...venha daí um contributo para o aumento da mortalidade.
O facto de comemorar 20 anos em 2019 ajuda a alimentar a espectativas duma sucessora.Não sei se actualmente há espaço para uma nova Hayabusa.Apesar do mercado parecer mais virado para outros géneros haverá certamente quem as compre, é certo...Mas fica a dúvida se o volume de vendas será suficiente para amortizar o investimento.E basta olhar para o catálogo da marca para que salte à vista uma superdesportiva estrondosa com um preço bastante adequado e que ainda assim não materializa vendas como se esperava.Por outro lado... a Suzuki sempre foi exímia a destornar a Kawasaki sempre que lançam a "moto mais rápida".Cuidado, H2...
A 1100XX desbravou caminho.E a Haybusa afirmou-se como dominante num segmento de mercado que já estava em declíneo quando a Kawasaki lançou a ZZ1400.
Essa "rainha das rainhas" foi tão relevante que... é raro encontrar uma!Comercialmente foi um tiro ao lado. Só com a ZZR1400 a Kawasaki conseguiu obter a coroa.E mais recentemente com a H2 prevalecer numa dinastia que certamente ainda está para durar.A Suzuki turbinada que referes deve ser o concept da Recurson.(já se falou dela alguns em outros tópicos)
OK... A ZX12R foi um colosso de vendas!Abafou completamente a concorrência!Qualquer lado que se vai encontra-se delas paradas às dezenas... Já o mesmo não se pode dizer das Hayabusa ou XX que são raríssimas de encontrar nos classificados!Está melhor assim? Nunca tive nenhuma Kawasaki. Nunca calhou.Tenho uma pancada enorme pela ZX7R (k2) e pela H2 Mach IV.
Estamos a falar da super limitada realidade portuguesa, ou está-se a escrever e a passar uma ideia com base "mais alargada"??
Estou errado?
Como todas elas tinham e têm um preço assim para o baixo, as vendas foram e são proporcionais a isso, não fossemos nós todos ricos...
Citação de: 2low em Fevereiro 08, 2018, 12:09:55, 12:09Estou errado?Sim.A XX teve vendas expressivas. E no presente ainda é um modelo bastante apreciado e reputado.A Hayabusa teve vendas expressivas. E no presente ainda é um modelo bastante apreciado e reputado.A ZX12R vendeu pouco. E no presente é um modelo praticamente ignorado. Independentemente dos anos de lançamento, estes três modelos coexistiram durante algum tempo.Vivia-se um periodo em que havia interesse pelas "hypersport".A ZZR1400 foi introduzida quando este segmento de mercado já estava a definhar.Outros géneros começavam a ganhar expressão. Estávamos no jurássico das "Adventure"!Dentro da oferta existente, a Haybusa mantinha um sucesso relativo. Enquanto isso, o resto do mundo aguardava com enorme expectativa a sucessora da XX. Durante alguns anos as revistas da especialidade "vendiam" recorrendo a photoshops do que seria a derradeira máquina com que a Honda iria destornar a Hayabusa.E enquanto a Honda não mandava nada cá para fora (o que mais tarde se materializou na VFR1200F) a BMW de fininho foi roubando muitos clientes com a K1200S, que nunca sequer teve pretensão de ser uma "hypersport".Citação de: 2low em Fevereiro 08, 2018, 12:09:55, 12:09Como todas elas tinham e têm um preço assim para o baixo, as vendas foram e são proporcionais a isso, não fossemos nós todos ricos...Nunca tiveram um preço "assim para o baixo".Qualquer uma das três citadas andavam entre os 13 e 14 mil euros. Um pouco acima das superdesportivas.Comprar uma "hypersport" justificava-se pelo prazer de ter uma moto que passava os 300.
Quanto ao resto, continuo a discordar: no mercado dos usados encontras até menos CBR1100XX do qualquer das outrasSe tivessem vendas expressivas certamente que encontraríamos por ai tantas ou mais usadas...No mercado Portugues, que era um mercado residual, pelo menos é assim a minha leitura.
Nunca andei em nenhuma...Já andaste??Uma Hayabusa não curva bem rápido nas mãos certas?Que eu saiba não deve ser nenhum "cepo" que só serve para andar a direito, mas pronto... Opiniões são opiniões...
(....)Esta mota é o típico barco (....)
450Kmh?Sei que a H2R foi aos 400kmh e postei por cá vídeo no fórum há tempos, mas (eventualmente) acreditando que esses 50kmh adicionais até são possíveis sem jet power tenho para mim que a Hayabusa não vai "embarcar" nessa procura. Sobre a turbo-alimentação, quase de certeza que terá. Já desde há tempos que várias publicações o indicam. E não devem star enganadas...
(....)Sapiens,Não disse que a H2R deu 450kmh.(...)
Citação de: 2low em Maio 13, 2018, 00:58:45, 00:58(....)Sapiens,Não disse que a H2R deu 450kmh.(...)Nem eu... ----------------------Sobre a Hayabusa, não tenho dúvidas que se os Eng. da Suzuki quiserem faz o mesmo que a Kawasaki ou ultrapasse.Se o querem fazer, indo atrás da "corrida dos números", é que não sei mesmo...Mas a "rivalidade" também pode dar para isso, claro.A H2R (ao contrário da H2), tem +300cv...e no teste que fizeram na Turquia, especificamente com o objectivo de conseguir um número marcante - que conseguiram - atingiu os 400Kmh em cerca de 26seg.Isto é território explorado apenas por uns muito poucos automóveis hiper-desportivos (excepções feitas a modificações para competição)
...Capacidade de combustível: 5,5 litros...
Citação de: Moto2cool em Dezembro 14, 2018, 20:09:43, 20:09...Capacidade de combustível: 5,5 litros...Tanta gasolina????
(....)Depois do post, fui ver o link e reparei nos 5,5 galões... não faço ideia porque o tradutor automático colocou litros.
Estou curioso quanto ao tamboril cuja publicação aponta uma seta...Uma GSX-RR street legal?