Autor Tópico: Os planos da Kawasaki para um sistema híbrido...  (Lida 1252 vezes)

Novembro 28, 2020, 19:17:27, 19:17
Lida 1252 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os planos da Kawasaki para um sistema híbrido...







Nos automóveis já existem várias propostas híbridas desde há uns quantos anos, mas nas motos e como sabemos...nem por isso.

No entanto e após várias notícias que tem aparecido desde 2019, a coisa pode estar prestes a inverter-se, já que a Kawasaki Motors afirma, de forma oficial no seu canal YouTube, que o "casamento" entre um motor de combustão com um eléctrico estará mesmo a ser desenvolvido... :nice:

Vale a pena ver o vídeo, que apesar de pequeno, demonstra a vontade inequívoca da marca em ir preparando a transição...

Transição essa que, por aquilo que vou lendo...tem nalguns países europeus já prazos bem próximos para ocorrer em definitivo.



« Última modificação: Novembro 28, 2020, 19:18:37, 19:18 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2023, 15:10:58, 15:10
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Finalmente há produto pronto para comercializar.

KAWASAKI NINJA 7 HEV



A kawasaki já tem a sua primeira moto híbrida pronta para comercialização mas primeiro será apresentada em pelo menos duas feiras de reconhecimento mundial, a eicma na Europa e a outra no Japão.
Lá para início de 2024 já devemos ter alguma disponível para test drive!



Eu estou bem interessado!
Uma 500 com velocidade de topo equivalente a uma 600/700cc, acelerações semelhantes a uma 1000cc e consumos de uma 250cc... quem não gosta que se ponha na alheta!  :D
(se alguém estiver interessado no meu batelão, posso pensar em vender e ainda compro uma destas)

Esteticamente já está menos feia que as actuais motos da marca, mas isso é subjectivo, eu não gosto, há que goste.

Kawasaki na frente da inovação, WellDoneKawasaki!
E vamos poder ouvir verdadeiras motos mais tempo!
Porque até alguém se lembrar de dar essa emoção às eléctricas...

https://motojornal.pt/kawasaki-ninja-7-hev-a-desportiva-hibrida-que-oferece-o-melhor-de-dois-mundos/
« Última modificação: Outubro 08, 2023, 18:11:52, 18:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 09, 2023, 10:43:55, 10:43
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece-me mais comprida do que o "normal"



Talvez pela colocação da bateria?


Curiosamente não encontrei a localização da suspensão traseira... estará mais recuada para perto do motor? Por debaixo da bateria?

Seja como for, também me agrada. O preço é que imagino...  :pensador:

Outubro 09, 2023, 11:36:13, 11:36
Responder #3

TuCa

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Marca Motociclo: EFS
  • Modelo Motociclo: GT Super
  • Localidade: Porto
Citar
Eu estou bem interessado!
Uma 500 com velocidade de topo equivalente a uma 600/700cc, acelerações semelhantes a uma 1000cc e consumos de uma 250cc... quem não gosta que se ponha na alheta!

interesse há sempre, o preço é que certamente vai dar uma chapada nesse interesse!

Outubro 09, 2023, 12:14:34, 12:14
Responder #4

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Há uns tempos escrevi noutro tópico que acho que a Kawasaki será uma das primeira vítimas do crescimento dos fabricantes chineses. Estas novidades só reforçam essa minha ideia.

Outubro 10, 2023, 10:30:25, 10:30
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Há uns tempos escrevi noutro tópico que acho que a Kawasaki será uma das primeira vítimas do crescimento dos fabricantes chineses. Estas novidades só reforçam essa minha ideia.

Tenho ideia que a Suzuki irá primeiro...