Autor Tópico: Recall da Suzuki a 3 modelos 2017-2018: possível fuga de combustível  (Lida 3193 vezes)

Outubro 21, 2018, 16:00:56, 16:00
Lida 3193 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall da Suzuki a 3 modelos 2017-2018: possível fuga de combustível






Está já a ser divulgado em alguns websites que 3 modelos da Suzuki vão ser intervencionados, dependendo do período em que foram produzidos:

Suzuki GSX-R1000
Suzuki DL650 V-Strom
Suzuki GSX-S750

A razão é a possível perda de combustível e a intervenção a ter lugar, nas unidades que a marca chamar, está explicado neste artigo Espanhol da Mutuamotero:



"Los modelos Suzuki GSX-R1000 (2017-2018), DL650 V-Strom, Suzuki GSX-S750 (2018) presentan problemas que pueden conducir a la pérdida de combustible.
En ciertas unidades se ha detectado que la junta tórica de la bomba de combustible puede haberse torcido durante la instalación impidiendo el correcto sellado. Esto puede conducir a la fuga de combustible.
Los concesionarios se harán cargo del cambio de la junta tórica de la bomba de combustible y del recipiente interno del depósito de combustible con piezas rediseñadas."


https://www.mutuamotera.org/gn/web/noticia_desarrollada.php?cod=9259&seccion=171
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2018, 22:18:12, 22:18
Responder #1

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Lol, ainda agora estive a ver o video do MrMaia a queixar-se das TRK, a vida é mesmo irónica... (a nova moto dele é uma Suzuki GSX-S750 igualzinha à da foto)  :)
Boa Semana!
« Última modificação: Outubro 21, 2018, 22:19:41, 22:19 por halmeida »

Outubro 22, 2018, 00:46:10, 00:46
Responder #2

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Lol, ainda agora estive a ver o video do MrMaia a queixar-se das TRK, a vida é mesmo irónica... (a nova moto dele é uma Suzuki GSX-S750 igualzinha à da foto)  :)
Boa Semana!

podes crer  :lolol:

Outubro 22, 2018, 08:32:41, 08:32
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Hoje em dia só compra Suzuki quem estiver desatualizado da realidade

quem não saiba que a marca está de rastos....


 :convivio:
« Última modificação: Outubro 22, 2018, 09:40:09, 09:40 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 22, 2018, 09:20:39, 09:20
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um Recall para mim revela interesse em corrigir algo que surja. Em sanar o problema ou o potencial para tal..
Quase todas as marcas o fazem. Não vale a pena entrar por aí... Mas mesmo...

A mim peocupa-me mais é as marcas que, sabendo de problemas generalizados, não chamem os clientes para os corrigir numa acção do género desta.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 10:53:03, 10:53
Responder #5

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Um Recall para mim revela interesse em corrigir algo que surja. Em sanar o problema ou o potencial para tal..
Quase todas as marcas o fazem. Não vale a pena entrar por aí... Mas mesmo...

A mim peocupa-me mais é as marcas que, sabendo de problemas generalizados, não chamem os clientes para os corrigir numa acção do género desta.

100% de acordo.

Agora mandar postas de pescada só porque sim.

Outubro 22, 2018, 22:48:26, 22:48
Responder #6

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Um Recall para mim revela interesse em corrigir algo que surja. Em sanar o problema ou o potencial para tal..
Quase todas as marcas o fazem. Não vale a pena entrar por aí... Mas mesmo...

A mim peocupa-me mais é as marcas que, sabendo de problemas generalizados, não chamem os clientes para os corrigir numa acção do género desta.
Isto tipo de acções prova várias coisas.
- Que nem só as ditas "marcas brancas" dão problemas ou são mal concebidas e/ou fabricadas
- Os recalls tornam-se tristemente cada vez mais comuns o que só revela que ou há menos preocupação na fase de concepção dos veículos (independentemente do número de rodas) ou que o controlo de qualidade é cada vezes menos apertado. O que é preocupante. Acaba por ser normal na chamada produção em massa mas nem por isso se torna aceitável quando potencialmente coloca vidas em risco.
- O facto de existirem revela (e como bem realçaste, sapiens) a preocupação das marcas em corrigir problemas que surjam. Mas, batendo na mesma tecla, esses problemas não poderiam ser detectados no desenho do modelo? Durante o fabrico? Em testes? Em controlo de qualidade? Uma coisa é meia dúzia de exemplos numa produção de milhares ou milhões sair com defeito. Outra inteiramente diferente é serem, por vezes, lotes inteiros ou anos de modelos inteiros a serem chamados à marca.
- Junta-se a isto tudo também a preocupação adicional de sabermos quantas marcas não fazem recalls com receio que manche a reputação da marca e, por consequência, as vendas. Fazendo aqui uma paralelo, a Volkswagen com o triste caso do Dieselgate saiu bastante prejudicada (e a meu ver merecidamente) mas foi necessário uma investigação independente para revelar a situação, não foi a própria marca a admiti-lo.
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 22, 2018, 23:26:36, 23:26
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
- Junta-se a isto tudo também a preocupação adicional de sabermos quantas marcas não fazem recalls com receio que manche a reputação da marca e, por consequência, as vendas. (....)

Hum....

Não sei até que ponto será boa ideia não fazer Recall a pensar na "imagem".

É que se um determinado modelo só apresentar problemas e nada se fizer, tenho em ideia que será mais prejudicial do que se pensa. Os fóruns podem ser algo lixados nesse tocante e fazer o chamado "abr'olhos" para que as pessoas não se fiquem sem resolução e exijam reparação.

A ideia pode portanto ser contraproducente, pelo que o Recall impõe-se a uma possível falha na imagem de fiabilidade.

Creio que seria bem pior, falando agora do caso do tópico, verem-se umas Suzuki a verter gasolina.
Era muito pior.

(Mas entendo o sentido das tuas palavras logo no início quanto aos testes feitos à priori).


(....)Fazendo aqui uma paralelo, a Volkswagen com o triste caso do Dieselgate saiu bastante prejudicada (e a meu ver merecidamente) mas foi necessário uma investigação independente para revelar a situação, não foi a própria marca a admiti-lo.

Então e todas as outras que "estão caladas que nem ratos"...?? :)

Isto afectou toda a indústria. Há muito mais do que aquilo que foi divulgado. Muito mais....
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 23:36:13, 23:36
Responder #8

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
"Não sei até que ponto será boa ideia não fazer Recall a pensar na "imagem"."
Olha que não duvido nada que aconteça! Infelizmente. A imagem às vezes acaba por ser tudo o que uma marca tem e reflecte-se em vendas. E não falo apenas de motas e carros.

"se um determinado modelo só apresentar problemas e nada se fizer, tenho em ideia que será mais prejudicial do que se pensa (...) A ideia pode portanto ser contraproducente, pelo que o Recall impõe-se a uma possível falha na imagem de fiabilidade."
Claro que sim, nem ponho isso em causa. Mas pegando nas tuas palavras, quantas marcas e modelos pensas tu que estão identificados como sendo problemáticos e muitas das vezes não passa cá para fora? Olha, voltando aos carros, há pouco tempo a Honda fez recall de modelos produzidos, se não estou em erro, em 2005. E a Toyota de modelos de 2008. São precisos quase 10 anos para perceberem os problemas? E, em ambos os casos, eram situações gravíssimas.

"Então e todas as outras que "estão caladas que nem ratos"...?? :) Isto afectou toda a indústria. Há muito mais do que aquilo que foi divulgado. Muito mais...."
Sim, claro, até porque hoje em dia muita da tecnologia de motorizações (e não só) é mais que partilhada. Vês muita gente super inchada porque tem um Mercedes, mal sabem eles que o motor é Renault lol

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 24, 2018, 13:47:27, 13:47
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lol, ainda agora estive a ver o video do MrMaia a queixar-se das TRK, a vida é mesmo irónica... (a nova moto dele é uma Suzuki GSX-S750 igualzinha à da foto)  :)
Boa Semana!

Terá havido alguém que tomou conhecimento do assunto (quiçá aqui no fórum) e lá escreveu...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2018, 14:17:55, 14:17
Responder #10

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Estive a tentar saber mais sobre esse suposto recall, e a info que vi foi específicamente no site Canadiano e a abrangência a apenas 1911 unidades. Vale o que vale.
A discussão pode ser também acompanhsdo no fórum Stromtroopers aqui:
https://www.stromtrooper.com/dl650a-2017/418289-fuel-pump-safety-recall-2.html

Outubro 24, 2018, 14:53:53, 14:53
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nada disso. :)

Neste momento já chegou (pelo menos...) à Austrália, Estados Unidos da América, Nova Zelância e...Canadá.

Só na Austráilia são + 1296 unidades.

Não tarda e estará na Europa. :)

https://motorbikewriter.com/suzuki-recall-models-fuel-leak/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2018, 16:12:47, 16:12
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Afinal já chegou também à Europa (Reino Unido)...de forma oficial.



https://www.suzukipress.co.uk/release/suzuki-fuel-pump-o-ring-recall-statement/


No Reino Unido serão um total de 3.328 unidades afectadas e a necessitar de intervenção da marca.

Mas volto a dizer... Vejamos este tipo de acções com alguma sensatez. :nice:
Assobiar para o lado e nada fazer seria bem pior. Muito pior.
Quase todas as marcas fazem recall's. Ver a coisa de outra forma (por vezes agressiva perante isto) é "arranhar" um bocado os assuntos...

Estas divulgações servem para as pessoas estarem alerta, até porque muitas vezes as motos passam de proprietário para propreitário e as comunicações das marcas não chegam aos destinatários. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2018, 16:54:08, 16:54
Responder #13

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
 :lolol:
A minha DL650 está a fazer 4,7 litros/100, se calhar só gasta mesmo os 4,1 anunciados na marca e o resto fica no chão...
A Suzuki está mesmo de rastos como diz o outro.  Se eu sabia o que sei hoje tinha ido para outra marca...
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 24, 2018, 17:55:42, 17:55
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)A qualidade que nesta fase devia ser um dado adquirido, parece que em alguns casos ainda se está em construção. E se no caso da BMW ainda se desculpa por serem modelos completamente novos, este da Suzuki é algo que não tem desculpa possível.

Não entres por aí, caro dmanteigas..  :)

....daqui a pouco, noutro tópico, já te provo porquê. O que não faltam são marcas a encaixar naquela expressão que por vezes aparece por cá no fórum ("telhados de vidro"). :)  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2018, 23:20:07, 23:20
Responder #15

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há problemas e problemas... da mesma forma que atacam os parafusos caídos da Benelli, é surreal ter uma mota a pingar combustível...  ou os problemas que houve com os motores das 850GS...


A diferença é que a Suzuki está a fazer recall A Benelli pede foto da Mota e do parafuso.

Pelo que ja percebi o modelo de retalho da Benelli não está bem pensado.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 25, 2018, 00:35:02, 00:35
Responder #16

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
:lolol:
A minha DL650 está a fazer 4,7 litros/100, se calhar só gasta mesmo os 4,1 anunciados na marca e o resto fica no chão...
A Suzuki está mesmo de rastos como diz o outro.  Se eu sabia o que sei hoje tinha ido para outra marca...
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

A minha, que não é Suzuki, também tem fuga de combustivel... mas é para dentro do motor  :tornarseanjinho:

Outubro 25, 2018, 09:59:42, 09:59
Responder #17

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Os percursos mais recentes tem sido maioritariamente em zonas urbanas, quase que nem dá para meter a 6a.



Edit: Imagem adicionada.
« Última modificação: Outubro 25, 2018, 13:11:31, 13:11 por Svitre »

Outubro 25, 2018, 13:47:27, 13:47
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sei que não era a isso que te referias, dmanteigas. :nice:

A minha menção era relativa ao facto de que a Suzuki, ao ter feito recall a modelos que já estão há algum tempo no mercado, não era de todo uma situação inédita. Nem propriamente merecedora de ser "indesculpável" tal recall.

Indiquei por cá ontem este exemplo, a unidades de 2012-2013:


VER AQUI

 :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 17, 2018, 22:07:01, 22:07
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A divulgação já terá chegado então a todos os países da Europa, através do mecanismo próprio...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 26, 2018, 20:01:23, 20:01
Responder #20

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Revisão dos 12K feita na Strom. 91€, mais barata que a mesma revisão feita novamente em Honda (NC750S).
Nada de recalls ou substituições de O'rings ou fugas de gasolina whatsoever.
Próxima revisão: 24K.

Ah, e zero problemas para já 8)

Edit: correção ortográfica.
« Última modificação: Dezembro 26, 2018, 20:02:26, 20:02 por Svitre »

Dezembro 26, 2018, 20:35:08, 20:35
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A produção da tua moto já deve ser posterior à detecção do problema e correcção no processo de fabrico.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 15, 2019, 19:02:10, 19:02
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O conhecido MrMaia Motovlog foi já ao recall com a sua moto e conta como foi no seu mais recente vídeo...  :nice:

Ao que parece, a peça em questão era muito picolla...um pequeno "Danoninho" por assim dizer.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama