Autor Tópico: Suzuki GSX-250R  (Lida 2815 vezes)

Agosto 15, 2016, 01:36:23, 01:36
Lida 2815 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se fala na vinda de uma GSX-250R desde há algum tempo...e o que se pode ver na página desta revista japonesa e que inundou websites à coisa de meses atrás, parece ter agora algum (muito) fundo de veracidade.



E isto porque foram já "lançadas" na net algumas imagens do modelo e que lança a forte suspeição de estar mesmo a ser preparado.
A marca não desmente a vindo do modelo e a patente das imagens agora chegadas ao conhecimento, parecem estar a chamar bastante à atenção.

No fundo não espanta a ninguém esta investida da Suzuki nesta cilindrada, se pensarmos que as principais concorrentes japonesas e também a austríaca KTM também se alinham com as suas renovadas propostas para os 250cc-350cc.  :nice: :nice:




Esta é a tentativa da MotoBlast em ver como ficará o produto final, através das imagens computorizadas que chegaram à net.
« Última modificação: Julho 14, 2019, 23:30:08, 23:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2016, 01:54:38, 01:54
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Todos os construtores abriram os olhos para este segmento. Todas, Honda, Suzuki, Yamaha e Kawazaki, são espectaculares.

Vai ser uma luta palmo a palmo, pela liderança do mercado.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 15, 2016, 08:44:58, 08:44
Responder #2

Pedro diniz

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 55
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    SYM Joyride 125evo
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Joyride 125 evo
  • Localidade: Sobrinho,Alverca
  Os construtores do mundo das duas rodas estão sempre a ver o melhor para construir  :nice:
  Mas se esta Moto vier a sim como esta na foto já é boa  :sportbike: :nice:
Comprimentos,Pedro Diniz

Membro/ 43

Agosto 15, 2016, 09:46:59, 09:46
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São motorizações que têm sempre muita saída.

Não propriamente no Velho Continente, mas sim em mercados como o Sul Americano e também em países Asiáticos.

Existem vários locais do globo em que a cilindrada dos 250cc é mesmo o sweet spot e se acaso tiverem uma fábrica por lá a construir o modelo (...até porque normalmente as marcas têm esse tipo de estratégia), então o sucesso está-lhes garantido.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2016, 17:49:21, 17:49
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já é uma realidade presentemente... :confetti:...mas as specs não são nada de outro Mundo.  :-X

"With the 248 cc parallel-twin engine taken from the Suzuki Inazuma, the GSX-R250 is claimed to produce 24.6 hp at 8,000 rpm and 23.4 Nm of torque at 6,500 rpm. Power gets to the ground via a six-speed gearbox, and the quarter-litre Gixxer weighs in at 178 kg. Fuel is carried in a 15-litre tank."

EURO4 a quanto obrigas...





Imagens obtidas em: http://paultan.org
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2016, 18:01:24, 18:01
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Olha-se para estas imagens e ficamos maravilhados com o que por ai vem.

Realmente as 1/4 litro estão mesmo na moda e mais são lindíssimas.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 27, 2016, 00:54:23, 00:54
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não posso deixar de concordar que em termos de look esta máquina está um show!!  :nice: :nice:

Está por demais inspirada na mana mais possante...a GSX-R 1000.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2019, 16:45:03, 16:45
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Demorou mais do que era suposto, mas finalmente sabe-se que será este ano que chega ao mercado.  :nice:

Por cá (Europa) tudo aponta para que venha com a designação GSX-250R (isto se não vier por aí com motor de 300cc), ao passo que noutros países será Gixxer SF250.

Digam lá se não tem ali algo inspirado na Katana!?  :pensador: :nice:

« Última modificação: Julho 14, 2019, 23:29:26, 23:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 14, 2019, 23:51:15, 23:51
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Suzuki GSX-250R (unidades de 2015 a 2019)






RECALL: Recall – Suzuki GSX-250R

"The affected vehicles were manufactured between 10 December 2015 and 6 March 2019. Water may get into the rear brake light switch and corrode the metal parts. This could cause the rear brake light to fail to illuminate, increasing the risk of an accident."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Associations)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 15, 2019, 11:06:43, 11:06
Responder #9

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Esta mota é um autêntico mistério... Eu em tempos ainda considerei uma 250/300 e esta era uma das que estava a considerar... Mas 180kg e um desempenho quase igual ao da 125cc é absurdo.

Alguém daqui já conduziu/tem este modelo? As reviews que vi foram todas positivas, mas a falta de potência parece-me notória.

Julho 15, 2019, 12:18:10, 12:18
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Teremos que ver que a concorrência mais próxima se "manda" mais para a cilindrada de 300cc ou mesmo acima disso, como é o caso da R3, da G310R ou da ainda mais espevitada 390RC. Esta última admitindo que possa ser discutível não estar é mesmo a concorrer com as 500cc.  :nice:

A Suzuki optou por uma unidade de 250cc e 25cv, que me parece mais voltada para um compromisso que não manche os consumos.
Basta ver que a marca anuncia pouco mais de 3L aos 100Kms de média.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 15, 2019, 12:58:29, 12:58
Responder #11

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Eu até entendo isso. Agora, se a ideia é ter uma mota com desempenho semelhante à de uma 125cc, porquê desenvolver uma 250cc sequer?

Pessoalmente é um modelo que me deixa triste, porque a parte estética é muito interessante. Agora, comprometeram imenso com o peso excessivo. Tanto potencial desperdiçado...


Julho 15, 2019, 13:12:34, 13:12
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Teremos que ver que a concorrência mais próxima se "manda" mais para a cilindrada de 300cc ou mesmo acima disso, como é o caso da R3, da G310R ou da ainda mais espevitada 390RC. Esta última admitindo que possa ser discutível não estar é mesmo a concorrer com as 500cc.  :nice:

A Suzuki optou por uma unidade de 250cc e 25cv, que me parece mais voltada para um compromisso que não manche os consumos.
Basta ver que a marca anuncia pouco mais de 3L aos 100Kms de média.

Acredito mais que a Suzuki como já "tem sido habitual no passado bem recente", simplesmente faz render o peixe...
...e daí... seria muito caro desenvolver para já um novo motor de 300 ou 400cc quando se fala tanto nas exigências da Euro 5... e com o (aumento exponencial do) mercado iminente das eléctricas...

Sendo uma GSX-R, o consumo a meu ver é o menos importante...  8)

Pode ser inferior em cilindrada e potencia à concorrencia e demonstrar velocidade de ponta inferior mas aparentemente o "limitado 250cc de 25cv" é nervosinho para apresentar umas acelerações/recuperações interessantes...

"The port sections on the intake valves are designed to optimize airflow into the combustion chamber. This helps achieve a high level of thermal efficiency for improved performance and reduced emissions."
"The cam profile for the Suzuki GSX250R 2019 delivers maximum acceleration performance at speeds between 20km/h to 90km/h"
"This maximizes acceleration performance at mid-range speeds, while the efficiency of the system also reduces exhaust emissions."
https://servicemanualsgsxr.com/sportbike/sportbike-suzuki-gsx-r/sportbike-suzuki-gsx250r/suzuki-gsx250r-2019-specifications/

Mais uma publicação interessante: https://newatlas.com/suzuki-gsx-250r-review/50917/
"In corners, it's a delight. At 181 kg fully fueled and ready to ride, it's heavier than some of the competition, but still a light, compact and manageable motorcycle for just about any size rider."

O comportamento e dinamismo também são elementos a ter em conta, pois em pista não é propriamente a velocidade de ponta que tanto interessa...
 :convivio:
« Última modificação: Julho 15, 2019, 13:18:31, 13:18 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 15, 2019, 13:14:55, 13:14
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui agora espreitar o seu preço à página da marca em Portugal, até para a enquadrar com a concorrência e deparei-me com um preço que neste momento está fixado em 5.499€.

Ora um minuto depois estava na página da marca em França e deparei-me com isto que podem ver mais abaixo...  :o
Que grande preço!!!



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 15, 2019, 13:20:53, 13:20
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Fui agora espreitar o seu preço à página da marca em Portugal, até para a enquadrar com a concorrência e deparei-me com um preço que neste momento está fixado em 5.499€.

Ora um minuto depois estava na página da marca em França e deparei-me com isto que podem ver mais abaixo...  :o
Que grande preço!!!





Não será para escoar o modelo de 2018/2019 ?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 15, 2019, 13:36:51, 13:36
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não faço ideia.
Se reparares, o preço normal é em tudo idêntico ao de cá (está em letras pequeninas).

O desconto que é feito neste momento em França é que elevadíssimo. Um desconto de 1.400€ numa moto que custa cerca de 5.500€, é obra.  :zangadoregras:

São menos uns 26%.  :o
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 15, 2019, 14:12:46, 14:12
Responder #16

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto

Não será para escoar o modelo de 2018/2019 ?

Assim esperemos! E que viesse uma GSX-R 300/400 para a substituir! : p