Autor Tópico: Honda NT 1100  (Lida 14300 vezes)

Fevereiro 05, 2021, 07:16:52, 07:16
Lida 14300 vezes

Sapiens21

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Honda NT 1100



Imagem do protótipo CB1100X



Uma parte está já confirmada, que é de facto ter surgido já o pedido de registo da designação NT 1100, por parte da Honda.

E NT significa, na história da marca, o recordar de um modelo que ficou no passado, enquanto 650 e 700, voltado essencialmente para conforto de utilização, fiável q.b., fácil de conduzir e sem se destacar (ou apostar especialmente) em prestações.

Várias publicações estão a correlacionar agora este pedido de registo NT 1100 com o design que pôde ser visto no protótipo sob a designação CB1100X, que fazia uso do bloco da mais recente África Twin 1100.

O nome "NT" apareceu pela última vez numa Deauville já lá vão vários anos e desde aí...só mesmo usadas.

O regresso do modelo com o bloco da África Twin (cerca de 100cv se o mantiverem sem grandes alterações), pode ter aqui uma orientação voltada para oferecer grande conforto em tiradas maiores.


Alguns links sobre o tema...

https://www.cycleworld.com/story/bikes/further-confirmation-of-honda-nt1100/

https://www.google.pt/amp/s/www.bikewale.com/news/honda-africatwin-based-nt1100-tourer-coming-soon/amp/
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 12:39:30, 12:39 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 06, 2021, 03:11:06, 03:11
Responder #1

dfelix

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Se a foto corresponder ao esperado, parece uma "all rounder" na onda das antigas CB1000F.
Mas em formato "calça arregaçada".

Um modelo deste género faria todo o sentido, pois iria bater-se com a Tracer 900 e afins.


Agosto 24, 2021, 12:08:53, 12:08
Responder #2

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Querem lá ver que a máquina vem mesmo em 2022 e o registo da designação NT poderá significar o aparecimento de um novo modelo?

A confirmar-se tudo isto, viria com uma predisposição claramente Sport Touring.

A notícia é de ontem: https://motomais.motosport.com.pt/noticias/honda-nt-1100-2022-nova-sport-touring-no-horizonte/


« Última modificação: Agosto 24, 2021, 12:12:10, 12:12 por Sapiens21 »
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Agosto 24, 2021, 13:05:59, 13:05
Responder #3

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Tem bom aspecto e parece corresponder ao que o mercado procura neste segmento.
Não é o tipo de moto/segmento que normalmente me encante mas até gosto das linhas. Com um motor mais pequeno poderia pôr-me a pensar.


Agosto 25, 2021, 12:39:35, 12:39
Responder #4

2low

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É uma estradista de turismo com linhas desportivas cativantes mas de "sport" tem pouco, tanto que a condução prevê-se ser bem recta pela posição do guiador/punhos elevados e sendo ainda uma moto alta...
Em termos de motorização, sendo a mesma da AfricaTwin, pode ser que tenha uma relação de caixa ligeiramente diferente mas não me parece ser suficiente para entregar o que entregava por exemplo a VFR1200X...
Mas no geral é uma boa proposta para combater a mais vendida Tracer900, mesmo com esse "desfasamento" na motorização...
Vamos ver o preço...
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 12:41:21, 12:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Outubro 12, 2021, 11:15:05, 11:15
Responder #5

Lourenço

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Outubro 12, 2021, 19:29:24, 19:29
Responder #6

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Por agora não dá para perceber nada do que por aí vem, excepção feita a pequenos pormenores vistos de relance...

Mas se for como tem vindo a ser habitual na marca, devem vir mais 2 ou 3 vídeos nos tempos mais próximos, cada um deles a mostrar um pouco mais.  :)
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Outubro 13, 2021, 08:52:12, 08:52
Responder #7

JViegas

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OK... têm a minha atenção agora...

Será finalmente uma resposta à concorrência?  :pensador:


Outubro 13, 2021, 09:04:31, 09:04
Responder #8

VCS

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Do pouco que dá para ver do video parece ser mais uma sucessora da Deauville do que da Transalp, ou uma AT de estrada. Aguardemos...

Outubro 13, 2021, 17:37:56, 17:37
Responder #9

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Sim...o próprio vídeo transparece mais como sendo uma moto de estrada, do que outra coisa, nomeadamente uma futura Transalp.

Aliás, o próprio vídeo, se fosse o caso, seria inteiramente diferente, com o foco a incidir no fora de estrada. O que não se verifica.

Veremos o que por aí vem.
Por certo com o motor da África Twin 1100 devidamente 'mexido' pelos engenheiros da marca, para o adaptar àquilo que será o foco desta moto.
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Outubro 14, 2021, 08:41:38, 08:41
Responder #10

JViegas

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Uma mota na ordem das dezenas de milhar de euros portanto.  :smiley:

Outubro 14, 2021, 11:24:32, 11:24
Responder #11

Paulo Fradinho

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Vendo bem o video não sei se não irá sair dali algo estilo Pan-European. Mas aguardemos pelo desvendar do mistério  :cool:
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Responder #12

Cross

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Vendo bem o video não sei se não irá sair dali algo estilo Pan-European. Mas aguardemos pelo desvendar do mistério  :cool:
Para a semana já vamos saber.... se tiver "leg room" quem sabe se num futuro próximo...

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Outubro 14, 2021, 23:02:52, 23:02
Responder #13

Paulo Fradinho

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Vendo bem o video não sei se não irá sair dali algo estilo Pan-European. Mas aguardemos pelo desvendar do mistério  :cool:
Para a semana já vamos saber.... se tiver "leg room" quem sabe se num futuro próximo...

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Elah já andas com ideias

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Responder #14

PBarros

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Já aí está...

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Outubro 21, 2021, 10:27:06, 10:27
Responder #15

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Outubro 21, 2021, 10:31:16, 10:31
Responder #16

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Outubro 21, 2021, 10:34:38, 10:34
Responder #17

Paulo Fradinho

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Pegaram na frente da X-ADV e construiram uma Touring. Tá muito fixe. :cool: :cool:
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Outubro 21, 2021, 10:38:36, 10:38
Responder #18

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Outubro 21, 2021, 10:39:06, 10:39
Responder #19

j-santos

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Está bastante engraçada
Pena ser 2 cilindros, (gosto muito do som dos 4 cilindros) mas ainda não tem preços ?

Outubro 21, 2021, 10:41:22, 10:41
Responder #20

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Bonita, não acham ??

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Outubro 21, 2021, 10:50:52, 10:50
Responder #21

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Pelas fotos gosto muito.... Preciso de a ver ao vivo... Se existir para Test Drive irei testar de certeza

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Outubro 21, 2021, 11:08:48, 11:08
Responder #22

PBarros

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Será desta que a "Crosstourer 1200" vai acabar?
Sinceramente esperava que a Honda ( visto já haver a Crosstourer) se aventurasse num estilo mais "R1250rt"....
Mas esta NT 1100 está de facto muito bonita....
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Outubro 21, 2021, 11:45:43, 11:45
Responder #23

PBarros

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Não consegui ver o preço no site da Honda , mas no VisorDown( YouTube) falam em 11,999 £ , e 12,999£ Dct.....
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Outubro 21, 2021, 11:48:41, 11:48
Responder #24

mivla

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Na Motoboxe já tem preço afixado de 14.100€, versão DCT 15.100€
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 11:50:02, 11:50 por mivla »

Outubro 21, 2021, 11:50:25, 11:50
Responder #25

ThatsMe

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Não consegui ver o preço no site da Honda , mas no VisorDown( YouTube) falam em 11,999 £ , e 12,999£ Dct.....

Na Motoboxe está anunciada a 14100€.


Outubro 21, 2021, 12:41:04, 12:41
Responder #26

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Pelas fotos gosto muito.... Preciso de a ver ao vivo... Se existir para Test Drive irei testar de certeza

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Tem bom aspecto.

Editei o título deste tópico que por cá abri, para ficar conforme o nome correcto.
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Outubro 21, 2021, 12:47:30, 12:47
Responder #27

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Confirma-se...é mesmo o motor da Africa Twin 1100 (102cv - 75kW), porventura com uma ou outra adaptação.


ENGINE

Type

Liquid-cooled 4-stroke 8-valve Parallel Twin with 270° crank and uni-cam

Displacement

1084cc

Bore x Stroke

92mm x 81.5mm

Compression Ratio

10.1:1

Max. Power Output

75kW at 7,500rpm

Max. Torque

104Nm at 6,250rpm

Noise Level

L-urban73.6dB, L-wot78.4dB - MT;
L-urban 73.6dB, L-wot 79.4dB - DCT

Oil Capacity

4.8 - MT
5.2 - DCT

FUEL SYSTEM

Carburation

PGM-FI electronic fuel injection

Fuel Tank Capacity

20.4L

CO2 Emissions

116g/km MT

110g/km DCT

Fuel Consumption

5L/100km (20km/L)

ELECTRICAL SYSTEM

Battery Capacity

12V/11.2AH

DRIVETRAIN

Clutch Type

Wet, multiplate clutch

Transmission Type

MT: 6-speed Manual Transmission
DCT: 6-speed Dual Clutch Transmission

Final Drive

Chain

FRAME

Type

Semi double cradle

CHASSIS

Dimensions (L´W´H)

2240mm x 865mm x 1360mm (low screen position)

Wheelbase

1,535mm

Caster Angle

26.5°

Trail

108mm

Seat Height

820mm

Ground Clearance

175mm

Kerb Weight

238Kg - MT
248Kg - DCT

SUSPENSION

Type Front

Showa 43mm SFF-BP type inverted telescopic fork with dial-style preload adjuster, 150mm stroke.

Type Rear

Monoblock aluminium swing arm with Pro-Link with SHOWA gas-charged damper, hydraulic dial-style preload adjuster, 150mm axle travel.

WHEELS

Type Front

Multi-spoke cast aluminium

Type Rear

Multi-spoke cast aluminium

Tyres Front

120/70R17 M/C

Tyres Rear

180/55R17 M/C

BRAKES

ABS System Type

2-channel ABS

Type Front

Radial mounted four-piston brake caliper, 310mm floating double disc

Type Rear

Single piston caliper, 256mm single disc

INSTRUMENTS & ELECTRICS

Instruments

6.5inch TFT Touch Panel Multi information display & secondary LCD meter

Security System

HISS

Headlight

LED with DRL

Taillight

LED

Connectivity

Apple CarPlay & Android Auto

USB

USB

12V Socket

Yes

Auto Winker cancel

Yes

Quickshifter

Accessory

Cruise Control

Yes

Additional Features

5 Riding Modes
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 21, 2021, 12:51:22, 12:51
Responder #28

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Sinceramente esperava que a Honda ( visto já haver a Crosstourer) se aventurasse num estilo mais "R1250rt"....
Mas esta NT 1100 está de facto muito bonita....
O V4 morreu com o euro5. Pena. Sinais dos tempos.


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Outubro 21, 2021, 13:07:22, 13:07
Responder #29

VCS

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Parece interessante... uma mistura de "super NC", com o motor da AT. Para quem viaje muito a 2 deve ser fixe.
Passo.
Continuo à espera da Transalp.


Outubro 21, 2021, 13:26:41, 13:26
Responder #30

twin-pt

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O preço previsto é de 14 100 € para a versão de caixa manual e 15 100 € para a versão DCT (fonte: MOTOJORNAL).

Pessoalmente gosto, e não a acho cara por aí além…


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João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 21, 2021, 13:56:46, 13:56
Responder #31

PBarros

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Dos vários vídeos que vi durante esta manhã, apercebi-me de bastantes comentários negativos que na sua maioria se prendiam com:

-pouca potência
-transmissao por corrente
-que a Honda podia ter feito algo de fantástico e não fez, principalmente depois da "morte" da Crosstourer...
-que afinal esta NT1100 fica muito aquém das suas concorrentes no segmento de uma verdadeira Touring...

O que dizem destas opiniões?
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 13:58:42, 13:58 por PBarros »
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 21, 2021, 14:17:14, 14:17
Responder #32

ThatsMe

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Dos vários vídeos que vi durante esta manhã, apercebi-me de bastantes comentários negativos que na sua maioria se prendiam com:

-pouca potência
-transmissao por corrente
-que a Honda podia ter feito algo de fantástico e não fez, principalmente depois da "morte" da Crosstourer...
-que afinal esta NT1100 fica muito aquém das suas concorrentes no segmento de uma verdadeira Touring...

O que dizem destas opiniões?

Pessoalmente acho que vai de acordo à filosofia adotada com a gama NC.

Motas cujo preço anda taco a taco com a concorrência e com especificações regra geral inferiores mas que apelam na mesma à legião de "Hondistas".

Falando por alto, vejo a NT para a Tracer 9 GT como vejo a NC750 para a Tracer 7.
Ambas as Honda custam sensivelmente o mesmo que ambas as Yamaha, com os mesmos níveis de conforto mas com bastanet menos pulmão. Sei que o binário está lá, mas em termos de potência acaba por deixar a desejar sobretudo num mercado tão competivo e sedento por números.

Não me admira que vá vender que nem pãezinhos quentes, mas a minha opinião é a mesma que tenho em relação à da NC: Muito cara para o que oferece, mas é favorecida pela filosofia "Honda é Honda".

São boas motas na mesma (pelo menos a NC sei que é excelente), mas pecam pelo preço.

Comparando de igual para igual:

Honda NT1100:
  • Suspensão manual Showa
  • Vidro ajustável manualmente
  • TFT com Android Auto
  • Cruise Control
  • Punhos aquecidos
  • Malas laterais
  • Potência: 102cv
  • Binário: 104Nm
  • Peso em ordem de marcha: 238kg
  • 14100€ + despesas
Yamaha Tracer 9 GT:
  • Suspensão semi-ativa KYB
  • TFT normal
  • Quickshifter
  • Cruise Control
  • Punhos aquecidos
  • Malas laterais
  • Potência: 119cv
  • Binário: 93Nm
  • Peso em ordem de marcha: 220kg
  • 13850€ + despesas
Em resumo, a Honda ganha ao que me parece no vidro ajustável manualmente (na Tracer creio ser fixo), no TFT com Android Auto (excelente este ponto!) e tem mais 11Nm de binário.
Por outro lado, a Yamaha ganha em ter a suspensão semi ativa (IMU 6 eixos), quickshifter, mais 17cv, pesa menos 18kg e custa menos 350€.

Quanto a ser de corrente não me surpreende, está inserida num segmento em qeu não existe veio de transmissão. Perdeu aí uma oportunidade de apelar aos mais virados para o turismo de longa distância talvez.

A decisão fica dependente da experiência de condução e do comportamento do chassis, mas diria que nos números a Tracer está um furo acima.
No entanto é como já disse, não tenho dúvidas que vá vender muito bem porque apela ao tipo de cliente que a NC seduz. O DCT é a cereja no topo deste bolo.

Em suma, não me levava o dinheiro em comparação com uma Tracer.
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 14:24:29, 14:24 por ThatsMe »

Outubro 21, 2021, 14:21:30, 14:21
Responder #33

VCS

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Dos vários vídeos que vi durante esta manhã, apercebi-me de bastantes comentários negativos que na sua maioria se prendiam com:

-pouca potência
-transmissao por corrente
-que a Honda podia ter feito algo de fantástico e não fez, principalmente depois da "morte" da Crosstourer...
-que afinal esta NT1100 fica muito aquém das suas concorrentes no segmento de uma verdadeira Touring...

O que dizem destas opiniões?

Cada um tem a sua opinião.  ;)
Para mim é uma moto que tem tudo a mais do que preciso/quero: peso, volume, potência, cilindrada... outros acharão que é ao contrário...:D
Numa moto destas talvez fizesse sentido o veio, sim. Como a Deauville tinha, aliás...
Quanto à comparação com a concorrência, não a conheço assim tão bem para opinar.



Outubro 21, 2021, 15:14:48, 15:14
Responder #34

twin-pt

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Para mim esta NT1100 resolve a maioria dos problemas que teria com a CFR1100AT, uma vez que não a pretendia usar em terra, só em estrada…

I like it, I like it a LOT!


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Outubro 21, 2021, 15:55:33, 15:55
Responder #35

JViegas

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Huuummmm  :pensador:

Não. Não gosto. Terei que ver ao vivo. Muita mistura de X-Adv com Africa Twin.
14 mil euros?

Acho que haverá algumas alternativas a considerar: Tracer da Yamaha ou ali qualquer coisa da BMW, talvez a F900. Isto sem procurar muito.

Mas acho uma excelente noticia relativamente à Honda que não tinha uma pura estradista no catálogo atual.


Sem suspensão ativa?

No ano seguinte à sua comercialização estão a lançar um modelo com a suspensão atualizada como fizeram com a CB650R ou com as novas Africa Twins.  :smiley:




Outubro 21, 2021, 16:00:47, 16:00
Responder #36

twin-pt

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Sim, o ES devia estar disponível nem que fosse como opção…


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Outubro 21, 2021, 16:13:18, 16:13
Responder #37

Sapiens21

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Sendo estranho ou não (nem quero discutir o tema), muita gente assenta a sua opinião na potência.  :)

E mais do que isso, chega a 'achar' que determinado modelo é caro ou barato, alinhado pela concorrência ou não...pela potência. As redes sociais é do que falam, habitualmente.

Pouco ou nada mais conta. Se esta NT 1100 é um bom produto no geral (que ainda nem chegou!), acaba por valer pouco...porque tem 102cv e não +120.  :)

A marca parece-me que não embarca na procura de potência propositadamente. Não o faz não porque não tenha know-how para o fazer, mas simplesmente porque alinha e mantém-se alinhada por uma filosofia de produto diferente, deixando para um ou dos segmentos a verdadeira potência.

Mas cada um tem a sua opinião. Quem sabe e todas têm razão... :nice:

EDIT: acredito que um dos pontos verdadeiramente atractivo será o DCT. O que aliás se nota nas vendas de outros modelos da marca, por comparação à cx manual.
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 16:16:35, 16:16 por Sapiens21 »
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Outubro 21, 2021, 16:15:15, 16:15
Responder #38

PBarros

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Estes dois comentários demonstram alguma da decepção e sarcasmo....

Na minha opinião, também fazia sentido uma verdadeira Touring recheada de equipamento, com um preço á volta dos 18000€ e capaz de fazer frente á "rainha das Touring"( leia -se, R1250rt)....
Isto, aliado ao ditado "Honda é Honda !" (leia-se, fiabilidade, durabilidade e "poucas dores de cabeça") teria grande sucesso, .....penso....

P.s (atenção que não estou a dizer mal desta NT, pelo contrário! Apenas esperava algo diferente....)

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Outubro 21, 2021, 16:20:12, 16:20
Responder #39

ThatsMe

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Sendo estranho ou não (nem quero discutir o tema), muita gente assenta a sua opinião na potência.  :)

Não é só a potência.
São bastantes pontos pequenos, que fazem com que no geral (no papel) seja um produto menos competitivo.

Além de ter menos potência não tem suspensão semi-ativa, não tem IMU 6 eixos, não tem quickshifter, é pesadona e é mais cara que a concorrência.

É um conjunto demasiadamente grande de coisas pequeninas que, na minha opinião, pode ditar o sucesso ou insucesso teórico do produto.

Outubro 21, 2021, 16:20:42, 16:20
Responder #40

Sapiens21

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Esse post que aí colocas PBarros  leva a crer que é de países onde se ganha mesmo bem (mais a Norte da Europa)...  :-\

Preferiam que ao invés de custar o que custa, fosse para os 18.0000€ e com mais uns gadgets/equipamento.

É perfeitamente normal haver quem prefira outro género e também mais potência. Não vejo mal nisso...

Se os 102cv desta NT 1100 chegam para o propósito Touring...desconheço, mas estou desconfiado que dão um andamento mais que suficiente para as necessidades (e kit de unhas) de +90% dos compradores. Creio eu, claro...
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Dalai Lama

Outubro 21, 2021, 16:41:41, 16:41
Responder #41

ThatsMe

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Se os 102cv desta NT 1100 chegam para o propósito Touring...desconheço, mas estou desconfiado que dão um andamento mais que suficiente para as necessidades (e kit de unhas) de +90% dos compradores. Creio eu, claro...

Disto não tenho dúvidas, mas desta mesma forma uma média cc com ~80cv também chega e sobra para 99.9% das situações e kits de unhas de quem as compra.
Montas 2 pessoas e 3 malas numa TRK e vais ao fim do Mundo, no entanto só tem 47cv e pesa 215kg.

Entendo e concordo com o que dizes, mas a verdade é que os produtos se podem e devem comparar de igual para igual.

Já vi muita malta pelo FB e youtube a ficar deslumbrada com a NT, mas acho que deslumbrante não tem nada porque nem traz nada de novo (pelo contrário, faltam-lhe algumas coisas "básicas" para o segmento em que se tenta inserir) nem é mais barata que a concorrência (pelo contrário, é mais cara que a Yamaha e que a BMW em configuração semelhante).

Basicamente a Honda podia ter seguido pelo caminho dos 18000€ com imenso equipamento, mas decidiu seguir por um caminho que é pouco mais barato do que os tais 18000€ mas que tem menos tecnologia e números que as concorrentes nos 14000€ ou menos.

E atenção, são 14100€ e antevejo alguns extras "essenciais" para muitos dos que possam estar interessados: Top case, proteção de punhos e crashbars ou cogumelos. Com estes 3 extras não é difícil os 14100€ transformarem-se em praticamente 15000€.

Assim sendo, começa a entrar por territórios perigosos com  a concorrência generalista uns milhares mais barata, e a F900XR com 4 packs sem malas por 14251€.
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 16:42:43, 16:42 por ThatsMe »

Outubro 21, 2021, 17:00:22, 17:00
Responder #42

Sapiens21

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(....)
Disto não tenho dúvidas, mas desta mesma forma uma média cc com ~80cv também chega e sobra para 99.9% das situações e kits de unhas de quem as compra.
Montas 2 pessoas e 3 malas numa TRK e vais ao fim do Mundo, no entanto só tem 47cv e pesa 215kg.
(....)

Repara que eu no post atrás estava a referir-me a estar convicto que esta NT 1100 o faria com um bom ritmo de andamento. Ou seja, o motor e binário darão (creio!) bem conta da esmagadora maioria das situações, com binário disponível para quase tudo e sem grande recurso à caixa.
Isso de ir ao fim do Mundo, até uma Zoomer 50 já o fez.  :) :nice:
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Outubro 21, 2021, 20:23:46, 20:23
Responder #43

2low

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Não consegui ver o preço no site da Honda , mas no VisorDown( YouTube) falam em 11,999 £ , e 12,999£ Dct.....

Na Motoboxe está anunciada a 14100€.



É mais difícil de saber o preço da nova CB500X (2022) do que esta NT1100 que é realmente uma "novidade"...
Coloquei "novidade" por ser mais uma fórmula típica Honda, ir ao stock de peças, tentar um design com o existente, pegar num motor e outros componentes mecânicos existentes e fazer um "novo" modelo.

Sobre o design, é como o Paulo Fradinho disse... também fiquei com a ideia de uma X-ADV mas de turismo...  :D

Sobre os 14.000€ previstos sendo 4.000€ abaixo da Africa Twin, fica claro que a lei da oferta e procura dita que o fruto apetecido é aquele mais caro...
Vamos lá a ver se mesmo 14.000€ são suficientes para roubar alguns potenciais clientes de ADV's e se afinal haja assim tanta gente interessada em Motos de Turismo carenadas (tipo F), mesmo que ligeiramente mais altas do que eram tradicionalmente...
Provavelmente por um preço parecido a malta vai preferir uma CFMoto 1250TR-G, "Mais por menos"...
Não sei também até que ponto é que as marcas tradicionais não vão ter de começar a nivelar preços pela concorrência oriental... isto se estão à procura de bons resultados contabilísticos...

Mas venha de lá essa NT1100!
Uma talvez boa estradista para os Hondistas!


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Outubro 21, 2021, 20:39:08, 20:39
Responder #44

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(.....) Coloquei "novidade" por ser mais uma fórmula típica Honda, ir ao stock de peças, tentar um design com o existente, pegar num motor e outros componentes mecânicos existentes e fazer um "novo" modelo.

(...)

Fórmula típica Honda??

Mas...isso é o que acontece em quase toda a indústria.
São tantas as marcas generalistas que fazem igual. E faz todo o sentido, financeiramente para as marcas e, por conseguinte, na diversificação das gamas.

A mesma mecânica e mesmo algumas soluções, servem para 2, 3...4 modelos.
É bastante habitual acontecer e vai continuar...
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Outubro 21, 2021, 20:45:03, 20:45
Responder #45

PBarros

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2low, ainda bem que falaste na CFMoto 1250.....era dentro desse estilo , desenho , ect que eu esperava uma verdadeira Touring da Honda para fazer frente á "rainha"..... :( :( :(
Tenho a certeza que a Honda tem capacidades para o fazer, e mais uma vez digo, que aliado ao "Honda é Honda" seria um sucesso...mais barata e mais fiável.....
Que outra marca ( Yamaha, Suzuki ou Kawasaki ) tem um modelo desses??
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 20:49:15, 20:49 por PBarros »
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Outubro 21, 2021, 20:58:59, 20:58
Responder #46

2low

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2low, ainda bem que falaste na CFMoto 1250.....era dentro desse estilo , desenho , ect que eu esperava uma verdadeira Touring da Honda para fazer frente á "rainha"..... :( :( :(
Tenho a certeza que a Honda tem capacidades para o fazer, e mais uma vez digo, que aliado ao "Honda é Honda" seria um sucesso...mais barata e mais fiável.....
Que outra marca ( Yamaha, Suzuki ou Kawasaki ) tem um modelo desses??

BMW...  :D
O preço não é problema, a malta arranja sempre maneira de ter uma e colocar lá todos os acessórios :D


E falta aqui a R1250RS.
É escolher...
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 21:03:17, 21:03 por 2low »
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Outubro 21, 2021, 21:12:21, 21:12
Responder #47

PBarros

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2low, ainda bem que falaste na CFMoto 1250.....era dentro desse estilo , desenho , ect que eu esperava uma verdadeira Touring da Honda para fazer frente á "rainha"..... :( :( :(
Tenho a certeza que a Honda tem capacidades para o fazer, e mais uma vez digo, que aliado ao "Honda é Honda" seria um sucesso...mais barata e mais fiável.....
Que outra marca ( Yamaha, Suzuki ou Kawasaki ) tem um modelo desses??

BMW...  :D
O preço não é problema, a malta arranja sempre maneira de ter uma e colocar lá todos os acessórios :D


E falta aqui a R1250RS.
É escolher...

BMW, pois....vejamos o exemplo dos nossos vizinhos espanhóis: só 4% das motas são do segmento Touring....mas destas, 71% são Rt's....secalhar é porque as outras não estão a apostar neste "nicho de mercado"....igual ao que aqui acontece com a NT...
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Outubro 21, 2021, 21:14:04, 21:14
Responder #48

Cross

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Acho que vai ser um bestseller. Aquele sweet spot de uma mid range touring deixado vago pela deuville.
Uma solução equilibrada que oferece algo diferente. O DCT e o conforto será o chamaris principal. Isto do spec bashing cada vez pesa menos no consumidor informado. Espero realmente que a condução mostre isso mesmo, porque até lá é so mesmo bla bla...

Sobre o tipo mais arregaçado e look X-adv de esta NT, fora do típico touring gigante e fora do super extremo super musculado borra calça a cada rotunda, para uma solução no meio, vai a favor do que o mercado está a pedir, por isso tal como é  a NC, a X- ADV, esta NT segue a nesma receita pela diferença! Esperemos que a X-ADV 350 e outras na calha sigam o mesmo caminho para dar mais opções diferentes ao mercado e a preços mais competitivos claro.

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Outubro 21, 2021, 21:18:13, 21:18
Responder #49

SARider

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Não sei bem o que o pessoal esperava desta nova encarnação da NT... Sim a velhinha NT 700 tem agora uma sucessora...



Não era especialmente bonita,
Não era especialmente económica,
Nao era especialmente performante,
Acima de tudo... não era mesmo nada barata , e se não me falha a memória rondava os 11000€. Isto para um modelo que surgiu em 2006 (já lá vão uns anitos).

Esta nova interpretação parece ser mais potente mas falta o veio de transmissão que tantos sentem como essencial, mesmo que lhes passe ao lado que por si só lhe "roubaria" 20% da já limitada potência.
No entanto  a caixa DCT irá fazer esquecer a barulhenta caixa da antiga 700.
Enfim... não se pode ter tudo.

Parece que a receita é identica com a nova versão, e certamente irá ter os seus números por esse mundo fora, pois dá ares de ser uma bela proposta para quem sente "saudades" da NT original.
 Afinal Honda ainda é Honda.

 :convivio:

« Última modificação: Outubro 21, 2021, 21:23:14, 21:23 por SARider »
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