Nos últimos dias têm sido uma sequência de noticias que a se tornarem efectivadas irão quase que transformar por completo as equipas como actualmente conhecemos...1. ainda nada aponta que Rossi se aposente já ou se ainda fica para competir mais uns anos2. irmão de Marquez, o Alex foi despromovido a uma 2ª equipa da Honda3. na KTM a bomba de hoje é Pol Espargaró que parece que irá ser colega de Marquez...4. a incognita se o Miguel é desta que irá ocupar o lugar deixado pelo Pol Espargaró ou se... irá também para o ano correr com uma Honda... Mas se 2020 tem sido uma incognita se irá acontecer e como irá acontecer e quando... mas 2021 será um ano aparentemente de revolução!
Citação de: 2low em Junho 09, 2020, 00:24:05, 00:24Nos últimos dias têm sido uma sequência de noticias que a se tornarem efectivadas irão quase que transformar por completo as equipas como actualmente conhecemos...1. ainda nada aponta que Rossi se aposente já ou se ainda fica para competir mais uns anos2. irmão de Marquez, o Alex foi despromovido a uma 2ª equipa da Honda3. na KTM a bomba de hoje é Pol Espargaró que parece que irá ser colega de Marquez...4. a incognita se o Miguel é desta que irá ocupar o lugar deixado pelo Pol Espargaró ou se... irá também para o ano correr com uma Honda... Mas se 2020 tem sido uma incognita se irá acontecer e como irá acontecer e quando... mas 2021 será um ano aparentemente de revolução! Se calhar deverias lançar um tópico relativamente a 2021, não? Ou usar o tão inútil tópico dos post-its! A época de 2020 ainda nem começou.Parece complicado grandes previsões a não ser com base nos contratos que terminam este ano.E consequentemente os que já foram assinados para a próxima época.Ou seja, os da Suzuki, os da Yamaha oficial, o Marc na Honda, Tito Rabat na Avintia e o Jack Miller que finalmente chega ao merecido lugar na Ducati de Fabrica.É um bocado desonesto o Alex Marquez ser despromovido sem ter feito uma única corrida ainda...Se o Pol for para aquele lugar vai ser interessante ver o que pode fazer com uma moto de jeito depois dos milagres que tem feito com o destroço da KTM.
Por esse mesmo motivo entendi que se poderia inserir aqui a previsão/debate sobre a próxima época, uma vez que a a actual é uma incógnita se realmente se irá dar...
Sobre o post it, só quem não o usa o acha inútil.
O patrão da KTM até à bem pouco tempo dava a entender que tinha a equipa segura e não fazia intenção de alterar nada... Já foste!
A Honda também dava a entender que pelo menos para esta época a equipa estava definida... Só que não!
O nosso Miguel, estou convencido que continuará na mota laranja ainda por mais algum tempo e provavelmente ocupará o lugar do Espargaró.
Rossi já é oficialmente uma novela. Os irmãos Marquez arriscam a ser a próxima novela...
Já começa a enjoar todo este fogo de artifício.
Deixa lá ver se a publicidade que o Danilo Petrucci parece fazer a si próprio, com uma recente dança de cadeiras na Ducati, não vai ainda estragar as coisas noutras equipas..
Citação de: 2low em Junho 09, 2020, 00:57:26, 00:57Por esse mesmo motivo entendi que se poderia inserir aqui a previsão/debate sobre a próxima época, uma vez que a a actual é uma incógnita se realmente se irá dar...A troca de cadeiras é sempre um tema engraçado que ocorre todas as épocas.E 2021 é algo que certamente irá fazer correr muita tinta. Merece um tópico próprio!Até porque me parece parvo alguém carregar no "tópicos recentes não lidos" e aparecer activo o tópico da constituição das equipas para 2020... como palco de conversa para a constituição das equipas para 2021.Lançavas um tópico novo e ficava organizadinho!Conversas sobre a constituição das equipas de 2020 neste.Conversas sobre a constituição das equipas de 2021 noutro.Evita-se offtopic. Facilita a pesquisa.E poupa-se o trabalho de entrares como admin*letraqualquer* caso faça sentido dividir o tópico mais tarde! Citação de: 2low em Junho 09, 2020, 00:57:26, 00:57Sobre o post it, só quem não o usa o acha inútil.Sempre achei a ideia um bocado parva porque muitos dos temas lá colocados mereciam um tópico próprio ou até se enquadravam com tópicos já existentes.Ficar mais organizadinho. Gera menos discussões offtopic. Evita que o mesmo tema seja discutido em dois sitios. Como acontece a maior parte das vezes.Facilita a pesquisa.E facilita sobretudo a vida a quem entra no fórum e através da opção "tópicos recentes não lidos" decide de imediato o que lhe interessa consultar.Isto é uma mera critica construtiva que já fiz diversas vezes sempre com estes fundamentos.Teres ido ao motonliners lançar um tópico chamado post-it e envolvendo o meu "nome" pareceu-me infantil e completamente desnecessário. Participo em ambos os espaços e nunca alinhei em "clubismos".Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 09, 2020, 00:57:36, 00:57O patrão da KTM até à bem pouco tempo dava a entender que tinha a equipa segura e não fazia intenção de alterar nada... Já foste!A confirmar-se a saída do Pol... isto poderá levar a KTM a rever um pouco as prioridades.Pelos vistos um bom cachet pode não ser o suficiente para "segurar" pilotos a dar o seu melhor seguindo o caminho que a marca forçosamente acha que é o correcto. Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 09, 2020, 00:57:36, 00:57A Honda também dava a entender que pelo menos para esta época a equipa estava definida... Só que não!Para este ano está definida... Para a próxima época de 2021 é que não. Eu sei... o título do tópico não ajuda. Para todos os efeitos o contrato do Alex sempre foi uma coisa em cima do joelho.A HRC precisava urgentemente de alguém para o lugar do Lorenzo que desistiu à ultima da hora... quando já não existiam grandes opções disponíveis no mercado.E o irmão puxou os cordelinhos.Como é habitual para a maioria dos rookies "humanos" (e não "aliens" com o irmão) o contrato foi por uma época podendo ser renovado.Faz todo o sentido que a HRC agarre agora um piloto que traduza maior "segurança" para a marca.Ainda por mais o Pol tem provado ser um excelente piloto fazendo o impossível com uma péssima moto.Claro que isto deixa o Alex numa situação meio injusta.Acaba por poder sair da equipa ao final da época sem grande hipótese de provar o seu valor.E isto naturalmente pode influenciar o irmão. O tempo o dirá.Porém, caso o Alex prove bons resultados também não vejo grande drama que a HRC marque presença com 3 motos.Já o fez no passado... quando contrataram já tardiamente o Stoner.Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 09, 2020, 00:57:36, 00:57O nosso Miguel, estou convencido que continuará na mota laranja ainda por mais algum tempo e provavelmente ocupará o lugar do Espargaró. O mais importante seria o Miguel decidir o que quer e lutar por isso.Foi ele próprio quem se manifestou que queria continuar na equipa do Poncharal.Só quando o Binder foi para oficial... é que manifestou sentir frustrado por não ser ele o escolhido.Não se entende.E com o Petrucci a mostrar interesse na KTM... se estes chegarem a um acordo (ganha o dobro) não me admiraria que ocupe o lugar do Pol.Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 09, 2020, 00:57:36, 00:57Rossi já é oficialmente uma novela. Os irmãos Marquez arriscam a ser a próxima novela... Rossi sempre esteve envolvido em novelas e isso sempre lhe garantiu popularidade e rentabilidades.O Marc tem um contrato estável, longo e financeiramente gordo (14.5 milhões) pela frente!Certamente que irá continuar focado no que tem feito desde que chegou aqui.Caso não tenha azar, o mais certo será nos próximos anos continuar a somar recordes e títulos. Até porque está no melhor momento da sua carreira. Acredito que até se possa aventurar por outros construtores no futuro se superar o número de titulos do Rossi. E se a Honda não o continuar a agarrar com unhas e dentes.Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 09, 2020, 00:57:36, 00:57Já começa a enjoar todo este fogo de artifício.Sempre foi assim. A única diferença é que este ano as corridas vão começar mais tarde.O calendário das provas foi afectado pelo covid. O calendário das contratações aparentemente não! Citação de: Sapiens21 em Junho 09, 2020, 07:28:51, 07:28Deixa lá ver se a publicidade que o Danilo Petrucci parece fazer a si próprio, com uma recente dança de cadeiras na Ducati, não vai ainda estragar as coisas noutras equipas..O que safou o Petrucci foi o rasgo de inspiração que teve há 2 anos atrás em que fez uns bons resultados seguidos incluindo uma primeira vitória em casa. Mas depois longo de seguida voltou a normal...Mas já por essa altura o Jack Miller parecia corresponder melhor ao que a marca procurava.Melhor desempenho. Mas jovem. E a Ducati parece ter ali alguma superstição com pilotos australianos.Portanto, a contratação deste para a equipa de fábrica era algo quase certo.O Petrucci acaba por ficar numa posição ingrata.Sair do MotoGP significa que provavelmente não irá mais voltar.Daí que até esteja receptivo a integrar equipas da Aprilia ou KTM.Além de que nas WSBK irá sempre ser uma figura apagada.. ao contrário do Scott Redding que tem uma postura de rockstar que lembra os pilotos dos anos 70.
Essa que "acusas" e que não escondo ter feito, fica por todas as infantilidades que vários (do outro fórum inclusive) foram fazendo no cpmoto e fora do cpmoto mas metendo o cpmoto ao barulho.
Novo tópico para 2021 é na minha opinião um preciosismo neste caso em que ainda não há nem sabemos se vai ter lugar a época de 2020.
Esta situação do Covid só veio favorecer a Honda (não que tenham alguma responsabilidade no caso) que estava a precisar de mais tempo para preparar a sua mota e...
Lamento pela minha interpretação, mas não consigo retirar da notícia conclusões tão duras sobre o piloto Espanhol. Eu li sobre "ecos vindos de Espanha", li meras possibilidades como "problemas que têm estado do outro lado da garagem podem chegar a Marc Márquez", ou mesmo "Marc estará a pensar em abandonar a equipa após o término do contrato que assinou recentemente"...Mas não existe nessa sequência uma única declaração do próprio sobre tamanho mal estar, senão este tipo de suposições da publicação, ao jeito do CMTV para ir alimentando artigos fabricados ou com base em suposições do que pode ou não vir a acontecer, sobre o estado de espírito dos pilotos que são abordados, sobre o suposto "desconforto" (será?) que sentem na equipa. Quanto à maturidade deste jovem piloto, é pena que iniciativas solidárias como a colaboração com instituições como a da paralisia cerebral, a UNICEF, a fundación Pasqual Maragall na luta contra o Alzheimer, ou as Aldeias Infantis SOS...raramente tenham da parte das publicações o devido acompanhamento. Talvez porque não "vende" tão bem como os boatos.
E como já dizia os putos fazem birrinhas e Marquez abre novo episódio na sua novela com a Honda...
Isto para os adoradores de Marquez é duro de engolir mas os créditos que o rapaz tem nas pistas não são acompanhados pela maturidade que já se espera de um campeão.
Vamos ter Pol Espargaró e Miguel Oliveira na Honda e os irmãos Marquez na KTM, é isso ?!Já faltou mais...
Companheiro dfelix.Não ligues aos meus comentários, aliás, vou deixar de comentar o que quer que seja sobre o MM... Cheguei à conclusão que não gramo o puto mas tenho dificuldade em o justificar. Portanto eu sou assumidamente mais um "hater" do Marquez..
Citação de: 2low em Junho 11, 2020, 22:44:48, 22:44Vamos ter Pol Espargaró e Miguel Oliveira na Honda e os irmãos Marquez na KTM, é isso ?!Já faltou mais... Considerando que grande parte do desenvolvimento da RC213V se deve ao Dani Pedrosa e este agora está a trabalhar para a KTM... podemos criar umas teorias da conspiração como tanto gostas.
Mas como algures no facebook alguém comentou "Miguel Oliveira irá pilotar Honda, escreve aí o que digo" (não me foi dirigido esse comentário, apenas li) e conforme o que já se pode ver e ler aqui... inevitavelmente e sem pensar quase nada atirei para o ar "esse foguete"...
Bem... Por aquilo que sei (e os meus conhecimentos quanto a tempos de recuperação são limitados), uma fractura da clavícula levará se calhar perto de 3 meses.Ora o agente dele agora vem com esta... LinkPalavras de Simone Battistella, citado na Sky Sport:"(....)O Andrea tem algumas dores, mas está calmo. É uma fratura que pode não dar para operar, mas vamos avançar para a operaçãp para que ele possa treinar-se dentro de alguns dias e estar pronto para a primeira corrida.(....)"Ora se a corrida é em Jerez já dentro de 3 semanas, como raio consegue haver uma recuperação em tão pouco tempo e ainda por cima para a exigência que uma corrida implica?!?!
...e com a possibilidade de o substituto depois até (eventualmente) assentar no lugar se as coisas correrem bem.
Citação de: Sapiens21 em Junho 29, 2020, 10:52:28, 10:52...e com a possibilidade de o substituto depois até (eventualmente) assentar no lugar se as coisas correrem bem.O único piloto que tem demonstrado potencial para o "substituir" assinou já contrato e será o próximo colega de equipa! Parece-me que o Dovi tem lugar assegurado na equipa oficial por uns tempos...Até por falta de oferta de candidatos.
Eu não estou assim tão seguro porque afinal daqui a um ano, não só Dovizioso, mas vários pilotos como Crutchlow, Aleix Espargaró, Tito Rabat, e claro que com 43 anos, Rossi , estarão na idade da reforma!
Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 29, 2020, 17:37:12, 17:37Eu não estou assim tão seguro porque afinal daqui a um ano, não só Dovizioso, mas vários pilotos como Crutchlow, Aleix Espargaró, Tito Rabat, e claro que com 43 anos, Rossi , estarão na idade da reforma!O que conta aqui é sobretudo os resultados.E o Dovi tem vivido dos melhores momento da carreira com a ducati nestas últimas épocas.Considerando a dificuldade que é bater Marc Marquez... até são 3 vice-campeonatos quase a saber a campeonato.Seja para o piloto como para o construtor.Não vai para novo, é certo.. mas não deixa de ser o actual "número 2" do mundo.E considerando que mais ninguém consegue a mesma regularidade de resultados com a desmosedici... que razão lógica há para o dispensar?
De facto não tem grande escolha e apesar do que escrevi tenho esperança que o Dovi se mantenha por lá mais dois ou três anos.
Foi isto que disse, mas falando nessa altura num futuro que ainda não equacionaria ou sequer pensaria como vir a sair da Equipa de fábrica
O Miguel está a rodar atrás do Rossi....Veremos como vão correr as coisas, mas o seu actual 9° lugar está a surpreender-me. Mais ainda tendo em consideração a posição de onde saiu... Sobre o M. Márquez, abusou e saiu para a gravilha. Ainda assim e com algum jeitinho, lá conseguiu segurar a moto sem cair.