Marcas de Motociclos > KTM

KTM DUKE 125

(1/1)

Nascimento:
Caros companheiros, gostaria de trocar aqui algumas ideias e pedir opiniões dos mais entendidos sobre um ou outro eventual problema com a minha mota.
Aderi ás 125, visto a habilidade ser pouca e para ganhar um pouco de rodagem e posteriormente subir de cilindrada. Na indecisão entre a MT 125 e a Duke, esta ultima foi a escolha somente pela proximidade de um representante oficial da marca.
A mota conta com 400km e ontem deparei com alguma condensação / humidade no quadrante da mota. Humidade mesmo pois a mota ainda não apanhou chuva. Já me falaram que é normal, isto pelo relato de outros companheiros. como ja me disseram que pode ter a ver com as temperaturas e de o quadrante ser muito eletrónico e isso originar a condensação. SERÀ?
O agente prontificou-se logo a acionar a garantia e trocar, mas será que não surgirá o mesmo problema noutro quadrante ??
Agradeço a vossa ajuda e troca de opiniões

MotardFeio:
Isso é para trocar! E na garantia.
Existem relatos de casos semelhantes que ficaram resolvidos com a troca de quadrante.

O facto de "ter muita electrónica" não é de todo sinónimo de poder ser normal embaciar...

2low:

--- Citação de: MotardFeio em Janeiro 14, 2022, 07:58:36, 07:58 ---Isso é para trocar! E na garantia.
Existem relatos de casos semelhantes que ficaram resolvidos com a troca de quadrante.

O facto de "ter muita electrónica" não é de todo sinónimo de poder ser normal embaciar...

--- Fim de Citação ---

Em tempos sucedeu algo parecido com alguns lotes das antigas Kawasaki ER6F e por cá houve alguns a terem de mudar o quadrante na garantia.
Ouvi na altura também essa "cantiga de violino" da condensação face a tanta eletrónica mas também ouvi algo como "o quadrante foi selado com humidade lá dentro" e "estando a humidade lá dentro, vai chegar a um ponto que poderão vir a existir oxidações e o quadrante deixar entretanto de funcionar totalmente ou parcialmente".
No meu caso, não tive qualquer problema no quadrante mas depois de uma pequena queda, o farol foi reparado e selado levando a que por vezes houvesse lá essa mesma humidade...
Portanto, dou razão a quem me disse isso de "ser selado com humidade lá dentro"...

Assim, subscrevo o apelo do MotardFeio de ser substituído dentro da garantia.

Nascimento:
Como o representante da KTM se prontificou a efetuar a troca, so preciso de tirar umas fotos se o problema voltar a aparecer.  Pois parei a mota ao sol e 5 minutos tinha desaparecido a humidade. Mas tal como referi aqui na zona já sei de mais 2 casos pelo menos.

swayerpt:
Possivelmente terás de ir de volta ao Stand e pedir que te mudem isso ou limpem e selem adequadamente. Motos novas com Painel Eletrónico, é sempre um drama se isso acontece.

A minha é antiga e não é um painel eletronico, e fica por vezes a meio do vidro um "embaciado". Mas.. nada de mas xD

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa