Autor Tópico: Drenaline Aficionado  (Lida 5121 vezes)

Julho 17, 2018, 16:08:09, 16:08
Lida 5121 vezes

Pavlov

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Fazer S2 600
  • Localidade: Sesimbra
Foi este blusão em pele, desta marca portuguesa que o lançou em 2014,  e que parece que deixou de produzir, a minha última aquisição.
Desde que o experimentei, à muito tempo, na Norauto, que fiquei de olho à espera de uma oportunidade mais em conta. Esta chegou através da Norboxe, onde o adquiri por 215€ + portes.
Trata-se de um blusão em pele de vaca, castanho, de inspiração retro com proteções nos ombros e cotovelos.
Era o estilo que procurava, simples e discreto  e que também vi noutras marcas outros com interesse como alguns modelos da Rev'it. No entanto, bastante mais caros.
Estou satisfeito. Este casaco é confortável, embora um pouco pesado, mesmo não tendo forros térmicos destacaveis. Agora procuro outra raridade, umas luvas da mesma marca de punho curto, para encaixar nestas mangas, que têm a designação Racer. Cheguei a vê-las na Motomica mas já não há. Se alguém souber onde existem à venda que diga sff.

Julho 17, 2018, 17:33:46, 17:33
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A marca ainda existe?

 :pensador:

Julho 17, 2018, 20:04:16, 20:04
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O meu casaco de uso mais regular é precisamente um Drenaline e confesso que aquilo que li neste tópico motivou-me a ir pesquisar sobre a continuidade ou não da marca.

Mas bastou ir ao site oficial para perceber que parou no tempo...em 2016. :(

http://www.drenaline.net/pt//home/scripts/core.htm?p=/&f=home&lang=pt
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 17, 2018, 22:05:11, 22:05
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) Agora procuro outra raridade, umas luvas da mesma marca de punho curto, para encaixar nestas mangas, que têm a designação Racer. Cheguei a vê-las na Motomica mas já não há. Se alguém souber onde existem à venda que diga sff.

Numa loja em Viana do Castelo (site online abaixo) talvez se encontre aquilo que procuras...

http://www.koniditi.pt/product/luvas-drenaline-pele-roots

Estas não são propriamente de cano curto, mas contacta-os...nunca se sabe. ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 17, 2018, 22:12:52, 22:12
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Mas bastou ir ao site oficial para perceber que parou no tempo...em 2016. :(

Tinha ideia que a MASAC, que entre várias importações era também a entidade responsável pela drenaline, tinha falido.

Fui ver o site oficial deles, e está offline.
(pior, resgatado por algum parasita de dominios)


Julho 18, 2018, 10:26:45, 10:26
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Desde 2014/2015 que a Drenaline não produzia nada de novo e apenas sobrevivia vendendo os excedentes de colecções, precisamente quando se começou a ver as lojas que vendiam Drenaline a deixarem de comercializar essa marca e a retirarem a publicidade a essa marca.

A Drenaline era uma submarca do grupo MASAC.
Estou eu a speculaar…

O grupo MASAC entrou em dissolução e liquidação precisamente em Abril deste ano (2018):
https://www.racius.com/masac-comercio-e-importacao-de-veiculos-s-a-em-liquidacao/

E pode-se confirmar através de uma pesquisa no google por "MASAC" que está "encerrada permanentemente".
https://www.google.pt/search?source=hp&ei=NAFPW_q4K4TcwQKg-ZPIDg&q=masac&oq=masac&gs_l=psy-ab.3..0l4j0i10k1j0l2j0i10k1j0l2.713.1436.0.1594.5.5.0.0.0.0.171.704.0j5.5.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.5.703...0i131k1.0.MvVEPg2bgok

Entretanto… como a MASAC comercializada também POLARIS fui pesquisar no site da POLARIS e aí está uma surpresa…
Protoetapa, Comercio de Motociclos, S.A. [precisamente a mesma morada da antiga Drenaline/MASAC]
O estranho é que ainda mencionam nas marcas, a Drenaline.
http://www.protoetapa.com/#marcas

Portanto... a MASAC faliu e abriram nova empresa, provavelmente as mesmas pessoas e no mesmo local.
Será que vão retomar a Drenaline? Ou vão aparecer com uma nova marca se não conseguirem relançar a Drenaline?

Sapiens, o site da Drenaline está parado desde 2014 e não 2016...  ::P:

Tenho tentando pesquisar por reais alternativas à Drenaline em termos de preço/caracteristicas/qualidade e chego a uma pequena lista:

-Poiison, comercializada pela GoyaMoto
-Rev'it, muitos produtos do mesmo patamar da Drenaline mas aparentemente de melhor qualidade e tambem ligeiramente mais caros
-Modeka, comercializada em varias lojas online
-Richa, comercializada em varias lojas online

Tambem ha alguns produtos semelhantes nas marcas:
-Spidi
-Ixon

Já agora... retomando ao topico... semelhantes ao Drenaline Aficionado..

...sem serem das marcas de topo, Dainese e Alpinstars:
http://www.box46.pt/loja/pt/casacos-pele/4843-richa-boston-m.html?search_query=richa&results=83

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/;IC_DeliveryCountry=PT;IC_IP2Location_Locale=pt_PT;IC_TargetCurrency=EUR;IC_TopicWorld=134136700?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Ixon-Ninety-6-Leather-Jacket/SubProducts/Ixon-Ninety-6-Leather-Jacket-0006
(sendo este ultimo o mais parecido)



« Última modificação: Julho 18, 2018, 10:34:08, 10:34 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 18, 2018, 10:50:35, 10:50
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Sapiens, o site da Drenaline está parado desde 2014 e não 2016...  ::P:
(....)


Caro 2low, o ter dito que o site ficou parado em 2016, tinha relação com isto... :nice:

Não foi uma data avançada assim do nada... :)




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2018, 11:02:39, 11:02
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Discutir pelos pubicos…
 :lolol:


Eu tinha visto isto:  (2014)



Com as ultimas noticias datarem de 2016, tens razão…  :ok: :convivio:

MAS o mais interessante da noticia era tudo o restante  ::P:
« Última modificação: Julho 18, 2018, 11:04:48, 11:04 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 18, 2018, 11:21:29, 11:21
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez seja entendido como um preciosismo, mas como atrás se falava precisamente do encerramento da Drenaline, a indicação que dei pareceu-me ter a sua relevância. :nice:

Quanto à tua restante exposição do assunto, nada em contrário :)...se bem que - confesso-te meu caro - tenho algumas dúvidas que a Drenaline volte a aparecer.

Sinceramente tenho dúvidas num relançar da marca. O que é pena..

Tenho blusão da Drenaline e acho-o bastante satisfatório e durável para o que custou.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2018, 11:44:50, 11:44
Responder #9

Pavlov

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Fazer S2 600
  • Localidade: Sesimbra
(....) Agora procuro outra raridade, umas luvas da mesma marca de punho curto, para encaixar nestas mangas, que têm a designação Racer. Cheguei a vê-las na Motomica mas já não há. Se alguém souber onde existem à venda que diga sff.

Numa loja em Viana do Castelo (site online abaixo) talvez se encontre aquilo que procuras...

http://www.koniditi.pt/product/luvas-drenaline-pele-roots

Estas não são propriamente de cano curto, mas contacta-os...nunca se sabe. ;)



Obrigado pelas dicas, sapiens 21 e 2low
Entretanto enviei mail para checkar e também para a protoetapa

Julho 18, 2018, 12:36:42, 12:36
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
-Rev'it, muitos produtos do mesmo patamar da Drenaline mas aparentemente de melhor qualidade e tambem ligeiramente mais caros

Só se for na época de saldos...




Julho 18, 2018, 12:39:00, 12:39
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
-Rev'it, muitos produtos do mesmo patamar da Drenaline mas aparentemente de melhor qualidade e tambem ligeiramente mais caros

Só se for na época de saldos...

Não sejas assim…  ::P:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 18, 2018, 16:48:33, 16:48
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(....) Agora procuro outra raridade, umas luvas da mesma marca de punho curto, para encaixar nestas mangas, que têm a designação Racer. Cheguei a vê-las na Motomica mas já não há. Se alguém souber onde existem à venda que diga sff.

Numa loja em Viana do Castelo (site online abaixo) talvez se encontre aquilo que procuras...

http://www.koniditi.pt/product/luvas-drenaline-pele-roots

Estas não são propriamente de cano curto, mas contacta-os...nunca se sabe. ;)



Obrigado pelas dicas, sapiens 21 e 2low
Entretanto enviei mail para checkar e também para a protoetapa

Ainda assim eu tentaria era não perder esta promoção...ah mas espera lá... isto só tem em tamanho XL... https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/;IC_DeliveryCountry=PT;IC_IP2Location_Locale=pt_PT;IC_TargetCurrency=EUR;IC_TopicWorld=134136700?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Ixon-Ninety-6-Leather-Jacket/SubProducts/Ixon-Ninety-6-Leather-Jacket-0006

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 19, 2018, 07:47:17, 07:47
Responder #13

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Xiii, nem me tinha apercebido que a Drenaline tinha falido.

Tenho um casaco Fuel deles, não me posso queixar de nada dele. Impecável.

Tinham no Atlas a sua bandeira (não foi há muito tempo que apresentaram uma 3ª versão desse fato completo...) e pensava que se andavam a dar bem. Até no estrangeiro, mas afinal não.

Não é a Sprint que também é portuguesa?

Julho 19, 2018, 08:59:46, 08:59
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não é a Sprint que também é portuguesa?

A Drenaline supostamente até tinha alguns produtos produzidos em Portugal.
Mas o que a MASAC fazia através da Drenaline, tal como a Salgados Moto através da Sprint, a Caparica Peles com o seu próprio nome (e muitas outras) é o "rebranding" de produtos "genéricos" fabricados no oriente.

Mais facilmente és capaz de encontrar a label "made in portugal" em equipamento mais caro de marcas mais conhecidas.
Sobretudo se for calçado.

Julho 19, 2018, 15:10:31, 15:10
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tinha ideia que a Caparica Peles era "made in Portugal".  :pensador:


Julho 19, 2018, 15:17:13, 15:17
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Resta saber...ou ter a certeza, o que significa exactamente a palavra "produzimos" e que se encontra no site oficial da Caparica Peles.

É que eles pelo menos referem-no nas informações sobre a loja.  :)


"Queremos que vivas a adrenalina, mas para isso tens que estar bem equipado. Na Caparica Peles ® poderás encontrar tudo o que precisas para conduzir em duas rodas com toda a segurança e conforto.

Produzimos todo o tipo de acessórios para motociclista, como: blusões, coletes, calças, luvas protecções, etc., bem como, em parceria com outras Empresas Portuguesas, toda a coleção de capacetes NEXX, das botas TCX e das malas e kits de fixação SHAD.
Estás convidado para vir conhecer a gama Caparica Peles ®."


« Última modificação: Julho 19, 2018, 15:25:38, 15:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 15:27:12, 15:27
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Resta saber...ou ter a certeza, o que significa exactamente a palavra "produzimos" e que se encontra no site oficial da Caparca Peles.

É que eles pelo menos referem-no nas informações sobre a loja.  :)


"Queremos que vivas a adrenalina, mas para isso tens que estar bem equipado. Na Caparica Peles ® poderás encontrar tudo o que precisas para conduzir em duas rodas com toda a segurança e conforto.

Produzimos todo o tipo de acessórios para motociclista, como: blusões, coletes, calças, luvas protecções, etc., bem como, em parceria com outras Empresas Portuguesas, toda a coleção de capacetes NEXX, das botas TCX e das malas e kits de fixação SHAD.
Estás convidado para vir conhecer a gama Caparica Peles ®."


Fui umas duas ou três vezes à Caparica Peles para comprar blusões para as penduras e capacete para o meu pai, o espaço parece-me ocupar uma grande área que será provavelmente destinada à produção, uma vez que a loja é no piso superior de um armazém.

Quanto ao material em si é muito bom, pelo menos para o Inverno. Tanto a minha filha como a minha mulher já apanharam valentes molhas e os blusões da Caparica Peles aguentaram muito bem, enquanto que eu tive que vestir um impermeável por cima do meu Drenaline com 4 anos e já duas impermeabilizações em cima.

Provavelmente e quando substituir o meu Drenaline (Inverno) irei comprar Caparica Peles pelo que já tive oportunidade de presenciar os blusões da minha filha e da mulher, independentemente de serem ou não produzidos em Portugal.

Julho 20, 2018, 10:10:01, 10:10
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Há uns bons anos atrás não existia grande oferta de produtos low cost.
A Caparica Peles tal como a Casa das Peles do Cartaxo são empresas que, como o nome indica, fabricavam e comercializavam produtos em pele.
E souberam na altura aproveitar a oportunidade, criando alguns produtos direccionados a motociclistas.

A do Cartaxo ainda está no negócio das peles.
Mas a Caparica Peles penso que actualmente estão exclusivamente dedicados só ao equipamento para motociclistas.
Tenho sérias duvidas que estes fabriquem alguma coisa.
Não só porque a maioria do catálogo actualmente são hoje têxteis. Tal como aqueles preços muito dificilmente se conseguem produzindo cá.

Há uns anos atrás um amigo meu andava com a ideia de lançar uma marca.
Arranjou contactos duns chineses que tinham um catálogo com milhares de produtos pré-concebidos dos mais variados estilos e preços.
Eles só precisam de saber a referencia, quantidades e sai logo com o logotipo do cliente bordado.
Só não avançou com a ideia porque achou que seria mais complicado distribuir e divulgar a marca cá... do que obter o produto.

Mas é isto que estas casas fazem actualmente.
E não há mal nenhum nisso.

O material é bastante razoável. E cumpre as necessidades.

Novembro 09, 2018, 23:49:52, 23:49
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entretanto apareceu esta loja que ainda tem em stock material da Drenaline mas o aficionado não consta na lista:
http://www.jvalentim.com/categorias/3545/drenaline/

Têm ainda em stock o modelo Vertigo (pele): http://www.jvalentim.com/produtos/14182/drenaline-vertigo/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 12, 2018, 01:16:48, 01:16
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
É de aproveitar...
Começa a ser cada vez mais difícil encontrar vestuário com um "olho" gigante bordado nas costas!
 :D

Novembro 12, 2018, 11:24:58, 11:24
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É de aproveitar...
Começa a ser cada vez mais difícil encontrar vestuário com um "olho" gigante bordado nas costas!
 :D

Entre olho, símbolos "template" de alguma aplicação própria de design gráfico e/ou símbolos maçónicos, venha o diabo e escolha…
Realmente é foleiro pagarmos por um casaco X€ e só por termos essas porcarias carimbadas parece que ainda custam mais caro…
...deveria ser ao contrario, baixarem o preço por andarmos a fazer publicidade!
 :lolol:

Mas Dfelix, olha que a Drenaline tinha qualidade para o preço.
Vejo pessoas a conseguirem prolongar o uso de casacos para lá dos 6/7 anos e ainda andam satisfeitos.
O meu Coyote após 6/7 anos está nos limites mas durou isto tudo, por aproximadamente 24€/ano (7anos) foi bom "investimento"!
Actualmente deixou de ser impermeável em Maio/Junho deste ano quando fomos almoçar a Olivença e por duas ocasiões apanhámos condições meteorológicas dignas de temporais de nomes sonantes, e recentemente as protecções de cotovelo deixaram de estar no seu local e passaram a estar junto aos pulsos - nem vou perder tempo a abrir o forro e colocar no sitio certo...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 12, 2018, 19:06:12, 19:06
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Realmente é foleiro pagarmos por um casaco X€ e só por termos essas porcarias carimbadas parece que ainda custam mais caro…

Olhar para um casaco espectacular e cuja qualidade até justifica o preço...
Depois vira-se o cabide e nas costas e tem lá o galhardete gigante com o logotipo da marca.

Vejo pessoas a conseguirem prolongar o uso de casacos para lá dos 6/7 anos e ainda andam satisfeitos.

A melhor forma de prolongar o uso de casacos é usa-los pouco.

Sério..
O casaco que tenho lá em casa em melhor estado é um air frame com prai 12-13 anos..
Só sai à rua no pico do verão.
 :D