Autor Tópico: Traduzir textos em língua estrangeira  (Lida 1277 vezes)

Julho 13, 2020, 09:12:00, 09:12
Lida 1277 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para quem queira usar o tradutor automático do Google para traduzir textos em língua estrangeira convocados no fórum ( Tapatalk) recomendo uma forma (eu uso o browser Opera)

1 - seguir o link que deve estar sempre num post que se refere a notícias obtidas boa fonte.

2 - no browser colar nas definições ( três pontos no canto superior direito neste caso)

3 - escolher traduzir






« Última modificação: Julho 13, 2020, 09:17:11, 09:17 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 13, 2020, 09:16:45, 09:16
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Alternativa (no Tapatalk) ainda usando o tradutor do google:

1 - Clicar no post mantendo o dedo, aparece um menu, escolher selecionar tudo, depois copiar.

2 - abrir a aplicação tradutor

3 - fazer colar e surge a tradução

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 13, 2020, 09:22:41, 09:22
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Terceira variante (Tapatalk)

1 - Passar o tópico lido no Tapatalk para o browser com a opção página Web que surge no menu do canto superior direito

2- usar a opção traduzir já referida

(Nota: quem vê o fórum no browser do tem que fazer o ponto 2)







« Última modificação: Julho 13, 2020, 09:24:27, 09:24 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 13, 2020, 12:46:01, 12:46
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Obrigado pelas instruções companheiro Moto2cool.

Sinceramente acho que a maioria dos membros (onde eu me incluo) não está na disposição de ter esse trabalho. Se não está em Português nem leio, quanto à imprensa da especialidade faço o mesmo porque temos publicações na Língua de Camões com muita qualidade.

Perdoa a minha insistência, mas ou se publica em Português ou não vale pena publicar, se tiveres dúvidas, vai ver o número de intervenções/comentários que têm recebido essas publicações em Língua estrangeira.
O pessoal não lê.

Insisto na minha opinião, este é um Fórum Português logo deve ser utilizada a nossa língua.
Este Fórum não tem expressão no estrangeiro e mesmo as comunidades emigrantes que nos procuram, fazem-no precisamente porque escrevemos em Português, logo entendo que devemos manter os textos na nossa Língua sem recurso a tradutores automaticos.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 14, 2020, 19:51:54, 19:51
Responder #4

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O ideal seria mesmo os owners do forum tentarem ver se existe algum plugin de tradução.
Algo para instalar, que permita adicionar automaticamente um link/comando em cada post para tradução automática (via Google ou qlq outro serviço).


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Julho 14, 2020, 19:59:09, 19:59
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Essa ferramenta existe se estiverem a ler o fórum no browser, como eu indiquei, no caso do Opera basta ir ao menu e escolher "traduzir".
No caso do Firefox ele mesmo quando entras numa página estrangeira pergunta se queres a versão traduzida.

Aqui pus um tutorial para quem vê o fórum no Tapatalk
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 14, 2020, 20:44:51, 20:44
Responder #6

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O Chrome também tem isso, o problema é que fica activo por definição para todos os sites, aparece sempre o raio da notificação a perguntar se queremos traduzir. E torna-se chato, acabamos por desligar nas definições

Mas seja como for, eu sugeri o plugin em outro âmbito: quando alguém copia/cola um texto em inglês, por exemplo, de outro site. Nesses casos, em vez das soluções descritas seria tão simples como clicar num botão/link e apenas esse post seria traduzido En => Pt.

No entanto, concordo com o companheiro JoaoPvCarvalho. O fórum é orientada a comunidade portuguesa, e por certo existirão plugins e melhoramentos eventualmente com mais utilidade.


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk