Autor Tópico: Moto antiga desaparecida, como/onde procurar?  (Lida 783 vezes)

Setembro 11, 2020, 08:38:54, 08:38
Lida 783 vezes

Britchenko

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT07
  • Localidade: Albufeira
Há alguns anos atrás o meu pai "perdeu" uma moto.
Basicamente era uma moto antiga Jawa, da qual tenho fotos e documentos mas num processo algo confuso o meu pai pediu a um conhecido para lhe arranjar alguém capaz de recuperar e restaurar a referida moto.  :zangadoplus: (Inserir icon com um FDP)  ;D
Acontece que a moto nunca mais foi recuperada e no unico contacto que o meu pai teve com a pessoa em questão apenas obteve resposta de que a moto tinha sido desmontada pra recuperar e entretanto a pessoa que o iria fazer faleceu pelo que nunca mais soubemos de nada nem tenho nenhuma informação a esse respeito.
Existe alguma forma de tentar encontrar esta moto? Isto passou-se há muitos anos, mais de 15.

Obviamente é algo que gostaria de fazer pelo valor sentimental e não pela moto em si, mas não sei por onde começar.

Setembro 11, 2020, 09:07:38, 09:07
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se não existe um contacto (nome, morada ou nome da oficina) será quase impossível encontrar uma mota que se encontra há mais de 15 anos desmanchada numa garagem qualquer.

O que deverás provavelmente apurar é se a matricula da mesma foi "aproveitada" para colocar num outro modelo que ande ainda a circular ou em exposição.

O IMTT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes, I.P.) poderá ser um ponto de partida:
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Paginas/IMTHome.aspx


Setembro 11, 2020, 09:32:19, 09:32
Responder #2

Britchenko

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT07
  • Localidade: Albufeira
Se não existe um contacto (nome, morada ou nome da oficina) será quase impossível encontrar uma mota que se encontra há mais de 15 anos desmanchada numa garagem qualquer.

O que deverás provavelmente apurar é se a matricula da mesma foi "aproveitada" para colocar num outro modelo que ande ainda a circular ou em exposição.

O IMTT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes, I.P.) poderá ser um ponto de partida:
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Paginas/IMTHome.aspx

Obrigado. Pelo link consigo perceber que a matricula não consta como cancelada.