(....)Estive a pesquisar e falam que a CBR 600 é uma moto boa para cidade e autoestrada (....)
Pelas características do trajecto, para o fim que pensas utilizar e pelos valores que indicas eu apontaria outros modelos:- Honda VFR800Fi https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/vfr800/- Suzuki GSX750Fhttps://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx750f/1998/- Das CBR600 procura pelo modelo CBR600F F4/F4i- Yamaha YZF600R Thundercat
Desportiva e com esse orçamento, tenta encontrar uma CBR 600 F4i estimadinha - já é de injecção.
Citação de: Blatzvid em Fevereiro 07, 2020, 09:39:55, 09:39(....)Estive a pesquisar e falam que a CBR 600 é uma moto boa para cidade e autoestrada (....)Bem se acaso estiveres a falar da CBR600RR...então o "boa" dado nesse sentido, é um pouco relativo.Não digo que não dê para andar na cidade, obviamente, mas já andei em algo do género (ainda assim com uma posição menos "ao ataque") e se em estrada e A.E. está no seu elemento, já se a ideia for fazer alguma cidade, então não será de todo a mais indicada.Já se estiveres a falar de uma CBR600F, conhecida nos States como Hurricane, então parece-me que será mais apta a uma utilização variada.Pesquisa por ambas e diz-nos o que pretendes.Já agora...saltar da Virago para este estilo de moto, deve-se a quê? Mera curiosidade...
Com garantia, 19000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-cbr-600-f-ID8OvPXt.html#8a2252aba7Com garantia, 36000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/kawasaki-ninja-zx-6r-ID8Nz4VN.html#7a3f7a979aCom garantia, 10600klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsx-750f-ID8OxlXe.html#dad32c3141Não é mencionado garantia, mas foi onde comprei a minha e o Manual Chaiça é um gajo porreiro, 42000klms: https://www.standvirtual.com/anuncio/yamaha-thundercat-ID8Oxmxo.html#4c9ed9ce67Quatro motos, das marcas mais comuns, dentro dos parametros que procuras.Ainda assim, para fazer alguns kilometros, não equacionas outro tipo de moto sem ser uma desportiva? Tipo uma Transalp, uma TDM, uma Africa Twin? Ou uma Fazer das mais antigas?Se puderes "esticar" o orçamento até aos 3000€, deves encontrar mais soluções e o salto não é assim tão grande.
Nunca andei em nenhuma 600F4i mas era uma mota que me via a comprar. Besides, tenho uma 600RR de 2008 e é bastante confortável mesmo para cidade (em auto estrada só dá vontade de acelerar, portanto prepara-te).Considera também que o seguro de uma desportiva é mais alto que as restantes. Quanto a capacete e casaco, consegues perfeitamente arranjar algo na casa dos 350€ com boa qualidade.De qualquer das formas, vai para um capacete integral. Consegues arranjar um AGV k1 a bons preços online (experimenta o modelo numa loja de cá antes de encomendares). A nível de casacos, não faltam opções, mas já consegues por 250€ arranjar umdainese/alpinestars/spidi de boa qualidade. Não descures as botas/luvas também. Se fores para uma desportiva, vais notar que o prazer de pilotagem é diferente. Se fores como eu e entrares numa onda de queres sempre melhorar as tuas qualidades como condutor e insistires muito em nacionais, um amortecedor de direcção poderá fazer sentido. Mas enfim, procura e experimenta. O mundo das desportivas é incrível ; )Admito que de todos os modelos a F4i é a que mais me agrada seja por ser de injecção, por ser Honda e também pela estática que parece mais atual que as restantes, pode ser que apareça alguma a bom preço, de preferência já com amortecedor de direcção! Em Portugal os valores estão muito altos. Tenciono comprar um capacete integral, tenho um da CMS mas para estas motos não quero arriscar
Sinceramente, não conheço melhor site para capacetes do que este: https://www.sportsbikeshop.co.uk/Tirando Shoei e Arai, quase em todos os modelos temos o melhor preço (ou um dos melhores). Além disso, o serviço de entrega é incrível. Encomendei um capacete num domingo de manhã e 5ª feira já o tinha.
O meu irmão tem um AGV K3 SV, tenho só que confirmar se terá pinlock, será uma boa opção?
Uma dúvida, encontrei uma F4i a bom preço na casa dos 30000.(....)
Chegaste a tirar alguma foto para aqui postar?Dependendo da zona onde viste isso, pode ser o local de contacto do corpo com o depósito, pode ser de algum produto de limpeza aplicado e que nessa zona superior da moto está mais exposto ao sol, pode ser da própria degradação gradual da tinta numa moto que já contará se calhar com perto de 2 décadas... Citação de: Blatzvid em Fevereiro 13, 2020, 16:51:02, 16:51Uma dúvida, encontrei uma F4i a bom preço na casa dos 30000.(....) Tenho a leve impressão que querias colocar um 0 (zero) a menos.
Não consigo ter a percepção mais acertada pela foto, mas referes-te à zona lateral do depósito, onde as pernas encostam? Se sim, essa é zona de contacto permanente, pelo que tende a ganhar com o tempo uma pequena diferença da tonalidade ou perda gradual do brilho. Caso seja outra zona do depósito, não consigo perceber muito bem pela foto.
Citação de: Sapiens21 em Fevereiro 13, 2020, 21:29:36, 21:29Não consigo ter a percepção mais acertada pela foto, mas referes-te à zona lateral do depósito, onde as pernas encostam? Se sim, essa é zona de contacto permanente, pelo que tende a ganhar com o tempo uma pequena diferença da tonalidade ou perda gradual do brilho. Caso seja outra zona do depósito, não consigo perceber muito bem pela foto.Assim de lado dá para ver a diferença da tonalidade entre o depósito e a carenagem, mas mesmo a parte de cima do depósito está assim com o vermelho mais gasto
Venho dar feedback, já comprei nova mota!Trata-se de uma CBR600F Sport de 2001 (a que o danteMdie indicou) com 22000kms e está em bom estado e original Assim que puder coloco fotos e obrigado pela ajuda na procura