Autor Tópico: Michelin Road 5: uma das mais recentes propostas do fabricante Francês  (Lida 4764 vezes)

Fevereiro 27, 2018, 20:12:37, 20:12
Lida 4764 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Michelin Road 5
...uma das mais recentes propostas do conceituado fabricante Francês






Depois do Pilot Road 4, o qual esteve no mercado durante um período de tempo de cerca de 4 anos, agora chegou a vez de a marca lançar o seu mais recente Michelin Road 5. :nice:

Segundo pude ler…a comercialização iniciou-se em Portugal no mês passado e as melhorias face ao antecessor foram, como não é de estranhar, bastante testadas para oferecer o melhor compromisso.

O Road 5 beneficia da tecnologia MICHELIN XST Evo, e que se traduz:

Na última geração de compostos de borracha.
Na tecnologia de borracha dupla (MICHELIN 2CT Technology e MICHELIN 2CT+ Technology). 
Numa escultura do piso com lamelas.

Segundo a própria Michelin, o desempenho em estrada molhada é de grande nível, mantendo uma grande capacidade de travagem e grip, como aliás poderão ler na página oficial.

Deixo-vos um pequeno excerto da descrição deste pneu para vos dar vontade de ir ler mais um pouco sobre este…"number one".  :)


"#1 for wet grip on the road
Using the latest combined technologies of MICHELIN 2CT and 2CT+ and the latest generation of compounds and siped tread, MICHELIN Road 5 tyres offer you the best wet grip versus its main competitors without compromise on dry roads."



Para verem a página dedicada a este pneu no site da Michelin, clicar aqui: http://m.moto.michelin.com/DC/en/tyres/products/road-5.html



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2018, 21:48:37, 21:48
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Já os road 4 são espectaculares, não deve existir melhor na chuva e em piso seco são muito bons, Estes ficam já reservados para minha próxima muda de pneus, em equipa que ganha não se mexe  :nice:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 27, 2018, 21:57:38, 21:57
Responder #2

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Se eu só tinha a dizer bem dos PR4, estes 5 estão ainda melhores.
Tenho um Road 5 montado à frente e o comportamento é muito bom para o uso que eu dou à mota.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2018, 13:15:03, 13:15 por Pianoman »
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 28, 2018, 09:58:39, 09:58
Responder #3

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Não tenho a melhor opinião sobre os 4...no entanto em piso molhado é verdade que se comportam exemplarmente.

Ando um pouco indeciso, sobretudo em saber o feeling dos 5, até porque com a mudança de trajecto diário, acabo por fazer muita via rápida, e uns desportivos deixaram de fazer sentido. Espero que tenham um feeling um pouco mais desportivo... :) se assim for, prevejo uma luta renhidas na escolha entre estes é outro s foi só para calçar a Tracer...:)

Concordo também que nunca ouvi boas opiniões para os PR4... no que toca às Tracer 09...
Eu tive os PR3 na minha 07 e foram espectaculares, principalmente na segurança que dava com chuva...

Depois dos Conti-SportContact 5 que tenho na minha Tracer 09, provavelmente vou querer experimentar os PR5...

Fevereiro 28, 2018, 14:02:01, 14:02
Responder #4

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Já os road 4 são espectaculares, não deve existir melhor na chuva e em piso seco são muito bons, Estes ficam já reservados para minha próxima muda de pneus, em equipa que ganha não se mexe  :nice:

Os Road 4 tiveram foi muita publicidade, mas padeciam de um grande defeito,  ESCAMAVAM , e isso aconteceu tb com os Metzeller que eu tive montados de origem na minha Integra e na altura não gostei e disse mal deles.

este problema dos  Michelin Road 4,  foi lido em diversos foruns nacionais e Internacionais

Já o Road 5 apresenta a ultima tecnologia, a mesma que a Metzeller apresentou no Radtec 01 que são excelentes .

 :convivio:

 

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 28, 2018, 19:22:21, 19:22
Responder #5

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Já os road 4 são espectaculares, não deve existir melhor na chuva e em piso seco são muito bons, Estes ficam já reservados para minha próxima muda de pneus, em equipa que ganha não se mexe  :nice:

Os Road 4 tiveram foi muita publicidade, mas padeciam de um grande defeito,  ESCAMAVAM , e isso aconteceu tb com os Metzeller que eu tive montados de origem na minha Integra e na altura não gostei e disse mal deles.

este problema dos  Michelin Road 4,  foi lido em diversos foruns nacionais e Internacionais

Já o Road 5 apresenta a ultima tecnologia, a mesma que a Metzeller apresentou no Radtec 01 que são excelentes .

 :convivio:
Em 3 pneus Pilot Road 4 que utilizei, NENHUM escamou ou qualquer coisa semelhante.
É preciso cuidado com as generalizações. Não se sabe o uso que as pessoas deram aos pneus para se queixarem depois...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 28, 2018, 19:37:30, 19:37
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 28, 2018, 19:38:42, 19:38
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já os road 4 são espectaculares, não deve existir melhor na chuva e em piso seco são muito bons, Estes ficam já reservados para minha próxima muda de pneus, em equipa que ganha não se mexe  :nice:

Os Road 4 tiveram foi muita publicidade, mas padeciam de um grande defeito,  ESCAMAVAM , e isso aconteceu tb com os Metzeller que eu tive montados de origem na minha Integra e na altura não gostei e disse mal deles.

este problema dos  Michelin Road 4,  foi lido em diversos foruns nacionais e Internacionais

Já o Road 5 apresenta a ultima tecnologia, a mesma que a Metzeller apresentou no Radtec 01 que são excelentes .

 :convivio:
Em 3 pneus Pilot Road 4 que utilizei, NENHUM escamou ou qualquer coisa semelhante.
É preciso cuidado com as generalizações. Não se sabe o uso que as pessoas deram aos pneus para se queixarem depois...

Nao generalizando, poderá ter havido algum/alguns lotes que tiveram problemas mas todos os restantes lotes pelos vistos demonstram-se pneus de excelencia.

Em tempos, ainda nos anos 80/90, recordo-me de ir com os meus pais de carro na A1 e os pneus terem perdido parte do piso, ficando a zona das telas metalicas à vista, eram da Kleber, pneus macios e confortaveis até... eram os pneus de origem do Peugeot 405 aquando o começo de comercialização em Portugal... poucos meses depois já vinham com Michelin...
Acredito assim que não sejam casos unicos...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 28, 2018, 20:09:03, 20:09
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A esmagadora maioria das reviews que conheço dos PR4 são muito boas a óptimas.
Na minha opinião não quero outros pneus quando circulo com chuva, por vezes bem intensa, com lençóis de agua. 
Isto para não falar na durabilidade deste novo composto dos PR4 no centro do pneu.
O único ponto menos bom destes pneus apontado pela critica é a circulação em pista em tempo seco. Mas para quem não faz pista isso são peaners, how cares  ::P:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 28, 2018, 20:41:00, 20:41
Responder #9

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
A esmagadora maioria das reviews que conheço dos PR4 são muito boas a óptimas.
Na minha opinião não quero outros pneus quando circulo com chuva, por vezes bem intensa, com lençóis de agua. 
Isto para não falar na durabilidade deste novo composto dos PR4 no centro do pneu.
O único ponto menos bom destes pneus apontado pela critica é a circulação em pista em tempo seco. Mas para quem não faz pista isso são peaners, how cares  ::P:


Tive 2 pares de pr3 e um de pr4.

De todos os pneus que experimentei são de longe os piores. Em motas minhas nunca mais. Pneus satisfatórios que servem a quem anda sempre com a mota direita, aliado muita publicidade e investimento.

Verdadeiramente o fénomeno NC dos pneus.

Fevereiro 28, 2018, 20:59:42, 20:59
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
A esmagadora maioria das reviews que conheço dos PR4 são muito boas a óptimas.
Na minha opinião não quero outros pneus quando circulo com chuva, por vezes bem intensa, com lençóis de agua. 
Isto para não falar na durabilidade deste novo composto dos PR4 no centro do pneu.
O único ponto menos bom destes pneus apontado pela critica é a circulação em pista em tempo seco. Mas para quem não faz pista isso são peaners, how cares  ::P:

Tive 2 pares de pr3 e um de pr4.

De todos os pneus que experimentei são de longe os piores. Em motas minhas nunca mais. Pneus satisfatórios que servem a quem anda sempre com a mota direita, aliado muita publicidade e investimento.

Verdadeiramente o fénomeno NC dos pneus.


Depois leio assim estas coisas...... que acabam por me dar razão

outro ponto que desejo aqui realçar, Kleber ou Michelin ou .....

desde quando é que a Michelin é reconhecida ou tem historial em pneu de moto ?

Uma Brigstone, uma Pirelli, uma Dunlop e por fim uma Metzeler , estas sim podem-se orgulhar que têm historial em pneu de motociclo

ok, compreendo que a Michelin como uma das maiores  produtoras de pneus tem dado passos de gigante no desenvolvimento de pneu de moto e com muito Marketing inclusive .

Eu próprio, decidi, se por acaso não sair outro pneu mais recente montar os PR5, só para fazer uma comparação com os excelentes Roadtec 01 que tenho, vamos ver se não me vou arrepender

Eu, em motociclos como em outra coisa qualquer, não tapo o sol com a peneira, sou sempre a favor da divulgação de tudo o que não está nas perfeitas condições.

PS. fotos não tenho Isaac .

 :convivio: :convivio:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 28, 2018, 21:07:38, 21:07
Responder #11

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Eu prefiro algo que dure menos, mas que agarre mais.

Até agora em 2.5 anos de mota:

PR3 (2 pares )
PR4 ( 1 par )
S21 ( 3 pares )
Rosso 3 ( 2 pares )
BT 16 Pro ( nestte momento montados 1º par )

Já encomendado, Continental sportattack.

Aoesar da comparação não ser justa, porque os michelin não são pneus desportivos como os outros, tenho a opinião que um pneu que me escape em curva quando ainda tem bastante piso, é caca.

Resumindo, se os percursos são os citadinos, motinha sempre direita, epah força. Se o objectivo é diversão, nem pensar.

Basta ver o slogan do pr5,  "famous do it all", que basicamente, para mim, podia ser o slogan das NC.

Fevereiro 28, 2018, 21:22:03, 21:22
Responder #12

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Eu prefiro algo que dure menos, mas que agarre mais.

Até agora em 2.5 anos de mota:

PR3 (2 pares )
PR4 ( 1 par )
S21 ( 3 pares )
Rosso 3 ( 2 pares )
BT 16 Pro ( nestte momento montados 1º par )

Já encomendado, Continental sportattack.

Aoesar da comparação não ser justa, porque os michelin não são pneus desportivos como os outros, tenho a opinião que um pneu que me escape em curva quando ainda tem bastante piso, é caca.

Resumindo, se os percursos são os citadinos, motinha sempre direita, epah força. Se o objectivo é diversão, nem pensar.

Basta ver o slogan do pr5,  "famous do it all", que basicamente, para mim, podia ser o slogan das NC.

Boa experiência na utilização de pneus....

já agora, dá atenção, observa o piso dos Metzeler Roadtec 01 e se poderes experimenta

eu tb já gastei dois pares de brigstone uns PRO e outros sem ser e tb um par de Metzeler que vinha de origem na Integra que eram uma bela bosta, escamavam

como tb já gastei 3 pares dos que vinham nas chinesas da SYM

e por ultimo, estes maravilhosos Metzeler Roadtec 01, foi o melhor compromisso até hoje entre o piso molhado que são excelentes como em piso de terra ou areia ou piso seco alcatrão.

 :convivio:


.
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Fevereiro 28, 2018, 21:24:29, 21:24
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
2cool

Mas qual o ponto de comparação que tens para dizer que pneu A (PR4) é melhor que B?

Não está em questão o PR4 ser bom ou mau, mas simplesmente se nunca tiveste outros pneus na tua mota, como poderás categoricamente dizer que são melhores ou piores que X,Y ou Z?

(Não obstante serem bons na utilização que cada um lhes dá, óbvio..)

Os pneus é das coisas que só experimentando é que se pode formar uma opinião...óbvio...

Bem... isto continua.... Que puis-je faire?

Não Velasquez, não disse que o PR4 eram melhores, disse que devem ser melhores.
Aqui remete-nos para o uso do verbo dever que, permite-me que esclareça, pode ser empregue como verbo transitivo no significado de "Ser provável que...".  admito uma probabilidade e não dou uma certeza, muito menos invoquei que o faço com base na minha experiência, nem no meu passado como motociclista.

Nas minhas opiniões baseio-me nas reviews que leio, é bom saber ler em varias línguas, permite abrir o mundo mesmo sem experimentar.  Não me lembro de alguma vez ter invocado algum tipo de veterania para justificar seja o que for.

Por exemplo quando entraste entusiasmado no mundo das duas rodas ( numa maravilhosa scooter - a pcx) , há pouco menos de 3 anos, eu estava lá para te dar as boas vindas, como muitos que andam aqui e que não invocam essa circunstância para contestar algo que escreves.
Já agora, lembras-te de uma das razões porque estavas a tirar a carta A? para comprar uma Tracer 700......., ou a  NC750X  ::P:

Mas respeito inteiramente as tuas opiniões fundamentadas na quantidade de pneus que já deves ter usado, e acho que fizeste uma óptima escolha na Tracer 900, como aliás disse na altura. Tudo bem, melhor seria se não tivéssemos que andar nesta cena de mimos ( já que estou a ser pedagogo, esclareça-se que mimo deve ser lido numa forma irónica).

Voltando ao tema do tópico, repito que a esmagadora das reviews que conheço são muito boas para o PR4, como para o PR5, tanto quanto podem num caso em que ainda é recente.


 
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 28, 2018, 21:32:17, 21:32
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
desde quando é que a Michelin é reconhecida ou tem historial em pneu de moto ?

(....)


Calma Clemente... :nice:

Na história da marca há coisas que não mudam "do pé p'rá mão".

A Michelin tem títulos em World Championships nas 50, 125, 250, 350, 500...

A marca tem uma ligação ao motociclismo e com sucesso, desde há décadas. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2018, 11:01:01, 11:01
Responder #15

carlos-kb

  • Visitante
(....)
desde quando é que a Michelin é reconhecida ou tem historial em pneu de moto ?

(....)


Calma Clemente... :nice:

Na história da marca há coisas que não mudam "do pé p'rá mão".

A Michelin tem títulos em World Championships nas 50, 125, 250, 350, 500...

A marca tem uma ligação ao motociclismo e com sucesso, desde há décadas. :)

Há 25 anos atrás já os Michelin Macadam eram a escolha para montar de origem em muitas desportivas da Honda e Suzuki.

Março 01, 2018, 11:34:52, 11:34
Responder #16

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
(....)
desde quando é que a Michelin é reconhecida ou tem historial em pneu de moto ?

(....)


Calma Clemente... :nice:

Na história da marca há coisas que não mudam "do pé p'rá mão".

A Michelin tem títulos em World Championships nas 50, 125, 250, 350, 500...

A marca tem uma ligação ao motociclismo e com sucesso, desde há décadas. :)

Há 25 anos atrás já os Michelin Macadam eram a escolha para montar de origem em muitas desportivas da Honda e Suzuki.

o que é isso á 25 anos.... 25 anos ainda sofre problemas de juventude.....

geralmente a história só se faz a partir de meio século

vai ver as outras marcas que eu referi para veres se não há muito mais que os 25 que referiste

 :convivio:



« Última modificação: Março 01, 2018, 11:36:21, 11:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 01, 2018, 12:05:23, 12:05
Responder #17

carlos-kb

  • Visitante
(....)
desde quando é que a Michelin é reconhecida ou tem historial em pneu de moto ?

(....)


Calma Clemente... :nice:

Na história da marca há coisas que não mudam "do pé p'rá mão".

A Michelin tem títulos em World Championships nas 50, 125, 250, 350, 500...

A marca tem uma ligação ao motociclismo e com sucesso, desde há décadas. :)

Há 25 anos atrás já os Michelin Macadam eram a escolha para montar de origem em muitas desportivas da Honda e Suzuki.

o que é isso á 25 anos.... 25 anos ainda sofre problemas de juventude.....

geralmente a história só se faz a partir de meio século

vai ver as outras marcas que eu referi para veres se não há muito mais que os 25 que referiste

 :convivio:

Clemente... eu dei um exemplo que há 25 anos atrás já eram escolha de alguns dos construtores mais conceituados nas suas desportivas de referência. O que de todo não quer dizer que eles começaram a sua ligação ao motociclismo apenas nessa época. Aliás, para isso acontecer, é porque já existia um verdadeiro know-how que vem de trás. Ou seja, essa questão de juventude é discutível!

Não obstante disso, olha o exemplo da Continental.... que só há relativamente pouco tempo entrou no mercado dos pneumáticos de moto, e já tem posições cimeiras em muitos segmentos e alguns modelos de pneu já são referência.

Estou simplesmente a "desmontar" um pouco esse facciosismo que demonstraste, ao dizer que a Michelin não era reconhecida ou tinha historial com pneus de motos, o que não é de todo verdade.

Até porque não sou de todo aficcionado da Michelin, para pneus moto. Aliás, se procurares por aí, já várias vezes emiti opinião acerca disso, apesar de ter actualmente um Pilot Road 4 R GT na minha moto (que era o que ela trazia). Mas quando acabar é para saltar fora, pois é um pneu interessante e relativamente seguro, para rolagens extensas, até ao momento em que nos empenhamos mais na condução. E já são umas quantas vezes que sinto a traseira a deslizar à saída de curva, numa aceleração mais emotiva. E já tinha tido essa experiência na minha moto anterior, com os Pilot Road 3 (que ainda assim conseguem melhor comportamento desportivo, em relação à versão 4).

Mas dentro desta gama que falamos aqui neste tópico (pneus sport-touring), Michelin até é bom... isto enquanto não se experimentarem outros.... porque depois rapidamente se esquecem (been there, seen that :) ! E já vi muitos mais formularem esta mesma ideia que eu tenho).

Março 01, 2018, 13:50:37, 13:50
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Michelin tem títulos em World Championships nas 50, 125, 250, 350, 500...

A marca tem uma ligação ao motociclismo e com sucesso, desde há décadas. :)

Porém, os títulos da Michelin (sobretudo no GP) acabaram assim que mudaram as regras que lhes eram favoráveis.  :)

geralmente a história só se faz a partir de meio século

vai ver as outras marcas que eu referi para veres se não há muito mais que os 25 que referiste

Se fossemos por aí andava toda a gente de Dunlop e Firestone (penso que estes já nem produzem pneus para motos a não ser para clássicas).

Isso da história tem peso na "imagem" da marca...
Mas do ponto de vista de produto propriamente dito acaba por não ser relevante.

Pois praticamente todas as marcas no presente apresentam produtos bastante equivalentes orientados ao tipo de utilização a que se destina.
A própria tecnologia acaba por ser muito semelhante.
E a evolução é no geral bastante evidente quase de ano para ano sobretudo graças à concorrência.



Março 01, 2018, 15:45:03, 15:45
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Michelin tem títulos em World Championships nas 50, 125, 250, 350, 500...

A marca tem uma ligação ao motociclismo e com sucesso, desde há décadas. :)

Porém, os títulos da Michelin (sobretudo no GP) acabaram assim que mudaram as regras que lhes eram favoráveis.  :)

geralmente a história só se faz a partir de meio século

vai ver as outras marcas que eu referi para veres se não há muito mais que os 25 que referiste

Se fossemos por aí andava toda a gente de Dunlop e Firestone (penso que estes já nem produzem pneus para motos a não ser para clássicas).

Isso da história tem peso na "imagem" da marca...
Mas do ponto de vista de produto propriamente dito acaba por não ser relevante.

Pois praticamente todas as marcas no presente apresentam produtos bastante equivalentes orientados ao tipo de utilização a que se destina.
A própria tecnologia acaba por ser muito semelhante.
E a evolução é no geral bastante evidente quase de ano para ano sobretudo graças à concorrência.

Querem ver que vai tudo passar a andar de MABOR ?!?!  :lolol: :lolol: :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 01, 2018, 16:13:28, 16:13
Responder #20

carlos-kb

  • Visitante
Querem ver que vai tudo passar a andar de MABOR ?!?!  :lolol: :lolol: :lolol:

Que no fundo, pertence e é quem fabrica a marca Continental cá neste "cantinho à beira-mar plantado".   8)

Março 01, 2018, 22:03:50, 22:03
Responder #21

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 02, 2018, 00:30:40, 00:30
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O rastro do roadtec 01 é louco, mas o perfil parece um bocadinho... achatado!

Março 03, 2018, 21:06:47, 21:06
Responder #23

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Depois de ter caído e nunca mais ter ganho a confiança com os pneus que tinha, e por também já estar perto da sua vida útil mudei para os PR4.

Ia convencido em mudar para os Roadtech 01 e depois arranjei uma boa promoção nos PR4 e acabei por decidir por estes.

O que me levou a ir para estes (para ambos de facto) foi a performance à chuva, dado que faça chuva ou faça sol eles têm de me levar ao trabalho.

Nesse aspecto estou contente com a escolha, tem mostrado um bom grip à chuva conforme eu queria, mesmo podendo perder um pouco em seco, estava consciente do compromisso.
De estranho no pneu é o seu perfil, um pouco mais ovalizado que o costume para a maioria dos penus de mota, que de facto dá um comportamento diferente em curva, ao principio de curvar parece que se faz mais esforço para "deitar" a mota, e depois parece que ela se quer "deitar" mais do que queremos. É algo que nunca li em reviews, mas que sneti desde o primeiro dia a mota um pouco mais estranha a curvar... Depois em conversa com um amigo que já usou estes pneus em duas montadas diferentes (BMW não sei que modelo e Aplillia Caponnord) quando referi o comportamento ele confirmou que sentia o mesmo. E muita gente interpreta este comportamento como falta de grip/confiança no pneu. Ele como tem pretenções mais desportivas que as minhas resolveu mudar de pneus.

Para mim estão a cumprir bem o propósito (grip em molhado, espero que em longevidade também cumpram).

Pelo design do pneu (PR5)parece-me que a Michelin quis contemplar as "queixas" em relação ao PR4. Melhor grip em seco sobretudo (repararam que agora na porção central e mais para fora não tem sulcos).

Sou só eu ou o rasto destes PR5 parece o cruzamento dos Agel GT com os PR4?  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Março 04, 2018, 21:49:55, 21:49
Responder #24

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 11, 2018, 00:17:10, 00:17
Responder #25

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14