Autor Tópico: As regras de trânsito aplicam-se a todos...mesmo a "chicos-espertos  (Lida 3363 vezes)

Outubro 12, 2018, 13:43:05, 13:43
Lida 3363 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As regras de trânsito aplicam-se a todos...
...mesmo a "chico-espertos"



Na África do Sul, um taxista numa velha carrinha bem carregada de gente decidiu furtar-se às enormes filas que se faziam no sentido em que seguia...e deve ter pensado para si mesmo "vou mas é em sentido contrário, que os outros são uns tansos e deixam-me passar".

O problema dele é que encontrou um motociclista que não esteve com meias medidas e não deixou que aquele abuso continuasse.
Haja mais como o jovem Sean Nysschen que não se demoveu. :nice:


« Última modificação: Outubro 12, 2018, 13:48:27, 13:48 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 14:09:28, 14:09
Responder #1

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
O jovem esteve muito bem! :palmas: :palmas:
O chato é efectivamente sem apoio foi difícil.
A ver se paro quieto?! 🏍

Outubro 12, 2018, 18:14:11, 18:14
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com a determinação com que ele estava, tenho a certeza que nem precisavam ter chegado mais veículos na sua retaguarda.

Foi de tal forma a sua revolta com o que viu naquela "chico-espertice", que as suas filmagens foram parar às autoridades....

Ao tipo da carrinha saiu-lhe caro... 8)

https://www.visordown.com/motorcycle-news-general-news/watch-biker-and-taxi-driver-dangerous-stand
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2018, 23:30:30, 23:30
Responder #3

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Também se levanta a questão dos chicos espertos de duas rodas. Que põe em riscoa a sua vida e a dos outros e são bem capazes de culpar apenas os outros quando acontece algum azar. Muitos deles pagando com a própria vida.
Há muito boa gente que anda de mota que tem a mania que é dona da verdade e que todos os outros (especialmente de 4 rodas) estão errados.
Nâo dou nem tiro razão a uns ou a outros, o certo é que muito se erra, muito de exagera, muito se transgride em duas rodas, sem qualquer intervenção de "enlatados". Ou, quando ela existe, é por mero acaso, porque o condutor do veículo teve o azar de estar no local errado à hora errada.
Há exemplos documentados em canais de motovloggers nacionais. Que se filmam a eles próprios em velocidades excessivas ou manobras arriscadas ou trangressões. E culpam sempre o outro. Porque o outro é que erra sempre.
Enfim! Perdoem o testamento, foi só um desabafo!
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 14, 2018, 09:39:27, 09:39
Responder #4

rui campar

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: macal
  • Modelo Motociclo: minareli
  • Localidade: anadia
Assino por baixo, já me aconteceu várias vezes valentes sustos,com motos bom senso e respeito, evitava muita chatice.


Outubro 14, 2018, 11:34:05, 11:34
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante desabafo, Vítor.

E é verdade. Não há aqui "exclusivos" de mau comportamento ou excessos na estrada.

Tanto motociclistas como automobilistas cometem atropelos às regras mais elementares, colocando em grande perigo os restante utilizadores da faixa de rodagem.

Mas também verdade seja dita que cada um de nós, por vezes comete uns errozitos...  :)
É muito raro eu entrar em excessos, mas sou incapaz de dizer que não tive também já umas situações "parvas".

Obrigado por esse post  cá deixado em jeito de "desabafo".  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2018, 12:51:31, 12:51
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Por muito interessante que possa ser um acto heroico como este, não podemos esquecer que estando nós num motociclo, veiculo instável com duas rodas, estaremos pouco protegidos de algum acto criminoso que possa derivar duma afronta desta com um desses estafermos chique-espertos!
É preciso ter cuidado, a nossa vida vale mais que qualquer causa…
(EDITADO: reparem no comentário que o Africandruglord deixou aqui depois do meu…)

Só tenho a fazer um reparo que me parece excessivo pela malta das duas rodas: se o transito está a andar minimamente bem, porque razão há que haver na grande maioria 125cc's ali aos ziguezagues só pela questão de ultrapassar só mais um carro… o que adianta?! é que pode provocar acidente e sofrer na pele e ainda lixa todos os outros que vão ter de ficar na fila após um provável acidente…
Portanto...não era de admirar aparecer uma imagem minha no DM a gozarem comigo por eu seguir na fila… (sobre isso estaria-me a cagar completamente para o que os outros achassem ou deixassem de achar… se for para imitar os outros que seja no bem e só nas coisas boas!)

Recentemente (foi mesmo esta 6ªfeira) tive oportunidade de almoçar com uma personalidade conhecida da TV e do Cinema que durante a refeição foi falando sobre a Dinamarca, mas a Dinamarca fora do circuito turístico - essa não conta - e tudo cumpre e tudo é policia um dos outros, é isso que por cá faz falta… os chique-espertos teriam de emigrar pois iriam se sentir deveras incomodados com afrontas com todos os outros a obrigarem-nos a cumprir todas as regras!
« Última modificação: Outubro 14, 2018, 14:17:43, 14:17 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 14, 2018, 12:59:54, 12:59
Responder #7

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Obrigado a cumprir as regras por outro cidadão?

Venham eles  :lolol:

Dezembro 18, 2021, 19:16:07, 19:16
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem sido noticiado nos States  🇺🇸 aquilo que um tipo fez com uma moto de cross....no passeio.

Através de imagens captadas por câmaras de vigilância, um tipo sacava cavalos e circulava a grande velocidades de um lado para o outro, fazendo-o precisamente onde circulam os peões, tudo isto em plena cidade.

Este comportamento, a dada altura, quase custou a vida (ou ferimentos) a uma criança pequena e à sua mãe, que por ali andavam a pé e que por pouco não foram atingidos pela moto.


https://dailyvoice.com/new-york/harrison/police-fire/biker-riding-on-sidewalk-nearly-strikes-mom-kids-in-westchester-police-say/821858/

https://patch.com/new-york/mountvernonny/police-video-reckless-motorcycle-sidewalk-nearly-hits-kid

Vídeo - Link

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama