Autor Tópico: [21 Maio 2020] Desconfinamento em 2 rodas  (Lida 828 vezes)

Maio 22, 2020, 01:36:21, 01:36
Lida 828 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Hoje foi dia de desconfinamento em 2 rodas.

Sem ter sido programado, acabou por tornar-se num evento flash a dois (os outros cortaram-se ou nem sequer responderam), decidido à ultima da hora e após o almoço (13:52)...
Confesso que o ultimo vídeo do companheiro pete_vieira com a sua nova "black mamba", no qual reconheci vários locais acabou por me influenciar na decisão até onde ir...

14:40/14:45 hora combinada para o ponto de encontro, que foi cumprido mas como o empregado da Repsol Cova da Piedade não permitiu encher o depósito e só estava em pré-pagamento, peguei na moto e fui a outro posto... também Repsol e permitiram encher o depósito, inclusive sem tirar o capacete!!!
É assim que agora trato os postos de abastecimento que fazem descriminação!
Depois desta "aventura", lá fomos nós...
...Ponte 25 de Abril - A5 - IC19 - Pero Pinheiro...
(16:40) Entretanto descobrimos este belo cantinho onde acabamos por relembrar o que era beber umas mines e um excelente pão com chouriço...



E que tal esta moto do padeiro?! Uma tal de "Mayal"...

Mas o pão com chouriço ainda tivemos de esperar uns 15min que estava a sair do forno...


Depois foi retomar o passeio...
...Mafra - Ericeira/Ribamar - Lourinhã - Peniche
(18:20) No Cabo Carvoeiro...


E depois foi o regresso por outro caminho...
Peniche - Obidos - A15...
(19:20) Até que o outro tipo fica sempre sem combustível... não entendo!!!

...e passando ao lado de Santarém, atravessa-se a ponte para retomar o regresso...
...Salvaterra de Magos - Porto Alto (paragem para café)-Montijo-A33-McDonalds Corroios (o jantar)

Com isto foi um belo passeio!
Mais de 300km sem ter necessitado de voltar a encher deposito - a Triumph tem uma boa autonomia...  :tornarseanjinho:  ;D

A Ida: https://goo.gl/maps/aAHevMriiFvBtg1m8
O Regresso: https://goo.gl/maps/siyLtS1N5YC5Y2Kh8
(a ver no telemóvel os links perdem as configurações mas no computador é possível ver os trajectos correctos)

Depois do jantar ainda ficámos na palheta, acabando por chegar a casa por volta das 0:35...  8)

Nota da Covid: Ainda há muitos estabelecimentos fechados e usámos máscara para aceder a alguns dos estabelecimentos mas fica a sensação que já é possível fazer pequenos passeios sem contudo ainda não ser oportuno fazer aquelas viagens de 2 ou mais dias...

Nota: os dias já são enormes e um tipo perde noção das horas...  :yeah:



« Última modificação: Maio 22, 2020, 02:30:16, 02:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 22, 2020, 02:31:19, 02:31
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
"Posso estar de costas e até a beber... mas esta moto é minha!"
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 22, 2020, 09:10:42, 09:10
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um passeio de desconfinamento muito fixe. Venham mais não é?

Obrigado pela partilha.  :nice:

Maio 22, 2020, 10:32:53, 10:32
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Recomendável ou não...
Dias 10,11,12e13 vai ser o Douro.
Se não houver restaurantes vou ao supermercado mas vou bater a N221 de Pinhel a Mogadouro.
E umas quantas aldeias históricas: Almeida, Penedono, Marialva, Trancoso, etc...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 22, 2020, 11:07:28, 11:07
Responder #4

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
grande passeio!  ;D ontem esteve muito bom tempo e não esteve tão ventoso como no dia anterior, acho eu.  :nice:

venham mais! eheh
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 22, 2020, 12:07:20, 12:07
Responder #5

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O pão com chouriço é mesmo muito bom aí... Mas no "Moinho" eu prefiro o pão de torresmos (sublime) e o de chouriço e bacon... E sei que perto daí fazem um pão com sardinha e cebola (escabeche?) que oiço dizer que é de outro mundo! Infelizmente não consegui ainda confirmar exactamente aonde é...
 
Bem, lá vou ter que ir no Domingo passear por esses lados... Hmmmm, será que consigo ir dar um mergulho na piscina em Santa Cruz?
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Maio 22, 2020, 12:27:50, 12:27
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O pão com chouriço é mesmo muito bom aí... Mas no "Moinho" eu prefiro o pão de torresmos (sublime) e o de chouriço e bacon... E sei que perto daí fazem um pão com sardinha e cebola (escabeche?) que oiço dizer que é de outro mundo! Infelizmente não consegui ainda confirmar exactamente aonde é...
 
Bem, lá vou ter que ir no Domingo passear por esses lados... Hmmmm, será que consigo ir dar um mergulho na piscina em Santa Cruz?

Eu prometo que quando isto desconfinar mais um bocado e for possível passeios com mais de 10 saloios, colocarei um evento que abrange de novo a zona...

Mas olha que tanto eu como o Falcão desconhecíamos tal local... foi uma boa surpresa que aconteceu só por acaso...  ;D :tornarseanjinho:
Como só vimos pessoas a pedir pão com chouriço, à partida deveria ser bom - foi o que fizemos... tanto que até era para ficarmos pelas jolinhas...  :lolol:

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 14, 2020, 23:35:46, 23:35
Responder #7

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa



Mais de 300km sem ter necessitado de voltar a encher deposito - a Triumph tem uma boa autonomia...  :tornarseanjinho:  ;D


Última ida à bomba com a Zuleika: 377 kms rodados (70 já na reserva) e ainda tinha 5 litros.

Ah e tal a tua mota não anda nada...

E só por causa das tosses, toma lá a média que fiz hoje!

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 15, 2020, 00:09:04, 00:09
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul



Mais de 300km sem ter necessitado de voltar a encher deposito - a Triumph tem uma boa autonomia...  :tornarseanjinho:  ;D


Última ida à bomba com a Zuleika: 377 kms rodados (70 já na reserva) e ainda tinha 5 litros.

Ah e tal a tua mota não anda nada...

E só por causa das tosses, toma lá a média que fiz hoje!

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Dia 14 Abril 2019, fiz um passeio que arrisquei "à Falcão" nessa coisa do combustível e tenho a certeza que:
- faltava mesmo pouco para chegar a andar a vapores e ainda assim andei quase 60km na reserva
- se não fiz 400km com um depósito faltou muito pouco, 398km talvez...  :D
- não andei a moer ovos, logo não se pode dizer que tenha tido uma condução económica só para "o recorde" tanto que tive sempre a seguir outros companheiros que têm uma condução animada, que normalmente os 3 cilindros da marca pedem...

Mas aceito aí um picanço para irmos ver qual das duas motos tem a maior autonomia...
 :cool: :convivio:

Só que tem de ser em Julho pois a "conta choruda" chegou... 127€ de IUC  :-X :'(
A não ser que o panorama financeiro altere durante estas próximas duas semanas...
 8) ;)

Em todo o caso, é bom termos motos que não se tornem aborrecidas no sentido de termos que abastecer vezes sem conta...
Mas ainda estou para perceber como em 2012 e com a Kawasaki, de Faro a Almada consegui esvaziar 2 depósitos e meio...
(cheguei a Almada assim esverdeado amarelo fluorescente tantos foram os mosquitos e melgas que levei pela frente... provavelmente criaram tanta resistência que levaram ao aumento do consumo...)
« Última modificação: Junho 15, 2020, 00:14:41, 00:14 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 15, 2020, 00:15:18, 00:15
Responder #9

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa


Dia 14 Abril 2019, fiz um passeio que arrisquei "à Falcão" nessa coisa do combustível e tenho a certeza que:
- faltava mesmo pouco para chegar a andar a vapores e ainda assim andei quase 60km na reserva
- se não fiz 400km com um depósito faltou muito pouco, 398km talvez...  :D
- não andei a moer ovos, logo não se pode dizer que tenha tido uma condução económica só para "o recorde" tanto que tive sempre a seguir outros companheiros que têm uma condução animada, que normalmente os 3 cilindros da marca pedem...

Mas aceito aí um picanço para irmos ver qual das duas motos tem a maior autonomia...
 :cool: :convivio:

Só que tem de ser em Julho pois a "conta choruda" chegou... 127€ de IUC  :-X :'(
A não ser que o panorama financeiro altere durante estas próximas duas semanas...
 8) ;)

Mais uma em que te ganho quando chegar em outubro são só 58!

Tenho 21 litros de depósito e gasto 4 aos 100 em ritmo normal. Em ritmo de passeio já cheguei aos 3.4 não te metas em caminhos apertados

Na verdade vejo as médias por curiosidade, não ando "a fazer consumos".

Digam o que disserem, para mim, andar de mota é para passear... E acho que, quem aprecia verdadeiramente a experiência de andar de mota, pensa como eu. É fazer parte da paisagem e não a ver só passar. Não e bater recordes de velocidade nem consumos... É disfrutar e comer um ou outro besouro quando nos esquecemos da viseira aberta

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 15, 2020, 00:24:32, 00:24
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Dia 14 Abril 2019, fiz um passeio que arrisquei "à Falcão" nessa coisa do combustível e tenho a certeza que:
- faltava mesmo pouco para chegar a andar a vapores e ainda assim andei quase 60km na reserva
- se não fiz 400km com um depósito faltou muito pouco, 398km talvez...  :D
- não andei a moer ovos, logo não se pode dizer que tenha tido uma condução económica só para "o recorde" tanto que tive sempre a seguir outros companheiros que têm uma condução animada, que normalmente os 3 cilindros da marca pedem...

Mas aceito aí um picanço para irmos ver qual das duas motos tem a maior autonomia...
 :cool: :convivio:

Só que tem de ser em Julho pois a "conta choruda" chegou... 127€ de IUC  :-X :'(
A não ser que o panorama financeiro altere durante estas próximas duas semanas...
 8) ;)

Mais uma em que te ganho quando chegar em outubro são só 58!

Tenho 21 litros de depósito e gasto 4 aos 100 em ritmo normal. Em ritmo de passeio já cheguei aos 3.4 não te metas em caminhos apertados

Na verdade vejo as médias por curiosidade, não ando "a fazer consumos".

Digam o que disserem, para mim, andar de mota é para passear... E acho que, quem aprecia verdadeiramente a experiência de andar de mota, pensa como eu. É fazer parte da paisagem e não a ver só passar. Não e bater recordes de velocidade nem consumos... É disfrutar e comer um ou outro besouro quando nos esquecemos da viseira aberta

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Mas tu não lês o meu DB?!

O ultimo passeio que fiz, e que por acaso não fui eu a planear, apanhei no caminho com um bicho aqui no pescoço que ainda agora aqui tenho a crosta a finalmente sarar e desaparecer...
Mas no passado já tive um pardal que decidiu tocar-me na barriga e depois fazer ninho junto ao radiador da moto (kawasaki)... só descobri umas semanas depois tal o cheiro...

Apesar de ter uma moto que dê muita velocidade de ponta, sempre tive uma condução idêntica nesta ou na anterior moto.
É o andamento que me sinto confortável e que me permite usufruir minimamente também na natureza mas sem perder o interesse pelo motociclismo, porque para andar a moer ovos tenho ali a "sasch vão5" do meu sogro... E no final ganho um misto entre o cheiro da natureza e o cheiro do motociclismo puro e duro!  :lolol: :lolol: :lolol:

nota: no geral acabo por ter despesa idêntica ao que tinha na Kawasaki, que só pagava 57€ de IUC mas ao invés tinha um seguro bem superior a 62€ que estou a pagar actualmente... e como tenho até andado bem mais com esta Triumph, obviamente que os encargos com manutenção também sobem.
Assim... não vejo a cilindrada superior como algo proibitivo, antes pelo contrário... mais binário, mais força e faz o mesmo que uma de média cilindrada mas sem estar em esforço... levando a consumos não tão distintos...
Já o fazer parte da natureza tenho outros hobbys mais propícios a isso... caminhadas a pé!
« Última modificação: Junho 15, 2020, 00:27:14, 00:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 15, 2020, 00:27:45, 00:27
Responder #11

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa


Dia 14 Abril 2019, fiz um passeio que arrisquei "à Falcão" nessa coisa do combustível e tenho a certeza que:
- faltava mesmo pouco para chegar a andar a vapores e ainda assim andei quase 60km na reserva
- se não fiz 400km com um depósito faltou muito pouco, 398km talvez...  :D
- não andei a moer ovos, logo não se pode dizer que tenha tido uma condução económica só para "o recorde" tanto que tive sempre a seguir outros companheiros que têm uma condução animada, que normalmente os 3 cilindros da marca pedem...

Mas aceito aí um picanço para irmos ver qual das duas motos tem a maior autonomia...
 :cool: :convivio:

Só que tem de ser em Julho pois a "conta choruda" chegou... 127€ de IUC  :-X :'(
A não ser que o panorama financeiro altere durante estas próximas duas semanas...
 8) ;)

Mais uma em que te ganho quando chegar em outubro são só 58!

Tenho 21 litros de depósito e gasto 4 aos 100 em ritmo normal. Em ritmo de passeio já cheguei aos 3.4 não te metas em caminhos apertados

Na verdade vejo as médias por curiosidade, não ando "a fazer consumos".

Digam o que disserem, para mim, andar de mota é para passear... E acho que, quem aprecia verdadeiramente a experiência de andar de mota, pensa como eu. É fazer parte da paisagem e não a ver só passar. Não e bater recordes de velocidade nem consumos... É disfrutar e comer um ou outro besouro quando nos esquecemos da viseira aberta

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Mas tu não lês o meu DB?!

O ultimo passeio que fiz, e que por acaso não fui eu a planear, apanhei no caminho com um bicho aqui no pescoço que ainda agora aqui tenho a crosta a finalmente sarar e desaparecer...

Apesar de ter uma moto que dê muita velocidade de ponta, sempre tive uma condução idêntica nesta ou na anterior moto.
É o andamento que me sinto confortável e que me permite usufruir minimamente também na natureza mas sem perder o interesse pelo motociclismo, porque para andar a moer ovos tenho ali a "sasch vão5" do meu sogro... E no final ganho um misto entre o cheiro da natureza e o cheiro do motociclismo puro e duro!  ol: ol: ol:

nota: no geral acabo por ter despesa idêntica ao que tinha na Kawasaki, que só pagava 57€ de IUC mas ao invés tinha um seguro bem superior a 62€ que estou a pagar actualmente... e como tenho até andado bem mais com esta Triumph, obviamente que os encargos com manutenção também sobem.
Assim... não vejo a cilindrada superior como algo proibitivo, antes pelo contrário... mais binário, mais força e faz o mesmo que uma de média cilindrada mas sem estar em esforço... levando a consumos não tão distintos...
Já o fazer parte da natureza tenho outros hobbys mais propícios a isso... caminhadas a pé!
Por acaso não mas tenho que ir cuscar
Qual era a Kawasaki? Só te conheci a azulinha
Esta sendo média cc tem uma binário estúpido por isso não dou pela diferença e a velocidade de ponta... Já dei 180 e sei que dá pelo menos mais 10 mas não é por aí que ando de mota, não me faz falta

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 15, 2020, 16:51:30, 16:51
Responder #12

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
 :lolol: :lolol: :lolol:
Parece que já estou a ver as discussões de família à volta da mesa de jantar!!!!
 :lolol: :lolol: :lolol:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 15, 2020, 16:58:46, 16:58
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
:lolol: :lolol: :lolol:
Parece que já estou a ver as discussões de família à volta da mesa de jantar!!!!
 :lolol: :lolol: :lolol:

Desde que civilizadas será bom sinal ...
 :blush: :D

Estamos a falar do mesmo offtop8c não?!
 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 15, 2020, 17:03:18, 17:03
Responder #14

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Meu caro, sempre civilizadas. Por quem me tomais?!

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Junho 15, 2020, 17:16:13, 17:16
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Estão a falar de velocidades, consumos ou IUC ?

Viajar a 150 é melhor que a 120?
Consumir 4 é melhor que consumir 6?
É melhor pagar 30€ de IUC que 150€?


1- A velocidade ideal é aquela que nos dá prazer e nos sentimos confortáveis
2 - O consumo ideal é o mais baixo possível que garanta 1
3 - O melhor IUC é o mais baixo possível para com a mota que gostamos

Como gosto, conforto e prazer são factores individuais, tem todos razão .

A minha mota tem consumos invejáveis nas minhas férias e atinge sempre a velocidade esperada, bem o IUC é igual ao de sempre

Nas férias com a família vou de carro
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 15, 2020, 17:25:56, 17:25
Responder #16

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Dos 3 e nenhum é factor tendo em conta que estamos na brincadeira um com o outro

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4