Autor Tópico: Casacos de motociclismo...para elas!  (Lida 3001 vezes)

Novembro 16, 2016, 00:14:32, 00:14
Lida 3001 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Casacos de motociclismo...para elas!




A verdade é que infelizmente nos esquecemos demasiadas vezes que este "Mundo Motociclista" vai muito para lá de um tema só para homens. Aliás, pensar dessa forma é olhar para a esta área sem a perceber ou não lhe dar o devido valor.

Seja enquanto condutoras ou simplesmente como companhia (à pendura) nos inúmeros passeios ou simples deslocações diárias um pouco por todo o Mundo, as senhoras têm também o seu equipamento mais adaptado à sua fisionomia e...gosto feminino. Alguns deles podem até ter uma certa componente mais enquadrada com a própria moda.

Cores, tamanhos, pormenores que os diferenciam, enfim...as senhoras na realidade têm também portanto alguma variedade de escolha - não tão grande quanto a dos homens, é certo - quando chega a altura de adquirir um casaco para uso motociclista.

E não se pense que só "marcas brancas" é que se aventuram em fazer casacos para senhoras. Nada mais errado!

Grandes fabricantes e alguns de nome reconhecido na área como a Alpinestars, Clover, Dainese, Rev'it, Macna, Oxford e Tucano, têm os seus casacos para senhoras, com uma qualidade e elementos de protecção totalmente ao nível daqueles que se encontram ao dispor nos casacos para homem.

Para além disso, até mesmo produtos das marcas de motociclos seguem o mesmo princípio com os seus equipamentos oficiais, tal como os que são vendidos sob a marca BMW, KTM, Triumph, etc...


Assim, abro este tópico para discussão do tema dos casacos de senhora de uso motociclista, das suas marcas, modelos, características e preços, convidando a que tanta elas como eles digam o que existe aí por casa.  :) :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2016, 00:25:18, 00:25
Responder #1

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
O casaco da minha mulher é da mesma marca que o meu: TryHard (casa das peles)
Tal como as nossas calças.
Só tenho a dizer bem de ambos os produtos e que foram a um preço excelente.
Casaco em cordura, com forro amovível, coteveleiras, ombreiras e proteção nas costas.

Novembro 16, 2016, 12:43:55, 12:43
Responder #2

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
mais do que para mulher muitas das vezes é difícil encontrar de criança, para quem gosta de andar com os seus companheiros mais pequenos.

O meu e o do meu filho são ambos da Caparica Peles.

Por acaso à pouco tempo estive na casa das peles e gostei muito desses

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Novembro 16, 2016, 12:48:49, 12:48
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade Nuno, para crianças não existe assim tanta variedade.
Nos capacetes passa-se +/- o mesmo, ainda que se vão encontrando, claro.   :)

Variedade de escolha é que é bem menor.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2016, 13:30:24, 13:30
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Difícil de encontrar material do género para Crianças porque se não estou em erro, até determinada idade é proibido ás crianças circularem em Motos.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 16, 2016, 14:22:08, 14:22
Responder #5

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Só é legal, crianças apartir dos 7 anos de idade!

Novembro 16, 2016, 14:29:30, 14:29
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Difícil de encontrar material do género para Crianças porque se não estou em erro, até determinada idade é proibido ás crianças circularem em Motos.

João  :scooter: :scooter:

Claro que sim...

Eu ao referir-me a crianças estava mesmo a englobar as que têm pelo menos 7 anos.

Se bem que aos 10-11 já existem umas crianças "matolonas" a vestir quase igual aos pais.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2016, 23:48:57, 23:48
Responder #7

CLopes

  • Visitante
Isso e o facto de existirem fora de Lisboa ( ou cidades maiores) pouca oferta. E comprar online às vezes é difícil acertar com o tamanho.

Janeiro 26, 2017, 16:13:06, 16:13
Responder #8

nuno

  • Visitante

Comprei um para a minha filha na caparica peles e tinham fechos que permitiam estender as mangas, o que permite que o casaco dê para mais que um ano, pois os miúdos estão em crescimento.

Mas no final do inverno está na altura de investir noutro... também ainda não sei onde.

Mas aqui está um bom ponto de partida: https://www.fc-moto.de/es/Motocicleta/Ropa-de-moto-para-ninos/Chaquetas-de-moto-para-ninos

Janeiro 27, 2017, 15:35:44, 15:35
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A minha filha e mulher têm ambas Caparica Peles.

A minha filha tem usado mais o blusão (porque anda todos os dias comigo) e curiosamente é um blusão que me surpreendeu pela positiva relativamente à sua impermeabilização, proteções e forro.

Junto aos punhos onde se prende o forro interno, o sistema de botões é algo complicado mas com experiência a coisa corre bem.

O blusão ainda lhe serve bem (apesar da sua altura) e tem ainda um pouco para crescer junto às mangas.

Já foi lavado várias vezes e extraordinariamente mantém as suas qualidades impermeáveis comparativamente com o meu que já o tive que impermeabilizar duas vezes com spray.
Ainda esta semana apanhamos molhas valentes e ela "na boa" e eu tive que vestir mais um blusão por cima do meu.

No verão, devido ao seu material impermeável, a miúda queixa-se com o calor e porventura este verão terei que considerar outra alternativa, mas é sempre muito difícil encontrar em loja física um blusão adequado.

Aliás, tem sido uma tarefa por vezes algo complicada conseguir material que sirva adequadamente à rapariga.

Quanto ao blusão da mulher o mesmo ainda está muito novo pois anda menos vezes comigo. Certamente quando mudar de blusão irei considerar este construtor Português, pois desta minha pequena experiência de dois blusões só tenho boas impressões (noc noc - bater na madeira).