A construção de um novo circuito só demonstra a potência que é Espanha nos desportos motorizados.E isto deve-se só ao entusiasmo daquele público.Em condições "normais" de calendário o GP já conta habitualmente com 4 provas a decorrer em território espanhol.Em condições "anormais" como o ano passado... decorreram 7!!! (embora em 4 circuitos)Com mais um circuito... aos poucos vai se tornando um campeonato "nacional"! Não deixa de ser curioso que apesar da enorme oferta, nenhuma das provas ocorre próximo da capital.Algo que este novo circuito poderá permitir. Mas para introduzir no calendário... ou este cresce, ou alguma internacional acabará por saltar fora.Tal como a opção deste como circuito de reserva facilmente atira Portimão para fora desse estatuto. Bem... entrando em "modo 2low", podemos sempre criar uma teoria da conspiração.E divagarmos que isto é uma estratégia dos mafiosos do GP se estarem a preparar para manter o número de provas em Espanha perante uma eventual independência da Catalunha.
...parece realmente querer competir talvez com Portimao , que tem ocupaçao todo o ano seja em provas ou principalmente testes..
Citação de: Sid em Fevereiro 17, 2021, 12:59:52, 12:59...parece realmente querer competir talvez com Portimao , que tem ocupaçao todo o ano seja em provas ou principalmente testes..Competir com Portimão?O circuito é muito fixe... mas está muito lá atrás na "cadeia alimentar".Aliás, diria que se não fosse a proximidade a Espanha e o Viegas ser presidente da FIM... este nem sequer seria reserva, quanto mais fazer parte do calendário oficial de eventos como o GP. O "problema" destas brincadeiras nem passa muito pelos circuitos serem "bons" ou terem condições maravilhosas.As escolhas passam sobretudo pelo negócio que envolve e o dinheiro que dão a ganhar ás promotoras.Espanha e Portugal nesse aspecto são os extremos opostos.Só vejo uma razão lógica para a criação deste circuito:Espanha é talvez a maior potência dos desportos motorizados actualmente.Mas não tem um único circuito que seja na sua capital.
Desafio-te a apresentar argumentos que provem que seja especulação... ou melhor, que estou errado!
Como não existe para já informação oficial que é nesse sentido, o que acabaste de fazer foi uma pura especulação sobre o assunto, tal como eu faço normalmente.
E ser um investimento privado é algo que não passa por se quer se imaginar em Portugal.
Será que o "fenómeno" Miguel Oliveira conseguira "trazer" mais visibilidade ao desporto motorizado em Portugal (afinal não é só motas), ou seremos totalmente absorvidos por um campeonato mundial que decorre principalmente em terras espanholas?
Madrid já tem uma pista: JaranaO percursor e muito sui generis e não tem interesse para condução de moto