Autor Tópico: Dunlop Roadsmart III  (Lida 3898 vezes)

Setembro 27, 2016, 23:20:10, 23:20
Lida 3898 vezes

Velasquez

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Fui hoje colocar borracha nova! (Já precisava)

Pedi orçamento para um igual ao que equipa a Tracer mas acabei por me decidir por esta gama :)

Sem querer fazer um post estilo 'DB' aqui fica a foto deste modelo



A diferença é bastante grande para melhor (nem o sportmax2 quando estava com excelente piso era tão bom quanto este)

Deixo aqui também uma avaliação ao Roadsmart III pela motorcycle news ->

http://www.motorcyclenews.com/news/2016/march/dunlop-roadsmart-iii/

Setembro 27, 2016, 23:33:38, 23:33
Responder #1

Pianoman

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Visualmente é fantástico!
Se a isso se alia um bom comportamento, então tudo está bem!
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Setembro 27, 2016, 23:45:00, 23:45
Responder #2

Luis Salgueiro

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Têm 'boa pinta' ! :ok:
Tá visto que é altura de ir à 'sapataria'  :D ! Eu, depois de avanços e recuos , certezas e dúvidas , ...acabei por me decidir por aquela que tinha sido a minha 1ª escolha quando comecei a ponderar mudar de pneus .
Com boa drenagem para a chuva, bons a curvar , boa durabilidade e com um 'cheirinho' de capacidade de tracção para a terra batida/gravilha .... comprei um par de Metzeler Tourance Next  :cool:
« Última modificação: Setembro 27, 2016, 23:48:16, 23:48 por Luis Salgueiro »

Setembro 28, 2016, 00:05:15, 00:05
Responder #3

Sapiens21

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Já bem que precisava...  :cool:

Quando vi o estado do pneu traseiro no almoço em Évora, percebi logo que estaria para muuuuito breve a troca. Estava quase quase slick.

Vai-nos depois contando o desempenho dessa nova aquisição (Dunlop Roadsmart III).  :nice:


NOTA: Publicidade gratuita à Super Bock aqui no CP-Moto??  ::P: ::P: Eles agora têm de ajudar o CdC a renovar o stock de tócolantes do clube...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 28, 2016, 10:25:51, 10:25
Responder #4

Tiago Parracho

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Boa escolha Velasquez.

Eu tenho uns RoadsmartII, e estou muito satisfeito com eles. O grip em seco é bom, e em molhado é dos melhores que já experimentei até agora.

No entanto, também têm boa durabilidade. O meu edit:pneu traseiro já leva mais de 30.000km e ainda tem rasto. Na tua é bem provável que não durem tanto  ;)

Edit: assim já não me apanham mais
« Última modificação: Setembro 28, 2016, 15:16:52, 15:16 por Tiago Parracho »

Setembro 28, 2016, 11:08:43, 11:08
Responder #5

twin-pt

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Responder #6

Clemente Vicente

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Boas, Velasquez em esse teste não aparece lá o Metzeler 01 aparece o antigo  08 , que não tem nada a ver com o 01, mas isto de top em pneus andam mais ou menos todos iguais , alguns tirando o preço um pouco mais baratos.

Penso que se observar-mos bem os rasgos ou canais de escoamento  dos  pneus Metzeler 01, eles começam com um canal de por exemplo 0,50 para acabar em 1,00 cms , tem lógica e faz muita diferença tanto em piso molhado como em terra batida . 

Um abraço Velasquez

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 28, 2016, 11:32:39, 11:32 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 28, 2016, 11:56:50, 11:56
Responder #7

Clemente Vicente

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Tens muita razão Clemente. Aliás, o pessoal das Tracers esta a trocar para esse metzeler 01.
É bem capaz de ser o melhor pneu touring/sport de 2016.
Fiquei tentado e estava la um que observei muito bem o desenho porque ja sabia que é um pneu vencedor..mas foi este Dunlop porque so troquei atras...e como o rasto à frente do meu antigo até e parecido com o do roadsmart (ambos dunlop) a escolha acabou por recair no melhor dunlop que lá havia ;)

Cumprimentos

Eu tb só troquei o de trás o da frente será para  o mês que vem, mas para já digo-te que a curvar, empedrado e com areia da praia, terra batida que faço todos os meses para aí 15 kms é uma maravilha, claro mas o preço não é famoso  só o de trás são 160 euros.

Cumprs.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 28, 2016, 11:58:08, 11:58 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 28, 2016, 13:22:19, 13:22
Responder #8

Pianoman

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No entanto, também têm boa durabilidade. O meu traseiro já leva mais de 30.000km e ainda tem rasto.
A língua portuguesa...
;-)
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Setembro 28, 2016, 15:15:28, 15:15
Responder #9

Tiago Parracho

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No entanto, também têm boa durabilidade. O meu traseiro já leva mais de 30.000km e ainda tem rasto.
A língua portuguesa...
;-)

 não te escapa nada  :lolol:

Setembro 28, 2016, 19:13:51, 19:13
Responder #10

Pianoman

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No entanto, também têm boa durabilidade. O meu traseiro já leva mais de 30.000km e ainda tem rasto.
A língua portuguesa...
;-)

 não te escapa nada  ol:
Não percebo...o que escreveste basicamente só quer dizer que tens um traseiro muito rodado...

Hehehehehe
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Setembro 28, 2016, 23:52:42, 23:52
Responder #11

NunoMt

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Velásquez então não andavas a ver se ficavas com um pneu slik para ires para o autódromo?

Vai nos dando o feedback destas novas borrachas.

É um tópico que me interessa bastante, quer pela ignorância que tenho sobre o assunto, quer pela diferença que faz na condução um bom pneu.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Outubro 02, 2016, 09:24:06, 09:24
Responder #12

Moto2cool

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O relevo do pneu parece ter bom desempenho a escoar água, o que nem sempre acontece nos pneus novos que vemos por aí. Ainda há muito a cultura que a mota é só para o bom tempo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 07, 2017, 14:00:02, 14:00
Responder #13

JViegas

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E para a chuva parece-me que pelo rasto são bons não?

Por teres comprado um igual para a frente parece-me que estarás muito satisfeito com eles.

Julho 12, 2017, 11:51:01, 11:51
Responder #14

JViegas

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E ao nível de conforto?
Ou seja, mais rígidos em piso irregular ou nem por isso?

Quando mudei da Dunlop (Scootsmart) para Bridgestone (Hoop), apesar de um desgaste menor (mais lento a desgastar) e a curvar, depois de aquecerem, são bons (Bridgestone), denotei, no entanto, um maior desconforto/rigidez do que quando usava os mais macios Dunlop, em pisos por exemplo de empedrado.

Naturalmente que sei que as características de uma maxiscooter são diferentes (rodas/suspenção) comparativamente a uma moto, mas é sempre bom "ouvir" pela experiencia de utilizadores.

Reparei na tua avaliação que apesar de serem muito bons a curvar, a velocidades mais baixas existe a sensação de um menor grip, ou seja, "obrigando" a uma maior atenção à condução ou no piso por onde passas certo?

Dezembro 11, 2018, 20:35:38, 20:35
Responder #15

Sapiens21

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Será concerteza com algum orgulho que a Dunlop indica na sua página oficial este feito do seu Roadsmart 3.  :nice:

E pelo que tenho lido de feedback, será mesmo bem merecido.... :)

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