perde conteúdo de debate no sitio certo.

Nota final: parte da consciência e liberdade de cada um saber o que pretende fazer do seu motociclo, mesmo que seja colocar um acessório que possa não ser "legal", de resto, mantenho opinião sobre o que é um fórum, um local onde se pode partilhar tudo sobre motociclismo, a não ser que haja actualmente facções extremistas instalados que gostem de seleccionar e "proceder ao bule" sobre determinado(s) membro(s) do fórum. É que no passado já houve, broncos e fáceis de se perceber intenções, já outros que se acham mais inteligentes ou intelectuais são mais complicados de se perceber as suas intenções, são mais sofisticados. Mas o azeite e a verdade andam sempre ao de cima.

"É nestes casos que me parece que as Inspeccoes obrigatórias fazem sentido." - é a tua opinião, não significa que seja uma verdade!
"Este tipo de dispositivo é um verdadeiro atentado a quem o usa e a todos os que com ele se cruzam." - quantos acidentes aconteceram por causa de acessórios deste tipo e quantos deles foram entre motociclos?

olha... deve ter sido por usar um cruise control...
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-de-36-anos-morre-em-colisao-entre-duas-motas-e-carro-na-a3-em-valenca?ref=HP_PrimeirosDestaques

aqui também deve ter sido o cruise control que não permitiu travar...
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/motociclista-morre-em-choque-com-carro-na-nacional-14-na-maia?ref=Portugal_DestaquesPrincipais

isto de ligar cruise control na cidade só pode dar problema...
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/colisao-entre-moto-e-carro-faz-um-ferido-na-feira?ref=Portugal_DestaquesPrincipais

« Última modificação: Maio 13, 2023, 17:15:39, 17:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin