Autor Tópico: Pneu Maxxis M-6029 SuperMaxx, primeiras impressões e "diário de bordo".  (Lida 2324 vezes)

Julho 30, 2019, 09:02:26, 09:02
Lida 2324 vezes

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Vou calçar a Bulldog com um pneu traseiro. Depois de ver preços e opiniões online e offline, decidi-me por este.

Segundo opiniões dadas em vários sites de testes de pneus, dadas por utilizadores destes pneus em sites de venda e dadas tambem por utilizadores conhecidos, é um pneu que aquece rápido, fabricado em 2 compostos ( borracha mais "mole" de lado e mais "dura", embora pouco, ao meio ), seguro e acessivel ( fazendo uma pesquisa alargada, não é o mais barato, nem lá perto, mas foge do preço dos BT016 por uns poucos € ).

Já utilizo há muito tempo os BT016, com uma utilização unica dos BT023, e já sei o que é aquilo: um pneu que dá confiança, estável, economico e seguro. Como ponto negativo, apenas um: para uma utilização mais urbana, gasta-se "demasiado" rápido na faixa central. Quando digo "demasiado", não estou a dizer que dura pouco, atenção. Este que eu tenho montado vinha a 70 ou 80% de utilização e já fez quase 12000Klm. Ou seja, não é pneu que "derreta" rápido, mas dá um certo aperto no coração ter que trocar um pneu quase a 50% na lateral e com as lonas á vista no meio.

Portanto, não vou deixar de meter o BT016 por desagrado, longe disso. É mais uma curiosidade que quero satisfazer, verificar in loco se realmente é como os utilizadores dizem que é este Maxxis. Se não me agradar a experiencia, volto ás origens, com um pneu que NUNCA me desiludiu ou assustou.

Fazendo uma pesquisa na net, acha-se este pneu entre os 80 e 90€, dependendo do site. Infelizmente, parcerias em Evora com sites de pneus... são nulas. O mais perto que achei, fica a cerca de 30/40Klm de distancia. Isto não seria, á partida, um problema. Faz-se uma curta viagem, paga-se uma taxa de 25€ a acrescentar ao preço do pneu, para a montagem, e fica o serviço feito. O problema que eu achei nesta opção... não conheço a oficina em questão. Ainda perguntei a vários conhecidos mas, tirando motos de "campo", nunca ninguem lá meteu pneus. Além disso a Bulldog tem veio, não é tirar duas porcas e sacar a roda. Isto deixou-me receoso e optei por outra solução.

Fiz uma "ronda" pelas casas de motos e de pneus aqui da zona, especialmente aquelas onde outros colegas e amigos com motos me recomendaram, deixando de lado as que foram expressamente mal recomendadas. O resultado foi o seguinte: em TODAS as casas, de motos e de pneus, meteram logo de parte a hipotese de montar algo que eles não venderam. Estão no direito deles, embora eu saiba que é costume fazerem essa operação em motos de amigos e conhecidos, cobrando a taxa de montagem... lógico... mas a mim ninguem me conhece, por isso eles não fazem esse serviço. OK, fechei logo uma série de portas para o futuro, seja em pneus de moto ou de automovel ( numa das casas o próprio dono revelou-se... desagradavel, para não lhe chamar outra coisa ).

Optei então pela seguinte abordagem: ok, e comprando cá, este pneu, desta marca, em quanto fica o serviço todo? E aqui... foi só rir...

Não vou citar nomes, não sei quem anda aqui no Forum e não preciso de mais pessoas que não gostam de mim, já tenho bastantes.
Nos representantes de duas marcas bem conhecidas ( até mais que duas, visto serem os dois representantes multimarcas ) disseram-me que "Maxxis? O que é isso?". Ok, ninguem é obrigado a saber tudo mas, numa casa dedicada a motos... achei esquisito. Perguntei então, para o BT016, já que não tinham Maxxis, qual o orçamento? Numa foi aos 160€, noutra foi aos 170€... e "ofereciam-me" a montagem. Agradeci aos dois e disse que dava noticias mais tarde.

Dirigi-me então ao ultimo representante oficial de marcas em Evora, a Motodiana. Ora, para um pneu de uma marca "desconhecida" dos outros dois, deram-me um orçamento de 134€ para o pneu que eu quero, com montagem incluida. Foi encomendado o pneu, estará cá hoje ( terça-feira ) e é só combinar o dia para fazer a montagem.

Desculpem o texto tão loongo, mas tinha que desabafar com alguem...  :D :D :D

Conto agora, depois de o pneu estar montado, fazer uma apreciação na altura da montagem, aos 500, 1000 e 5000Klm. Vou tentar "apertar" com ele, em seco e molhado, para atestar o comportamento, durabilidade e segurança.

Depois vou contando como foi.
« Última modificação: Julho 30, 2019, 09:06:16, 09:06 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2019, 09:17:10, 09:17
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Grande filme.  :)

Quanto às marca em questão, houve em tempos por AQUI um pequeno debate a dado momento, porque havia quem não conhecesse a marca e também quem não a associava a pneus de motos, quando a abordei no fórum.

O preço não te sei dizer se é bom ou não, mas pelo que percebi poupaste aí cerca de 3 dezenas de €€€'s face às outras opções que te foram apresentadas.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2019, 09:56:08, 09:56
Responder #2

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Procurando na net, chega-se facilmente á conclusão que o BT016 custa uns poucos de € a mais que o Maxxis, nada de extraordinário.

Já se sabe que os revendedores metem sempre mais alguns € em cima disso mas... mais 30 ou 40€ parece-me um pouco abusado. Num pneu que custa 90€, como é o caso do BT016, meter mais 70 ou 80€ em cima com a montagem "oferecida"... vão lá roubar para outro lado.

Dos 134€ do Maxxis ( já com montagem ) para os 160 ou 170€ que me pediram nos outros sitios para o BT016... como se diz aqui no Alentejo, a uns paga-se, a outros dá-se o dinheiro... e eu não gosto de dar dinheiro. Por acaso, não perguntei na Motodiana o orçamento para o BT016, quando me disseram que tinham o Maxxis passou-me a ideia de perguntar. Mas ainda pergunto, quando for fazer a montagem do Maxxis.

E, com mais tempo, vou saber mais opiniões sobre a tal oficina de montagem que fica a 40klm, nem que tenha que lá ir de propósito perguntar aos motards locais. Se for favorável, da proxima vou lá. Não é que o preço fique muito diferente, mas aproveito para dar uma voltinha e almoçar na Amieira.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2019, 10:03:31, 10:03
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem que aventura....

Ainda bem que conseguiste pneu. Não foi o preço da internet mas certamente mais barato do que pediram em diversos locais.

Da empresa que identificas já lá montei pneus, sempre a um preço mais barato do que arranjava por aqui.  :nice:


Julho 30, 2019, 10:15:43, 10:15
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Por acaso, não perguntei na Motodiana o orçamento para o BT016, quando me disseram que tinham o Maxxis passou-me a ideia de perguntar. Mas ainda pergunto, quando for fazer a montagem do Maxxis.
(.....)

Acho que devias mesmo tê-lo feito, já que especialmente com a Bridgestone eles conseguem (ou pelo menos conseguiam) preços que não têm com outras marcas.

Estou a dizer-te isto porque fui eu próprio que encetei contactos de parceria para um outro fórum onde estava muito activo na altura...

O desconto para membros desse fórum era de 20% na altura.
Mesmo que no presente já não seja o mesmo desconto (não sei se sim ou não), ainda assim deviam fazer um bom desconto. Mas pronto, o teu pneu já está na loja e já não há nada a fazer.

Deixo aqui um printscreen de parte da parceria que encetei na altura...e já lá vão uns anos.
Neste momento as coisas podem já ter mudado um pouco, devo frisar.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2019, 10:32:05, 10:32
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Mesmo que o tivesse feito, optaria pelo Maxxis. Ainda não tive opiniões negativas daquele modelo em particular e, especialmente, porque as opiniões que me deram tiveram dois pontos em comum: a segurança e o facto de gastarem menos ao meio, devido ao composto diferente.

Epá, vamos experimentar e ver como corre. Como disse, se não gostar... volto ás origens.

Mas agradou-me esse protocolo de descontos com a Motodiana, talvez valha a pena dar um pouco mais de atenção a isso.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2019, 10:41:56, 10:41
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por acaso, em Evora, deve ser de longe a zona em Portugal onde ja se derreteu mais borracha da Maxxis  ;)


A Maxxis é uma marca comercial da Cheng Shin e eles um dos maiores produtores mundiais de pneus de bicicleta, a sua origem vem dai, apesar de hoje terem ofertas para praticamente toda a gama de veiculos/motos/Atv/etc

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 30, 2019, 11:31:35, 11:31
Responder #7

Vasco99

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 27
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XJ600
  • Localidade: Almargem do Bispo
Para mim não existe melhor que o BT 045. Aconselho ao Nuno depois do Maxxi

Julho 30, 2019, 12:23:25, 12:23
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quanto às marca em questão, houve em tempos por AQUI um pequeno debate a dado momento, porque havia quem não conhecesse a marca e também quem não a associava a pneus de motos, quando a abordei no fórum.

Ironicamente... eu e o kb!
Dois maçaricos que ficarão eternamente gratos por lhes iluminares o caminho...
 :)

Julho 30, 2019, 12:35:57, 12:35
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nada existe de "maçaricos" em vocês, nem sequer penso enquanto tal como é óbvio.

No entanto e no seguimento do que dizia o autor deste tópico, nem mesmo casas que vendem pneus e muito mais habituados do que qualquer um de nós, sabiam da existência da Maxxis...o que considero (aí sim) no mínimo caricato, para não dizer de maçaricos...

Como podem vender pneus e não ter pelo menos ouvido falar da Maxxis que existe há vários anos e equipa de série alguns modelos de maxiscooters à venda no mercado??

Ouvir isto numa casa de pneus (ou que os montam em motociclos e se calhar os vendem pelo que percebi), tendo em conta que se trata de uma marca com vários anos no mercado, tem algo de hilariante: "Maxxis? O que é isso?"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2019, 15:41:01, 15:41
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
No entanto e no seguimento do que dizia o autor deste tópico, nem mesmo casas que vendem pneus e muito mais habituados do que qualquer um de nós, sabiam da existência da Maxxis...o que considero (aí sim) no mínimo caricato, para não dizer de maçaricos...

Olha que não me faz assim tanta confusão.
Tal como em Novembro de 2017 quando escrevi isto, voltei agora (quase em Agosto de 2019) a consultar o website da Maxxis e não encontrar qualquer catálogo de produtos para outros motociclos que não scooters e offroad.

Portanto, mesmo que acorde com uma enorme vontade de comprar uns pneus desta marca, continuo sem qualquer informação sobre o que existe e quais os mais adequados ás motos que tenho.

Até podem fabricar os melhores pneus do mundo!
Mas a existência dos mesmos parece ser um segredo bem guardado apenas ao alcance de alguns iluminados.  8)

Talvez casas que têm a maxxis como um dos seus fornecedores tenham acesso a essa informação privilegiada!
Já as restantes, certamente estão no mesmo nível de ignorância que eu e o kb.


Julho 30, 2019, 15:57:47, 15:57
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)voltei agora (quase em Agosto de 2019) a consultar o website da Maxxis e não encontrar qualquer catálogo de produtos para outros motociclos que não scooters e offroad.

Portanto, mesmo que acorde com uma enorme vontade de comprar uns pneus desta marca, continuo sem qualquer informação sobre o que existe e quais os mais adequados ás motos que tenho.

Até podem fabricar os melhores pneus do mundo!
Mas a existência dos mesmos parece ser um segredo bem guardado apenas ao alcance de alguns iluminados.  8)

Talvez casas que têm a maxxis como um dos seus fornecedores tenham acesso a essa informação privilegiada!
Já as restantes, certamente estão no mesmo nível de ignorância que eu e o kb.

Para que não se duvide que a Maxxis tem pneus de moto, basta atentar na encomenda feita pelo autor deste tópico...

Depois e se não chegar, ainda temos este pneu Sport Touring que aqui divulguei no fórum....
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2901.msg35612#msg35612


E se ainda não chegar, então aí faz-se uma pesquisa como deve ser e que não custa nada por aí além fazê-la, já que encontrei o que queria em cerca de 10seg....e temos então toda a gama de modelos de pneus.



LINK:
https://www.maxxis.co.uk/tyres/motorcycle/road-motorcycle

Se calhar faltou apenas um pouco de iluminação e falta de "privilégio" na pesquisa, deve ser isso...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2019, 17:13:18, 17:13
Responder #12

carlos-kb

  • Visitante
Quanto às marca em questão, houve em tempos por AQUI um pequeno debate a dado momento, porque havia quem não conhecesse a marca e também quem não a associava a pneus de motos, quando a abordei no fórum.

Ironicamente... eu e o kb!
Dois maçaricos que ficarão eternamente gratos por lhes iluminares o caminho...
 :)

Eu sou e serei um eterno maçarico... Facto!  :tornarseanjinho:

Por acaso já nem me recordava dessa discussão em torno da Maxxis. Mas nunca disse que não a conhecia... até pelo contrário, afirmei no dito tópico, que os pneus da minha BTT e até o selim (sim, eu sou dos que usa selim  :D), são Maxxis.

Na mota, e com tanta e tão boa oferta no mercado, jamais pensaria em montar pneus que acho pouco vocacionados para o universo em questão! Por mais reviews e opiniões de outrém que lesse.
É que a ideia que se tende a passar nessas opiniões pessoais acaba por ser parcial ou tendenciosa,  de quem gastou dinheiro e acha que agora o tem de o justificar com uma espécie de "- Ah e tal, afinal aquilo não é assim tão mau.".
E não seria uma diferença de 30 ou 40 euros, num pneu, que me faria poder comprometer a minha segurança com um "tiro no escuro".

Julho 31, 2019, 09:35:45, 09:35
Responder #13

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
No entanto e no seguimento do que dizia o autor deste tópico, nem mesmo casas que vendem pneus e muito mais habituados do que qualquer um de nós, sabiam da existência da Maxxis...o que considero (aí sim) no mínimo caricato, para não dizer de maçaricos...

Olha que não me faz assim tanta confusão.
Tal como em Novembro de 2017 quando escrevi isto, voltei agora (quase em Agosto de 2019) a consultar o website da Maxxis e não encontrar qualquer catálogo de produtos para outros motociclos que não scooters e offroad.

Portanto, mesmo que acorde com uma enorme vontade de comprar uns pneus desta marca, continuo sem qualquer informação sobre o que existe e quais os mais adequados ás motos que tenho.

Até podem fabricar os melhores pneus do mundo!
Mas a existência dos mesmos parece ser um segredo bem guardado apenas ao alcance de alguns iluminados.  8)

Talvez casas que têm a maxxis como um dos seus fornecedores tenham acesso a essa informação privilegiada!
Já as restantes, certamente estão no mesmo nível de ignorância que eu e o kb.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao companheiro dfelix. Receber este tipo de elogios ( que sou um mago da internet, ou uma espécie de agente secreto que desvenda segredos industriais ou um iluminado de uma qualquer raça superior ) logo pela manhã, faz muitissimo bem ao ego... mesmo que saiba no meu subconsciente que não é verdade.

Aqui o "iluminado", antes de encomendar o pneu, fez várias pesquisas em sites de vendas dos mesmos e em opiniões de compradores recolhidas nesses sites, em Foruns para saber opiniões de utilizadores, opiniões de amigos que tambem usam e pela net no geral. Utilizei o FireFox e o Chrome e achei isto: http://international.maxxis.com/tires/motorcycle . Não, não andei na Dark Web, foi na normal, mesmo.

Devo dizer que até fiquei um bocado surpreso com o leque alargado de ofertas que têm no site e deixo até informação adicional relativa a este pneu: http://international.maxxis.com/catalog/tire-33-216-supermaxx-touring . Atenção, isto foi o dono da fábrica que me mostrou, não andem por aí a espalhar, que isto é informação privilegiada.

Não me espanta, sendo uma marca relativamente recente, que existam pessoas que não conheçam. Existem várias marcas abordadas neste e noutros Foruns que eu não conheço. Espanta-me sim, que existam revendores de pneus e/ou oficinas de motos/carros que não saibam da sua existencia. Como disse antes, ninguem é obrigado a saber tudo mas, se é o trabalho deles saber isso... é estranho, apenas isso.

Quanto ao "tiro no escuro" a que o colega carlos-kb se refere, não se aplica neste caso. E não se aplica porque, e como disse antes, baseei-me em opiniões de compradores dos sites de vendas de pneus, em Foruns e em opiniões de amigos que tambem usam a marca. Não são desconhecidos que vão dizer: "- Ah e tal, afinal aquilo não é assim tão mau.".
Além disso, o pneu em questão é mais barato que o BT016... por 6€. Não é uma questão de comprar o mais barato, gastar menos 30 ou 40€ num pneu desconhecido e meter em risco a minha segurança, é uma questão de experimentar um pneu que, dito por amigos, é identico no comportamento ao BT016 e gasta menos na faixa central do que o BT016. O meu propósito é esse, e apenas esse.
Se não se confirmar esse aspecto, ou se o pneu em questão não confirmar aquilo que amigos me disseram, volto ás origens.
« Última modificação: Julho 31, 2019, 09:49:18, 09:49 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 01, 2019, 10:33:55, 10:33
Responder #14

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O "diário de bordo" que pretendia manter vai ser extinto. O tópico pode ficar visivel, de modo a que alguem que esteja curioso com este assunto possa ter uma direção onde se dirigir, no caso de pretender algum esclarecimento ou informação adicional.
Quero apenas deixar uma ou duas informações de desenvolvimento.

O pneu foi montado ontem antes da hora de almoço.

Nos poucos kilometros que fiz, cerca de 80, não notei a minima diferença de comportamento em relação ao BT016.

Para os mais interessado nesta marca ( ou neste pneu em particular ), mandem MP. Já percebi que certos assuntos não têm grande interesse para muitos membros do Forum e não vale a pena estar aqui a encher parágrafos de descrições apenas para dar azo a criticas.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 01, 2019, 11:43:50, 11:43
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem, eu estaria interessado em saber mais...

O aprender mais um pouco, com testemunhos como os de alguém que aqui está inscrito e com que se interage regularmente em tantos assuntos, teria o seu interesse e validade.

Mesmo que os pneus se revelem uma opção muito mal feita, cá estaríamos para aprender.
Mas quem sabe se não é nada assim e tanto em durabilidade como segurança, preenche os requisitos que procuravas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2019, 15:31:00, 15:31
Responder #16

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
@Nuno YB
Acho que manteres um DB deste pneu é uma mais valia!
Assim temos mais opções na hora de comprar! :nice:
E não te preocupes com alguns comentários menos positivos! Não se pode agradar a todos! E ainda Bem, senão só havia uma marca e modelo de pneu!
Boas curvas!
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Agosto 01, 2019, 18:19:11, 18:19
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Isto os pneus sao como os casamentos... de inicio é tudo cor-de-rosa, porque senao nem sequer teriamos dito que SIM


Agora é obvio que apenas vais sentir a diferencia na geometria do perfil do pneu e que a aderencia vai ser generosa pois o pneu esta nos nos seus primeiros ciclos de vida




A analise importante vem a meio da vida e ja quando este comeca a precisar de troca... informacoes tais como alteraracoes de aderencia, consumo/duracao de borracha, alteração do perfil e o registo de fenómenos como o escamar ou ressequimentos, etc.


Isso é que é informação preciosa para os interessados em montar pneus dessa marca :nice:



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 17, 2020, 11:43:59, 11:43
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Ora bem, deixar aqui uma opinião sobre este pneu, agora que já tem 6000klm em cima.

Segurança em seco: Identico ao BT016. Inspira até, digo eu, mais confiança, sinto que consigo deitar mais a moto. Isto pode dever-se tambem ao acréscimo de confiança ( estive sem moto durante uns anos e os hábitos tardaram em reinstalar-se ). Não demora muito a aquecer, tal como o BT016. Já tive 2 "fugidas" de traseira á saida de curvas, nada de descontrolado ( até foram divertidas ) mas tambem me parece que é mais o tal acréscimo de confiança do que falta de aderencia.

Segurança em molhado: Sem grandes dados, tal como o BT016. Não gosto de andar á chuva e, nas poucas vezes em que isso acontece, ando sempre MUITO mais devagar. Sendo assim, não tenho grande feed-back a passar neste campo.

Economia: Está como novo. Bem, como novo, não... mas parece estar. Com 6000klm feitos, dá-me ideia que faz mais 2 vezes estes 6000klm, a julgar pelo aspecto do piso, tanto ao centro como nas laterais.

Se vale o que paguei por ele? Acho que sim, não é um pneu "barato" ( nem acho que exista algum pneu barato, acima de um certo patamar de segurança ), mas tambem não é dos mais caros. Situado meia duzia de € abaixo do BT016, até agora tem correspondido positivamente. E, ou muito me engano, vai fazer cerca do dobro dos kilometros do BT016, o que eleva a fasquia em termos de desgaste/preço do pneu.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...