GERAL > Espaço dos desportos motorizados (MotoGP, Enduro, Resistência, Dakar, etc.)

O Miguel Oliveira estará de saída da KTM... (qual o seu futuro no MotoGP?)

(1/15) > >>

Sapiens21:
O Miguel Oliveira estará de saída da KTM... (qual o seu futuro no MotoGP?)



As coisas com o Miguel Oliveira não parecem passar pela KTM e isto já num curto prazo...

O construtor que representa desde que subiu à categoria principal, em 2018...vai, ao que tudo indica, contar com outros pilotos.

Houve alguns rumores (que se tornaram muito realistas, por sinal) do MO poder voltar à equipa satélite Tech3 do construtor austríaco, mas isso não lhe agrada nada e estará a ver se fica noutra Equipa.

Veremos....

Nas próximas semanas de certeza que haverá novidades...e não só com ele.

As recentes declarações que deixou em entrevista à Sport TV:

"Acredito no meu potencial e é para isso que trabalho. A proposta que a KTM fez para ficar na Tech3 não a aceitei, porque acredito que mereço muito mais do que isso. Mereço estar num lugar mais acima. Comuniquei que se não estivessem disponíveis para manter o lugar que tenho neste momento na equipa oficial, iria encontrar outra solução. E é isso que estamos a fazer".

Joao_Cruz:
Também não sei  sinceramente, se o projecto KTM merece que ele lhe dedique mais tampo, pois teima em dar frutos contínuos.
Mas o mercado de MotoGP não está facil.
A saída da Suzuki, veio complicar ainda mais os poleiros, para tantos galos.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

JViegas:
Não sabendo o que por lá se passa, apenas pelo que leio e vejo nas noticias (penso que foi a "motojornal" que publicou uma entrevista ao seu pai/manager), acho que o Miguel Oliveira sempre se pautou por trabalhar em conjunto com a sua equipa.

Mas reparem, ele sempre foi um "underdog" no meio daquilo tudo. Parecendo-me a mim que o seu companheiro de equipa gozava de outros previlégios.

Tem sido uma subida a pulso mas sem vitórias não à perspetivas de futuro nesta modalidade tão competitiva.

Ele teve muitos bons resultados, alguns deles à frente do seu companheiro de equipa (não deve ser uma competição, mas...) e agora receber uma proposta para voltar "atrás"?

Será que existiu aqui um propósito de andarem a enrolá-lo (KTM) para agora proporem-lhe a Tech3 só porque os outros lugares nos outros construtores já está ocupado?

Pois sempre que via o Miguel Oliveira a ser entrevistado e quando lhe perguntavam se ele pretendia ir para outro construtores ele respondia que a sua equipa era a KTM. Mostrando sempre que estava a jogar em equipa.
Parece-me que ele investiu muito nesta equipa, que não soube estar à altura de lhe proporcionar uma mota que pudesse ser competitiva.
A questão de escolha de pneus em algumas provas foram também influenciadora dos resultados. Para ele como para outros pilotos de outras marcas.

Espero que ele consiga resolver a sua situação. Gostava de o continuar a ver a competir na prova rainha. E alimento a esperança secreta de o ver competir na Honda. Só porque sim.  :smiley:

VCS:
A saída da Suzuki mudou tudo.
Penso que devia ter assinado mais cedo, quando essa proposta aparentemente estava em cima da mesa. Mas agora é fácil falar.
Não ficando na KTM oficial, não vejo soluções melhores nas equipas oficiais, o mercado está a fechar-se:
-Yamaha: Quartararo vai ficar, Morbidelli tem contrato mas está a arrastar-se de uma forma inexplicável. Mas a verdade é que as Yamaha satélite também não andam. Esta moto só rende nas mãos do Quartararo;
- Honda: Marquez é uma incógnita, Pol deve sair. Mir ? Rins ?Pode haver aqui uma hipótese;
- Aprilia: fechado (Maverick+Aleix)
-Ducati: Pecco + Bastiannini (Miller sai, provavelmente para a Pramac)
- KTM: Binder + Mir? (suspeito que Mir pode também ir para a Honda)

O Miguel tem 4 vitórias em MotoGP, não é no numéro do vitórias que fica atrás de muita da concorrência. O problema dele sempre foi a consistência ao longo de um ano. Uma moto problemática não ajuda. Era muito importante que fizesse uma grande corrida no Domingo para virar a mesa a seu favor, sempre andou bem na Catalunha e o ano passado ganhou. Era o melhor cartão de visita para um contrato para 2023.

NFRod:
Do que percebi o Jack Miller tem o lugar quase garantido na KTM. Daí o Miguel Oliveira ser convidado a descer. Já há pouco tempo houve declarações oficiais por parte da KTM que o Binder estava a ajudar muito no desenvolvimento da mota... Mostrando um claro preferido. Parece-me que o Miguel Oliveira foi uma aposta da KTM e por isso ele sempre esteve bastante agradecido. Mas depois os patrocínios têm muita importância.

Mas, não sei se viram, o Jorge Viegas (presidente da FIM) no último GP disse que estava a ser um fim de semana de muitas "transferências" e deu a entender que o Miguel Oliveira tinha lugar numa grande equipa.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa