Foi usado o mais parecido com o recomendado pelo construtor(5w50),neste caso foi o silkolene 5w40 100% sintético
Citação de: mneves em Maio 18, 2017, 15:48:31, 15:48Foi usado o mais parecido com o recomendado pelo construtor(5w50),neste caso foi o silkolene 5w40 100% sintéticoHoje ou não estou bem, ou não percebo nadafoi usado onde ???
O representante mete Galp (pelo menos é o que diz a fatura).Não sei se é bom ou não, mas quando for feita a manutenção fora do representante acho que vai levar com Motul que até estala.
Citação de: Bruno Gomes em Maio 18, 2017, 15:59:49, 15:59O representante mete Galp (pelo menos é o que diz a fatura).Não sei se é bom ou não, mas quando for feita a manutenção fora do representante acho que vai levar com Motul que até estala. mete FULA
Iiiiiiiiii 5W50 ???????em que Kymco ????espera que vai começar o fórró
Citação de: Clemente Vicente em Maio 18, 2017, 15:59:31, 15:59Iiiiiiiiii 5W50 ???????em que Kymco ????espera que vai começar o fórró Ate tenho medo do que por aí vem Clemente ,é o que está no manual da xciting 400
Citação de: mneves em Maio 18, 2017, 16:05:34, 16:05Citação de: Clemente Vicente em Maio 18, 2017, 15:59:31, 15:59Iiiiiiiiii 5W50 ???????em que Kymco ????espera que vai começar o fórró Ate tenho medo do que por aí vem Clemente ,é o que está no manual da xciting 400 Se está quem sou eu para os contrariar....totalmente de acordo, eles sabem porque o recomendam, a mim já medeixa uma pulga atrás da orelha....
Apanhei uma boa promo na texóleos: Motul 7100 10w40 4lts 38€ já c/portes incluidos (e depois de ler o feedback do Rodrigues, penso que será uma boa escolha)Vai agora ser usado tanto na Honda MSX como na Yamaha MT09 Tracer
Não tendo a haver directamente com a marca e aviscosidade do óleo usado, mas estando relacionado com o assunto, gostaria de perguntar se será melhor usar óleo sintético ou semi-sintético numa mota que faça as mudanças de óleo 12.000 em 12.000Kms (como as Hondas, por exemplo)?
A minha questão não tem a haver com o facto de ser scooter ou mota convencional. Tem a haver com a capacidade do óleo em manter as suas caracteristicas por quilometragens maiores, o que obrigatoriamente terá de acontecer quando o intervalo das mudanças de óleo é mais espaçado.No caso da minha scooter, a ter de fazer mudanças de óleo de 5.000 em 5.000kms acho que até oleo mineral seria suficiente para ela.
Olha que não companheiro,...uma Scooter anda sempre em altas rotações, é diferente de uma caixa manual.
O meu mecânico diz que semi-sintético chega e sobra para os aspiradores xD eu agora tenho usado castrol power 1 4t 10w40, mas devo comprar na próxima o motul só pelo feedback xD Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: Cardoso em Maio 19, 2017, 14:03:12, 14:03Já agora e o Castro power 1 racing 100% sintético? Consigo 4litros a 28€ mas tinha metido o castrol power 1 que tem base sintético mas não é 100%, é bom?Enviado do meu iPhone usando o TapatalkEm que site consegues esse preço Cardoso?
Já agora e o Castro power 1 racing 100% sintético? Consigo 4litros a 28€ mas tinha metido o castrol power 1 que tem base sintético mas não é 100%, é bom?Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pela minha parte e podem crer que estou a ser sincero, desde que passei a usar o Motul 7100 10W 40 noto uma melhor recuperação em 6ª acima dos 60 kms h, chega aos 100 mais depressa assim como menos vibração acima dos 130 embora já fosse meiga a essa velocidade não incomodando nada.Claro que teria de provar isso, não me é possível porque não filmei, sou preguiçoso a colocar a câmara, só vos resta acreditar em mim ou não.Encomendei diretamente da Motul por isso creio que não é falsificado.
Citação de: rodrigues em Maio 19, 2017, 14:27:57, 14:27Pela minha parte e podem crer que estou a ser sincero, desde que passei a usar o Motul 7100 10W 40 noto uma melhor recuperação em 6ª acima dos 60 kms h, chega aos 100 mais depressa assim como menos vibração acima dos 130 embora já fosse meiga a essa velocidade não incomodando nada.Claro que teria de provar isso, não me é possível porque não filmei, sou preguiçoso a colocar a câmara, só vos resta acreditar em mim ou não.Encomendei diretamente da Motul por isso creio que não é falsificado.Claro que acredito em ti, porque eu já consumi desse óleo o 7100 mais e 20 lts á vontade Agora naõ compares com este por exemplo, http://www.amsoil.com/shop/by-product/motor-oil/motorcycle/10w-30-synthetic-metric-motorcycle-oil/?code=MCTQT-EA
Agora não percebi, sou só eu que ganho o ordenado minimo ???Eu sou sozinho....e o cão o " Mozart "
Citação de: Clemente Vicente em Maio 19, 2017, 15:28:48, 15:28Agora não percebi, sou só eu que ganho o ordenado minimo ???Eu sou sozinho....e o cão o " Mozart " Infelizmente não és só tu caro Clemente e eu nem ordenado tenho !...faço a média ao ano, uns mais, outros menos Deixemos de lado o ordenado e o óleo e vai comprar um pneu que faz mais falta,...troca por um capacete
Apenas um aparte a GALP só fabrica óleos Minerais, todos os outros que vende, são comprados a outras Companhias.Estranho ver os conhecedores de Óleos dizerem que o Castrol é melhor que o Motul?O Motul 7100 nas diversas viscosidades tem classificação API SN, o Castrol é API SL, afinal qual é melhor?Estou a ficar atrofiado com tantos técnicos. João
Seguindo o alfabeto ou seja o sn é melhor e mais atual que o sj que já vem de 2001
Devido a termos de garantia e a falta de capacidade do concessionário ducati poder disponibilizar outras marcas de lubrificantes, que remédio me sujeitar ao Shell tenho.Shell Advance 4T Ultra 15W-50 A última especificação do mercado disponibilizada pela Shell já é a SN, mas duvido que os gananciosos do concessionário a tenham.Mas quando puder vou experimentar Bel Ray EXS, Putoline NanoTech4+ e Repsol Moto Racing 4T.
A última especificação do mercado disponibilizada pela Shell já é a SN, mas duvido que os gananciosos do concessionário a tenham.
Dos que indicas o da Putoline NanoTech4 é o melhor.
Obrigado pela resposta Clemente . Eu já comprei o óleo da Motul e é um 7100 10W40 . Ainda posso ir lá trocar por um 10W30, mas a minha dúvida é se valerá a pena dar-me a esse trabalho ou se é pacífico colocar o 10W 40 .
Não acontece nada, se tiveres ouvido para o motor se andares com um capacete JET ouves o motor mais abafado, a fazer mais esforço para se movimentar no óleo mais espesso com um indice de viscosidade mais elevado