Autor Tópico: Suzuki Burgman 400 (actualização para 2017)  (Lida 8811 vezes)

Novembro 08, 2016, 11:27:09, 11:27
Lida 8811 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Suzuki Burgman 400
(actualização para 2017)






Publicado agora mesmo na publicação francesa: http://www.moto-station.com

- un design complètement revu, plus compact et sportif

- châssis plus rigide

- géométrie revue, plus sportive

- double optique et feu arrière à leds

- une selle plus épaisse de 20 mm pour plus de confort (hauteur 750 mm, soit + 40 mm)

- une selle et un plancher plus étroits pour faciliter la prise en mains aux petits gabarits

- l’avancée du dossier pilote peut être ajusté

- l’ergonomie pilote est redressée, les jambes plus basses et le buste plus vertical

- coffre sous la selle de 42 litres pour 2 casques

- nouvelle planche de bord multi-fonction avec indicateur de conduite économique

- 2 compartiments dans le tablier

- frein de parking et point d’attache bas pour un antivol

- meilleures performances moteur, euro4

- boite à air de plus gros volume (+ 0,8 l) pour favoriser les mi-régimes et l’agrément de conduite et... le son !

- le "Suzuki’s Automatic Idle Speed Control" (ISC) est toujours présent

- bougie iridium pour une meilleure combustion et moins de pollution

- 3 disques de frein couplés à un nouvel ABS (centrale ABS Nissin, plus légère - 750 gr)

- nouvelle suspensions arrière à biellettes, amortisseur réglable sur 7 positions (ressort)

- nouvelle jante avant de 15 pouces (14 pouces auparavant) pour une meilleure stabilité
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 11:36:02, 11:36
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 11:41:01, 11:41
Responder #2

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

o que eu acho é que a Suzuki cada vez mais se está  a deixar ficar para trás, está a ver o comboio dos modelos de outras marcas  a passar, como é o caso da Honda da Kymco e até mesmo da Yamaha que são os concorrentes mais diretos .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Novembro 08, 2016, 11:44:08, 11:44 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 08, 2016, 12:34:02, 12:34
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Em muitos modelos concordo contigo Clemente e principalmente nas Scooter. Na gama desportiva está muito actualizada.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 08, 2016, 15:25:34, 15:25
Responder #4

Tiago Parracho

  • Visitante
Sinceramente, acho esta 400 uma das melhores do mercado, e com este restyling, ficou ainda melhor.

Não tem uma aparência tão moderna nem tão desportiva como outras propostas que têm sido divulgadas, pela concorrência, mas esta reúne outros atributos muito fortes, como é o caso do conforto, espaços de arrumação, fiabilidade (embora, neste campo também outras marcas o conseguem).

Agora passou a ter um motor que já cumpre a norma euro4 e reduziram o consumo médio. Parece-me muito bem.


Novembro 08, 2016, 18:09:19, 18:09
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, no geral a base com que trabalham é boa....mas...

...a realidade é que não terá vida fácil e o projecto está na sua essência já algo datado.

Veremos como responde o mercado, mas sem querer atirar palpites, acho que a própria Suzuki (mesmo tendo conseguido torná-la bem mais apelativa...e eu a sério que gosto), sabe que não terá vida fácil.

Força Burgman.   :)  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 21:11:03, 21:11
Responder #6

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O que eu curto na Suzuki é  na sua sobriedade.

Até mesmo os modelos mais radicais e desportivos respiram madurez e transparecem aquele ar de sólido e fiável.

Não sei se me fiz entender....

Entendo-te muito bem ...e concordo ! A maxiscooters Burgman têm tudo para se tornarem 'Clássicos' !

Novembro 08, 2016, 21:43:38, 21:43
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sobriedade a mais é que pode tender a não reunir muito consenso...nomeadamente de um mercado que fica cada vez mais ávido de novidades e arrojo.

Mas sim, a sobriedade também tem os seus clientes.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 21:57:07, 21:57
Responder #8

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sobriedade a mais é que pode tender a não reunir muito consenso...nomeadamente de um mercado que fica cada vez mais ávido de novidades e arrojo.

Mas sim, a sobriedade também tem os seus clientes.  :)

Eu 'não fumo desse tabaco'  e esses novos modelos cheios de 'perlim pim pins' não me cativam e até os acho 'pirosos' .
Se estivesse à procura de uma maxiscooter dentro das cilindradas de 400c.c. ou 650 c.c. ia para uma Suzuki  Burgman  !
Se andasse à procura de uma 125 c.c. ou 250 c.c. ia para uma Vespa ou Piaggio !
São gostos !  ;)

Novembro 08, 2016, 22:03:02, 22:03
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São gostos de facto. Gostos...  :)

Onde uns vêm piroso outros verão inovação e arrojo.

Felizmente há gostos para todos e isso é que é importante.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 23, 2017, 11:33:59, 11:33
Responder #10

cgomes

  • Visitante
Esta Burgman está muito bem concebida.
Já passei pelos modelos Burgman de 125cc e 400cc e estou agora com a 650cc mas se um dia regredir em termos de cilindrada a minha escolha será esta 400.

Março 26, 2017, 22:44:52, 22:44
Responder #11

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
Prefiro Piaggio Beverly 350 ST , ABS e ASR Roda alta, 33Hp


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Março 26, 2017, 22:47:15, 22:47
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Prefiro Piaggio Beverly 350 ST , ABS e ASR Roda alta, 33Hp

Ok...

Isto das "preferências", cada um tem as suas.  :nice:

Não fosse assim e não haveria tanta variedade de motociclos no mercado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 27, 2017, 21:48:30, 21:48
Responder #13

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
Prefiro Piaggio Beverly 350 ST , ABS e ASR Roda alta, 33Hp

Ok...

Isto das "preferências", cada um tem as suas.  :nice:

Não fosse assim e não haveria tanta variedade de motociclos no mercado.
Demasiadas pcx, poucas Piaggio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Março 27, 2017, 22:13:54, 22:13
Responder #14

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Prefiro Piaggio Beverly 350 ST , ABS e ASR Roda alta, 33Hp

Ok...

Isto das "preferências", cada um tem as suas.  :nice:

Não fosse assim e não haveria tanta variedade de motociclos no mercado.
Demasiadas pcx, poucas Piaggio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Porque será????
membro numero 16

Março 27, 2017, 22:21:26, 22:21
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Provavelmente porque já mais portugueses a comprar PCX que Piaggio ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 28, 2017, 11:03:22, 11:03
Responder #16

pacama

  • Visitante
Só estará disponível em preto ou cinzento  :(

Não há preço...  :napodeser:

A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?

Agosto 28, 2017, 15:54:04, 15:54
Responder #17

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?

Em Portugal, não. Tal como não é vendida a Burgman 200, que faz parte dos catálogos da marca noutras países.
E ambos os modelos foram alvo de renovação há bem pouco tempo...

Especulo: será que o facto de o distribuidor português da Suzuki ser o mesmo da Sym, ditou o fim da distribuição das scooters Suzuki em Portugal?

Segundo o que acabo de ver no site, até o modelo de rodas altas de cilindrada inferior a 125, a "Adress", desapareceu do catálogo nacional!
[http://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/segmento/scooter]

Assim, a oferta nacional da Suzuki em matéria de scooters está restrita à  Burgman 400 (há muito "Brevemente disponível") e à sua mana de maior cilindrada, a 650.

Quanto à nova scooter Burgman 400: é menos equipada do que a anterior (um indicador de temperatura do motor é "fora de moda"?); tem uma mala mais pequena (na anterior, montar uma "topcase" seria, aqui sim, para quem quer "andar com a casa às costas" já que cabem dois integrais e mais alguma que a imaginação lá coloque); depois, cheira-me que o modelo novo apesar de ser algo mais leve não terá ganho nada de importante em desenvoltura (Norma Euro 4, oblige...)... aquela nova roda de 15 polegadas à frente (antes era 14) é interessante, ficou mais esguia, o "design" até é agradável, não é espalhafatoso a tentar mostrar mais do que é, é elegante, mas na minha opinião, apesar de tudo, despersonalizado e algo parecido com todas as outras.
O ícone "buga" está por ali, mas desvanece-se num conceito que procura estar a par da moda de "design desportiva". E a piada da " velha" Burgman é que anda bem sem se dar ares disso.
Face à actualização, eu prefiro o "ícone". Depois, não se trata de saudosismo: quanto mais reparo na qualidade dos materiais empregues e nas soluções para baixar o preço final, começo a olhar os materiais e a construção das "desactualizadas" com outros olhos. Para que conste, não me refiro somente à Suzuki.
« Última modificação: Agosto 28, 2017, 16:52:23, 16:52 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 28, 2017, 16:01:48, 16:01
Responder #18

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Só estará disponível em preto ou cinzento  :(

Não há preço...  :napodeser:

A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?



A Suzuki está prestes a passar á história.

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 28, 2017, 16:14:46, 16:14
Responder #19

sapina

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
Só estará disponível em preto ou cinzento  :(

Não há preço...  :napodeser:

A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?

A Suzuki está prestes a passar á história.

 :convivio:

Já começa, mais do mesmo... :napodeser: :napodeser: :napodeser:
« Última modificação: Agosto 28, 2017, 16:16:19, 16:16 por sapina »

Agosto 28, 2017, 16:26:55, 16:26
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sob o ponto de vista das scooters...e apenas aí, de facto a Suzuki parece olhar para as mesmas como a sua "última prioridade".  :(

A 400 virá mais interessante agora com esta "actualização" (está certo), mas é um segmento que infelizmente a marca não tem mexido muito. Os modelos mantém-se ad aeternum e com retoques aqui e ali, sem que isso seja suficiente para conseguir grande destaque no mercado.

O mesmo não se poderá dizer da sua divisão de motos, mas talvez a marca veja cada vez como menos rentável este segmento...face à concorrência existente e que começa desde logo pelas propostas mais "em conta" da SYM e Kymco.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2017, 17:32:45, 17:32
Responder #21

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Sob o ponto de vista das scooters...e apenas aí, de facto a Suzuki parece olhar para as mesmas como a sua "última prioridade".  :(

A 400 virá mais interessante agora com esta "actualização" (está certo), mas é um segmento que infelizmente a marca não tem mexido muito. Os modelos mantém-se ad aeternum e com retoques aqui e ali, sem que isso seja suficiente para conseguir grande destaque no mercado.

O mesmo não se poderá dizer da sua divisão de motos, mas talvez a marca veja cada vez como menos rentável este segmento...face à concorrência existente e que começa desde logo pelas propostas mais "em conta" da SYM e Kymco.

Face à entrada das taiwanesas no mercado, com produtos que rivalizam em qualidade com os das marcas japonesas e europeias, mas sobretudo no preço, não foi só a Suzuki a menorizar a importância das scooters 300 e 400. Das japonesas, mesmo tendo em conta a tentativa da Kawasaki, ter algo aí (125 e 300, via motorização Kymco), parece-me que apenas a Yamaha tem apostado em manter essas páginas do seu catálogo. A Honda também não tem nada que se veja, por razões de custo de produção acabou com as "japonesas" SWT 400 e 600 e Forza 250, e introduziu a tailandesa Forza 300... podemos considerar que a Integra preenche todos os itens de uma scooter? No limite o conceio de scooter aplicado à ADV faz dela algo que tenha a ver com o aquilo que o público procura mo Burgman 650 ou no modelo idêntico da BMW?

Tenho a sensação de que ando montado num "clássico". O "mercado", devidamente "moldado" como é sempre, impôs o fim da era das scooters "estradistas" de média cilindrada. Mais caras de produzir e sem o retorno que as "adventure" estão a ter - basta olhar para um parque de motas para se perceber a tendência -, têm vindo a ser abandonadas por parte das marcas japonesas.
Quem agarrou a oportunidade foram as marcas taiwanesas. A diversidade e a qualidade da oferta destas já está num ponto que desdenhar dos produtos que nos vão aparecendo já começa a ser algo mais parecido com preconceito do que com objectividade (mesmo contando com os falhanços de alguns produtos).
O problema para as marcas japonesas será quando, depois da entrada pelas scooters, se desfizer o preconceito. Quando as taiwanesas começarem a fazer motas convencionais, já terão uma fama que não partiu do zero. Depois, pescada-de-rabo-na-boca: o logótipo tornará a coisa mais cara.
« Última modificação: Agosto 28, 2017, 17:39:27, 17:39 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 28, 2017, 17:33:42, 17:33
Responder #22

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Só estará disponível em preto ou cinzento  :(

Não há preço...  :napodeser:

A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?

A Suzuki está prestes a passar á história.

 :convivio:

Já começa, mais do mesmo... :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Não me calas Sapina !!! aqui não é o CPMaxiscooters, aqui pode-se falar......

A Suzuki passou á história e a confirmar isso basta ver os numeros de  vendas, aliás os diversos grupos chineses têm estado em conversações permanentes para a aquisição da Suzuki .

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Agosto 28, 2017, 17:37:04, 17:37 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 28, 2017, 17:55:16, 17:55
Responder #23

pedroareias

  • Visitante
Clemente: vamos lá interpretar o que escreves:

1º Passou à história
2º Grupos chineses têm estado em conversações para a aquisição

A Volvo pertence à Geely, que é Chinesa e não passou à história, ao contrário da Saab.

É para mim muito confuso ler o que tu escreves. Se os Chineses vão comprar, como é que passou à história?

Ainda não chegaste ao surrealismo alucinado do Lone Rider, mas vê lá isso com calma.


Só estará disponível em preto ou cinzento  :(

Não há preço...  :napodeser:

A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?

A Suzuki está prestes a passar á história.

 :convivio:

Já começa, mais do mesmo... :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Não me calas Sapina !!! aqui não é o CPMaxiscooters, aqui pode-se falar......

A Suzuki passou á história e a confirmar isso basta ver os numeros de  vendas, aliás os diversos grupos chineses têm estado em conversações permanentes para a aquisição da Suzuki .

 :bandeiraportugal:

Agosto 28, 2017, 18:12:37, 18:12
Responder #24

sapina

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
Clemente: vamos lá interpretar o que escreves:

1º Passou à história
2º Grupos chineses têm estado em conversações para a aquisição

A Volvo pertence à Geely, que é Chinesa e não passou à história, ao contrário da Saab.

É para mim muito confuso ler o que tu escreves. Se os Chineses vão comprar, como é que passou à história?

Ainda não chegaste ao surrealismo alucinado do Lone Rider, mas vê lá isso com calma.


Só estará disponível em preto ou cinzento  :(

Não há preço...  :napodeser:

A Burgman 125 morreu e não deixou sucessora?

A Suzuki está prestes a passar á história.

 :convivio:

Já começa, mais do mesmo... :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Não me calas Sapina !!! aqui não é o CPMaxiscooters, aqui pode-se falar......

A Suzuki passou á história e a confirmar isso basta ver os numeros de  vendas, aliás os diversos grupos chineses têm estado em conversações permanentes para a aquisição da Suzuki .

 :bandeiraportugal:

Quem é que disse que eu quero que tu te cales?!? Onde é que eu disse isso?

Apenas comentei a tua forma de estar perante as marcas não Honda, até aqui há bem pouco tempo era não Sym, como tiveste um problema passou de bestial a besta e agora é Deus no céu e Honda na terra.

O teu discurso/opinião das outras marcas já enjoa, porra, pareces o meu filho a fazer birras.

Agosto 28, 2017, 18:15:06, 18:15
Responder #25

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Como vês Sapina  continuas   desatualizado,  :lolol: agora é BMW

existe um tempo para tudo....


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Agosto 28, 2017, 18:17:17, 18:17 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 28, 2017, 18:33:30, 18:33
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :D

O Clemente já mandou a Honda às urtigas!!  Honda!?!? Que coisa é essa???? :lolol:

Agora a paixão dele é a BMW... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2017, 21:51:24, 21:51
Responder #27

sapina

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra

Como vês Sapina  continuas   desatualizado,  :lolol: agora é BMW

existe um tempo para tudo....

 :bandeiraportugal:

Ao que sei ainda continuas com a Onda...em vez de denegrires as marcas que sabes-se lá porque não gostas delas falas antes das coisas boas, como por exemplo o facto de a Sym ter-te devolvido o dinheiro da scooter após o tão baladado problema de consumo de óleo, será que a Onda ou até mesmo a tua nova paixão (resta saber durante quanto tempo) BMW teriam feito o mesmo?!? Esta tua conversa de mandar gratuitamente as marcas que não gostas mete nojo, devias parar um bocadinho para pensar, ou será que não tens capacidade para isso...

Agosto 29, 2017, 08:41:14, 08:41
Responder #28

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
:D

O Clemente já mandou a Honda às urtigas!!  Honda!?!? Que coisa é essa???? :lolol:

Agora a paixão dele é a BMW... :)

Boas,

por acaso esta ainda não foi para as urtigas, mas quando tiver X-ADV é certinho, vais para as urtigas e para os miscaros e para a caruma dos pinheiros etc,etc


Ao que sei ainda continuas com a Onda...em vez de denegrires as marcas que sabes-se lá porque não gostas delas falas antes das coisas boas, como por exemplo o facto de a Sym ter-te devolvido o dinheiro da scooter após o tão baladado problema de consumo de óleo, será que a Onda ou até mesmo a tua nova paixão (resta saber durante quanto tempo) BMW teriam feito o mesmo?!? Esta tua conversa de mandar gratuitamente as marcas que não gostas mete nojo, devias parar um bocadinho para pensar, ou será que não tens capacidade para isso...

A Honda ou a BMW não me faziam isso por uma simples razão, tanto uma como outra,  não têm motos novas que literalmente tenham que ir para a sucata , é simples repara-se.

Só a SUCATA Chinesa é que acontece isso, consome-se e mete-se no lixo, a sorte foi que ainda tinha poucos meses e tive que ativar o centro de Arbitragem para resolver o problema, se não nunca mais estava resolvido .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Agosto 29, 2017, 08:44:34, 08:44 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 29, 2017, 08:58:10, 08:58
Responder #29

sapina

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
:D

O Clemente já mandou a Honda às urtigas!!  Honda!?!? Que coisa é essa???? :lolol:

Agora a paixão dele é a BMW... :)

Boas,

por acaso esta ainda não foi para as urtigas, mas quando tiver X-ADV é certinho, vais para as urtigas e para os miscaros e para a caruma dos pinheiros etc,etc


Ao que sei ainda continuas com a Onda...em vez de denegrires as marcas que sabes-se lá porque não gostas delas falas antes das coisas boas, como por exemplo o facto de a Sym ter-te devolvido o dinheiro da scooter após o tão baladado problema de consumo de óleo, será que a Onda ou até mesmo a tua nova paixão (resta saber durante quanto tempo) BMW teriam feito o mesmo?!? Esta tua conversa de mandar gratuitamente as marcas que não gostas mete nojo, devias parar um bocadinho para pensar, ou será que não tens capacidade para isso...

A Honda ou a BMW não me faziam isso por uma simples razão, tanto uma como outra,  não têm motos novas que literalmente tenham que ir para a sucata , é simples repara-se.

Só a SUCATA Chinesa é que acontece isso, consome-se e mete-se no lixo, a sorte foi que ainda tinha poucos meses e tive que ativar o centro de Arbitragem para resolver o problema, se não nunca mais estava resolvido .

 :bandeiraportugal:

Quando se é ignorante uma vez é se para sempre, lá estás tu a dizer que a Sym é chinesa, haja paciência...

Queres quantos exemplos de Hondas que também bebem óleo???

Agosto 29, 2017, 09:54:37, 09:54
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As marcas, sejam elas quais forem, são as menos culpadas nestas "trocas de galhardetes", com ódios, bocas ou elevações sem grande nexo. E não é só daqui... Isto são coisas que preenchem páginas e páginas de fóruns por toda a parte.

Não há necessidde disto. :nice:

Cada um tem o que tem e dizer isto ou aquilo de determinada marca hoje...amanhã pode voltar-se contra nós, ao tornarmo-nos afinal proprietários de uma. :)

A vida dá muitas voltas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2017, 10:48:49, 10:48
Responder #31

pacama

  • Visitante
Lamento que a Suzuki esteja a diminuir a sua presença em Portugal. Acho mesmo impensável que uma marca como esta só tenha meia-dúzia de modelos à venda. Por isso se explica o ridículo SEXTO lugar na tabela de vendas. Não sou velho, mas sou do tempo em que a Suzuki estava em SEGUNDO lugar, apenas atrás da Yamaha. Saudades. Eu queria saber o preço da nova GSX 250R, espero que seja abaixo de 5 mil euros.

Agosto 29, 2017, 10:58:40, 10:58
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai ser com toda a certeza não abaixo...mas acima dos €5.000.

Ora vê o preço em França:  http://www.suzuki-moto.com/gamme-2017/gsx-250r

Em Portugal não a vão propor abaixo desses valores...  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2017, 11:33:10, 11:33
Responder #33

pacama

  • Visitante
Vai ser com toda a certeza não abaixo...mas acima dos €5.000.

Ora vê o preço em França:  http://www.suzuki-moto.com/gamme-2017/gsx-250r

Em Portugal não a vão propor abaixo desses valores...  :-\

Obrigado. Vai ser devorada pela Ninja 300(um pouco mais cara mas mais potente) ou mesmo pela CBR 300 (menos potente mas mais barata). Mais vale a velhinha Inazuma.
« Última modificação: Agosto 29, 2017, 11:34:39, 11:34 por pacama »

Agosto 29, 2017, 18:29:19, 18:29
Responder #34

JPA

  • Visitante
Não percebo tanta alarviada gratuita, desconexa e sem fundamento expressivo sobre a Suzuki, quando os resultados financeiros globais são públicos  e em nada apontam para qualquer tipo de "stress", tanto mais que o RATING é classificado como estável em A, tal como a Yamaha ( que não tem e em comparação uma complexidade industrial na produção de automóveis )  >:(

Lá por a Suzuki vender 14x mais automóveis do que motos, não significa que a marca seja impelida  a "largar" o mercado de motos, tanto mais que o mercado Indiano, Thai, e Indonésio são neste momento vorazes, coisa que não se verifica na América do Norte e Europa, e por isso nota-se a "quebra" num país pouco expressivo como o nosso.

A Suzuki Motor CO, tem 2 bancos de capital japonês como shareholders de 49% do capital, que soma em ativos uns valentes biliões de yenes...

Com o crescimento económico do Japão que se verifica em 2017, é surreal imaginar algum tipo de acordos estratégicos ou mesmo de uma OPA hostil à chinesa, sobre os ativos da Suzuki... mesmo como alvo a divisão de 2 rodas que tem alguma expressão mundial.

Só um pequeno parenteses:

Já viram as specs da nova GSXR-1000 ? ( 2017) -  agora com ride bye wire, e VVT, confesso que está melhor que nunca sendo por isso a rainha das sports bikes ! (opinião pessoal)


Se há algo que os Japoneses não dão de barato é know how tecnológico patenteado para os chineses copiarem... quanto muito partilham migalhas !  LOOOL


http://www.globalsuzuki.com/ir/index.html


Quanto à questão das scooters "clássicas" e a notória falta de enfoque sobretudo na Europa, sigo um bocado a opinião do karloxilva que aponta e bem a relação comercial das marcas japonesas face ao produzido em Taiwan... é obvio que o "mercado" reage a um produto mais barato e cuja qualidade começa a ser uma virtude e não um desmérito a falta da mesma, como se lê por vezes de forma infame e detratora e quase sempre injusta.

Naturalmente que o preconceito vai tendencionalmente reduzir, e talvez mais depressa que possamos imaginar no nosso triste e fraco mercado em 2 rodas e sinceramente não me assusta nada um solução de média ou mesmo alta cilindrada oriundo de Taiwan  sem ser as triviais e banais scooters de baixa e média cilindrada.

Recordo que os mercados emergentes e alguns países asiáticos são apetecíveis em produção e vendas em 2 rodas (scooters e mopeds) com as devidas autorizações dos construtores japoneses que investem nas parcerias estratégicas geograficamente localizadas,  pelo que as 3 grandes japonesas não tem muitos motivos para ficarem desanimadas.

Agosto 31, 2017, 18:04:41, 18:04
Responder #35

pacama

  • Visitante
Neste momento a página da suzuki está indisponível, o que é preocupante. Qualquer dia sai de Portugal.
« Última modificação: Agosto 31, 2017, 18:06:59, 18:06 por pacama »

Agosto 31, 2017, 21:27:44, 21:27
Responder #36

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

A Suzuki não trás nada de novo, neste modelo é mais do mesmo, lavagem de cara,  Suzuki já era !

Cá os concessionários bem podem começar a procurar outras marcas se  desejarem sobreviver.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Agosto 31, 2017, 21:39:30, 21:39 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 01, 2017, 09:24:51, 09:24
Responder #37

sapina

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
E o mercado Português interessa para alguma coisa?!?!?!?

Qual é o peso do mercado Português nas vendas de motas seja que marca for?!?

É só com a Suzuki que isto acontece?!?!?

Isto não se passa só com as motas, com os carro passa-se o mesmo...

Setembro 01, 2017, 10:51:38, 10:51
Responder #38

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
E o mercado Português interessa para alguma coisa?!?!?!?

Qual é o peso do mercado Português nas vendas de motas seja que marca for?!?

É só com a Suzuki que isto acontece?!?!?

Isto não se passa só com as motas, com os carro passa-se o mesmo...

Sapina, agora é que disseste uma grande verdade

muitos nem se apercebem que vivem em um país sem expressão ..... mas é em tudo, pensam que isto aqui é o centro do mundo, todos estão com o olhos postos em nós

á uns tempos fizeram um inquérito aos americanos para localizarem Portugal, e a grande percentagem colocou Portugal como uma provincia espanhola

por aqui se vê a importância

Voltando ao tópico, na verdade a Suzuki já enjoa com restylyng nos modelos criados á mais de uma década, por isso se diz que da Suzuki nada de novo, tudo velho, perderamm a capacidade de inovar com novos modelos,  daqui a pouco já nem a uma KYMCO faz frente.

 :convivio:


« Última modificação: Setembro 01, 2017, 10:56:13, 10:56 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 04, 2017, 10:30:22, 10:30
Responder #39

Tiago Parracho

  • Visitante

...
á uns tempos fizeram um inquérito aos americanos para localizarem Portugal, e a grande percentagem colocou Portugal como uma provincia espanhola
...


Eu vejo isto mais como um sinónimo de burrice ou falta de cultura geral da maioria dos americanos...

mas em termos económicos, sim, Portugal tem muito pouca expressão na tomada de decisão de empresas internacionais, pelo que se por cá um negócio não for rentável ou retiram, ou passamos a ter um representante ibérico normalmente sediado em Espanha.

Outubro 17, 2017, 18:01:46, 18:01
Responder #40

pedroareias

  • Visitante
Sou o único a achar cara a nova Burgman 400 por 8499€?

São mais 1300€ do que a XMax 400.
http://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-400-brevemente-disponivel

Outubro 17, 2017, 18:08:39, 18:08
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não, não és o único....esse preço é realmente bastante elevado.

Sei que a anterior já o era se olharmos às 400cc, mas cerca de €8.500 "é dose".  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 17, 2017, 18:29:01, 18:29
Responder #42

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim um pouco mais puxado que a xmax por exemplo deixando- a quase em território de outras cilindradas
membro numero 16

Outubro 17, 2017, 22:06:58, 22:06
Responder #43

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Eu tive a Burgman 400 e a 650 Executive e (não sei bem explicar porquê) a Burgman 400 deixou-me mais boas memórias !
È uma maxiscooter de média cilindrada muito polivalente e bastante fiável !

Outubro 26, 2017, 09:47:48, 09:47
Responder #44

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
A burgman 400 tem um defeito comum à maioria das maxi
O cvt com correia, obrigando a mudar de 24mil em 24mil , no meu caso não demorava 1 ano ! Foi esse o motivo porque troquei.

Outubro 27, 2017, 23:54:53, 23:54
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E o preço era para o puxado, ou nem por isso??

E aquando da mudança da correia, apresentava muito desgaste e a necessitar de uma real troca...ou ainda aguentava mais uns tempos? :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 01, 2018, 23:54:00, 23:54
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E este modelo permanece...bem mais de um ano depois e com vendas que por cá serão residuais, a um preço que causa uma certa estranheza.



Julgo que a marca ganharia mais em termos de vendas se propusesse a sua 400cc a um preço mais "terreno". É que mesmo podendo ser hipoteticamente um pouco mais cara que uma X-Max 400, não seria necessário esticar-se tanto nos números...como está desde o lançamento.

Assim infelizmente fica um bocado difícil e não é de eatranhar as opções de compra raramente a colocarem como uma das eleitas.  Então Suzuki!?!? :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 02, 2018, 00:51:57, 00:51
Responder #47

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Gosto muito mas... para além de cara começa a ficar desatualizada face à concorrência.
Por outro lado também já nos vamos habituado aos desaires da marca...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 03, 2018, 14:24:47, 14:24
Responder #48

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Realmente, uma marca com modelos tão bons e alguns emblemáticos (no campo das maxiscooters destaco a rainha de 650cc) e perguntamo-nos como é que é pedido um preço tão alto.

Reparem igualmente na "concorrente?" X-Max 400cc que parece que também não tem vendido tanto assim dado que a 300cc já tem muito boa qualidade.  :pensador:

Dezembro 03, 2018, 18:25:41, 18:25
Responder #49

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Repito mais uma vez

A SUZUKI passou á história

motos caras, peças caras assistência cara, problemas nas Burgman 400 e outras foi com fartura

como diz o velho ditado;  " quem semeia ventos colhe tempestades " foi o caso da SUZUKI

vão vender a marca aos Chinocas, é mais que certo, deve de faltar um quarto de hora  :lolol:


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------