Autor Tópico: ECE-NORM / ECE-22  (Lida 2316 vezes)

Dezembro 22, 2020, 14:34:32, 14:34
Lida 2316 vezes

TelmoJF

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: Leonart
  • Modelo Motociclo: daytona 125
  • Localidade: Valadares
Bom dia pessoal,

Tenho por aqui um capacete mais antigo onde a etiqueta interior tem ECE-NORM.

Ando a procura da legislação em portugal sobre uso legal de capacete e falam na norma ECE-22 será diferente?






Obrigado

Dezembro 22, 2020, 14:36:26, 14:36
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Não respondendo à tua pergunta, até porque não tenho conhecimentos sobre as normas, mas pensa duas vezes antes de usar um capacete antigo.

As características protetoras dos capacetes vão desaparecendo com o tempo, defendendo-se que o "prazo de validade" de um capacete são 5 anos.

Dezembro 22, 2020, 17:12:58, 17:12
Responder #2

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Não respondendo à tua pergunta, até porque não tenho conhecimentos sobre as normas, mas pensa duas vezes antes de usar um capacete antigo.

As características protetoras dos capacetes vão desaparecendo com o tempo, defendendo-se que o "prazo de validade" de um capacete são 5 anos.

^x2

A pergunta que todos os motociclistas devem colocar a si mesmos antes de se sentarem na mota é "quanto vale a minha cabeça?"

Dezembro 22, 2020, 18:00:15, 18:00
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...falam na norma ECE-22 será diferente?

É a mesma, numa versão jurássica.  :)

A actual ECE-22 é uma norma que já teve várias revisões.
Actualmente cumpre-se a 22.05 e em breve certamente vão começar já a surgir com a 22.06.