Autor Tópico: 20 anos da Suzuki GSX-1300R Hayabusa  (Lida 2334 vezes)

Dezembro 11, 2018, 18:51:18, 18:51
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Moto2cool

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Parece que os rumores são verdadeiros . Depois de uma corrida de 20 anos, a Suzuki está descontinuando a Hayabusa , sua icônica sportbike com estilo controverso que deteve o título de mota mais rápida do mundo por algum tempo. Ela quebrou as regras das motos desportivas quando saiu e até fez algumas novas regras próprias.

A Suzuki GSX-1300R, também conhecida como Hayabusa , foi lançada pela primeira vez como modelo de 1999. A palavra "Hayabusa" é japonesa para o falcão peregrino, conhecido por atingir velocidades até 200 mph ao mergulhar em presas. Sua presa são frequentemente blackbirds, e por coincidência, o Hayabusa foi concebido para bater o Honda CBR1100XX Super Blackbird no título de sportbike mais rápida do mundo.

Com uma velocidade máxima limitada a 186 mph, era 10 mph mais rápido que a Honda. Naquele momento, em resposta às crescentes  guerras de velocidade máxima  e ao temor das proibições do governo, os fabricantes japoneses e europeus concordaram entre si com um limite superior de velocidade de 186 mph. Isso impediu que a Kawasaki  Ninja ZX-12R de 2000 desalojasse a 'Busa do titulo de demônio de velocidade máxima, consolidando sua posição como a moto mais veloz do século XX.

A Hayabusa conseguiu isso através de seu motor de 1.299 cc produzindo 173 cavalos de potência em sua forma original, um número que aumentou de forma constante ao longo da vida do modelo. Tão importante quanto seu potência foi seu estilo aerodinâmico único, que tem sido alvo de muitas críticas ao longo dos anos. Não se pode discutir os resultados obtidos em desempenho de alta velocidade, logo a sua forma  seguiu sua função, de maximizar o quão escorregadio ela era através do ar até suas entradas de ar no nariz que ofereciam mais ar ao motor em altas velocidades. Seu  esquema original de cores cobre-sobre-prata não era a combinação mais atraente, mas cores mais tradicionais se tornaram disponíveis ao longo dos anos.

O Busa recebeu sua primeira grande reformulação em 2008. Embora tivesse um novo visual, ainda era uma evolução da mota original sob a nova pele. O motor recebeu uma grande quantidade de trabalho interno para cumprir com os padrões de emissão Euro 3, e o novo escape incorporou pela primeira vez um conversor catalítico. A capacidade do motor aumentou para 1.340 cc, e a potência foi  até 194. Os travões, a embraigem e a direção também receberam upgrades. A Suzuki abandonou a designação do GSX-1300R e simplesmente chamou o modelo de Hayabusa, o que faz um certo sentido considerando o quão diferente a Busa era do resto da linha GSX.

Tão notável quanto a Hayabusa stock, também foi a base para muitas atualizações e outras aplicações. A fábrica nunca ofereceu indução forçada como a Kawasaki Ninja H2 , mas isso não impediu as pessoas de adicionar turbos, superchargers e / ou nitrosos, o que poderia facilmente aumentar a potência em um território "estupidamente rápido". O motor do Busa também encontrou seu caminho em aplicações de quatro rodas por sua alta potência em um pacote pequeno com um câmbio de marcha sequencial. Estes variavam de pequenos carros desportivos a um Suzuki Swift personalizado .

A Hayabusa teve uma boa carreira, mas os padrões de emissão europeus mais uma vez a ameaçaram. Desta vez, a Suzuki decidiu descontinuar a moto em vez de modificá-la como fizeram em 2008. Como a moto não pode mais ser vendida na Europa depois deste mês, os exemplos finais da linha de produção serão vendidos nos EUA em 2019.

Tudo não está perdido, no entanto. Ao descontinuar a Hayabusa, a Suzuki também renovou o nome como sua marca registrada. O 'Busa pode ter sumido por agora, mas talvez em algum momento no futuro, ele voltará a lutar por prémios de alta velocidade mais uma vez.

https://www.rideapart.com/articles/295527/20-years-suzuki-gsx1300r-hayabusa/

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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 11, 2018, 19:40:02, 19:40
Responder #1

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Para quem tem esse modelo nas suas preferências, mesmo assim não me parece que tenha de esperar muito até que apareça uma sucessora. :)

Já desde há uns largos meses (ou será + de um ano?) que são várias as publicações do sector que dão como certa a vinda de uma sucessora.

Temos até por cá um tópico a dá-lo como certa... :)

Será um "desaparecimento" temporário..
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 12, 2018, 00:36:51, 00:36
Responder #2

dfelix

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Volta busa... o que será do gueto sem ti...  :D




Dezembro 12, 2018, 15:23:31, 15:23
Responder #3

JViegas

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Agora é mais a S1000RR

Dezembro 13, 2018, 13:37:01, 13:37
Responder #4

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Uma moto (a Hayabusa) criada com a intenção de "derrotar" a Honda CBR1100XX Super Blackbird pelo título da mais rápida sportbike do mundo.

Quanto ao design...nem todos apreciam. Não é mesmo para todos os gostos :)

E até me recordo de ter sido considerada - numa ou noutra publicação do sector - como uma das mais feias do motociclismo. Se encontrar deixo por cá.  :nice:

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Dalai Lama

Dezembro 13, 2018, 17:39:26, 17:39
Responder #5

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Dezembro 13, 2018, 19:02:09, 19:02
Responder #6

dfelix

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A beleza não é algo que predomine no segmento das hypersport...
Parece existir aqui um denominador comum...
Provavelmente contribui para a velocidade de ponta.



Dezembro 13, 2018, 21:17:17, 21:17
Responder #7

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Falavas deste?
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3831.msg47866.msg#47866


Bem me parecia que já tinha lido sobre isso.  :nice:

É mesmo esse e nem me lembrava que estava por cá.
Nem toda a gente aprecia o design de proporções algo enquadradas como sendo uma..."moto culturista".  :)
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Dezembro 15, 2018, 08:45:51, 08:45
Responder #8

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A notícia em português:

"A Suzuki vai deixar deixar de produzir um dos seus produtos mais icónicos, a moto Hayabusa. Foi há 20 anos que o construtor japonês começou a construir aquela que ainda hoje é a moto de estrada mais veloz do mundo, capaz de ultrapassar os 300 km/h. No entanto, a Suzuki anunciou que a sua moto não vai conseguir cumprir os critérios anti-poluição Euro 4, que entram em vigor no próximo para os motociclos, e decidiu que, sem acesso ao mercado europeu, vai encerrar a produção de um modelo que foi uma parte importante da história do motociclismo.

Batizada oficialmente como GSX 1300R, a Suzuki Hayabusa foi batizada com o nome japonês do falcão-peregrino, uma ave de rapina capaz de atingir 300 km/h em voo picado, a maior velocidade do reino animal. Equipada com um gigantesco motor de 1300 cc, que debitava 175 cv, conseguiu ser a primeira moto de estrada a ultrapassar os 300 km/h. Por causa disso, e depois da rival Kawasaki Ninja falhar em bater o número da Suzuki, os construtores japoneses fizeram um acordo de cavalheiros em que iriam limitar a velocidade máxima dos seus produtos mais rápidos a esta velocidade.

A imprensa especializada nunca gostou muito do visual da moto, mas, mais do que a velocidade, foi o principal atrativo para o público. Assim, quando chegou a altura de renovar a Hayabusa, a Suzuki manteve a sua aparência musculada e aumentou a cilindrada do motor de quatro cilindros para 1340 cc. Ao mesmo tempo, a potência saltou para os 200 cv, atingidos acima das dez mil rotações por minuto, graças a uma maior taxa de compressão e à adoção de válvulas de titânio, e podia passar dos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Muitos preparadores independentes aproveitaram as capacidades de origem da moto japonesa para criar versões ainda mais picantes e explosivos da Hayabusa.

Infelizmente para a Suzuki, toda esta performance é incompatível com os apertados controlos anti-poluição que têm sido impostos a todo o género de veículos terrestres. A Hayabusa ainda poderia ser vendida no Japão e na América do Norte, mas a Suzuki preferiu retirar a moto de circulação, com a certeza que vai ser mais difícil construir uma moto com tanta performance e personalidade como o nome de código GSX 1300R"

https://www.motor24.pt/motos/leis-anti-poluicao-matam-suzuki-hayabusa/

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Dezembro 15, 2018, 13:04:01, 13:04
Responder #9

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) e podia passar dos 100 km/h em apenas 2,5 segundos(....)

Arranques totalmente a fundo é coisa que raramente já faço, mas lembro-me de num teste a uma VFR800F ter feito por algumas vezes o teste... Estava p'raí virado, por assim dizer. :)

E mesmo fazendo uns aceitáveis ~3,5-4seg., sei que significa ficar bem longe daquilo que é possibilitado pela Hayabusa.

Fazer 2,5seg. dos 0-100kmh é dose!  :nice:

A moto mais rápida em que andei foi uma Tuono V4 1100RR e muito provavelmente essa não conseguiria a mesma proeza em termos de arranque.
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Dalai Lama

Junho 06, 2022, 18:29:27, 18:29
Responder #10

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha de por aqui partilhar este recentissimo vídeo... :nice:

O canal de YT CarWow.uk publicou ontem o seu comparativo entre um Lamborghini Aventador SVJ que debita 770cv....VS a Suzuki Hayabusa que tem bem menos de 1/3 da potência (~195cv).


O resultado...?
Pois vejam o vídeo. ;)

Portou-se bem melhor em arranque e a colocar a potência no chão, face à H2R e de que tinha deixado vídeo há uns meses. :)

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Dalai Lama

Junho 06, 2022, 19:23:02, 19:23
Responder #11

SARider

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 Ah pois é....  :D
 A relação peso/potencia ainda é quase o dobro no caso da Hayabusa. Agora imagina o resultado sem a "camisa de forças" imposta pelas restrições  e5...
 

 :convivio:
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Junho 06, 2022, 22:23:59, 22:23
Responder #12

JustGil

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Vejam só como o falcão peregrino voa  :yeah:

Junho 08, 2022, 12:02:19, 12:02
Responder #13

dfelix

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Agora imagina o resultado sem a "camisa de forças" imposta pelas restrições  e5...

Ou com qualquer superdesportiva moderna que oferece na boa mais 30cv e menos uns 50kg.. com top speed iguais ou mesmo superiores.  :)

Mas a cereja no topo do bolo aqui é mesmo o preço extremamente competitivo da haybusa vs um supercarro que  que custa uma casa... 
(ok, tendo em conta os valores actuais do imobiliário, será prai um T1 nos subúrbios)

Junho 08, 2022, 13:31:51, 13:31
Responder #14

SARider

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Ou com qualquer superdesportiva moderna que oferece na boa mais 30cv e menos uns 50kg.. com top speed iguais ou mesmo superiores.  :)


É curioso que na "batalha" com a Kawa H2, o piloto teve mais dificuldade em colocar a potencia no chão, enquanto a Suzuki deu a sensação que foi só "rodar" punho e acompanhar o carro pelo retrovisor...  :lolol: Talvez o peso e maior distancia entre eixos tenha ajudado.
  Afinal o falcão peregrino ainda surpreende...isto após tanta critica que surgiu após o seu ressurgimento.

Quer dizer... parece fácil, mas na realidade eu não o conseguiria fazer de igual forma.

 :convivio:
« Última modificação: Junho 08, 2022, 22:38:23, 22:38 por SARider »
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Junho 09, 2022, 00:38:38, 00:38
Responder #15

dfelix

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É curioso que na "batalha" com a Kawa H2, o piloto teve mais dificuldade em colocar a potencia no chão, ...

Referi "superdesportiva moderna".  :)

A H2 é ficção científica.
Um ensaio de engenharia por parte da Kawasaki para conceber um motor sobrealimentado.
E que depois..... lá decidiram embrulhar numa roupagem de moto.

Em termos práticos só serviu para impressionar com a ficha técnica e competições de dyno.
Um flop tão grande que nem teve continuidade no mercado... quando tanto se escreveu (inclusivé aqui no fórum) que o futuro passaria pelos motores sobrealimentados.
Sobrevive ainda em catálogo as versões naked e sport-touring que nada mais servem para amortizar os custos do projecto.
« Última modificação: Junho 09, 2022, 00:42:57, 00:42 por dfelix »

Junho 11, 2022, 10:26:26, 10:26
Responder #16

2low

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É curioso que na "batalha" com a Kawa H2, o piloto teve mais dificuldade em colocar a potencia no chão, ...

Referi "superdesportiva moderna".  :)

A H2 é ficção científica.
Um ensaio de engenharia por parte da Kawasaki para conceber um motor sobrealimentado.
E que depois..... lá decidiram embrulhar numa roupagem de moto.

Em termos práticos só serviu para impressionar com a ficha técnica e competições de dyno.
Um flop tão grande que nem teve continuidade no mercado... quando tanto se escreveu (inclusivé aqui no fórum) que o futuro passaria pelos motores sobrealimentados.
Sobrevive ainda em catálogo as versões naked e sport-touring que nada mais servem para amortizar os custos do projecto.

O futuro é isso mesmo, ainda não aconteceu...
Repara no que sucedeu com os "carros"... actualmente raro o que é a gasolina/gasóleo que não é sobrealimentado... (com algum exagero mas entendes onde quero chegar)
Dá mais uma bocado de tempo e ainda vais ter surpresa com motos de menor cilindrada sobre-alimentadas e talvez hibridas com pequeno motor electrico...

A H2 foi um flop porque o modelo de estrada, "capado" em termos práticos perde em eficiência (em pista) para a ZX10R e aí o preço tem muito a dizer...
Mas vão havendo sempre algumas por aí... aqui na margem sul pelo menos uma e recentemente estava à venda.
Já a H2SX ainda vai tendo alguma saída, apenas para gente não pobretana...

Mas a H2 é como dizes, uma peça de demonstração de capacidade da marca, tal como sucedem com as marcas premium de relógios, em que vão aparecendo às vezes uns enormes, outros transparentes, etc... ou seja, não são peças propriamente ditas para se usarem mas para se verem (e mostrarem)....
« Última modificação: Junho 11, 2022, 10:27:52, 10:27 por 2low »
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Junho 11, 2022, 14:30:48, 14:30
Responder #17

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Malta, estão referir a H2, mas essa não é a mais exclusiva.
Nem a mais potente, apesar de ambas partilharem o bloco de 998cc, supercharged, com 4 cilindros.

A diferença de preço....e potência é apreciável entre a H2 e a H2R, tendo sido esta última a mostrar (no video que novamente deixo abaixo) que colocar a roda da frente no chão, em plena aceleração, é algo que só se consegue quando vai aí na 4a relação de caixa.  :)
Aquilo é um monstro de potência... :diabolico:


Neste particular concordo que a Hayabusa mostrou um desempenho fantástico.  :nice:

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Junho 15, 2022, 14:31:38, 14:31
Responder #18

dfelix

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O futuro é isso mesmo, ainda não aconteceu...

O "futuro" aconteceu nos anos 80.
Voltou foi a repetir-se recentemente... e até poderá acontecer mais vezes se os motores a combustão não forem extintos.
Resta saber se será na mesma abordagem.

A H2 é um flop porque coloca a ficha técnica à frente daquilo que é a razão porque se conduz uma moto.

E não me venhas com a conversa que é pelo preço.
Quando se for preciso em outros tópicos criticas tantos gaste o mesmo numa GSA com todos os extras.
 ;)



Neste particular concordo que a Hayabusa mostrou um desempenho fantástico.

A diferença entre algo que foi pensado como um todo... vs um motor ao qual decidiram construir uma moto em volta.
« Última modificação: Junho 15, 2022, 14:34:39, 14:34 por dfelix »

Junho 15, 2022, 15:03:12, 15:03
Responder #19

ThatsMe

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Já a H2SX ainda vai tendo alguma saída, apenas para gente não pobretana...

Será que vai? Nunca me cruzei com nenhuma na estrada, e em conversa com alguns conhecidos todos disseram o mesmo.
Já apanhei uma H2 e uma ZH2, mas H2SX nunca. São muito mais raras que as 1000SX, que já de si são raras qb.

Junho 15, 2022, 19:44:15, 19:44
Responder #20

JustGil

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Já a H2SX ainda vai tendo alguma saída, apenas para gente não pobretana...

Será que vai? Nunca me cruzei com nenhuma na estrada, e em conversa com alguns conhecidos todos disseram o mesmo.
Já apanhei uma H2 e uma ZH2, mas H2SX nunca. São muito mais raras que as 1000SX, que já de si são raras qb.

Sim, confesso que me cruzo mais vezes com a H2.
Mas nestas 2 últimas semanas fui ao Cais de Gaia e já é a 2ª vez que vejo uma H2 SX


Para além disso, semana passada encontrei uma H2 SX à venda em 2ª mão( https://www.antero.pt/motos-motos-usadas-kawasaki-ninja-h2-sx-tourer )  são "apenas" 200cv por 17 700€
De uma forma geral, é uma mota que me agrada e que se tivesse €€€ :cost: compraria uma
« Última modificação: Junho 15, 2022, 19:46:40, 19:46 por JustGil »

Junho 15, 2022, 23:33:28, 23:33
Responder #21

dfelix

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...  são "apenas" 200cv por 17 700€

Há motos que nem dadas... e esta é uma delas.  :D

Só de olhar para as fotos sinto a minha vista golpeada por aquelas arestas!  :D

Junho 16, 2022, 00:06:12, 00:06
Responder #22

ThatsMe

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Já a H2SX ainda vai tendo alguma saída, apenas para gente não pobretana...
Será que vai? Nunca me cruzei com nenhuma na estrada, e em conversa com alguns conhecidos todos disseram o mesmo.
Já apanhei uma H2 e uma ZH2, mas H2SX nunca. São muito mais raras que as 1000SX, que já de si são raras qb.


Sim, confesso que me cruzo mais vezes com a H2.
Mas nestas 2 últimas semanas fui ao Cais de Gaia e já é a 2ª vez que vejo uma H2 SX
Para além disso, semana passada encontrei uma H2 SX à venda em 2ª mão( https://www.antero.pt/motos-motos-usadas-kawasaki-ninja-h2-sx-tourer )  são "apenas" 200cv por 17 700€
De uma forma geral, é uma mota que me agrada e que se tivesse €€€ :cost: compraria uma

Pois, mas o Cais de Gaia é uma exceção à regra.
A probabilidade de saírem só para ir ao Cais ao Domingo ainda é grandita  :D

São muito raras mesmo.

Junho 16, 2022, 09:45:46, 09:45
Responder #23

2low

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Já a H2SX ainda vai tendo alguma saída, apenas para gente não pobretana...

Será que vai? Nunca me cruzei com nenhuma na estrada, e em conversa com alguns conhecidos todos disseram o mesmo.
Já apanhei uma H2 e uma ZH2, mas H2SX nunca. São muito mais raras que as 1000SX, que já de si são raras qb.

Estou a ver que a malta do Norte tem gostos distintos da malta do Sul, pois neste campo, em Lisboa e arredores, tem havido mais H2SX a circularem do que propriamente ZH2 ou H2...
Z1000SX ou agora Ninja1000SX sempre foram motos só para alguns mas aqui até se vão vendo...
A ultima vez que vi uma H2SX foi ainda à menos de 1 mês e Z1000SX foi na semana passada.
Por duas ocasiões em que vinha a regressar de uma passeata e que passei junto de Coruche apanhei um (mesmo) grupo de 3 coisas dessas, uma H2SX e duas Z1000SX.

Mas por oposição, talvez uma moto rara para a malta do Sul e não tão rara para a malta do Norte seja uma Suzuki GSX-S1000F...

Não será?!
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Junho 16, 2022, 22:13:45, 22:13
Responder #24

JustGil

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Será que vai? Nunca me cruzei com nenhuma na estrada, e em conversa com alguns conhecidos todos disseram o mesmo.
Já apanhei uma H2 e uma ZH2, mas H2SX nunca. São muito mais raras que as 1000SX, que já de si são raras qb.

Estou a ver que a malta do Norte tem gostos distintos da malta do Sul, pois neste campo, em Lisboa e arredores, tem havido mais H2SX a circularem do que propriamente ZH2 ou H2...
Z1000SX ou agora Ninja1000SX sempre foram motos só para alguns mas aqui até se vão vendo...
A ultima vez que vi uma H2SX foi ainda à menos de 1 mês e Z1000SX foi na semana passada.
Por duas ocasiões em que vinha a regressar de uma passeata e que passei junto de Coruche apanhei um (mesmo) grupo de 3 coisas dessas, uma H2SX e duas Z1000SX.

Mas por oposição, talvez uma moto rara para a malta do Sul e não tão rara para a malta do Norte seja uma Suzuki GSX-S1000F...

Não será?!

Nunca vi nenhuma Suzuki GSX-S1000F nas ruas, mas já vi a versão atualizada, a nova Suzuki GSX-S 1000GT  :nice:
E ainda há pouco tempo vi a nova Suzuki Hayabusa(próximo da Avenida de Gaia)  :nice: pena que não consegui tirar uma foto, mas era uma igualzinha a esta da foto
« Última modificação: Junho 16, 2022, 22:16:32, 22:16 por JustGil »