Autor Tópico: V-Strom 650DL 2018 - Luzes LED.  (Lida 1858 vezes)

Julho 25, 2020, 09:44:08, 09:44
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Bom dia amigos,

Estou na duvida, que luzes leva o modelo VSTROM 650 2018?

Ontem instalei os focos de nevoeiro, tipo GS. Agora queria trocar, maximos, medios e presença para luz LED.. alguem sabe onde comprar e que modelos são?

Obrigado.

Julho 25, 2020, 09:58:49, 09:58
Responder #1

SARider

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É isto a que te referes?

https://www.ledperf.pt/kit-lampadas-led-para-suzuki-v-strom-650-2017-2020-tamanho-mini-p-35265.html?gclid=CjwKCAjwsO_4BRBBEiwAyagRTUEZz-z-0KU6j5ymvFU1-zyLwQbj7GLelre1lrgEJF5te3oWq4edFRoCXi8QAvD_BwE

Já agora, o facto da óptica não ser LED de origem, não irás sair poi aí a encadear o pessoal ?   É que os exemplos que tenho visto em motos e carros, é isso mesmo que acontece.

V-Strom650XT
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Julho 25, 2020, 10:05:17, 10:05
Responder #2

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Obrigado pela ajuda.

Tenho visto algumas LED e não me parece que encadeie.. ou entao posso sempre mudar a luz amarela para luz branca sem ser led, nao?

É que agora ver a luz dos focos com a luz amarela, mete-me confusão..

Julho 25, 2020, 10:14:21, 10:14
Responder #3

SARider

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Não é necessáriamente pela cor , mas pelo modo como a luz emitida pelo diodo led, reflete na optica e se dispersa .
  De facto dá muito mais luz, mas a ideia que tenho é que se torna algo incomodo para quem se cruza de frente.

Mas que fica fixe, isso fica.   8)

 
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Julho 25, 2020, 10:18:33, 10:18
Responder #4

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Julho 25, 2020, 10:22:30, 10:22
Responder #5

TMXR

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Por experiência própria...

Estas lâmpadas LED não conseguem substituir da mesma forma as convencionais.

O espalhamento não é o mesmo, a intensidade não é a mesma, a linha de focagem e o eixo demtransicao não são os mesmos e para não andares a encandear toda a gente vias ter de arranjar uma lâmpada que possas montar e que só mande luz para o espelho de cima, para que a luz sai toda para baixa.

Com estas lâmpadas do chinês, praticamente cada uma vai apresentar um resultado diferente

Como disse, já comprei, já teste uma série de modelos e já andei com lâmpadas montadas e hoje reflectindo arrependo-me porque apesar da luz ser mais forte, o espalhamento não era perfeito e tenho a consciência que era desagradável para os outros condutores


O meu conselho, compra uma night breaker ou algo do género
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Julho 25, 2020, 10:26:04, 10:26
Responder #6

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Julho 25, 2020, 10:31:11, 10:31
Responder #7

SARider

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Safa, isso é uma central electrica! 

 Com a principal também em led isso fica sempre de dia! 
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Julho 25, 2020, 10:44:04, 10:44
Responder #8

TMXR

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Julho 25, 2020, 10:54:00, 10:54
Responder #9

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ah ok.. eu acho que é H7.. dá um trabalho de desmontar tudo para aceder..

No manual da XT tem isto, mas dizem que é H7, aqui diz H4..

https://i.gyazo.com/c8f6171ecda28560476e57ca78757647.png

Julho 25, 2020, 18:14:20, 18:14
Responder #10

pjmartinho

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Se a mota só tem 1 lampada que faz médios e máximos então será, quase de certeza, uma H4. Se tiver uma para médios e outra para máximos é que mais dificil pois há as H7, H11, etc que só têm 1 filamento mas os encaixes são diferentes. Nada melhor do que consultar o manual da mota.

Olha o estranho que fica..


Não vejo nada de estranho nisso... tem uma boa projecção de luz, sem zonas de penumbra e o corte do feixe de luz é bem delineado  :)


Julho 25, 2020, 18:49:22, 18:49
Responder #11

2low

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Provavelmente no próprio farol (em vidro ou plástico), onde está o código de homologação pode indicar o tipo de lâmpada...
No meu caso está lá bem "escarrapachado 3 x H7" (2 médios e 1 máximo)

Sobre a tonalidade das luzes, ambas são brancas, apesar das "branco quente" na comparação com as "brancas frias" parecerem mais "amarelas".
Nesse caso é preferível colocar umas lâmpadas com tonalidade a rondar os 4500K/5000K para ficarem mais parecidos com os faróis auxiliares.
As lâmpadas que chamaste de "amarelas" devem ter uma "temperatura da cor - kelvins" a rondar os 3200K, parece...

Acima de 4500/5000K torna-se "perigoso" circular na via publica pois os agentes de autoridade irão dizer que só se pode circular com luz branca à frente e luz azulada não é permitida, excepto se for XENON/BIXENON homologado de fabrica nos automóveis...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 27, 2020, 10:08:09, 10:08
Responder #12

MotardFeio

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Se fores para lâmpadas LED, escolhe LED CREE, são os melhores.
Atenção não compres as que são usadas em carros, não aguentam a vibração de uma moto e fundem mais cedo.
Não te fies em lâmpadas de 20€... as boas são caras.
Como já disseram, uma OSRAM ou PHILIPS das melhores farão a diferença em relação às originais, e são mais em conta.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 27, 2020, 16:48:59, 16:48
Responder #13

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obrigado pela vossa ajuda. vou verificar então quais são usadas.. ver se no vidro tem alguma coisa. Entretanto as auxiliares mandei vir do alliexpress, nao me diz qual os lumens..
aconselham alguma loja especifica para comprar essas lampadas?

Julho 28, 2020, 08:37:09, 08:37
Responder #14

MotardFeio

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« Última modificação: Julho 28, 2020, 08:39:48, 08:39 por MotardFeio »
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Julho 28, 2020, 08:57:19, 08:57
Responder #15

NT

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Eu em 2018 troquei a minha H4 de origem por Osram nightracer especifica para motas e gostei do resultado. Não tanto por a intensidade ter aumentado muito, mas pelo espalhamento ser mais eficaz. Na altura nao consegui encontrar o modelo em Portugal, pelo que tive de recorrer à Amazon. O pacote trazia duas. Confesso que me pareceu um valor algo elevado para uma lâmpada, mas atendendo ao resultado e ao facto de só ter trocado uma vez até está a compensar.
https://www.amazon.co.uk/gp/product/B00MV9SDX4/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1
NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Setembro 02, 2020, 13:23:33, 13:23
Responder #16

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