Autor Tópico: 1ª Mota grande para gente grande  (Lida 7313 vezes)

Novembro 17, 2023, 16:09:45, 16:09
Responder #50

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Porquê os 80Km/h? Uma rodagem bem feita deve ser progressiva a todos os regimes e velocidade 👍

Novembro 17, 2023, 16:20:25, 16:20
Responder #51

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Porquê os 80Km/h? Uma rodagem bem feita deve ser progressiva a todos os regimes e velocidade 👍
Sim, mas a IC19 e foi uma seca a 80 e todos a passarem por mim. Ainda só fiz 99km 😂
Ainda não fiz verdadeiramente a uma volta grande por estradas secundárias, que é o melhor para a rodagem.
Acho que só lá para os 200km é que o conta-rotações começa a piscar às 5000rpm ou 6000rom. Agora pisca quando estou a chegar às 4000rpm.
Depois tem mais uma mudança de faixa de rotações lá para os 300 ou 400km. E finalmente a revisão dos 1000km.
Até lá deixar aquecer motor e tudo suave.
Confirmas?

Novembro 18, 2023, 08:55:56, 08:55
Responder #52

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Companheiro, isso é para motores produzidos a 30 anos atrás. Só não tens que andar nos limites dos regimes do motor para deixar acamar os componentes uns com os outros  sem problemas, não tem nada a ver com velocidades ou tipos de estrada etc...
Aliás hoje em dia com as tolerâncias praticadas, a rodagem é mais para verificar que não existe um defeito de fabrico, que está tudo bem montado que esses mitos de durar mais etc.
Boas curvas e aproveita a paisagem e não stresses com estas coisas.



Sent from my SM-S918B using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 24, 2023, 00:27:27, 00:27
Responder #53

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Companheiro, isso é para motores produzidos a 30 anos atrás. Só não tens que andar nos limites dos regimes do motor para deixar acamar os componentes uns com os outros  sem problemas, não tem nada a ver com velocidades ou tipos de estrada etc...
Aliás hoje em dia com as tolerâncias praticadas, a rodagem é mais para verificar que não existe um defeito de fabrico, que está tudo bem montado que esses mitos de durar mais etc.
Boas curvas e aproveita a paisagem e não stresses com estas coisas.



Sent from my SM-S918B using Tapatalk
Obrigado, para já é tudo novidade. Mas estou a adorar. A ver se posto umas pics este fim de semana.

Novembro 24, 2023, 11:50:43, 11:50
Responder #54

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Parabéns e Boas Curvas  :palmas: :cool:

Dezembro 19, 2023, 19:48:08, 19:48
Responder #55

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Após uma longa espera, eis um par de fotos...
PXL-20231208-111440713-PORTRAIT" border="0 PXL-20231208-111348288-PORTRAIT" border="0
Está à espera da primeira revisão!

Dezembro 20, 2023, 11:58:29, 11:58
Responder #56

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem bonita.
Felicidades.  :palmas:

Dezembro 20, 2023, 12:05:52, 12:05
Responder #57

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Muitos parabéns e bem vindo ao cantinho Triumph!

Venham de lá muitos quilómetros cheios de boas memórias!
 :cool: :palmas: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 27, 2023, 10:22:04, 10:22
Responder #58

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Obrigado pelas ajudas.
Acabei por ir dar uma volta ao Pombal para fazer a 1a revisão. Tinha que esperar mais 1 semana para fazer em Lisboa e acabei por fazer um passeio e almoço fantásticos.

Dezembro 27, 2023, 22:30:14, 22:30
Responder #59

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Algumas notas sobre este tópico.

1. A Tiger Sport 660 é a melhor moto do seu segmento. Tem as melhores suspensões, travões e chassis mais eficaz. Há quem possa achar o CP2 da Tracer7 superior. Para mim jamais um dois cilindros bate um 3 cilindros em emoção e prazer de condução.

2. Comprar uma Triumph nova em Portugal não faz sentido pelas seguintes razões:

Em geral os portugueses não gostam da marca pelo que são motos que desvalorizam mais do que as marcas japonesas.

O cliente típico da Triumph em Portugal é mais velho e tem maior disponibilidade financeira pelo que, regra geral, são motos mais bem cuidadas e mantidas do que as japonesas.

3. As Triumph são motos muito racionais com uma manutenção que não difere muito de uma moto japonesa. Não têm a especificidade de uma Ducati por exemplo. Qualquer bom mecânico habituado a motos japonesas faz a manutenção de uma Triumph.

4. Quem considera o valor do IUC ou consumos ou manutenção para decidir por esta ou aquela moto não devia comprar moto em primeiro lugar. As motos são brinquedos caros de comprar e depois de manter. Têm consumíveis caros de desgaste rápido (pneus, corrente, pastilhas etc) e os impoderáveis das quedas que podem custar muito dinheiro a reparar mesmo se for a baixa velocidade. Manter uma moto com um orçamento apertado não é boa ideia.

Subscrevo em absoluto o ponto 4.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 07, 2024, 00:29:15, 00:29
Responder #60

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?
« Última modificação: Fevereiro 07, 2024, 00:34:27, 00:34 por zinko_pt »

Fevereiro 07, 2024, 00:44:06, 00:44
Responder #61

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 225
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Com 1.91mt de altura,  vá direto pra imã R1250GS Premium e seus problemas acabam no instante.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Fevereiro 07, 2024, 00:52:13, 00:52
Responder #62

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Com 1.91mt de altura,  vá direto pra imã R1250GS Premium e seus problemas acabam no instante.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Eu percebo a ideia. Uma tiger 900 GT Pro na casa dos 16k € e era só acrescentar malas.
Uma Cfmoto 800MT Explore fica um pouco mais de 12k.
Mas a casa dos 10k é a minha barreira mental. Nem sei quanto me vão dar pela Triumph com os extras...

Fevereiro 07, 2024, 09:35:06, 09:35
Responder #63

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O ruido nos ouvidos vai sempre existir a não ser que compres uma mota mais turística. Pode até nem resolver.... mas vai sempre existir o barulho do vento.

Podes minimizar com um capacete melhor mas atenção quando mais leve maior a probabilidade de ruido pois menor "espaço" entre as tuas orelhas e o exterior/deslocação do vento.

Para mim, os tampões para os ouvidos, devem ser sempre utilizados a velocidades acima dos 90 kms, quanto mais a velocidades superiores.
Existem diferentes valores de db (decibeis) até onde os tampões protegem. Verifica os valor dos teus.

Pendura: um banco "confort" é quase sempre uma opção de compra para esse tipo de mota. A Triumph não é exceção. É caro ma spode ser uma alternativa.
Considera colocar/reforçar o banco da pendura antes de perderes dinheiro com a venda da mota.
Verifica se o incómodo é apenas com o banco ou se a posição de "pendura" lhe agrada, uma vez que essa mota é uma "sports tourer"

Fazer mais pausas pelo caminho, para um café ou uma foto pode ser uma boa desculpa para esticar as pernas e melhorar o conforto da viagem. Pendura contente é pendura para milhares de kms. Vais ver que vai tudo com a experiência.

Suspensão: considera umas suspensões "aftermarket" com o dinheiro que perdes na desvalorização da mota, pode ser que compense.
Recordo que uma das queixas da Tracer era a sua suspensão e a evolução do modelo demorou algumas gerações até estar na máquina que é.

Ou então

Vende o mais rapidamente possível pela sua desvalorização e considera outras opções. Experimenta. Experimenta. Testa.Testa.

Fevereiro 07, 2024, 09:38:34, 09:38
Responder #64

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?

Ser-se gande, às vezes, é uma chatice  ;)

Relativamente ao vidro... mais vale levar-se com o vento no corpo e capacete, mas é um vento "limpo" do que levar o vento todo "despejado" directamente no capacete por causa do vidro o que faz ainda mais barulho. Na minha mota tenho esse problema (levo com o vento directamente no capacete por causa do vidro) e notei alguma melhoria quando passei de um Scorpion para o HJC RPHA90s, mas não há milagres.

Quanto à suspensão... a pré-carga não é para regular a "olhometro". Há por aqui uns posts sobre esse assunto.

Fevereiro 07, 2024, 10:24:57, 10:24
Responder #65

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
O ruido nos ouvidos vai sempre existir a não ser que compres uma mota mais turística. Pode até nem resolver.... mas vai sempre existir o barulho do vento.
Eu experimentei a baixar-me um bocado até o vento passar por cima do capacete e a diferença de ruído é brutal. É da noite para o dia. Mas vou desconfortavelmente curvado. Precisava de um vidro mais alto e nesta mota não dá.
Os tampões são muito bons. Vêm uns touring e uns sport. Os touring chegam bem. Mas não gosto mesmo nada de por os tampões sempre, porque posso andar acima dia 90km/h, ou não. Numa viagem longa de autoestrada, tudo bem, já sei. Mas se saio do centro de Lisboa e tenho que fazer uma deslocação inesperada pela A5 ou IC19, não tenho tampões postos... Talvez alguém esteja a ler isto e pense que é idiota. Para mim, tendo andado toda a minha vida de carro, é um fator que não me encaixa. Adoro um bom som de escape, mas sem desconforto..
Não há bancos Confort, a não ser que eu mande fazer um. E isso não resolve o problema das suspensões. A bifa fica com dores nas costas quando o piso é mau. Mesmo fazendo força nas pegas para amortecer um pouco o impacto.
Amortecedor foi algo que eu pensei. Mas tal como o vidro, não oferece resultados garantidos e resolve apenas uma parte da equação.
Tenho muita pena mesmo, mas estou inclinado para testar a dois a nova Transalp. A ver se resolvia questão este mês.

Fevereiro 07, 2024, 10:30:16, 10:30
Responder #66

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Ser-se gande, às vezes, é uma chatice  ;)

Relativamente ao vidro... mais vale levar-se com o vento no corpo e capacete, mas é um vento "limpo" do que levar o vento todo "despejado" directamente no capacete por causa do vidro o que faz ainda mais barulho. Na minha mota tenho esse problema (levo com o vento directamente no capacete por causa do vidro) e notei alguma melhoria quando passei de um Scorpion para o HJC RPHA90s, mas não há milagres.

Quanto à suspensão... a pré-carga não é para regular a "olhometro". Há por aqui uns posts sobre esse assunto.
O recomendado no manual são 30 clicks para andar a 2 ou carga máxima. Já testei com, 30, 25 e 20. Não resulta bem. E curiosamente os faróis ficam altos. Já levei sinais de luzes várias vezes.

Quando tinha o vidro de origem também não gostava e levava o vento no peito. O ruído era igual.
Isto de ser alto só dá jeito para a apanha da fruta!
« Última modificação: Fevereiro 07, 2024, 10:32:11, 10:32 por zinko_pt »

Fevereiro 07, 2024, 10:49:59, 10:49
Responder #67

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O  manual assume que um peso "standard" para as pessoas que vão em cima da mota. Isso deve ser regulado para o peso certo e faz-se facilmente com recurso a uma fita métrica.

Afinar a suspensão de uma mota

Fevereiro 07, 2024, 15:12:17, 15:12
Responder #68

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
O ruido nos ouvidos vai sempre existir a não ser que compres uma mota mais turística. Pode até nem resolver.... mas vai sempre existir o barulho do vento.
Eu experimentei a baixar-me um bocado até o vento passar por cima do capacete e a diferença de ruído é brutal. É da noite para o dia. Mas vou desconfortavelmente curvado. Precisava de um vidro mais alto e nesta mota não dá.
Os tampões são muito bons. Vêm uns touring e uns sport. Os touring chegam bem. Mas não gosto mesmo nada de por os tampões sempre, porque posso andar acima dia 90km/h, ou não. Numa viagem longa de autoestrada, tudo bem, já sei. Mas se saio do centro de Lisboa e tenho que fazer uma deslocação inesperada pela A5 ou IC19, não tenho tampões postos... Talvez alguém esteja a ler isto e pense que é idiota. Para mim, tendo andado toda a minha vida de carro, é um fator que não me encaixa. Adoro um bom som de escape, mas sem desconforto..
Não há bancos Confort, a não ser que eu mande fazer um. E isso não resolve o problema das suspensões. A bifa fica com dores nas costas quando o piso é mau. Mesmo fazendo força nas pegas para amortecer um pouco o impacto.
Amortecedor foi algo que eu pensei. Mas tal como o vidro, não oferece resultados garantidos e resolve apenas uma parte da equação.
Tenho muita pena mesmo, mas estou inclinado para testar a dois a nova Transalp. A ver se resolvia questão este mês.

Viva Zinko,

Os tampões é uma questão de hábito, também tenho uns da Alpine, e não consigo passar sem eles (até para distâncias mais curtas), os tampões nunca irão abafar o ruido na totalidade, a função deles é cortar aquela frequência que provoca a surdez do motociclista, eles permitem-te ouvir o intercomunicador, o motor, o escape, até os outros carros circundantes, nunca ficarás numa bolha, nem que tenhas um capacete de Astronauta!  :)
Em relação ao vidro, ia-te recomendar um defletor, eu tenho um da Puig, mas já vi que ñ ponderas essa opção, assim sendo, como és alto, fica difícil resolver esse problema!

Sobre o trocar de mota, e já que tens alguns modelos em mente, e um deles é da mesma marca que tens, experimenta a 900GT que mencionas (desta vez com pendura)  ::P:, e vê qual a avaliação que eles te fazem da tua mota, (dado que é praticamente nova), e vês se fazes um bom negócio, até pode ser que haja uma de serviço quase nova que te encha as medidas, e sempre pode atenuar um pouco o valor que tenhas de pagar!

Fevereiro 07, 2024, 23:34:35, 23:34
Responder #69

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
O  manual assume que um peso "standard" para as pessoas que vão em cima da mota. Isso deve ser regulado para o peso certo e faz-se facilmente com recurso a uma fita métrica.

Afinar a suspensão de uma mota

Desconhecia. Obrigado!

Fevereiro 07, 2024, 23:42:21, 23:42
Responder #70

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
O ruido nos ouvidos vai sempre existir a não ser que compres uma mota mais turística. Pode até nem resolver.... mas vai sempre existir o barulho do vento.
Eu experimentei a baixar-me um bocado até o vento passar por cima do capacete e a diferença de ruído é brutal. É da noite para o dia. Mas vou desconfortavelmente curvado. Precisava de um vidro mais alto e nesta mota não dá.
Os tampões são muito bons. Vêm uns touring e uns sport. Os touring chegam bem. Mas não gosto mesmo nada de por os tampões sempre, porque posso andar acima dia 90km/h, ou não. Numa viagem longa de autoestrada, tudo bem, já sei. Mas se saio do centro de Lisboa e tenho que fazer uma deslocação inesperada pela A5 ou IC19, não tenho tampões postos... Talvez alguém esteja a ler isto e pense que é idiota. Para mim, tendo andado toda a minha vida de carro, é um fator que não me encaixa. Adoro um bom som de escape, mas sem desconforto..
Não há bancos Confort, a não ser que eu mande fazer um. E isso não resolve o problema das suspensões. A bifa fica com dores nas costas quando o piso é mau. Mesmo fazendo força nas pegas para amortecer um pouco o impacto.
Amortecedor foi algo que eu pensei. Mas tal como o vidro, não oferece resultados garantidos e resolve apenas uma parte da equação.
Tenho muita pena mesmo, mas estou inclinado para testar a dois a nova Transalp. A ver se resolvia questão este mês.

Viva Zinko,

Os tampões é uma questão de hábito, também tenho uns da Alpine, e não consigo passar sem eles (até para distâncias mais curtas), os tampões nunca irão abafar o ruido na totalidade, a função deles é cortar aquela frequência que provoca a surdez do motociclista, eles permitem-te ouvir o intercomunicador, o motor, o escape, até os outros carros circundantes, nunca ficarás numa bolha, nem que tenhas um capacete de Astronauta!  :)
Em relação ao vidro, ia-te recomendar um defletor, eu tenho um da Puig, mas já vi que ñ ponderas essa opção, assim sendo, como és alto, fica difícil resolver esse problema!

Sobre o trocar de mota, e já que tens alguns modelos em mente, e um deles é da mesma marca que tens, experimenta a 900GT que mencionas (desta vez com pendura)  ::P:, e vê qual a avaliação que eles te fazem da tua mota, (dado que é praticamente nova), e vês se fazes um bom negócio, até pode ser que haja uma de serviço quase nova que te encha as medidas, e sempre pode atenuar um pouco o valor que tenhas de pagar!
Mais vidro do que tem não dá.
A 900GT já se manda para os 14k. A Transalp fica nos 10k. Bem sei que são bichos complçetamente diferentes, mas não creio que a Triumph me vá valorizar a Tiger 660 Sport em mais do que os 4k de diferença.
Mas o que eu quero mais é minimizar a dor e o estrago financeiro.

Fevereiro 08, 2024, 12:51:44, 12:51
Responder #71

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?

Ruido - além dos tampões alpine, o que funciona para mim é:

com Sena integrado no máximo com os alpine fica com o volume perfeito (não se consegue ouvir um podcast, mas musica é na boa) https://www.motocard.com/pt/capacetes/schuberth-c4_pro_fragment_white.aspx

Se conseguires chegar ao C5 ou ainda melhor ao E5, para abafar não existe melhor (são numeros de dB, não é opinião) conforto é top, mas igual a outra opções do mercado

a aerodinamica do vidro é fundamental e o spoiler ajuda muito a desviar o vento. experimentei vidro mais alto e o MRA com spoiler e, para mim funciona melhor o da MRA
https://www.motocard.com/pt/vidros-frontais-2/mra-cupula_4025066163205.aspx?country=PT&currency=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&mtc_country=PT&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlJKuBhAdEiwAnZb7lS0WPIyy7dkU1cLcfE0BrvyEsk_9jCTWhbilI8piiPXzF4ZK8x7VkBoCLakQAvD_BwE

Banco:

https://www.jn-seatcovers.com/

Mota mais alta por cilindrada:

Yamaha T7
Honda AT ou BMW F900GS
KTM 1290 SAR

Sou tendencioso, a unica mota que gosto da triumph é a bobber (não sou um gajo de cruisers, até porque  tenho uma ADV, mas gosto do design)
« Última modificação: Fevereiro 08, 2024, 12:56:13, 12:56 por belzebuh »

Fevereiro 08, 2024, 13:49:46, 13:49
Responder #72

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Online
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Nunca conduzi nenhuma crossover/adventure que não fosse extremamente desconfortável por causa dos ruídos aerodinâmicos.

A pior até hoje foi a Yamaha Tracer 9.

Acredito que a Tiger 900 também seja má neste aspecto mas nunca conduzi.

Eu recomendei não comprar uma moto nova como primeira moto e ainda menos comprar uma Triumph nova como primeira moto. Infelizmente é um erro que vai sair caro na troca.


Fevereiro 08, 2024, 16:45:15, 16:45
Responder #73

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?

Ruido - além dos tampões alpine, o que funciona para mim é:

com Sena integrado no máximo com os alpine fica com o volume perfeito (não se consegue ouvir um podcast, mas musica é na boa) https://www.motocard.com/pt/capacetes/schuberth-c4_pro_fragment_white.aspx

Se conseguires chegar ao C5 ou ainda melhor ao E5, para abafar não existe melhor (são numeros de dB, não é opinião) conforto é top, mas igual a outra opções do mercado

a aerodinamica do vidro é fundamental e o spoiler ajuda muito a desviar o vento. experimentei vidro mais alto e o MRA com spoiler e, para mim funciona melhor o da MRA
https://www.motocard.com/pt/vidros-frontais-2/mra-cupula_4025066163205.aspx?country=PT&currency=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&mtc_country=PT&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlJKuBhAdEiwAnZb7lS0WPIyy7dkU1cLcfE0BrvyEsk_9jCTWhbilI8piiPXzF4ZK8x7VkBoCLakQAvD_BwE

Banco:

https://www.jn-seatcovers.com/

Mota mais alta por cilindrada:

Yamaha T7
Honda AT ou BMW F900GS
KTM 1290 SAR

Sou tendencioso, a unica mota que gosto da triumph é a bobber (não sou um gajo de cruisers, até porque  tenho uma ADV, mas gosto do design)
Vou testar a TA750 e ver como fica de banco, suspensões e aerodinâmica.
Calculo que precise de um vidro mais alto e/ou um defletor no topo clip-on.

Fevereiro 08, 2024, 16:51:21, 16:51
Responder #74

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Nunca conduzi nenhuma crossover/adventure que não fosse extremamente desconfortável por causa dos ruídos aerodinâmicos.

A pior até hoje foi a Yamaha Tracer 9.

Acredito que a Tiger 900 também seja má neste aspecto mas nunca conduzi.

Eu recomendei não comprar uma moto nova como primeira moto e ainda menos comprar uma Triumph nova como primeira moto. Infelizmente é um erro que vai sair caro na troca.
Vai doer muito.
Mas não vou para a Triumph. São boas e excitantes, mas as maiores não são para o meu bolso.

Fevereiro 09, 2024, 09:58:54, 09:58
Responder #75

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Nunca conduzi nenhuma crossover/adventure que não fosse extremamente desconfortável por causa dos ruídos aerodinâmicos.

A pior até hoje foi a Yamaha Tracer 9.

Acredito que a Tiger 900 também seja má neste aspecto mas nunca conduzi.

Eu recomendei não comprar uma moto nova como primeira moto e ainda menos comprar uma Triumph nova como primeira moto. Infelizmente é um erro que vai sair caro na troca.

Vê o comentário que fiz em cima, por causa do ruído. Pode ajudar.

Isso de comprar nova e depois trocar sim, é um erro.

A mim o que me safou e, poderia ter corrido muito mal porque a mota foi para a sucata e eu saí ileso, foi que depois o seguro reembolsou 100% da mota, e deu para comprar a actual.

Agora comprar a 1ª mota nova é um erro mesmo. Por várias razões:

Não sabemos que o que temos em mente é mesmo o que nós queremos
Primeira mota e ainda para mais sendo alta, sem experiência, vai para o chão...sendo nova ainda doi mais de ver.
Simplesmente porque para começar uma 700cc com 3 anos e uns 20k kms chega e sobra.


Fevereiro 09, 2024, 10:00:14, 10:00
Responder #76

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?

Ruido - além dos tampões alpine, o que funciona para mim é:

com Sena integrado no máximo com os alpine fica com o volume perfeito (não se consegue ouvir um podcast, mas musica é na boa) https://www.motocard.com/pt/capacetes/schuberth-c4_pro_fragment_white.aspx

Se conseguires chegar ao C5 ou ainda melhor ao E5, para abafar não existe melhor (são numeros de dB, não é opinião) conforto é top, mas igual a outra opções do mercado

a aerodinamica do vidro é fundamental e o spoiler ajuda muito a desviar o vento. experimentei vidro mais alto e o MRA com spoiler e, para mim funciona melhor o da MRA
https://www.motocard.com/pt/vidros-frontais-2/mra-cupula_4025066163205.aspx?country=PT&currency=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&mtc_country=PT&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlJKuBhAdEiwAnZb7lS0WPIyy7dkU1cLcfE0BrvyEsk_9jCTWhbilI8piiPXzF4ZK8x7VkBoCLakQAvD_BwE

Banco:

https://www.jn-seatcovers.com/

Mota mais alta por cilindrada:

Yamaha T7
Honda AT ou BMW F900GS
KTM 1290 SAR

Sou tendencioso, a unica mota que gosto da triumph é a bobber (não sou um gajo de cruisers, até porque  tenho uma ADV, mas gosto do design)
Vou testar a TA750 e ver como fica de banco, suspensões e aerodinâmica.
Calculo que precise de um vidro mais alto e/ou um defletor no topo clip-on.

Fazes bem. Tendo em conta que existe a tenere a transalp nunca seria opção, pelo menos para mim

Fevereiro 18, 2024, 23:52:17, 23:52
Responder #77

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?

Ruido - além dos tampões alpine, o que funciona para mim é:

com Sena integrado no máximo com os alpine fica com o volume perfeito (não se consegue ouvir um podcast, mas musica é na boa) https://www.motocard.com/pt/capacetes/schuberth-c4_pro_fragment_white.aspx

Se conseguires chegar ao C5 ou ainda melhor ao E5, para abafar não existe melhor (são numeros de dB, não é opinião) conforto é top, mas igual a outra opções do mercado

a aerodinamica do vidro é fundamental e o spoiler ajuda muito a desviar o vento. experimentei vidro mais alto e o MRA com spoiler e, para mim funciona melhor o da MRA
https://www.motocard.com/pt/vidros-frontais-2/mra-cupula_4025066163205.aspx?country=PT&currency=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&mtc_country=PT&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlJKuBhAdEiwAnZb7lS0WPIyy7dkU1cLcfE0BrvyEsk_9jCTWhbilI8piiPXzF4ZK8x7VkBoCLakQAvD_BwE

Banco:

https://www.jn-seatcovers.com/

Mota mais alta por cilindrada:

Yamaha T7
Honda AT ou BMW F900GS
KTM 1290 SAR

Sou tendencioso, a unica mota que gosto da triumph é a bobber (não sou um gajo de cruisers, até porque  tenho uma ADV, mas gosto do design)
Vou testar a TA750 e ver como fica de banco, suspensões e aerodinâmica.
Calculo que precise de um vidro mais alto e/ou um defletor no topo clip-on.

Fazes bem. Tendo em conta que existe a tenere a transalp nunca seria opção, pelo menos para mim
Eu não quero algo tão capaz no todo-terreno. Eu diria que a TA é mais indicada pelas suas qualidades estradistas.
Não gostei nada do snap que faz o acelerador da posição de todo fechado para um ligeiro incremento. A mota dá sempre um coice por causa do acelerador. Não é tão notório com o QS, mas por mais gentil que seja rodar o pucho, há sempre um ligeiro coice. Na Triumph é de longe muito mais fácil fazer uma condução suave. E o binário desde as 3K-3.5K rpm é de longe muito maior.
Se houve alguma definição para fazer a entrega de potência mais suave a baixa rotação, vou encomendar.

Fevereiro 20, 2024, 17:33:39, 17:33
Responder #78

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A nova AT vem mais preparada para estrada com jante/pneu mais pequeno à frente, julgo que 19" em vez de 21" da AT mais de "enduro"...
Por outro lado a nova F900GS...

Tens uma escolha difícil... tenta ir aos stands e faz test-drive.
Escolhe com o coração, em termos de moto deverás ficar bem servido com qualquer uma delas, mediante o uso especifico de cada uma delas e o teu tipo de condução.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 02, 2024, 08:16:55, 08:16
Responder #79

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Cheguei à conclusão que esta mota é muito apaixonante e segura. Acelera, curva ( Michelin GT5 180 atrás) e trava mais do que eu esperava.
Mas...
E há um grande "mas" depois das voltas todas (3200km em dois meses e pouco) que eu já dei a sós e com a bifa atrás.
Não é confortável fora da cidade. Para mim!
Ruído - Já lhe meti um vídeo touring da Puig e levo muito vento no capacete. O ruído acima dos 100km/h é demais para mim. Tampões da Alpine ajudam muito mas parece que tenho a cabeça debaixo de água. O intercom (Cardo) houve-se à justa no máximo. O vidro na posição mais alta abana um bocado no topo e por isso um defletor da Givi está fora de questão.
Podia melhorar investindo num HJC RPHA91, mas vale a pena?
A bifa não sofre do ruído como eu. Pudera, eu deflito o vento todo com 1,91m de altura!

Banco - já lhe meti mais espuma e ficou mais macio. Mas a forma e o tamanho não é o ideal para tiradas maiores, para mim. Não me incomoda a distância da pendura, mas ela não vai bem. Não fiz test-drive com pendura. Erro de maçarico.

Suspensão - espetacular para uma condução mais viva, apesar da frente afundar um bocado. Com pendura a coisa muda de figura. A muito útil regulação remota da pré carga traseira aumenta a rigidez. 20~30 clicks e sente-se todas as imperfeições do pavimento. Não gosto.

A Triumph é espetacular e emocionante. Mas é um fato que não me assenta bem.

E agora? Trocar (perder dinheiro) por uma bicha mais alta e macia?

Ruido - além dos tampões alpine, o que funciona para mim é:

com Sena integrado no máximo com os alpine fica com o volume perfeito (não se consegue ouvir um podcast, mas musica é na boa) https://www.motocard.com/pt/capacetes/schuberth-c4_pro_fragment_white.aspx

Se conseguires chegar ao C5 ou ainda melhor ao E5, para abafar não existe melhor (são numeros de dB, não é opinião) conforto é top, mas igual a outra opções do mercado

a aerodinamica do vidro é fundamental e o spoiler ajuda muito a desviar o vento. experimentei vidro mais alto e o MRA com spoiler e, para mim funciona melhor o da MRA
https://www.motocard.com/pt/vidros-frontais-2/mra-cupula_4025066163205.aspx?country=PT&currency=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&mtc_country=PT&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlJKuBhAdEiwAnZb7lS0WPIyy7dkU1cLcfE0BrvyEsk_9jCTWhbilI8piiPXzF4ZK8x7VkBoCLakQAvD_BwE

Banco:

https://www.jn-seatcovers.com/

Mota mais alta por cilindrada:

Yamaha T7
Honda AT ou BMW F900GS
KTM 1290 SAR

Sou tendencioso, a unica mota que gosto da triumph é a bobber (não sou um gajo de cruisers, até porque  tenho uma ADV, mas gosto do design)
Vou testar a TA750 e ver como fica de banco, suspensões e aerodinâmica.
Calculo que precise de um vidro mais alto e/ou um defletor no topo clip-on.

Zinko, eu tenho 1,87m, resolvi assim o problema semelhante ao teu:

https://www.ebay.es/itm/296216228994?var=0&mkevt=1&mkcid=1&mkrid=1185-53479-19255-0&campid=5338727207&toolid=20006&customid=ES_131090_296216228994.159976926932~2226465238491-g_EAIaIQobChMIsZ26hpHVhAMVokNBAh2ktAOwEAQYAiABEgIcZ_D_BwE

https://www.ebay.es/itm/296212468545?var=0&mkevt=1&mkcid=1&mkrid=1185-53479-19255-0&campid=5338727207&toolid=20006&customid=ES_131090_296212468545.159976926932~2226465238491-g_EAIaIQobChMIsZ26hpHVhAMVokNBAh2ktAOwEAQYCSABEgLKpPD_BwE

Tens de fazer contas...

Mas o deflector no topo do "vidro" é o truque para gajos mais altos. E tem de se inclinar "todo para a frente", só assim te desvia o ar da cabeça.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 07, 2024, 00:09:59, 00:09
Responder #80

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Obrigado a todos pelas dicas.
Eu já tenho a Transalp. Pus o vidro da Puig, que é mais alto que o touring da Honda, mas mais baixo que o da Givi.
Para já noto uma grande diferença no ruído, com o vento apenas a banhar o topo do capacete. Acho que irei comprar o defletor 20764w da Puig para rematar a coisa. Não é bonito mas não gosto de sofrer.
As suspensões não têm nada a ver, muito mais confortáveis mas o banco vai ter que levar com gel. Mas não é mau. Não sei se me apetece fazer uma viagem tão grande ao norte à JN Seats. E duvido que me façam com hora marcada. A ver na grande Lisboa.

Até agora, o que eu acho, independentemente de serem bem diferentes ( sport touring vs adventure):
A Triumph com 660cm2 dá uma coça aos 755cm2 da TA desde as 3000rpm. A TA só deve acordar em regimes mais altos.
A Triumph tem melhores travões, especialmente o de trás. O travão traseiro da TA só enfeita. Algo que vou rever.
A Transalp está a fazer uma media 1 a 2 litros/100km abaixo da Triumph,e ainda só andou 96km.
A Transalp tem melhor painel, eletrónica e integração de navegação. Para chamadas talvez a Triumph seja melhor.
A Transalp é mais confortável de suspensões, ruído aerodinâmico (mesmo com o vidro de origem), ruído motor (escape com uma frequência mais baixa, mais tolerável e agradável).
A Transalp tem melhor iluminação noturna. E mais espaço debaixo do banco.
A Triumph curva melhor e transmite mais segurança.

Março 14, 2024, 11:42:36, 11:42
Responder #81

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
A 120km/h o ruído aerodinâmico é praticamente inexistente, com o defletor da Puig. Agora é fácil não dar conta a que velocidade vou.
Ainda não me habituei às passagens de caixa sem o QS. Ainda preciso de melhorar a suavidade.
Para quem tem mais de 1,90m como eu, é a mota ideal para andar na estrada, com conforto.
E com isto fecho esta saga.
« Última modificação: Março 14, 2024, 11:45:08, 11:45 por zinko_pt »

Março 18, 2024, 10:06:31, 10:06
Responder #82

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Existirão sempre diferenças entre os modelos e espero que consigas encontrar sempre o equilíbrio necessário entre o que "perdeste" (Triumph) e a que tens agora (Honda).

São filosofias diferentes e que independentemente do modelo que conduzas, é preciso que retires prazer nas tuas viagens.

Boa sorte.

Março 21, 2024, 09:19:05, 09:19
Responder #83

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena

As suspensões não têm nada a ver, muito mais confortáveis mas o banco vai ter que levar com gel. Mas não é mau. Não sei se me apetece fazer uma viagem tão grande ao norte à JN Seats. E duvido que me façam com hora marcada. A ver na grande Lisboa.



Na Lopes e Lopes em Sintra deixas lá o banco e eles enviam para a JN Seats, sem problema.... vai ter com o Nuno Baptista!

Março 22, 2024, 08:03:09, 08:03
Responder #84

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa
Existirão sempre diferenças entre os modelos e espero que consigas encontrar sempre o equilíbrio necessário entre o que "perdeste" (Triumph) e a que tens agora (Honda).

São filosofias diferentes e que independentemente do modelo que conduzas, é preciso que retires prazer nas tuas viagens.

Boa sorte.
Obrigado.
Ainda que sinta que nalguns aspetos passei de cavalo para burro, e noutros não, o saldo parece bem positivo a favor da Honda.
De onde se conclui que quando queremos comprar uma mota, devemos experimentar muitas, mesmo aquelas que estarão fora da nossa lista de escolhas.

Março 22, 2024, 08:14:36, 08:14
Responder #85

zinko_pt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp XL750
  • Localidade: Lisboa

As suspensões não têm nada a ver, muito mais confortáveis mas o banco vai ter que levar com gel. Mas não é mau. Não sei se me apetece fazer uma viagem tão grande ao norte à JN Seats. E duvido que me façam com hora marcada. A ver na grande Lisboa.



Na Lopes e Lopes em Sintra deixas lá o banco e eles enviam para a JN Seats, sem problema.... vai ter com o Nuno Baptista!
Obrigado pela dica.
Ou já tinha visto no site da JN que a L&L é revendedor da JN. E liguei-lhes.
O primeiro problema para mim desta solução é ficar sem o banco 6-8 dias úteis. E segundo a L&L eles não têm bancos de sobra para poder emprestar.
E o segundo potencial problema é a distância. Como é uma peça de conforto, se não gostar da transformação por algum motivo, volto a não poder usar a mota por mais não sei quantos dias.

Acho que vou ver outras opções locais.