Autor Tópico: Husqvarna Svartpilen 125 finalmente chega à Europa...  (Lida 1440 vezes)

Janeiro 05, 2021, 17:23:57, 17:23
Lida 1440 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Husqvarna Svartpilen 125 finalmente chega à Europa...








Depois de a 401 ter 'aberto caminho' corria o ano de 2018, juntamente com a igualmente bonita 701, agora chegou a vez de a Europa contar também com a 125cc.

Até ao momento a 125cc circulava apenas em mercados Asiáticos, mas vai iniciar finalmente a sua comercialização em mercados Europeus...e entrar no 'confronto' com variadíssimas propostas de 1/8L.

Trata-se da Svartpilen 125, conta com um bloco monocilindrico de 124.7cc, cumpridor já das normas europeias de emissões (Euro 5), conta com a potência máxima permitida (15cv) e um binário de 12Nm.

O peso, a seco, fica-se pelos 146kg, o que me parece ser +/- em linha com outras propostas de marcas concorrentes.

Em mercados como o Francês ou o Alemão vai iniciar as vendas já no próximo mês de Fevereiro, com um preço de aprox. 5.000€.

Veremos quanto tempo levará a chegar por cá e o preço a que será proposta, ainda que não vejo que possa ser muito diferente do acima indicado (quanto muito mais 100€...).




« Última modificação: Janeiro 05, 2021, 18:00:49, 18:00 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 05, 2021, 17:53:19, 17:53
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se na zona frontal e do manómetro a mota é bonita (na minha opinião naturalmente), já na parte traseira, parece-me que falta ali qualquer coisa.
A "moda" de colocar a chapa de matricula junto à roda "perde-se" algo junto ao "banco" do pendura, dando-lhe um ar de desproporcionalidade.

Janeiro 05, 2021, 19:23:20, 19:23
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A "moda" de colocar a chapa de matricula junto à roda "perde-se" algo junto ao "banco" do pendura, dando-lhe um ar de desproporcionalidade.

É curioso como as observações e opiniões divergem.  :)

Sempre gostei de traseiras curtas precisamente por me parecer mais proporcional.
Ou seja, a roda traseira sai tão fora da moto quanto a roda da frente. O corpo da mesma fica mais centrado.
E consequentemente, pelo menos para mim, tudo parece mais simétrico.

E esta solução de suporte de matricula "limpa" completamente aquela área.
A alternativa é uma "cana de pesca".





Janeiro 05, 2021, 19:29:59, 19:29
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A "moda" de colocar a chapa de matricula junto à roda "perde-se" algo junto ao "banco" do pendura, dando-lhe um ar de desproporcionalidade.

É curioso como as observações e opiniões divergem.  :)

Sempre gostei de traseiras curtas precisamente por me parecer mais proporcional.
Ou seja, a roda traseira sai tão fora da moto quanto a roda da frente. O corpo da mesma fica mais centrado.
E consequentemente, pelo menos para mim, tudo parece mais simétrico.

E esta solução de suporte de matricula "limpa" completamente aquela área.
A alternativa é uma "cana de pesca".

E sobre gostos pessoais...

Na semana passada passei ao lado de uma irmã crescida desta nova 125cc e infelizmente começa o sentimento talvez pessoal de que a fase de achar piada está a passar, sentir que o design destas husqvarnas afinal não passam de "designs só para serem diferentes" mas que no fundo não sejam motos com design exactamente como melhores exemplos de beleza...
...então com uma italiana ao lado, isto fará logo lembrar um "LADA ao lado de um lamborghini ou ferrari"  :lolol: :lolol: :lolol:

 :offtopic: JoãoPVCarvalho falta aqui o teu comentário habitual "já descambou"  :lolol:

« Última modificação: Janeiro 05, 2021, 19:34:03, 19:34 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 05, 2021, 19:41:52, 19:41
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
... o design destas husqvarnas afinal não passam de "designs só para serem diferentes" mas que no fundo não sejam motos com design exactamente como melhores exemplos de beleza...

O design acaba por ser o que as diferencia das Duke.
Não fazia sequer grande sentido Husqvarna fazer uma moto igual à KTM.
Ainda por cima quando na prática a marca é a "mesma".

Goste-se ou não... indiscutivelmente são diferentes do que a generalidade da concorrência oferece.



Fevereiro 05, 2021, 12:38:40, 12:38
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já a encontram no site da marca...

Tem um estilo bem interessante, de entre a esmagadora maioria das 125cc.
A imagem é toda ela a das 'manas' maiores. Diria que até o porte dá essa ideia.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2021, 20:18:15, 20:18
Responder #6

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A nível dinâmico, contem com uma prestação igualzinha a uma Duke 125, são a mesma moto com algumas alterações.
O preço normalmente será um pouco acima, pelo posicionamento das marcas no grupo KTM (KTM, Husqvarna, Husaberg - absorvida e "morta", GasGas).
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 06, 2021, 18:34:57, 18:34
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, no fundo trata-se de uma KTM Duke.

Sobre as prestações e até sensações aos comandos, ainda assim talvez haja algumas mudanças facilmente sentidas.
Não digo que completamente diferente, mas o bastante.

A acreditar nos seus pneumáticos como sendo de série e que se vêm na foto acima, acredito que o comportamento seja um pouco diferente.

Quanto a design, entre uma e outra acho que esta me conquista mais.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama