Autor Tópico: Harley-Davidson Pan America e Streetfighter Bronx  (Lida 2288 vezes)

Novembro 06, 2019, 11:37:02, 11:37
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carlos-kb

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E aí estão elas... como esperado.

E se a naked está muito interessante, o mesmo não se pode dizer do trambolho trail!

E jamais a Harley será o que era...  :D
__________________________________________________________

Modelos Harley-Davidson® Adventure Touring e Streetfighter apresentados em Milão com novos motores Revolution® Max



Os modelos Adventure Touring e Streetfighter representam uma nova era de performance e atitude Middleweight da Harley-Davidson



A Harley-Davidson exibe pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão duas novas motos middleweight e  divulga informações sobre o mais recente motor Harley-Davidson® V-Twin – o Revolution® Max. O potente e novíssimo V-Twin 60-degree foi projetado para uma nova gama de motos Harley-Davidson de duas formas diferentes – 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America™ e 975cc na Harley-Davidson® Bronx™. A Harley-Davidson® anunciou pela primeira vez a expansão para novos segmentos, incluindo, novas ofertas middleweight, no seu plano acelerado de crescimento More Roads to Harley-Davidson®, em julho de 2018. Estes novos modelos serão lançados no final de 2020, estendendo a icónica marca para um novo segmento de mercado.

    Os modelos Harley-Davidson adventure touring Pan America™ e streetfighter Bronx™ estarão disponíveis no final de 2020
    Novos motores V-Twin refrigerados a líquido Harley-Davidson Revolution® Max 975 cc e 1250cc
    Potência e binário anunciados
    Novas parcerias com a Brembo® e Michelin® apoiam o desenvolvimento middleweight

Pan America™

A Harley-Davidson Pan America ™ é uma nova e avançada Adventure Touring. A Pan America™ é uma ferramenta multifunções de duas rodas projetada para explorar.




Bronx™


O novo motor Harley-Davidson® Revolution® Max também está no coração da nova Bronx™. Este modelo middleweight streetfighter rola com uma atitude irreverente e uma performance a condizer.



A alimentar os novos modelos Pan America™ e Bronx está o novo motor Revolution® Max de 975cc e 1.250cc de refrigeração líquida. Criado para alimentar uma variedade de novos modelos Harley-Davidson®, o Revolution® Max foi projetado para oferecer desempenho flexível com uma ampla faixa de potência. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution® Max apresenta um perfil estreito que é integrado na moto como um membro do quadro para aprimorar o centro de gravidade e o manuseio. O motor totalmente equilibrado possui um contrabalanço interno que reduz a vibração primária do motor para aumentar o conforto do condutor e melhorar a durabilidade do veículo. O design é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante – uma representação da performance e estilo da Harley-Davidson®.



Performance do motor Revolution® Max 1250

    Cilindrada de 1250cc
    Mais de 145 cavalos
    Mais de 122 Nm

Performance do motor Revolution® Max 975

    Cilindrada de 975cc
    Mais de 115 cavalos
    Mais de 95 Nm

Características técnicas do motor Revolution® Max

    Arquitetura V-Twin de refrigeração líquida
    Desde 1909, o motor V-Twin é a peça central das lendárias motos Harley-Davidson®. Essa linhagem continua nas middleweight com o motor Revolution® Max.
    Um ângulo de 60 graus em V dos cilindros oferece espaço para “draft throttle bodies” duplos que maximizam o fluxo de ar e aumentam a performance.
    A refrigeração líquida mantém uma temperatura controlada do motor para uma performance consistente na mudança de condições climatéricas e de condução.

Colaboração para desenvolvimento de travões e pneus

Para otimizar a performance dos novos modelos Pan America™ e Bronx™, a Harley-Davidson® associou-se a fabricantes de componentes de classe mundial para fornecerem soluções sob medida para o desenvolvimento de travões e pneus de alta performance. Para a travagem, a Harley-Davidson® colaborou com a Brembo® para criar uma nova pinça radial de quatro pistões com monobloco que combina rebordos afiados com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona excelente sensação e capacidade de travagem. Para os pneus, a Michelin® e a Harley-Davidson® trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus co-branded para cada modelo que otimizem a performance, sensação e a aderência em todas as condições.


FONTE
« Última modificação: Novembro 06, 2019, 11:38:46, 11:38 por carlos-kb »

Novembro 06, 2019, 13:20:59, 13:20
Responder #1

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É a expansão do negócio a funcionar.
"Parar é morrer", deve ter sido o que pensaram!

Eventuais ciclos de resultados das vendas, as mudanças operadas de forma interna, o olhar para a electrificação de forma atenta e a vontade de dar um rumo mais global e a reboque do forte nome que tem na indústria, levou a que decisões tivessem de ser tomadas. Mesmo que levasse a algum "burburinho" nesse caminho traçado.
Não estranho esta decisão, até porque a mesma já vem um pouco mais de trás...

Aliás, a este respeito e até há uns largos meses atrás me lembro de a Harley ter apresentado dois concepts de bicicletas!!, pelo que isto do negócio habitual, já não é bem o que era (isto até soou a slogan!).

Vou esperar para ver um pouco mais desta nova Pan America (o vídeo já deu para perceber muito), sendo um modelo de que já se tinha falado há coisa de ano e meio, e por aquilo que percebo está...muito parecida ao protótipo.  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 14:03:29, 14:03
Responder #2

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A Bronx está muito louca.
Espero que tenha maior sucesso que a XR1200, que foi foi o mais parecido que fizeram dentro desta abordagem e acabou por nunca despertar grande interesse.


Novembro 06, 2019, 15:01:56, 15:01
Responder #3

carlos-kb

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É a expansão do negócio a funcionar.
"Parar é morrer", deve ter sido o que pensaram!

Eventuais ciclos de resultados das vendas, as mudanças operadas de forma interna, o olhar para a electrificação de forma atenta e a vontade de dar um rumo mais global e a reboque do forte nome que tem na indústria, levou a que decisões tivessem de ser tomadas. Mesmo que levasse a algum "burburinho" nesse caminho traçado.
Não estranho esta decisão, até porque a mesma já vem um pouco mais de trás...

As vicissitudes do mercado global actual, não contemplam caprichos. É conhecido o apuro financeiro porque a marca de Milwaukee tem passado nos últimos tempos, com quebras enormes nas vendas a nível geral.
Aliás, o lançamento da gama "street" e motores mais pequenos há meia dezena de anos, estabelecendo novos centros de produção na India, e lançando produtos mais espartanos,  baratos e acessíveis, já augurava a abertura a novos mercados, outros targets e extractos de clientes. Aliás, esse programa até se chama de "More Roads to Harley-Davidson" (uma maneira fofinha de mandar areia para os olhos dos clientes mais fanáticos e radicais da marca... e abrir mesmo os olhos a outros cujas máquinas americanas pudessem passar completamente ao lado).



E não está posta de parte a possibilidade de aparecerem as tão faladas 500 e 250, destinadas à penetração nos países emergentes.
Mas isto já não é novo na marca de Milwaukee. Em (outros) tempos conturbados, há 50 anos atrás, já se assistiu às eras AMF e Aermacchi.

Moral da estória: Se não podes vencê-los... junta-te a eles!  :D

A Bronx está muito louca.
Espero que tenha maior sucesso que a XR1200, que foi foi o mais parecido que fizeram dentro desta abordagem e acabou por nunca despertar grande interesse.

Yep... a mota está muito apetecível... e excelente para acordar qualquer espírito "Buellista" que esteja recalcado em qualquer um de nós.  :)

Novembro 06, 2019, 15:33:19, 15:33
Responder #4

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
E não está posta de parte a possibilidade de aparecerem as tão faladas 500 e 250, destinadas à penetração nos países emergentes.
(....)

A par da conhecida Street 750, actualmente existe também já uma Harley 500: a Street 500, com os seus 494cc.  :)

Mas a expansão de facto vai alargar-se de futuro (seriam essas outras a que te referias) e existem inclusivamente por aqui informações com fotos e links (no fórum) que dão conta de uma abordagem que não se imaginaria na Harley, com o futuro aparecimento de modelos naked de baixa cilindrada.

Isto vem, curiosamente, no seguimento de outra coisa que muitos também não imaginariam há us anos atrás, que foi o firmar de um acordo com a Qianjiang Motorcycle (sim..essa mesmo que estão a pensar!) para produzir motos de baixa cilindrada na China.  :-\


« Última modificação: Novembro 06, 2019, 15:48:17, 15:48 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 07, 2019, 01:39:48, 01:39
Responder #5

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Novembro 07, 2019, 01:58:28, 01:58
Responder #6

dfelix

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Yep... a mota está muito apetecível... e excelente para acordar qualquer espírito "Buellista" que esteja recalcado em qualquer um de nós.  :)

Enquadra-se no género da Lightning...
Mas.. mas.. mas...
Está apetecível, é verdade.
Mas o carisma das Buell no que diz respeito a soluções alternativas é ausente.
Mas não deixa de ser interessante. E capaz de aborrecer a FTR!

Novembro 07, 2019, 02:10:59, 02:10
Responder #7

jmartins13

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Novembro 07, 2019, 07:34:44, 07:34
Responder #8

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O preto, laranja e branco não me parece ser o casamento de cores mais feliz nesta Adventure da Harley.

Felizmente não é a única cor, mas a moto é capaz de não ser nada de deitar fora numa utilização fora de estrada.

Não estou bem certo de datas, mas creio que pelo menos há uns 2 anos que tenho conhecimento de uns testes levados a cabo e que na altura foram muito divulgados.
A marca imagino que a testou exaustivamente para que não fosse simplesmente um lançar aos tubarões do sector, designadamente a BMW, que aqui neste campo ainda por cima se move muito bem (quase como quer!) a atrair clientes e a fazer dinheiro.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 07, 2019, 11:29:29, 11:29
Responder #9

2low

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Para quem gosta de chamar a determinadas motos de Trambolhos, como chamará a esta?

Para mim, entra no grupo restrito d'as mais horrorosas motocicletas de sempre... e não a acho tão diferente da "antiga" BMW R1200ST...  :lolol:

Peço desculpa mas ficando tão "horrorizado" com a parte estética, não consigo focar-me nas coisas positivas que possa dar a um comprador/utilizador...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 09, 2019, 07:28:51, 07:28
Responder #10

dfelix

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Pessoalmente acho tenebrosa.
Mas parece-me algo comparável à Multistrada do Terblanche...
Nem que seja o facto de ser algo que se adore ou odeie.
Nem que seja porque qualquer uma das duas, com o um saco a tapar a cara até se papa bem...


Novembro 09, 2019, 11:55:28, 11:55
Responder #11

Vitor_F_Silva

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E aí estão elas... como esperado.

E se a naked está muito interessante, o mesmo não se pode dizer do trambolho trail!

E jamais a Harley será o que era...  :D
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Modelos Harley-Davidson Adventure Touring e Streetfighter apresentados em Milão com novos motores Revolution Max



Os modelos Adventure Touring e Streetfighter representam uma nova era de performance e atitude Middleweight da Harley-Davidson



A Harley-Davidson exibe pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão duas novas motos middleweight e  divulga informações sobre o mais recente motor Harley-Davidson V-Twin – o Revolution Max. O potente e novíssimo V-Twin 60-degree foi projetado para uma nova gama de motos Harley-Davidson de duas formas diferentes – 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America e 975cc na Harley-Davidson Bronx. A Harley-Davidson anunciou pela primeira vez a expansão para novos segmentos, incluindo, novas ofertas middleweight, no seu plano acelerado de crescimento More Roads to Harley-Davidson, em julho de 2018. Estes novos modelos serão lançados no final de 2020, estendendo a icónica marca para um novo segmento de mercado.

    Os modelos Harley-Davidson adventure touring Pan America e streetfighter Bronx estarão disponíveis no final de 2020
    Novos motores V-Twin refrigerados a líquido Harley-Davidson Revolution Max 975 cc e 1250cc
    Potência e binário anunciados
    Novas parcerias com a Brembo e Michelin apoiam o desenvolvimento middleweight

Pan America

A Harley-Davidson Pan America é uma nova e avançada Adventure Touring. A Pan America é uma ferramenta multifunções de duas rodas projetada para explorar.




Bronx


O novo motor Harley-Davidson Revolution Max também está no coração da nova Bronx. Este modelo middleweight streetfighter rola com uma atitude irreverente e uma performance a condizer.



A alimentar os novos modelos Pan America e Bronx está o novo motor Revolution Max de 975cc e 1.250cc de refrigeração líquida. Criado para alimentar uma variedade de novos modelos Harley-Davidson, o Revolution Max foi projetado para oferecer desempenho flexível com uma ampla faixa de potência. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution Max apresenta um perfil estreito que é integrado na moto como um membro do quadro para aprimorar o centro de gravidade e o manuseio. O motor totalmente equilibrado possui um contrabalanço interno que reduz a vibração primária do motor para aumentar o conforto do condutor e melhorar a durabilidade do veículo. O design é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante – uma representação da performance e estilo da Harley-Davidson.



Performance do motor Revolution Max 1250

    Cilindrada de 1250cc
    Mais de 145 cavalos
    Mais de 122 Nm

Performance do motor Revolution Max 975

    Cilindrada de 975cc
    Mais de 115 cavalos
    Mais de 95 Nm

Características técnicas do motor Revolution Max

    Arquitetura V-Twin de refrigeração líquida
    Desde 1909, o motor V-Twin é a peça central das lendárias motos Harley-Davidson. Essa linhagem continua nas middleweight com o motor Revolution Max.
    Um ângulo de 60 graus em V dos cilindros oferece espaço para “draft throttle bodies” duplos que maximizam o fluxo de ar e aumentam a performance.
    A refrigeração líquida mantém uma temperatura controlada do motor para uma performance consistente na mudança de condições climatéricas e de condução.

Colaboração para desenvolvimento de travões e pneus

Para otimizar a performance dos novos modelos Pan America e Bronx, a Harley-Davidson associou-se a fabricantes de componentes de classe mundial para fornecerem soluções sob medida para o desenvolvimento de travões e pneus de alta performance. Para a travagem, a Harley-Davidson colaborou com a Brembo para criar uma nova pinça radial de quatro pistões com monobloco que combina rebordos afiados com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona excelente sensação e capacidade de travagem. Para os pneus, a Michelin e a Harley-Davidson trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus co-branded para cada modelo que otimizem a performance, sensação e a aderência em todas as condições.


FONTE
Como dizem os próprios americanos, beauty is in the eye of the beholder. Não gostando de motas AVD cho a Pan American mais apelativa que a Ducati Multistrada, por exemplo. É mais à americana, musculada e grande.
A street fighter é uma típica naked, sem grande inspiração.
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 22, 2021, 19:49:16, 19:49
Responder #12

pjmartinho

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Julho 04, 2021, 21:53:31, 21:53
Responder #13

LeoLopes

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Agosto 06, 2021, 17:46:31, 17:46
Responder #14

LeoLopes

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Maio 10, 2022, 19:01:52, 19:01
Responder #15

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Uma das últimas novidades no que diz respeito a escapes para motos, vem do pessoal da SC-Project.

A empresa italiana adaptou o seu conhecimento das corridas de classe mundial ao...mercado de motos de aventura.  :)

A SC-Project já tinha introduzido recentemente novas opções para a Tiger 900 e para a KTM 1290 Super Adventure R.

Pois agora voltaram-se para a HD Panamerica.  :fotografar:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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