Autor Tópico: Marca de oleo usada na revisao/manutençao (e viscosidade)  (Lida 21364 vezes)

Maio 18, 2017, 15:47:04, 15:47
Lida 21364 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui vamos indicar  que tipo de lubrificante e sua viscosidade usamos nas meninas.
membro numero 16

Maio 18, 2017, 15:48:31, 15:48
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Foi usado,na minha kymco, o mais parecido com o recomendado pelo construtor(5w50),neste caso foi o silkolene 5w40 100% sintético .
Feito pelo representante !
« Última modificação: Maio 18, 2017, 15:56:22, 15:56 por mneves »
membro numero 16

Maio 18, 2017, 15:54:51, 15:54
Responder #2

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Foi usado o mais parecido com o recomendado pelo construtor(5w50),neste caso foi o silkolene 5w40 100% sintético

Hoje ou não estou bem, ou não percebo nada

foi usado onde ???

 :convivio:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 18, 2017, 15:57:02, 15:57
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Foi usado o mais parecido com o recomendado pelo construtor(5w50),neste caso foi o silkolene 5w40 100% sintético

Hoje ou não estou bem, ou não percebo nada

foi usado onde ???

 :convivio:
Desculpa ja emendei.
membro numero 16

Maio 18, 2017, 15:59:31, 15:59
Responder #4

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Iiiiiiiiii 5W50 ???????

em que Kymco ????

espera que vai começar o fórró  :lolol: :lolol:

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 18, 2017, 15:59:49, 15:59
Responder #5

Bruno Gomes

  • Visitante
O representante mete Galp 10w40 (pelo menos é o que diz a fatura).

Não sei se é bom ou não, mas quando for feita a manutenção fora do representante acho que vai levar com Motul que até estala.

 :convivio:
« Última modificação: Maio 18, 2017, 16:01:36, 16:01 por Bruno Gomes »

Maio 18, 2017, 16:01:02, 16:01
Responder #6

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O representante mete Galp (pelo menos é o que diz a fatura).

Não sei se é bom ou não, mas quando for feita a manutenção fora do representante acho que vai levar com Motul que até estala.

 :convivio:

mete FULA  :megafeliz: :megafeliz:  :lolol: :lolol:



 :convivio:
« Última modificação: Maio 18, 2017, 16:02:11, 16:02 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 18, 2017, 16:03:07, 16:03
Responder #7

Bruno Gomes

  • Visitante
O representante mete Galp (pelo menos é o que diz a fatura).

Não sei se é bom ou não, mas quando for feita a manutenção fora do representante acho que vai levar com Motul que até estala.

 :convivio:

mete FULA  :megafeliz: :megafeliz:  :lolol: :lolol:

Offtopic: O Clemente já deve estar aos saltos com este assunto, cheira-me que isto vai dar pano para mangas  :lolol: :lolol: :lolol:

Tou a brincar  :convivio:

Maio 18, 2017, 16:05:34, 16:05
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Iiiiiiiiii 5W50 ???????

em que Kymco ????

espera que vai começar o fórró  :lolol: :lolol:

 :convivio:
Ate tenho medo do que por aí vem Clemente :pensador:,é o que está no manual da xciting 400  :zangadoregras:
membro numero 16

Maio 18, 2017, 16:07:25, 16:07
Responder #9

Bruno Gomes

  • Visitante


Iiiiiiiiii 5W50 ???????

em que Kymco ????

espera que vai começar o fórró  :lolol: :lolol:

 :convivio:
Ate tenho medo do que por aí vem Clemente :pensador:,é o que está no manual da xciting 400  :zangadoregras:

 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Já me doi a barriga de tanto riso.

Maio 18, 2017, 16:07:46, 16:07
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Iiiiiiiiii 5W50 ???????

em que Kymco ????

espera que vai começar o fórró  :lolol: :lolol:

 :convivio:
Ate tenho medo do que por aí vem Clemente :pensador:,é o que está no manual da xciting 400  :zangadoregras:

Se está quem sou eu para os contrariar....

totalmente de acordo, eles sabem porque o recomendam, a mim já medeixa uma pulga atrás da orelha.... :pensador:

tem graça, que eu tinha lido em algures que era o 10W40, posso estar enganado.

 :convivio:
« Última modificação: Maio 18, 2017, 16:09:05, 16:09 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 18, 2017, 16:10:38, 16:10
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Iiiiiiiiii 5W50 ???????

em que Kymco ????

espera que vai começar o fórró  :lolol: :lolol:

 :convivio:
Ate tenho medo do que por aí vem Clemente :pensador:,é o que está no manual da xciting 400  :zangadoregras:

Se está quem sou eu para os contrariar....

totalmente de acordo, eles sabem porque o recomendam, a mim já medeixa uma pulga atrás da orelha.... :pensador:

 :convivio:
Poi mas por cá esta viscosidade é muito complicada,por isso levou o 5w40,e eu na textoleo comprei o castrol com a mesma característica para ter por casa
membro numero 16

Maio 18, 2017, 16:31:36, 16:31
Responder #12

rodrigues

  • Visitante

Maio 18, 2017, 17:00:25, 17:00
Responder #13

rodrigues

  • Visitante
Apanhei uma boa promo na texóleos: Motul 7100 10w40 4lts 38€ já c/portes incluidos (e depois de ler o feedback do Rodrigues, penso que será uma boa escolha)

Vai agora ser usado tanto na Honda MSX como na Yamaha MT09 Tracer


 :nice:

Eu encomendei 8 litros por 66 € com oferta de portes, dá para 3 mudas, fica a 28,5 € cada muda incluindo o filtro ou seja, dá para 36.000 kms   :confetti:

Maio 18, 2017, 17:36:59, 17:36
Responder #14

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não tendo a haver directamente com a marca e aviscosidade do óleo usado, mas estando relacionado com o assunto, gostaria de perguntar se será melhor usar óleo sintético ou semi-sintético numa mota que faça as mudanças de óleo 12.000 em 12.000Kms (como as Hondas, por exemplo)?

Maio 18, 2017, 19:07:06, 19:07
Responder #15

rodrigues

  • Visitante
Não tendo a haver directamente com a marca e aviscosidade do óleo usado, mas estando relacionado com o assunto, gostaria de perguntar se será melhor usar óleo sintético ou semi-sintético numa mota que faça as mudanças de óleo 12.000 em 12.000Kms (como as Hondas, por exemplo)?

Como o Velasquez afirmou e com razão, fará mais sentido usar o sintético quando os preços hoje em dia são semelhantes ou até mais baixos do que a marca utiliza.

A Cb500X aconselha mudas a cada 12000 kms e vem com o semi-sintético mas o manual aconselha semi-sintético ou superior e eu claro que vou para o superior porque ando muito no verão.

Para quem anda muito em cidade ou em viagens de muitas horas seguidas o 100% sintético aguenta mais.

Maio 18, 2017, 20:46:52, 20:46
Responder #16

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia

Maio 19, 2017, 10:44:26, 10:44
Responder #17

Cardoso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa
O meu mecânico diz que semi-sintético chega e sobra para os aspiradores xD eu agora tenho usado castrol power 1 4t 10w40, mas devo comprar na próxima o motul só pelo feedback xD


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maio 19, 2017, 10:55:13, 10:55
Responder #18

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
A minha questão não tem a haver com o facto de ser scooter ou mota convencional. Tem a haver com a capacidade do óleo em manter as suas caracteristicas por quilometragens maiores, o que obrigatoriamente terá de acontecer quando o intervalo das mudanças de óleo é mais espaçado.

No caso da minha scooter, a ter de fazer mudanças de óleo de 5.000 em 5.000kms acho que até oleo mineral seria suficiente para ela.

Maio 19, 2017, 11:05:38, 11:05
Responder #19

rodrigues

  • Visitante
A minha questão não tem a haver com o facto de ser scooter ou mota convencional. Tem a haver com a capacidade do óleo em manter as suas caracteristicas por quilometragens maiores, o que obrigatoriamente terá de acontecer quando o intervalo das mudanças de óleo é mais espaçado.

No caso da minha scooter, a ter de fazer mudanças de óleo de 5.000 em 5.000kms acho que até oleo mineral seria suficiente para ela.


Olha que não companheiro,...uma Scooter anda sempre em altas rotações, é diferente de uma caixa manual.

Maio 19, 2017, 11:43:26, 11:43
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Olha que não companheiro,...uma Scooter anda sempre em altas rotações, é diferente de uma caixa manual.

Isso das "altas rotações" é um bocado relativo...
Por exemplo, os pistões duma GS  ás 8 mil estão a trabalhar com velocidades lineares superiores aos de qualquer uma japonesa 600cc às 12-14 mil rpm.
Portanto, para  tirar conclusões sobre scooter e maxiscooters teriamos que fazer as contas.

E ainda assim, vamos estar a descartar informação técnica relevante como as tolerâncias dos motores e os materiais usados na construção.

Agora, uma coisa é certa:
Com excepção destas novas scooters baseadas em motores DCT, a generalidade não tem isto:



A embraiagem e caixa corresponde a uma quantidade considerável de engrenagens a que a lubrificação é tão ou mais importante que para o resto do motor.


Maio 19, 2017, 11:50:13, 11:50
Responder #21

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O meu mecânico diz que semi-sintético chega e sobra para os aspiradores xD eu agora tenho usado castrol power 1 4t 10w40, mas devo comprar na próxima o motul só pelo feedback xD


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sais do  castrol power 1 que é um Ferrari em óleos e vais para o Motul , só falta saber qual é a gama , porque se calhar vais ficar mais mal servido digo eu...

O castrol Power 1 éum óleo Premium, é o bestseller da castrol, está classificado como um dos 6 primeiros melhores óleos o mundo, onde tb consta a Motul,  mas com a sua gama mais alta .

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 12:06:23, 12:06
Responder #22

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Apanhei uma boa promo na texóleos: Motul 7100 10w40 4lts 38€ já c/portes incluidos (e depois de ler o feedback do Rodrigues, penso que será uma boa escolha)

Vai agora ser usado tanto na Honda MSX como na Yamaha MT09 Tracer

Conheço bem esse óleo, o 7100 usei-o por diversas vezes, é bom

mas melhor aindab se tivese que meter um 10W40, colocava o  Motul 300V 10W40 , é uma qualidade  de outra dimensão .....

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 14:03:12, 14:03
Responder #23

Cardoso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa
Já agora e o Castro power 1 racing 100% sintético? Consigo 4litros a 28€ mas tinha metido o castrol power 1 que tem base sintético mas não é 100%, é bom?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maio 19, 2017, 14:09:46, 14:09
Responder #24

Cardoso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa
Já agora e o Castro power 1 racing 100% sintético? Consigo 4litros a 28€ mas tinha metido o castrol power 1 que tem base sintético mas não é 100%, é bom?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Em que site consegues esse preço Cardoso?
Era no olx, mas já foi vendido xD já fui tarde xD


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maio 19, 2017, 14:24:25, 14:24
Responder #25

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Já agora e o Castro power 1 racing 100% sintético? Consigo 4litros a 28€ mas tinha metido o castrol power 1 que tem base sintético mas não é 100%, é bom?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim Velasquez, um ou outro ficas sempre bem servido, ambos são sintéticos

Cardoso, os dois POWER 1 o normal e o racing ambos são sintéticos e é uma linha superior ao 7100, é equivalente ás linhas da Motul 300V e da Repsol Racing etc,etc,

deixo aqui um exemplo da AMSOIL é a melhor marca de óleos do mundo ou das três primeiras, eu nunca usei, mas um dia gostava de fazer um teste.

Quero chamar a atenção de um problema, cuidado com as marcas prémium porque existe por aí muitas falsificações, nos óleos e nos filtros tb.

 :convivio:
« Última modificação: Maio 19, 2017, 14:25:35, 14:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 14:27:57, 14:27
Responder #26

rodrigues

  • Visitante
Pela minha parte e podem crer que estou a ser sincero, desde que passei a usar o Motul 7100 10W 40 noto uma melhor recuperação em 6ª acima dos 60 kms h, chega aos 100 mais depressa assim como menos vibração acima dos 130 embora já fosse meiga a essa velocidade não incomodando nada.

Claro que teria de provar isso, não me é possível porque não filmei, sou preguiçoso a colocar a câmara, só vos resta acreditar em mim ou não.

Encomendei diretamente da Motul por isso creio que não é falsificado.
« Última modificação: Maio 19, 2017, 14:29:15, 14:29 por rodrigues »

Maio 19, 2017, 14:34:46, 14:34
Responder #27

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pela minha parte e podem crer que estou a ser sincero, desde que passei a usar o Motul 7100 10W 40 noto uma melhor recuperação em 6ª acima dos 60 kms h, chega aos 100 mais depressa assim como menos vibração acima dos 130 embora já fosse meiga a essa velocidade não incomodando nada.

Claro que teria de provar isso, não me é possível porque não filmei, sou preguiçoso a colocar a câmara, só vos resta acreditar em mim ou não.

Encomendei diretamente da Motul por isso creio que não é falsificado.

Claro que acredito em ti, porque eu já consumi desse óleo o 7100 mais e 20 lts á vontade

Agora naõ compares com este por exemplo,


http://www.amsoil.com/shop/by-product/motor-oil/racing/?filters=79

 http://www.amsoil.com/shop/by-product/motor-oil/motorcycle/10w-30-synthetic-metric-motorcycle-oil/?code=MCTQT-EA


 :convivio:
« Última modificação: Maio 19, 2017, 15:40:55, 15:40 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 14:48:28, 14:48
Responder #28

rodrigues

  • Visitante
Pela minha parte e podem crer que estou a ser sincero, desde que passei a usar o Motul 7100 10W 40 noto uma melhor recuperação em 6ª acima dos 60 kms h, chega aos 100 mais depressa assim como menos vibração acima dos 130 embora já fosse meiga a essa velocidade não incomodando nada.

Claro que teria de provar isso, não me é possível porque não filmei, sou preguiçoso a colocar a câmara, só vos resta acreditar em mim ou não.

Encomendei diretamente da Motul por isso creio que não é falsificado.

Claro que acredito em ti, porque eu já consumi desse óleo o 7100 mais e 20 lts á vontade

Agora naõ compares com este por exemplo, http://www.amsoil.com/shop/by-product/motor-oil/motorcycle/10w-30-synthetic-metric-motorcycle-oil/?code=MCTQT-EA


 :convivio:


Chega-me bem o Motul !...

És só tu que ganhas o ordenado mínimo ?  :lolol: :lolol: :lolol:

Maio 19, 2017, 15:28:48, 15:28
Responder #29

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Agora não percebi, sou só eu que ganho o ordenado minimo ???

Eu sou sozinho....

e  o cão o   " Mozart  "

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 17:23:19, 17:23
Responder #30

rodrigues

  • Visitante


Agora não percebi, sou só eu que ganho o ordenado minimo ???

Eu sou sozinho....

e  o cão o   " Mozart  "

 :convivio:


Infelizmente não és só tu caro Clemente e eu nem ordenado tenho !...faço a média ao ano, uns mais, outros menos  :lolol:

Deixemos de lado o ordenado e o óleo e vai comprar um pneu que faz mais falta,...troca por um capacete

Maio 19, 2017, 17:44:07, 17:44
Responder #31

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Agora não percebi, sou só eu que ganho o ordenado minimo ???

Eu sou sozinho....

e  o cão o   " Mozart  "

 :convivio:


Infelizmente não és só tu caro Clemente e eu nem ordenado tenho !...faço a média ao ano, uns mais, outros menos  :lolol:

Deixemos de lado o ordenado e o óleo e vai comprar um pneu que faz mais falta,...troca por um capacete

Ya,

vou ainda hoje trocar um dos capacetes por um pneu

já dizia o outro ;   " não tenho cão caço com gato "  :lolol:


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 19:15:12, 19:15
Responder #32

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

para os curiosos dos óleos dou aqui uma ajuda com este link,. mas atenção quem não souber inglês,  tem que traduzir, como tb já é um pouco antigo de 2009

ainda não existiam alguns óleos como tb outros foram aperfeiçoados como o 05W30 300V da Motul ou mesmo o 7100 10W30 que passou a ter a homologação JASO de á +/- 2 anos a esta parte .

têm aqui uma boa fonte, para retirarem duvidas, como por exemplo se óleo de carro dá para moto, conforme eu já li aqui, mas não comentei ,

TÊM AQUI MUITO PARA LER.
http://www.sportrider.com/oils-well-ends-well-part-1

http://www.sportrider.com/oils-well-that-ends-well-part-2#page-15 


:bandeiraportugal:




« Última modificação: Maio 19, 2017, 19:30:21, 19:30 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 21:27:46, 21:27
Responder #33

carlospira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 468
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX 125
  • Localidade: Montemor-o-Velho
Boas,

Na minha Piaggio Medley,  a marca coloca o óleo da ENI   i-Sint tech  0W-30 recomendado para motores VW...
É muito fino mesmo...E muito caro também... 19 euros o litro...

Um abraço e boas curvas.

 :scooter: :scooter: :scooter:

Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4 000  até 32.000 kms
Piaggio Medley 125  -  0 kms   até...114.940 kms
Honda PCX 125  -   0  kms   - até  41 mil  para já...

Maio 20, 2017, 09:52:59, 09:52
Responder #34

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Apenas um aparte a GALP só fabrica óleos Minerais, todos os outros que vende, são comprados a outras Companhias.

Estranho ver os conhecedores de Óleos dizerem que o Castrol é melhor que o Motul?

O Motul 7100 nas diversas viscosidades tem classificação API SN, o Castrol é API SL, afinal qual é melhor?

Estou a ficar atrofiado com tantos técnicos.

João  :scooter: :scooter:

Maio 20, 2017, 13:13:17, 13:13
Responder #35

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Apenas um aparte a GALP só fabrica óleos Minerais, todos os outros que vende, são comprados a outras Companhias.

Estranho ver os conhecedores de Óleos dizerem que o Castrol é melhor que o Motul?

O Motul 7100 nas diversas viscosidades tem classificação API SN, o Castrol é API SL, afinal qual é melhor?

Estou a ficar atrofiado com tantos técnicos.

João  :scooter: :scooter:

João tens a Amsoil que é superior á Motul ou a tudo que possa xistir no mercado, estou-me a referir á linha Premium.

Segundo, já por vária vezes disse e tb está nos links que deixei, que a partir do SG e SJ , os lubrificantes têm uma redução dos chamados aditivos e isto tudo por causa do ambiente e tb dos catalizadores

não é por acaso que as marcas americanas que se marimbaram () para o ambiente mas não vai durar muito tempo, só têm óleos até SJ a partir daí o SL,SM,SN é tudo uma redução de aditivos .

Eu não digo que a Castrol é melhor que a Motul, o que eu digo é que dentro da linha Premium, a MOTUL é os 300V e na Castrol é a POWER 1 RACING , são identicos, com uma composição diferente é verdade, mas não sabemos qual deles o melhor, a mesma coisa se passa com o excelente linha da REPSOL RACING, como tb a MOBIL ONE ou a SHELL ???? não me recorda .

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 20, 2017, 16:22:32, 16:22
Responder #36

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Que o Amsoil é superior eu sei e ainda deves estar recordado quem te apresentou os links do Amsoil. E é vendido cá em Portugal por esta Empresa.

http://comopor.pt/

Trocamos impressões sobre o Amsoil que na altura desconhecias, quando usavas o Bardhal, recordas.

Quando quiseres publicar sobre os Óleos Amsoil não precisas publicar em Inglês, tens no link da Empresa toda a informação em Português.

João  :scooter: :scooter:

Maio 20, 2017, 17:12:27, 17:12
Responder #37

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Seguindo o alfabeto ou seja o sn é  melhor e mais atual que o sj que já vem de 2001
membro numero 16

Maio 20, 2017, 22:02:56, 22:02
Responder #38

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Seguindo o alfabeto ou seja o sn é  melhor e mais atual que o sj que já vem de 2001

Olha outro, um SJ tem mais aditivos que um SL,SM,SN ponto final.

Um SM ou SN é a redução de aditivos por cauda do ambiente !!!!


 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Maio 20, 2017, 22:06:18, 22:06 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 12, 2017, 04:45:57, 04:45
Responder #39

AVPrendas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 48
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
Devido a termos de garantia e a falta de capacidade do concessionário ducati poder disponibilizar outras marcas de lubrificantes, que remédio me sujeitar ao Shell tenho.

Shell Advance 4T Ultra 15W-50
A última especificação do mercado disponibilizada pela Shell já é a SN, mas duvido que os gananciosos do concessionário a tenham.

Mas quando puder vou experimentar Bel Ray EXS, Putoline NanoTech4+ e Repsol Moto Racing 4T.
ducati escreve-se com letra pequena

Junho 12, 2017, 13:15:31, 13:15
Responder #40

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Devido a termos de garantia e a falta de capacidade do concessionário ducati poder disponibilizar outras marcas de lubrificantes, que remédio me sujeitar ao Shell tenho.

Shell Advance 4T Ultra 15W-50
A última especificação do mercado disponibilizada pela Shell já é a SN, mas duvido que os gananciosos do concessionário a tenham.

Mas quando puder vou experimentar Bel Ray EXS, Putoline NanoTech4+ e Repsol Moto Racing 4T.

Dos que indicas o da Putoline NanoTech4 é o melhor.

João  :scooter: :scooter:

Junho 13, 2017, 03:08:00, 03:08
Responder #41

AVPrendas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 48
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
Putoline e Repsol usei na CBR e portaram-se lindamente...

Bel Ray usei na DN-01 e nada a ver tinha com o primeiro óleo que me colocaram da Honda, um mineral!!
ducati escreve-se com letra pequena

Junho 14, 2017, 14:04:44, 14:04
Responder #42

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A última especificação do mercado disponibilizada pela Shell já é a SN, mas duvido que os gananciosos do concessionário a tenham.

Não acho que o Advance Ultra seja inferior aos concorrentes com a mesma gama de especificações!
A última vez que o usei já com cerca de 8 mil feitos, olhando pelo "monóculo" ainda aparentava ter boa cor e sem sinais de contaminação.

Acredito que a Ducati não seja inocente ao utilizar oficialmente esse lubrificante.
Até porque os intervalos ente revisões são acima do habitual.
Quantas outras marcas trocam aos 15 mil como a tua?

É que independentemente de quaisquer parcerias comerciais, apostar num lubrificante que não aguente isso, seria um valente tiro no pé no que diz respeito aos custos envolvendo garantias.

Dos que indicas o da Putoline NanoTech4 é o melhor.

Porquê?  :)


Agosto 29, 2017, 04:44:02, 04:44
Responder #43

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Neste momento estou a usar o Amsoil 10W40 Metric. Após 500 klms noto uma suavidade de caixa impressionante e o trabalhar deste motor ficou mais silencioso.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 29, 2017, 09:44:15, 09:44
Responder #44

rodrigues

  • Visitante
Não é novidade nenhuma que um bom óleo contribui para a longevidade do motor independentemente se o motor passa a consumir menos ou não, a verdade é que com os anos paga-se a ele próprio.

Agora,... não vamos abusar e colocar óleos que são usados em motores de competição para serem usados nas nossas motas que são usadas para passeatas como é o meu caso.

Quando mudei para o 7100 não foi para melhorar a performance do motor da CB500X que já me satisfazia, mas sim na intenção de poupar a mecânica de modo a que me dure uns bons anos pois não pretendo trocar, mas a verdade é que melhorou um pouco as recuperações e consumos, além de ficar mais barato que o semi-sintético da Honda.

Agosto 29, 2017, 14:23:22, 14:23
Responder #45

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Para a minha mota a viscosidade recomendada é 10W30 . Que pode trazer de 'mau' se lhe colocar um 10W40 ?

Agosto 29, 2017, 15:03:56, 15:03
Responder #46

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas

existe o Castrol Power 1

e existe o castrol Power 1 Racing

já usei os dois, prefiro o Rancing demora mais tempo a escurecer

a minha ultima muda foi agora em Julho e para confundir mais as mentes, aqui vai,

2,5 lts +/- de castrol power 1 Racing 10W30
e mais 1,5 Lts de óleo Castrol Power 1 Racing 10W40

futuramente será 1 Lt de 10W40 e o restante em 10W30

esta mistura é excelente nas Honda para o clima quente (verão) .

e o resultado foi excelente e vou continuar a usá-la o ano inteiro.

https://msdspds.castrol.com/msdspds/msdspds.nsf/CastrolResults?OpenForm&c=Portugal%20(PT)&l=Portuguese%20(PT)&p=POWER%201&n=&b=All&t=PDS&autosearch=No&autoload=No&sitelang=PT&output=Full&spu=Lubricants&unrestrictedmb=No&cols=0


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Agosto 29, 2017, 15:39:42, 15:39 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 29, 2017, 15:12:56, 15:12
Responder #47

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Obrigado pela resposta Clemente . Eu já comprei o óleo da Motul e é um 7100  10W40 .
Ainda posso ir lá trocar por um 10W30, mas a minha dúvida é se valerá a pena dar-me a esse trabalho ou se é pacífico colocar o 10W 40 .

Agosto 29, 2017, 15:21:36, 15:21
Responder #48

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Obrigado pela resposta Clemente . Eu já comprei o óleo da Motul e é um 7100  10W40 .
Ainda posso ir lá trocar por um 10W30, mas a minha dúvida é se valerá a pena dar-me a esse trabalho ou se é pacífico colocar o 10W 40 .

Não acontece nada, se tiveres ouvido para o motor se andares com um capacete JET ouves o motor mais abafado, a fazer mais esforço para se movimentar no óleo mais espesso com um indice de viscosidade mais elevado

tens aqui o 10W30 com 147 de indice https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/motul-production2/images/product_descriptions/technical_data_sheets/61289/7100_4T_10W-30__28GB_29.pdf?1492017498


e  aqui o 10W40 com 154 , https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/motul-production2/images/product_descriptions/technical_data_sheets/61288/7100_4T_10W-40__28GB_29.pdf?1492017497

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 29, 2017, 16:52:42, 16:52
Responder #49

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Não acontece nada, se tiveres ouvido para o motor se andares com um capacete JET ouves o motor mais abafado, a fazer mais esforço para se movimentar no óleo mais espesso com um indice de viscosidade mais elevado



Se vai fazer mais esforço isso não me parece bom . Talvez então seja melhor ir lá trocar por um 10W30.