Triumph Bonneville Bobber (2021)
Cilindro duplo de 1.200 cm3, 78 cv e 106 Nm, 251 kg cheio
Na sequência de um outro tópico onde falava nas próximas novidades que a marca teria em preparação, agora já se conhecem os pormenores...e a Bonneville Bobber foi uma das que foi alvo de actualizações.
E sim, vai para lá de uma 'mera' actualização que lhe permite cumprir as normas anti-poluição Euro 5.
Agora a capacidade do depósito de combustível foi alvo de atenção e permite levar 12 litros contra os magros 9 litros que antes possibilitava.
Com este incremento a moto melhora a autonomia que poderá chegar agora aos 230kms (em condições favoráveis, claro).
Sobre o motor é o mesmo bloco de 1.200cc, dois cilindros e agora a cumprir a Euro5.
No entanto e sabendo-se que estas normas têm vindo a estrangular um pouco a potência, no caso desta Bobber é bom fazer notar que mantém os 78cv e os 106Nm que já tinha.
Outra das coisas com que passa a contar é o cruise control, além de dois modos de condução (Estrada e Chuva) e traction control desactivável.
Tem também uma ou outra mudança nos acabamentos, visível na junção de partes totalmente pretas (como uma boa parte dos componentes mecânicos) com outras com acabamento em cromado.
Quanto à iluminação, passa a ter DRL - Daytime Running Lamp e com uma interessante 'assinatura' LED, como se pode ver na foto que deixo abaixo.