Vejo aqui a sucessora da minha DL650 😍
A Tracer 09 GT anda pelos 15K, acredito que esta Suzi se mande para os 17/18K com facilidade por cá.https://www.cyclenews.com/2023/11/article/2024-suzuki-gsx-s1000gx-specs-and-price/2024 Suzuki GSX-S1000GX+ Specs and PriceMSRP: Starting at $18,499
Citação de: Svitre em Novembro 09, 2023, 14:43:08, 14:43A Tracer 09 GT anda pelos 15K, acredito que esta Suzi se mande para os 17/18K com facilidade por cá.https://www.cyclenews.com/2023/11/article/2024-suzuki-gsx-s1000gx-specs-and-price/2024 Suzuki GSX-S1000GX+ Specs and PriceMSRP: Starting at $18,499Acredito que a Suzuki coloque a GSX-S1000GX abaixo dos 17.000€, com muita probabilidade ser 16.449€/16.499€ ou com alguma sorte ser ligeiramente abaixo mas com bem menor probabilidade de 15.899€/15.999€.Já a Tracer9GT+ já vai mesmo quase quase nos 17.000€: https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/motorcycles/sport-touring/pdp/tracer-9-gt-plus-2023/
Citação de: Svitre em Novembro 21, 2023, 14:33:19, 14:33Pelo que o TuCa publicou tenho de me ficar pelo "I like it a lot but not for me..." :'(Para os "pequenos" há a GSX-S1000GT/GT+ Entretanto, nos States já há preços:sport-touringGSX-S1000GT $13.449 https://suzukicycles.com/sport-touring/2024/gsx-s1000gtGSX-S1000GT+ $14.119 https://suzukicycles.com/sport-touring/2024/gsx-s1000gt-pluscrossoverGSX-S1000GX+ $18.499 https://suzukicycles.com/crossover/2024/gsx-s1000gx-plus(face a esta diferença, vê-se mesmo qual é a expectativa de vendas nos states...que abuso de diferença de preço!)Em Inglaterra também...sport-touringGSX-S1000GT £12.699 https://bikes.suzuki.co.uk/bikes/sport/gsx-s1000gt/GSX-S1000GT+ £13.799 https://bikes.suzuki.co.uk/bikes/sport/gsx-s1000gt-plus/crossoverGSX-S1000GX+ £14.499 https://bikes.suzuki.co.uk/bikes/sport/gsx-s1000gx/Citação de: 2low em Novembro 09, 2023, 22:36:48, 22:36Citação de: Svitre em Novembro 09, 2023, 14:43:08, 14:43A Tracer 09 GT anda pelos 15K, acredito que esta Suzi se mande para os 17/18K com facilidade por cá.https://www.cyclenews.com/2023/11/article/2024-suzuki-gsx-s1000gx-specs-and-price/2024 Suzuki GSX-S1000GX+ Specs and PriceMSRP: Starting at $18,499Acredito que a Suzuki coloque a GSX-S1000GX abaixo dos 17.000€, com muita probabilidade ser 16.449€/16.499€ ou com alguma sorte ser ligeiramente abaixo mas com bem menor probabilidade de 15.899€/15.999€.Já a Tracer9GT+ já vai mesmo quase quase nos 17.000€: https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/motorcycles/sport-touring/pdp/tracer-9-gt-plus-2023/Vamos ver se o meu palpite de preço para Portugal será certeira...Não entendo porque razão em Portugal as marcas escondam tanto as características nos sites das marcas. (Em Portugal não se vê potência nem consumo)Tanto a GSX-S1000GT como a GSX-S1000GX partilham mesmíssima mecânica, 152cv/11.000rpm e 106Nm/9.250rpm.Tenho ideia que a GSX-S1000GT que se encontra em comercialização tem uma potência ligeiramente inferior.
A culpa é da inflação, das guerras, da covid...
Quando estava comprador de uma naked a SV da Suzuki esteve sempre na minha lista de compras... mas descobri os 4 cilindros e esqueci tudo.O que quero dizer com isto é que os 4 cilindros continuam a ser muito desejados.E este motor da Suzuki, apesar de "antigo" tem ainda muito aproveitamento e de certeza que "liberta" muito divertimento com o rodar do punho.Esta GX tem muito boa qualidade e isso paga-se bem nas motas Japonesas. Vi um review (que vale o que vale) o jornalista queixou-se dos pneus em piso molhado (parece que apanhou chuva a maior parte do teste em Portugal).A Suzuki entra num mundo muito competitivo e talvez já tarde (?). O fabricante está agora num bom momento, vencendo alguns prémios com a naked e com a V-Strom e pelo que me parece, têm muito boa qualidade e parecem-me ser um produto muito equilibrado.Aqui:https://www.motorcyclesdata.com/2023/10/06/suzuki-motorcycles/As chinesas estão a apresentar muitos modelos com muito boas qualidades... chegarem aos 4 cilindros é num instante...
Sabes... quanto à questão dos pneus:(na minha opinião que não percebo nada disto)Os "verdadeiros" test drive são feitos pelos proprietários durante os meses seguintes de compra da mota.Um jornalista passam-lhe uma mota para as mãos e vai testar com as condições que tem. Pode correr bem como pode correr menos bem. Vai da experiência de cada um e da maneira como "sente" a mota.Em principio a pressão dos pneus estará certa para o inicio do teste mas os pneus estão novos. Quanto tempo leva um pneu a ficar TOP para enfrentar uma estrada como as nossas e com chuva? Uns bons mil ou dois mil kms. E estou a ser muito otimista.