É a expansão do negócio a funcionar."Parar é morrer", deve ter sido o que pensaram!Eventuais ciclos de resultados das vendas, as mudanças operadas de forma interna, o olhar para a electrificação de forma atenta e a vontade de dar um rumo mais global e a reboque do forte nome que tem na indústria, levou a que decisões tivessem de ser tomadas. Mesmo que levasse a algum "burburinho" nesse caminho traçado.Não estranho esta decisão, até porque a mesma já vem um pouco mais de trás...
A Bronx está muito louca.Espero que tenha maior sucesso que a XR1200, que foi foi o mais parecido que fizeram dentro desta abordagem e acabou por nunca despertar grande interesse.
(....)E não está posta de parte a possibilidade de aparecerem as tão faladas 500 e 250, destinadas à penetração nos países emergentes.(....)
Yep... a mota está muito apetecível... e excelente para acordar qualquer espírito "Buellista" que esteja recalcado em qualquer um de nós.
E aí estão elas... como esperado.E se a naked está muito interessante, o mesmo não se pode dizer do trambolho trail!E jamais a Harley será o que era... __________________________________________________________Modelos Harley-Davidson Adventure Touring e Streetfighter apresentados em Milão com novos motores Revolution MaxOs modelos Adventure Touring e Streetfighter representam uma nova era de performance e atitude Middleweight da Harley-DavidsonA Harley-Davidson exibe pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão duas novas motos middleweight e divulga informações sobre o mais recente motor Harley-Davidson V-Twin – o Revolution Max. O potente e novíssimo V-Twin 60-degree foi projetado para uma nova gama de motos Harley-Davidson de duas formas diferentes – 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America e 975cc na Harley-Davidson Bronx. A Harley-Davidson anunciou pela primeira vez a expansão para novos segmentos, incluindo, novas ofertas middleweight, no seu plano acelerado de crescimento More Roads to Harley-Davidson, em julho de 2018. Estes novos modelos serão lançados no final de 2020, estendendo a icónica marca para um novo segmento de mercado. Os modelos Harley-Davidson adventure touring Pan America e streetfighter Bronx estarão disponíveis no final de 2020 Novos motores V-Twin refrigerados a líquido Harley-Davidson Revolution Max 975 cc e 1250cc Potência e binário anunciados Novas parcerias com a Brembo e Michelin apoiam o desenvolvimento middleweightPan AmericaA Harley-Davidson Pan America é uma nova e avançada Adventure Touring. A Pan America é uma ferramenta multifunções de duas rodas projetada para explorar.BronxO novo motor Harley-Davidson Revolution Max também está no coração da nova Bronx. Este modelo middleweight streetfighter rola com uma atitude irreverente e uma performance a condizer.A alimentar os novos modelos Pan America e Bronx está o novo motor Revolution Max de 975cc e 1.250cc de refrigeração líquida. Criado para alimentar uma variedade de novos modelos Harley-Davidson, o Revolution Max foi projetado para oferecer desempenho flexível com uma ampla faixa de potência. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution Max apresenta um perfil estreito que é integrado na moto como um membro do quadro para aprimorar o centro de gravidade e o manuseio. O motor totalmente equilibrado possui um contrabalanço interno que reduz a vibração primária do motor para aumentar o conforto do condutor e melhorar a durabilidade do veículo. O design é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante – uma representação da performance e estilo da Harley-Davidson.Performance do motor Revolution Max 1250 Cilindrada de 1250cc Mais de 145 cavalos Mais de 122 NmPerformance do motor Revolution Max 975 Cilindrada de 975cc Mais de 115 cavalos Mais de 95 NmCaracterísticas técnicas do motor Revolution Max Arquitetura V-Twin de refrigeração líquida Desde 1909, o motor V-Twin é a peça central das lendárias motos Harley-Davidson. Essa linhagem continua nas middleweight com o motor Revolution Max. Um ângulo de 60 graus em V dos cilindros oferece espaço para “draft throttle bodies” duplos que maximizam o fluxo de ar e aumentam a performance. A refrigeração líquida mantém uma temperatura controlada do motor para uma performance consistente na mudança de condições climatéricas e de condução.Colaboração para desenvolvimento de travões e pneusPara otimizar a performance dos novos modelos Pan America e Bronx, a Harley-Davidson associou-se a fabricantes de componentes de classe mundial para fornecerem soluções sob medida para o desenvolvimento de travões e pneus de alta performance. Para a travagem, a Harley-Davidson colaborou com a Brembo para criar uma nova pinça radial de quatro pistões com monobloco que combina rebordos afiados com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona excelente sensação e capacidade de travagem. Para os pneus, a Michelin e a Harley-Davidson trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus co-branded para cada modelo que otimizem a performance, sensação e a aderência em todas as condições.FONTE