Autor Tópico: Honda NT 1100  (Lida 14294 vezes)

Outubro 21, 2021, 21:19:35, 21:19
Responder #50

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Fórmula típica Honda??

Mas...isso é o que acontece em quase toda a indústria.

Exacto.

Mas não é toda a industria que em 2022 aposta numa moto com 238 kg (248kg no caso de ser DCT) com 102cv por 14k!
Para isso é preciso uma fórmula ainda mais especial.  :)

E a fórmula até é muito fácil:
A fidelização por parte de quem começou na PCX, certamente tem uma NC e não pretende sair da sua zona de conforto.


Outubro 21, 2021, 21:19:44, 21:19
Responder #51

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Acho que vai ser um bestseller. Aquele sweet spot de uma mid range touring deixado vago pela deuville.
Uma solução equilibrada que oferece algo diferente. O DCT e o conforto será o chamaris principal. Isto do spec bashing cada vez pesa menos no consumidor informado. Espero realmente que a condução mostre isso mesmo, porque até lá é so mesmo bla bla...

Sobre o tipo mais arregaçado e look X-adv de esta NT, fora do típico touring gigante e fora do super extremo super musculado borra calça a cada rotunda, para uma solução no meio, vai a favor do que o mercado está a pedir, por isso tal como é  a NC, a X- ADV, esta NT segue a nesma receita pela diferença! Esperemos que a X-ADV 350 e outras na calha sigam o mesmo caminho para dar mais opções diferentes ao mercado e a preços mais competitivos claro.

Sign me up!


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Subscrevo mas ainda assim o "prototipo" CB1100X era mais atraente (e com aparente menor peso) e talvez como fórmula de atrair mais publico.


Ou ainda aparecerá mesmo uma CB1100X?

Pessoalmente acho que a Honda acaba por tornar as motos muito gordas atrás, era assim na 1ª NC e agora voltou a tornar de novo a NC mais gordinha atrás.
Esta NT1100, no geral é minimamente atraente mas ao pormenor nota-se essa gordura atrás...
O lado positivo da gordita atrás é que deverá tornar mais confortável o banco, tendo maior apoio...

Fórmula típica Honda??

Mas...isso é o que acontece em quase toda a indústria.

Exacto.

Mas não é toda a industria que em 2022 aposta numa moto com 238 kg (248kg no caso de ser DCT) com 102cv por 14k!
Para isso é preciso uma fórmula ainda mais especial.  :)

E a fórmula até é muito fácil:
A fidelização por parte de quem começou na PCX, certamente tem uma NC e não pretende sair da sua zona de conforto.



Exacto, o peso é talvez exagerado face ao modelo mas...
Além desse publico fidelizado acredito que consiga até mesmo roubar clientela de outras marcas, talvez por chegarem à conclusão que a ADV/Trail que adquiriram recentemente não serve, tanto que neste segmento, ainda há pouca escolha possível...
« Última modificação: Outubro 21, 2021, 21:24:30, 21:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 21, 2021, 21:25:09, 21:25
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) moto com 238 kg (248kg no caso de ser DCT) com 102cv por 14k!
(....)

Eleva em 10kg o peso da moto??
Nem me tinha apercebido....

O DCT anda a engordar, só pode...  :)


(....)
Para isso é preciso uma fórmula ainda mais especial.  :)

(....)

Aprimoramento (com diversificação!) da espécie....  :)

Com a mesma mecânica...uma AT, uma NT e uma Rebel.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2021, 21:33:56, 21:33
Responder #53

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Aliás quase que aposto que a versão DCT será melhor desde a prestações mais elevadas e na facilidade de utilização!
Portanto os 10 Kg, com tudo o que trás extra compensa largamente o peso adicional. Mas isso é para testar e ver as comparações depois entre os modelos.

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 24, 2021, 09:49:04, 09:49
Responder #54

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Gostei de ler esta publicação sobre este novo modelo da Honda e achei piada ao titulo: "Honda turns the Africa Twin into a motorcycling version of corn flakes".

https://newatlas.com/motorcycles/2022-honda-nt1100-sports-tourer-africa-twin/

"Thrown into a market that's already brimming with machines like the S1000XR, the Multistrada, the Versys, the V-Strom and the Tiger, the NT1100 will surely find its people. If you're one of them, I'm certain you'll love it like a brother. And hey, brothers are no bad thing. "

Dfelix, julgo que se enquadre na tua ideia sobre esta moto.  8)
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 09:50:20, 09:50 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 24, 2021, 10:53:13, 10:53
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda me dei ao trabalho de ler o artigo, mesmo sabendo que a imprensa ainda não teve a oportunidade de a conduzir, por forma a poder falar com maior propriedade do valor da máquina...

Mas quando cheguei a esta parte, parei e decidi não prosseguir...

"(....)the NT1100 looks like it's been designed by a team of monks who have managed to conquer their emotions.(....)"

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2021, 11:50:05, 11:50
Responder #56

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente acho que a Honda fez uma boa opção, capitalizando a (excelente) base da AT para produzir uma sport turismo q.b., que apesar de não ser tecnologicamente state of the art deverá ser muito competente. Tem tudo o que exigo de uma moto moderna, sem entrar em loucuras.

É verdade que lhe faltam as suspensões electrónicas e uma IMU 6-axis para ser o top of the line, mas também não ia custar 15k, custaria 20k, e muito menos pessoas a comprariam. Aliás, vejo esta moto como uma excelente proposta na gama da Honda, oferecendo algo numa gama em que esta não tinha nada, uma moto que será a progressão natural para quem vem de uma NC e não quer um AT ou uma Goldwing e ia para outras marcas, com as Tracer, Versys e afins!

Posso dizer que neste momento, as minhas preferidas R1250GS e CRF1100 AT ES têm uma concorrente de peso para substituir a minha XADV, pois vejo-me claramente como um comprador de uma NT11000 DCT! E acreditem que é algo que não diria há muito pouco tempo atrás!
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 12:25:52, 12:25 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 24, 2021, 14:20:52, 14:20
Responder #57

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Atenção que o comentário do Dfelix, o qual compreendo e também partilho da mesma ideia, não indica que a moto seja má mas apenas face à concorrência mais brava, esta moto fica mais virada para um publico mais conservador e calminho, tal o peso, potencia "limitada" e aspecto gordinho...

De salientar que a própria Pan European já era uma moto de grande cilindrada mas de potência bem conservadora...
Para 1300cc tinha aproximadamente 120cv.
Julgo que vá ao encontro da malta das antigas Pan, não?!
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 14:24:10, 14:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 24, 2021, 15:18:44, 15:18
Responder #58

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vejo alguma menção a peso, mas já agora vamos então a factos! Porque para o caso em concreto me parece pertinente fazê-lo...  :read.calm:

A NT 1100 já vem de série com malas laterais.
O peso da mesma é em ordem de marcha e naturalmente com as indicadas malas incluídas.

Houve mais atrás menção a algumas motos, mas existem dois modelos no mercado (não propriamente do mesmo segmento)  :) que têm cilindrada próxima à NT1100 (1.084cc), ainda que ligeiramente abaixo.

Temos assim, vendidas à data em que escrevo este post, as excelentes Versys 1000S Tourer e a V-Strom 1050 XT...

A primeira com 1043cc e malas incluídas e a segunda com 1037cc, mas cujas malas são como acessório à parte.

Ora sem mais vamos então olhar para o peso...em pé de igualdade no tipo de caixa de todas elas (cx manual).

Kawasaki Versys 1000S Tourer...257kg  link
Suzuki V-Strom 1050...247kg (sem malas!)
 link
Honda NT 1100...238kg  link

Ainda que concorde que o peso poderia ser mais baixo, mesmo assim para uma moto com quase 1.100cc e as malas incluídas de série, não creio que esteja assim tão desfasada de algumas outras propostas.
Penso eu...  ;)
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 15:39:00, 15:39 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2021, 19:36:32, 19:36
Responder #59

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Os gostos sao sempre subjetivos, mas sendo esse desenho ja de uma versao comercial, parece-me uma moto muito bonita e com linhas futuristas.


Nao me parece que de todo a moto esteja mal para estar a ser recebida com tanto ceticismo. Acho que depois de um TR as opinioes serao mais positivas.


O que para ja adoro na Honda é o facto de terem adotado o Carplay. É melhor do que as soluções que a maioria dos construtores estão a oferecer nos seus topos de gama, com recurso a apps proprias quem nem sempre oferecem a melhor conectividade


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 24, 2021, 21:12:20, 21:12
Responder #60

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Vejo alguma menção a peso, mas já agora vamos então a factos! Porque para o caso em concreto me parece pertinente fazê-lo...  :read.calm:

A NT 1100 já vem de série com malas laterais.
O peso da mesma é em ordem de marcha e naturalmente com as indicadas malas incluídas.

Houve mais atrás menção a algumas motos, mas existem dois modelos no mercado (não propriamente do mesmo segmento)  :) que têm cilindrada próxima à NT1100 (1.084cc), ainda que ligeiramente abaixo.

Temos assim, vendidas à data em que escrevo este post, as excelentes Versys 1000S Tourer e a V-Strom 1050 XT...

A primeira com 1043cc e malas incluídas e a segunda com 1037cc, mas cujas malas são como acessório à parte.

Ora sem mais vamos então olhar para o peso...em pé de igualdade no tipo de caixa de todas elas (cx manual).

Kawasaki Versys 1000S Tourer...257kg  link
Suzuki V-Strom 1050...247kg (sem malas!)
 link
Honda NT 1100...238kg  link

Ainda que concorde que o peso poderia ser mais baixo, mesmo assim para uma moto com quase 1.100cc e as malas incluídas de série, não creio que esteja assim tão desfasada de algumas outras propostas.
Penso eu...  ;)

Contra factos....podia não haver argumentos mas há  ::P:

O "Kerb Weight" realmente é uma medida mais real de como pesar um veiculo, já que inclui todos os óleos e combustível MAS em nenhum dos casos é medido peso de acessórios e de carga...

https://carbiketech.com/kerb-weight/

Existem alguns mercados onde as malas não serão standard e serão como opcional, Austrália por exemplo.
https://www.mcnews.com.au/2022-honda-nt1100-specifications/

Seria estranho na Austrália, onde a moto vai ser vendida sem malas laterais manter o mesmo KERB WEIGHT.
MAS a TopCase é opcional em todos os mercados, grande báu!  :cool:

Em termos estéticos, subscrevo o recente comentário do Tmaxer:


Os gostos sao sempre subjetivos, mas sendo esse desenho ja de uma versao comercial, parece-me uma moto muito bonita e com linhas futuristas.

Nao me parece que de todo a moto esteja mal para estar a ser recebida com tanto ceticismo. Acho que depois de um TR as opinioes serao mais positivas.

O que para ja adoro na Honda é o facto de terem adotado o Carplay. É melhor do que as soluções que a maioria dos construtores estão a oferecer nos seus topos de gama, com recurso a apps proprias quem nem sempre oferecem a melhor conectividade




Existe uma fluidez na frente da moto, mas atrás (visto na diagonal), é bem convencional e gordita e largita...
E mesmo a frente tem um design feliz que disfarça bem a largura e imponência da frente da moto.



A traseira vista de trás volta a parecer menos gordita.


Assim até parece uma NC700X ligeiramente mais inchada...


Pronto, é uma moto larga na frente, estreita logo atrás do depósito, volta a engordar para terem a certeza que as nalgas dos condutores ficam bem apoiadas, e depois volta a estreitar...
Nesta questão gosto (gosto pessoal) de soluções mais homogéneas e limpas (e corridas).
É a 86-60-86 das motos...  :D

Voltando à questão do peso...
Na concorrência existem casos em que o peso até pode ser superior mas existem casos em que o peso é inferior e depois mesmo as mais pesadas contam genericamente com outros atributos, +110cv:
Não esquecer que nesta Honda NT1100 a malta deve genericamente avançar para uma versão com DCT, que são só mais 10kg em cima...

Kawasaki Versys 1000 S - 4T, 4 cilindros, 120cv às 9000rpm, 102Nm às 7500rpm, 257kg kerb weight sem malas
(vejo a kawasaki como uma moto compromisso e que agrada genericamente, uma boa surpresa por descobrir)
Ducati Multistrada V2S - 4T, V2, 113cv às 9000rpm, 96Nm às 7750rpm, 225kg a cheio sem malas
BMW S1000XR - 4T, 4 cilindros, 165cv às 11000rpm, 114Nm às 9250rpm, 228kg kerb weight sem malas
Não vejo nenhuma como concorrente, só talvez a Kawasaki Versys mas...
Mas o aspecto do prototipo CBR1100X encaminhava para algo mais maneirinho e como concorrente deste segmento...

Suzuki Vstrom 1050 XT - 4T, 2 cilindros, 108cv às 8500rpm, 100Nm às 6000rpm, 247kg kerb weight sem malas
Esta seria a única realmente a comparar (bicilindrico) mas são feitas para públicos distintos (uma é tourer e esta é ADV), ainda sim a Suzuki julgo apresentar prestações mais interessantes excepto no preço...

O aspecto da moto leva para uma concorrência diferente:

BMW R1250RT - 4T, boxer 2 cilindros, 136cv às 7750rpm, 143Nm às 6250rpm, 279kg kerb weight sem malas
CFmoto 1250TR-G - 4T, V2, 140cv às 8500rpm, 120Nm às 7000rpm, 300kg kerb weight com malas
Aqui a Honda NT1100, ganha na questão marca/preço/peso face a esta CFmoto que deve vir com preço muito idêntico mas é ainda mais gorda para uma utilização citadina.
A BMW contudo deverá continuar a ser a mais pretendida.
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 21:36:21, 21:36 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 24, 2021, 21:29:33, 21:29
Responder #61

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Online
  • **

  • 226
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Eu penso que a moto é só mais do mesmo....uma nova cara bonita para impressionar e alavancar as vendas. Não consigo assimilar porque pagar mais caro para ter 10 quilos a mais e deixar de usar o cambio.
E não pode ser comparada em hipótese alguma com R1250GS ou R1250RT....São totalmente distintas no uso, na tocada e na manutenção....
Alguém disse aí atrás que é moto para Hondistas ou para quem não conhece muito de moto.....
Penso assim, e sei que vai vender.....





Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Outubro 24, 2021, 22:33:05, 22:33
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Contra factos....podia não haver argumentos mas há  ::P:

O "Kerb Weight" realmente é uma medida mais real de como pesar um veiculo, já que inclui todos os óleos e combustível MAS em nenhum dos casos é medido peso de acessórios e de carga...

https://carbiketech.com/kerb-weight/

(....)

Onde leste que nunca é medido o peso dos acessórios?
Admito que após leitura me poderá ter escapado e não digo que não esteja escrito aquilo que indicas, mas...onde?  :)

Eu li, no próprio link que postaste, que o Kerb Weight não inclui o peso dos passageiros e da carga.
Carga não é sinónimo per si de se tratarem das malas incluídas de série, mas sim do que se pudesse levar no seu interior.

Mas como digo, posso não ter encontrado a passagem a que te referes e por isso peço indicação da mesma.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2021, 22:37:30, 22:37
Responder #63

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mas qual é o problema do peso?!? Tem menos peso que a maioria sim já sabemos.
E os 10Kg do DCT porquê? Quem tem DCT  até podia ser 20Kg.
Acho que por esse caminho já passamos muitas vezes...

Depois de fazerem o test ride já vamos entender que peso é esse e significado tem ou não na minha humilde opinião.

Sobre a insistência de comparar este modelo roda 17' com outros portanto que não têm nada para comparar não vou eu agora também o fazer.

Que vai vender?!?! acho que sim mas vamos ver, se existirem muitos hondistas que não percebem nada de motos seguramente que sim vão ser às paletes...

Se existem muitissimos compradores que compram um producto e estão satisfeitos não vejo como é legitimo insinuar que o produto não está alinhado com o que pede o mercado ou que os consumidores são burros!


Sent from my SM-G780F using Tapatalk
« Última modificação: Outubro 24, 2021, 22:40:10, 22:40 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 25, 2021, 00:28:29, 00:28
Responder #64

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem, não pretendi ofender nenhum Hondista e por mencionar essa designação obviamente que terá tido um carácter positivo mas distinto, tal como sucede com publico "clubista", não é de todo depreciativo para alguém se chegar a sentir inferiorizado ou minimizado perante os outros.
Não percebi se mais alguém mencionou este conceito de "hondistas".

Esta coisa de andar à procura do "nada" sobre o curb weight ou kerb weight, foi engraçado porque encontrei uma publicação a indicar que as dimensões são semelhantes com a anterior Crossrunner VFR800X mas no modelo sem DCT a NT1100 poupa 4kg, ou seja...  https://puregprace.com/honda-nt1100-de-nouveaux-details-sur-le-spin-off-du-crossover-africa-twin/
Se agora a Honda indica que o kerb weight é com malas, então o respectivo kerb weight da VFR800X não poderia ser só 4kg mais pesada que a NT1100.

Numa pesquisa ao fabuloso mundo do wikipedia (onde muitos já tiraram apontamentos para doutoramentos ahahahah), mais especificamente na secção "Dry Weight" da seguinte página https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_testing_and_measurement#Dry_weight pode-se ver que são várias as marcas que dificultam as comparações porque nem sempre um curb weight ou kerb weight corresponde exactamente ao mesmo entre as várias marcas a comparar.
Sobre a Honda, indica apenas que o kerb weight ou curb weight corresponde que os veículos estão prontos a andar, mas isto continua a ser dúbio.
A única forma de se ter a certeza é verificar a documentação de homologação europeia deste novo modelo, a NT1100, e verificar o que corresponde exactamente ao peso, se com ou sem malas.

A meu ver como já expliquei até pela questão de que na Australia a moto vai ser comercializada sem malas, a Honda não poderia indicar nas especificações um "kerb weight" idêntico...

Pessoalmente e aí é uma opinião pessoal, sem querer ferir susceptabilidades nem querer que me obriguem a gostar de uma coisa que não gosto totalmente, achando uma moto não totalmente perfeita em termos de design, a pior cor que realça os aspectos mais negativos é precisamente o branco e aquela que ainda assim disfarça mais é em preto mas o cinza sempre foi uma cor bonita, provavelmente o mesmo cinza usado no modelo de comemoração 40anos Honda na Goldwing F6, mas neste modelo...
Portanto se eu tivesse de obrigatoriamente de comprar uma moto destas, seria em preto.

« Última modificação: Outubro 25, 2021, 00:30:42, 00:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 25, 2021, 01:50:05, 01:50
Responder #65

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Atenção que o comentário do Dfelix, o qual compreendo e também partilho da mesma ideia, não indica que a moto seja má mas apenas face à concorrência mais brava, esta moto fica mais virada para um publico mais conservador e calminho, tal o peso, potencia "limitada" e aspecto gordinho...

Hey...
Nunca escrevi que a moto "era má"!
Nem me apercebi de alguém ter deduzido isso a partir do que escrevi.
 :-\

A referência que fiz à "receita Honda" deve-se a este "ecossistema" onde um vasto público tem a possibilidade de se iniciar no mundo das motos e ir escalando na cilindrada ou transitar para outro segmento sem sair da zona de conforto.

Se alguém vê isto como pejorativo... é porque sofre de algum complexo relativo à escolha que fez.
O que é um bocado parvo. Porque não estou a "falar mal" dos produtos!
Estou a falar duma "receita" que na minha opinião é genial pela forma como a Honda consegue fidelizar clientes à marca.


Desconheço se o peso indicado inclui já as malas.
Sempre achei que malas amovíveis mesmo que sejam fornecidas de origem não costumam ser contabilizadas.
Mas... posso estar completamente enganado!

A Africa Twin pesa 236 kg. Sem malas.
A ST pode beneficiar pelas jantes e a forquilha ser mais leves.
Por outro lado tem uma frontal maior, mais volumosa e certamente mais pesada.
Se a redução de um lado e o aumento de outro resultou num peso que já com malas é apenas 2kg superior... então estão de parabéns.


O que não quer dizer que deixe de a achar pesada.  :D
Ou que considere que as concorrentes que aqui já foram enumeradas sejam leves.
E também não será a existência de DCT que fará a diferença em manobras a baixa velocidade ou parado que é onde habitualmente o peso mais se faz sentir.

« Última modificação: Outubro 25, 2021, 01:55:27, 01:55 por dfelix »

Outubro 25, 2021, 11:24:03, 11:24
Responder #66

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Se a moto é vendida sem malas, parece-me que não faz sentido nenhum indicarem um peso com malas.
Há uns anos bons penso que todos os construtores pesavam as motos a seco (sem fluídos). Tenho ideia de ter sido a Honda a começar a pesar a cheio, mas não tenho a certeza.
A moto sem DCT pesa exactamente o mesmo que a minha NC700D, que é muito mais pequena e menos volumosa.
Isso não faz da  NT1100 uma moto leve, longe disso, mas não me parece que seja um mau trabalho para a moto que é.
Com ou sem malas.

Outubro 26, 2021, 02:30:19, 02:30
Responder #67

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Ora vamos lá ver.
O companheiro Rainer diz que não percebe com este comentário aqui abaixo e eu tentei explicar....


Eu penso que a moto é só mais do mesmo....uma nova cara bonita para impressionar e alavancar as vendas. Não consigo assimilar porque pagar mais caro para ter 10 quilos a mais e deixar de usar o cambio.
E não pode ser comparada em hipótese alguma com R1250GS ou R1250RT....São totalmente distintas no uso, na tocada e na manutenção....
Alguém disse aí atrás que é moto para Hondistas ou para quem não conhece muito de moto.....
Penso assim, e sei que vai vender.....





Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Esta foi a minha resposta para ele. My bad porque falhei no quote.

Mas qual é o problema do peso?!? Tem menos peso que a maioria sim já sabemos.
E os 10Kg do DCT porquê? Quem tem DCT  até podia ser 20Kg.
Acho que por esse caminho já passamos muitas vezes...

Depois de fazerem o test ride já vamos entender que peso é esse e significado tem ou não na minha humilde opinião.

Sobre a insistência de comparar este modelo roda 17' com outros portanto que não têm nada para comparar não vou eu agora também o fazer.

Que vai vender?!?! acho que sim mas vamos ver, se existirem muitos hondistas que não percebem nada de motos seguramente que sim vão ser às paletes...

Se existem muitissimos compradores que compram um producto e estão satisfeitos não vejo como é legitimo insinuar que o produto não está alinhado com o que pede o mercado ou que os consumidores são burros!


Sent from my SM-G780F using Tapatalk


2low, mais do mesmo pá. A VFR800X é para mim eu percebi. Não temos que ter a mesma opinião, sem stress. Quando for ao evento bebemos umas cevejas, e depois explicas me como posso ter um vão com vigas mais de 6 metros sem ser pre esforçado ;)

Entendeste da minha resposta ao companheiro Reiner que sou um Hondista ofendido. Não sou e não estou. Erro meu porque não faço o quote do Reiner. Sou um gajo que acha a DCT brilhante, a NC como uma aposta ganha, o "meu" motor v4 espectacular, e como a Honda dá mais uma vez resposta aos consumidores e vai à procura de vender naquele nicho que as outras não oferecem com esta NT1100. A receita Honda!

O meu comentário é exactamente esse, e com reservas porque até testar é só palavras. E claro estou em desacordo com o comentário que diz que os consumidores Honda "não conhecem muito de motas..." por preferirem a receita Honda, isso depois de traduzir do "Brasileiro" com todo o respeito quer dizer burro, na minha terra!

Diria o mesmo da GS1250 aliás é exactamente a mesma coisa, só que em segmentos diferentes, uma mota com receita da BMW muito igual à Honda neste modelo GS, que não faz nada mal, vai de encontra ao mesmo tipo de mercado, como também não faz nada excepcional, aposta no compromisso para dar para o maior numero de pessoas. Por isso vende mais que todas. Quem quer uma mota melhor em alguns certos aspectos especificos pois vai para uma Multistrada ou KTM ou AT, etc sem detrimento de outras mais exclusivas.

Sobre o peso pá não sei o que dizer mais. Só testando. Confesso que pessoalmente não me importa nada. Para outros acho que seja importante mas mesmo assim para estes, sem sentar lá os quadris e dar uma volta é bla bla bla...

Não acho que seja mota para ti porque não seria confortável, como para mim uma s1000rr não é seguramente(sem experimentar), mas é assim a vida.

Bem, não pretendi ofender nenhum Hondista e por mencionar essa designação obviamente que terá tido um carácter positivo mas distinto, tal como sucede com publico "clubista", não é de todo depreciativo para alguém se chegar a sentir inferiorizado ou minimizado perante os outros.
Não percebi se mais alguém mencionou este conceito de "hondistas".

Esta coisa de andar à procura do "nada" sobre o curb weight ou kerb weight, foi engraçado porque encontrei uma publicação a indicar que as dimensões são semelhantes com a anterior Crossrunner VFR800X mas no modelo sem DCT a NT1100 poupa 4kg, ou seja...  https://puregprace.com/honda-nt1100-de-nouveaux-details-sur-le-spin-off-du-crossover-africa-twin/
Se agora a Honda indica que o kerb weight é com malas, então o respectivo kerb weight da VFR800X não poderia ser só 4kg mais pesada que a NT1100.

Numa pesquisa ao fabuloso mundo do wikipedia (onde muitos já tiraram apontamentos para doutoramentos ahahahah), mais especificamente na secção "Dry Weight" da seguinte página https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_testing_and_measurement#Dry_weight pode-se ver que são várias as marcas que dificultam as comparações porque nem sempre um curb weight ou kerb weight corresponde exactamente ao mesmo entre as várias marcas a comparar.
Sobre a Honda, indica apenas que o kerb weight ou curb weight corresponde que os veículos estão prontos a andar, mas isto continua a ser dúbio.
A única forma de se ter a certeza é verificar a documentação de homologação europeia deste novo modelo, a NT1100, e verificar o que corresponde exactamente ao peso, se com ou sem malas.

A meu ver como já expliquei até pela questão de que na Australia a moto vai ser comercializada sem malas, a Honda não poderia indicar nas especificações um "kerb weight" idêntico...

Pessoalmente e aí é uma opinião pessoal, sem querer ferir susceptabilidades nem querer que me obriguem a gostar de uma coisa que não gosto totalmente, achando uma moto não totalmente perfeita em termos de design, a pior cor que realça os aspectos mais negativos é precisamente o branco e aquela que ainda assim disfarça mais é em preto mas o cinza sempre foi uma cor bonita, provavelmente o mesmo cinza usado no modelo de comemoração 40anos Honda na Goldwing F6, mas neste modelo...
Portanto se eu tivesse de obrigatoriamente de comprar uma moto destas, seria em preto.

Estou de acordo da receita e os modelos para vendas para as massas como eu tb tentei explicar. Afinal se formos ver a lista das mais vendidas ultimamente vejam o que o mercado quer e compra para andar a 90 nas nacionais cheias de radar como autoestradas...

Sobre a parte do alguém sentir complexo pela escolha. Não acho isso, mas posso estar enganado.
 Quem compra um modelo que depois de um tempo "evolui" para algo diferente ou efectivamente não testou e foi impulso e não é aquilo que queria pois troca como qualquer outra marca/modelo.
Alias não é só gostaram de andar na mota mas também coisas a volta como manutenção e o serviço. Pelo parco conhecimento que tenho ao contrário, quem está satizfeito desde o início mantém-se e quem muda mais tarde faz a procura de outra coisa especifica e não por complexo.


Atenção que o comentário do Dfelix, o qual compreendo e também partilho da mesma ideia, não indica que a moto seja má mas apenas face à concorrência mais brava, esta moto fica mais virada para um publico mais conservador e calminho, tal o peso, potencia "limitada" e aspecto gordinho...

Hey...
Nunca escrevi que a moto "era má"!
Nem me apercebi de alguém ter deduzido isso a partir do que escrevi.
 :-\

A referência que fiz à "receita Honda" deve-se a este "ecossistema" onde um vasto público tem a possibilidade de se iniciar no mundo das motos e ir escalando na cilindrada ou transitar para outro segmento sem sair da zona de conforto.

Se alguém vê isto como pejorativo... é porque sofre de algum complexo relativo à escolha que fez.
O que é um bocado parvo. Porque não estou a "falar mal" dos produtos!
Estou a falar duma "receita" que na minha opinião é genial pela forma como a Honda consegue fidelizar clientes à marca.


Desconheço se o peso indicado inclui já as malas.
Sempre achei que malas amovíveis mesmo que sejam fornecidas de origem não costumam ser contabilizadas.
Mas... posso estar completamente enganado!

A Africa Twin pesa 236 kg. Sem malas.
A ST pode beneficiar pelas jantes e a forquilha ser mais leves.
Por outro lado tem uma frontal maior, mais volumosa e certamente mais pesada.
Se a redução de um lado e o aumento de outro resultou num peso que já com malas é apenas 2kg superior... então estão de parabéns.


O que não quer dizer que deixe de a achar pesada.  :D
Ou que considere que as concorrentes que aqui já foram enumeradas sejam leves.
E também não será a existência de DCT que fará a diferença em manobras a baixa velocidade ou parado que é onde habitualmente o peso mais se faz sentir.



Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 26, 2021, 06:18:46, 06:18
Responder #68

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Cross,

Quando indiquei que numa publicação assumiram dimensões semelhantes entre a vfr800x e a nova nt1100 estava a tentar dar ênfase à ideia de aproveitamento da honda em chassis e componentes já existentes para misturar com outros já existentes, misturando com uma frente nova e eis a fórmula honda, de forma pragmática, não é muito diferente disto.

Foi uma coincidência teres a vfr800x, a qual é uma excelente moto e tem uma alma que esta nt1100 fica aquém, pelo menos comparativamente (no papel).
Mas há que dizer que sea vfr800x tem mais alma, também apresenta consumos elevados para os dias de hoje e é aí que esta nova nt1100 pisca o olho aos Hondistas que tal como o dfelix indicou mas que terá sido mal interpretado, os tais que passaram da pcx para a nc700/750x e agora será um Upgrade expectável, não fossem estes Hondistas na sua generalidade preocupados com o consumo baixo...
Mas não são todos os Hondistas, tanto que os adeptos mais antigos desse clube e que acompanharam vários modelos marcantes como cbr1000xx, até mesmo a pan european, vfr750/800/1200, crossrunner e crosstourer, etc, esses quase certo que ficam com um paladar agridoce deste novo modelo...
Falta essa alma de motores cativantes associado a um design mais fluido, com aspecto mais esbelto e menos gordo...

Julgo que seja isto que não terá sido correctamente entendido.
Portanto, nunca foi tentado chamar de burro a alguém, isso são interpretações talvez mal deduzidas de comentários talvez mal explicados.
 :tornarseanjinho:

Nota: não tenho nada contra a Honda e até já ponderei uma vfr1200f (azul) com dct mas a altura do banco, o peso e afins faz com que a minha actual moto seja ainda assim melhor opção... e no passado cheguei a ponderar a nc700s/x mas apesar de ter ciente do consumo mais reduzido decidi tomar opções que me satisfazem mais no campo geral do motociclismo, ganhar nas sensações com motorizações mais possantes e cativantes que sejam um compromisso entre prestações e consumos.
Fiquei foi baralhado com um recente comentário offrecord do dfelix e do lferreira a indicar que é uma ideia incorrecta e de estar habituado a motos velhas... será que as motos possantes actuais gastam assim tão pouco? querem ver que uma actual R gasta 5/6L/100km?!
Cross, sobre beber jolas e passear, há de vir oportunidades.
« Última modificação: Outubro 26, 2021, 07:29:33, 07:29 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 26, 2021, 07:32:45, 07:32
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
A moto sem DCT pesa exactamente o mesmo que a minha NC700D, que é muito mais pequena e menos volumosa.
(....)

Nem me tinha apercebido, mas realmente é verdade.  :pensador:
Esta NT1100, substancialmente mais encorpada, de maiores dimensões e com outro motor, pesa o mesmo que a NC700D.


(....) tal como o dfelix indicou mas que terá sido mal interpretado(....)
(....)

Parece-me que até se explicou bem lá atrás e foi entendido.
Não percebo onde poderá ter existido ideia diferente.  :) :nice:
« Última modificação: Outubro 26, 2021, 07:33:58, 07:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2021, 08:19:47, 08:19
Responder #70

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Vou dar a minha humilde opinião sobre este modelo. Quando (a maior parte) do mercado pede aos construtores modelos de 900-1000 cc com 120/140 cv, um peso contido (casa 220 kg) já que será moto para cidade e estrada e os mais estradistas (leia se fazem muitos km/ano) um cardan...eis que a Honda surje com...ISTO.
100 cv? Para 2 pessoas e malas?
Com o peso da moto?
Não chega, a não ser que seja para pastear e não passear.

Para mim, esta moto é essencialmente para o pessoal PCX de há 10 anos.
Evolui para a NC e agora vai para esta.
O restante mercado?
Não será para esta moto.
E atenção, a estratégia da marca até tem dado frutos, mas a mim, não me apanham
PS: Será por este motivo que em mais de 35 anos, nunca tenha tido uma Honda? Para mim, falta-lhe sempre qualquer coisa  para a poder desejar...

Boa sorte para o modelo. A Honda que comece a trabalhar ,daqui a mais 5 anos, na Gold wing para estes clientes.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 26, 2021, 08:44:03, 08:44
Responder #71

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A ver se percebo...  :)

O motor é o mesmo da mais recente Africa Twin 1100, cheio de binário e que vejo a circularem carregadas 'até à espinha' e a passarem por mim a velocidades mais que proibitivas.

Será que este mesmo motor na NT não permitirá andamento mais que suficiente e sem se queixar minimamente do peso?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2021, 08:57:19, 08:57
Responder #72

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A ver se percebo...  :)

O motor é o mesmo da mais recente Africa Twin 1100, cheio de binário e que vejo a circularem carregadas 'até à espinha' e a passarem por mim a velocidades mais que proibitivas.

Será que este mesmo motor na NT não permitirá andamento mais que suficiente e sem se queixar minimamente do peso?  :pensador:
Pois, Isaac, é isso que não percebo: numa AT carregada de malas e topcase de alumínio, proteções, duas pessoas e afins não há problemas, mas numa configuração diferente já há…

Felizmente há motos e ofertas para todos os gostos e/ou carteiras.

A mim não me apanham numa TRK502, assim como não me apanham numa 1290 Super Adventure ou Multistrada V4. Motos completamente diferentes a todos os níveis, apesar de terem um look e segmento (macro) semelhante/equivalente. Uma por umas razões, as outras por razões completamente diferentes!

Idem para qualquer desportiva do mercado seja ela 300cc ou +1000cc. Ou uma “super” naked com +150cv! Não são a minha “Honda”!

Mantenho a minha opinião: a NT1100 vem fechar um buraco na oferta da Honda que existia há muito, e que com a retirada dos V4 devido ao EuroX (lamento imenso, adoro estes) ainda se agravou. E, não duvido, criar um upgrade path para os imensos donos das NC!

Eu vou fazer um TD assim que conseguir…


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 26, 2021, 10:39:07, 10:39
Responder #73

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4594
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Na minha opinião uma Africa Twin nunca foi para passear a 2.

A ideia de passear em motas "offroad" tem apenas alguns anos.
Quando se viajava pela Europa era com motas desportivas ou algumas naked, existindo naturalmente exceções, mas na generalidade eram as desportivas.

A Honda pegou na Africa Twin e disse: bom bom é termos uma Africa Twin para aqueles que irão "escafiá-la" toda no todo o terreno, nas aventuras pelos desertos, etc. etc.
E fazemos "outra" para aqueles que queiram passear por estradas alcatroadas.

Se a mota fosse apenas para a estrada nunca seria uma Africa Twin. Só o nome capitalizou muitos milhares de euros à Honda.

Agora temos esta NT1100 que como já podemos ler, não vem com pelo menos o equipamento essencial(?) para aqueles que fazem milhares de kms e 5 ou 6 horas seguidas.

Como disse em cima a Honda irá sempre fazer nos anos seguintes um upgrade ao modelo. Não viram com a CB650R, com as CB's, com as Africa Twins, etc. etc. etc.

É a filosofia da marca. Concordamos com ela? Pessoalmente não, porque existem upgrades de um modelo para o outro que podem muito bem ser incluídos na apresentação do modelo.

Fazia falta na linha da Honda uma turistica pura e dura sem ser a Goldwing? Sim claro.
O motor da Africa Twin serve.
Claro que sim.

Dará emoções fortes?
Certamente que para quem gosta de Honda e da forma como constroem motores (como eu) sim, mas o preço será sempre para mim proibitivo...
Para quem prefere outro tipo de prazer de condução vai ser tipo: naaaa... compro melhor com mais entrega de potência. E não vejo mal nenhum nisso.

Pessoalmente e lendo apenas as "specs" que constam no papel: existem outros fabricantes que conseguem melhor relação peso/potência e provavelmente quem faz milhares de kms ou passa 5 ou 6 horas seguidas em cima de uma mota isso faz toda a diferença.


« Última modificação: Outubro 26, 2021, 10:41:31, 10:41 por JViegas »

Outubro 26, 2021, 12:37:19, 12:37
Responder #74

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Diria o mesmo da GS1250 aliás é exactamente a mesma coisa, só que em segmentos diferentes, uma mota com receita da BMW muito igual à Honda neste modelo GS,..

Apesar de apresentarem produtos homólogos, não me parece que a receita seja a mesma.
A Honda comercializa soluções de mobilidade honestas e racionais.
A BMW segue uma abordagem de diferenciação e tenta jogar com com factores emocionais.

Sobre a parte do alguém sentir complexo pela escolha. Não acho isso, mas posso estar enganado.

A minha resposta foi relativamente ao que escreveu o 2low.
Sugerindo que alguém (não sei quem) possa ter deduzido que eu escrevi que a moto é "má".
E eu não escrevi isso.

(...) numa AT carregada de malas e topcase de alumínio, proteções, duas pessoas e afins não há problemas, mas numa configuração diferente já há…

Esta configuração até faz mais sentido que a da Africa Twin.

A compra duma "adventure" assenta demasiado sobre a ideia romântica que se vai começar a viajar pelo mundo fora....
Para depois na prática se acabar a fazer a Nacional 2.

E esta abordagem mais estradista, com jante 17 e mais protecção aerodinâmica tem tudo para ser mais adequada à grande maioria do público fiel a estas plataformas da Honda.


Outubro 26, 2021, 12:42:44, 12:42
Responder #75

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pois, dfelix, também acho.

Sempre achei que devia haver uma versão mais estradista da AT do que houve até agora, que vende o que vende por uma questão de moda (não exclusivo às AT, aplica-se a todas as maxi-trail).

E foi isso que a Honda fez com a NT. Não é uma moto que se irá vender pela emoção (a rodos) e adrenalina (pura) mas pela homogeneidade e racionalidade (quiçá aborrecida). A receita funcionou bem com as NC…


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 26, 2021, 14:02:35, 14:02
Responder #76

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Esta configuração até faz mais sentido que a da Africa Twin.

A compra duma "adventure" assenta demasiado sobre a ideia romântica que se vai começar a viajar pelo mundo fora....
Para depois na prática se acabar a fazer a Nacional 2.

E esta abordagem mais estradista, com jante 17 e mais protecção aerodinâmica tem tudo para ser mais adequada à grande maioria do público fiel a estas plataformas da Honda.

Concordo.
Mas há aqui diferenças.
Uma coisa é o segmento médio, que é mais sensível a argumentos racionais (preço, consumos, manutenção...)
Mas nestes segmentos (mais altos) é mais raro as opções de compra serem ditadas pela razão.
Há muita gente que compra a AT (e continuará a comprar) ainda que:
- nunca a meta na terra;
- não se sinta confortável com o porte e altura;
- não faça grande sentido para o seu dia-a-dia...

E pessoalmente não vejo mal nenhum nisso. As razões e as escolhas são as de cada um.
A AT continua a ter, para muita gente, um encanto de moto "aspiracional" que não sei se é muito diferente do da GS. Tenho muitas dúvidas...

Outubro 26, 2021, 14:34:13, 14:34
Responder #77

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
É isso mesmo.

Haverá melhor definição dos modelos que a Honda tem neste momento?

"Não é uma moto que se irá vender pela emoção (a rodos) e adrenalina (pura) mas pela homogeneidade e racionalidade (quiçá aborrecida). A receita funcionou bem com as NC…"

São quase todas assim.
A questão é que um motociclo, acaba por ser isso mesmo (para alguns). Emoção e adrenalina. No dia em que não sentir emoção, prazer, adrenalina e mesmo alegria na condução de uma moto, deixo de a conduzir. Para mim, as motos são (muito) mais de que un veiculo para me levar de A a B. Para isso tenho o carro ou os transportes públicos.

Mas vamos deixar chegar a moto e ver o que ela realmente vale. Há cada surpresa de vez em quando....

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 26, 2021, 15:20:06, 15:20
Responder #78

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João, eu tenho uma leitura diferente, pois para mim a moto tanto é uma “ferramenta de prazer” como uma ferramenta de trabalho.

Uso-a tanto para ir e vir do trabalho no dia-a-dia como para um passeio ocasional de lazer ou para descomprimir de um dia complicado.

Não sou um adrenaline junkie, não preciso de uma descarga de emoções cada vez que ando de moto. Gosto de ter essa opção, mas não vivo e ando de moto só por isso.

Daí que aceite que outros tenham uma visão diferente e não se revejam na oferta da Honda. O que não quer dizer que outros não se revejam a 100% ou próximo disso.

Eu nunca compraria uma NC, mas comprei uma XADV cuja base mecânica é igual mas o resto é muito diferente. E nao, não são a mesma coisa, nem de perto nem de longe!

Posso vir a achar o mesmo da NT, e não gostar! Como posso achar que a mesma vai além e a justificar…

Só o tempo e um TD alargado o dirá, e por isso vamos esperar para a ver e sentir ao vivo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 26, 2021, 16:23:58, 16:23
Responder #79

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Uma coisa é o segmento médio, que é mais sensível a argumentos racionais (preço, consumos, manutenção...)
Mas nestes segmentos (mais altos) é mais raro as opções de compra serem ditadas pela razão.

Percebo a ideia.
Mas há muitas mais variáveis na equação.  :-\

Uma coisa são os "segmentos" onde recorremos habitualmente à cilindrada como forma de enquadramento.
E outra é a forma como o construtor direcciona esses produtos aos respectivos públicos alvo dentro do próprio segmento.

A Africa Twin pode ser uma proposta para o mesmo segmento da R1250GSA.
Mas a aposta da Honda é claramente racional. E conquista o seu próprio publico por isso.
Enquanto a BMW foca-se na diferenciação e apelo emocional. E factura muito bem através disso.

Claro que nenhuma delas é requisito obrigatório para se viajar ou mesmo apenas passear de moto.
Qualquer moto o permite!

Concordo que motivação para subida de segmento raramente seja ditada pela razão.
Mas isto não significa que se possa comparar as diferentes propostas desse segmento que se pretende como sendo mais ou menos racionais.

E também concordo que muita gente irá continuar a optar pela Africa Twin mesmo que esta NT seja uma escolha mais adequada. Porque existe ainda um enorme apelo pelas "Adventure".
O que não significa que não existe lugar para uma espécie de Tracer da Honda para quem vem da NCX.


Não sou um adrenaline junkie, não preciso de uma descarga de emoções cada vez que ando de moto. Gosto de ter essa opção, mas não vivo e ando de moto só por isso.

Quando se fala em "descarga de emoções" normalmente associa-se a estilos de condução mais atrevidos, uma certa dose de risco e toda adrenalina que pode estar inerente.
Pessoalmente acho isso redutor.  :-\

Porque muito do prazer está em coisas muito simples.
A sonoridade, a vibração, a forma como nos provoca durante a condução.
E depois, estacionar em qualquer lado e olhar mais uma vez para a contemplar... mesmo já não sendo novidade.

Também sempre usei moto para me deslocar no dia-a-dia.
Mas não me vejo a andar com algo que não "flirte" comigo enquanto a conduzo.
 :)
« Última modificação: Outubro 26, 2021, 17:17:52, 17:17 por dfelix »

Outubro 26, 2021, 18:00:16, 18:00
Responder #80

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Uma coisa é o segmento médio, que é mais sensível a argumentos racionais (preço, consumos, manutenção...)
Mas nestes segmentos (mais altos) é mais raro as opções de compra serem ditadas pela razão.

Percebo a ideia.
Mas há muitas mais variáveis na equação.  :-\

Uma coisa são os "segmentos" onde recorremos habitualmente à cilindrada como forma de enquadramento.
E outra é a forma como o construtor direcciona esses produtos aos respectivos públicos alvo dentro do próprio segmento.

A Africa Twin pode ser uma proposta para o mesmo segmento da R1250GSA.
Mas a aposta da Honda é claramente racional. E conquista o seu próprio publico por isso.
Enquanto a BMW foca-se na diferenciação e apelo emocional. E factura muito bem através disso.

Claro que nenhuma delas é requisito obrigatório para se viajar ou mesmo apenas passear de moto.
Qualquer moto o permite!

Concordo que motivação para subida de segmento raramente seja ditada pela razão.
Mas isto não significa que se possa comparar as diferentes propostas desse segmento que se pretende como sendo mais ou menos racionais.

E também concordo que muita gente irá continuar a optar pela Africa Twin mesmo que esta NT seja uma escolha mais adequada. Porque existe ainda um enorme apelo pelas "Adventure".
O que não significa que não existe lugar para uma espécie de Tracer da Honda para quem vem da NCX.

Acho que no essencial estamos de acordo.
Eu acho que a NT1100 pode fazer sentido para muitos. Não só para quem quer uma "Super NC" com o motor da AT. E não só para quem vem a subir os patamares Honda.
Por mim continuo a achar que falta na gama uma substituta da Transalp. Uma trail mista canivete suiço de média cilindrada. Muito mais "mista" do que a CB500X.

Outubro 28, 2021, 20:57:02, 20:57
Responder #81

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A ler mais uns artigos e sempre à procura de conseguir tirar a duvida sobre o peso real da moto em andamento e com malas colocadas, vejo que afinal pode ser uma moto simpática de se conduzir quanto ao conforto, pela postura quase recta dada pela altura do guiador e também pela boa protecção aerodinâmica que o aspecto mais "gordito"oferece.

Passei num artigo que agora não encontro de novo em que diz que esta é a 2ª derivação da mecânica da Africa Twin, a 1ª foi a Honda Rebel 1100 mas que pelos vistos pode vir aí uma 3ª derivação mas não entendi que tipo de moto seria, a questão de tradução dos artigos também às vezes não ajuda.
(especulação) Seria no entanto engraçado aparecer uma nova DN-11  :yeah:
E já sei quem seria um feliz contemplado a proceder a uma actualização!
Quando encontrar de novo o artigo coloco aqui, se encontrar mas atenção que fiquei na duvida da credibilidade do mesmo!

Mas ainda ando intrigado com a questão do peso real... a curb weight ou kerb weight!  :lolol:

nota: o que continua ainda tabu é o preço da nova CB500X...  :D
« Última modificação: Outubro 28, 2021, 21:11:19, 21:11 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 29, 2021, 07:22:38, 07:22
Responder #82

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Feia que dói.

Definitivamente a Honda que eu conhecia teima em não reaparecer... Que pena!

É só NC's e PCXOTAS, trails descafeinadas...

Ainda mantém a CBR 1000, mas desta vez nem se consegue usar bem em estrada!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 07, 2021, 22:38:51, 22:38
Responder #83

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Para quem como eu ficou empolgado com o protótipo CB4 a NT1100 foi um valente reality check

https://www.youtube.com/watch?v=4TBCGXodpqQ

Fora isso uma moto que deverá vender bem na Europa

Novembro 08, 2021, 15:10:35, 15:10
Responder #84

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Parece um sapo, e dos feios.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 08, 2021, 15:17:55, 15:17
Responder #85

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Parece um sapo, e dos feios.

A preta ainda disfarça e a cinza também quase totalmente.
A branca sim...  :(
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2021, 15:25:24, 15:25
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece um sapo, e dos feios.

Que exagero... :)
E que comparação.

Não lhe vejo traços de 'sapo'...nem de 'patinho feio'.  :)



Feia, mas mesmo feia é a frente da KTM 1290 Super Adventure.

Não me pronuncio quanto ao produto em si, mas ao design, entenda-se... :nice:
« Última modificação: Novembro 08, 2021, 15:30:23, 15:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2021, 15:36:22, 15:36
Responder #87

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Não é ser feia, é ser neutra, não aquece nem arrefece, ao contrário da CB4 (CB1100X) que está fabulosa.

Outra coisa são as specs, ainda não consegui perceber quem poderá preferir esta moto à Tracer9

Novembro 08, 2021, 15:43:46, 15:43
Responder #88

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Parece um sapo, e dos feios.

Que exagero... :)
E que comparação.

Não lhe vejo traços de 'sapo'...nem de 'patinho feio'.  :)



Feia, mas mesmo feia é a frente da KTM 1290 Super Adventure.

Não me pronuncio quanto ao produto em si, mas ao design, entenda-se... :nice:

Sapiens,

Ora vê lá...



Há motos brancas bonitas.
Esta não... parece que se esqueceram de colocar uns vinis...
E os vinis também só servem para disfarçar... nesta ou em qualquer moto!
Uma moto bonita não precisa de adereços adesivos nem estar preenchida de bicolores ou tricolores!
Mas esta em branco, também faz lembrar uma moto da policia!  :D


A preta é a mais sóbria e que disfarça alguns ângulos no design não tão bem conseguidos.
(MAS) A cinza é a cor mais cativante mas que não disfarça totalmente esses mesmos ângulos.
(ou seja, a tal CB1100X ficaria simplesmente divinal!)

Não é ser feia, é ser neutra, não aquece nem arrefece, ao contrário da CB4 (CB1100X) que está fabulosa.

Outra coisa são as specs, ainda não consegui perceber quem poderá preferir esta moto à Tracer9

Subscrevo!
« Última modificação: Novembro 08, 2021, 15:47:26, 15:47 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2021, 15:53:27, 15:53
Responder #89

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro Gentleman Rider, a facilidade (e comodidade) da caixa DCT creio que atrairá mais do que se pensa.

Mesmo custando +1000€, são poucos os que, indecisos entre ambos os tipos de cx, experimentam e não lhe vêm vantagens. E em que acaba por ser, no geral, um factor diferencial que pode ter o seu peso face a outras propostas.



(....)

Sapiens,

Ora vê lá...




Um pouco mais atrás até vias a moto com um design feliz... :)

Em que ficamos? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Print:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2021, 15:55:04, 15:55
Responder #90

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Companheiro Gentleman Rider, a facilidade (e comodidade) da caixa DCT creio que atrairá mais do que se pensa.
Verdade, não me estava a lembrar dessa possibilidade.

É provável que a maioria das NT1100 vendidas sejam DCT



Novembro 08, 2021, 16:20:36, 16:20
Responder #91

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Um pouco mais atrás até vias a moto com um design feliz... :)

Pode ser gordita e feliz!
Aliás... sempre ouvi dizer que os gorditos são mais felizes.
 :D

Novembro 08, 2021, 17:01:30, 17:01
Responder #92

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Companheiro Gentleman Rider, a facilidade (e comodidade) da caixa DCT creio que atrairá mais do que se pensa.

Mesmo custando +1000€, são poucos os que, indecisos entre ambos os tipos de cx, experimentam e não lhe vêm vantagens. E em que acaba por ser, no geral, um factor diferencial que pode ter o seu peso face a outras propostas.



(....)

Sapiens,

Ora vê lá...




Um pouco mais atrás até vias a moto com um design feliz... :)

Em que ficamos? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Print:


Nada do que disse antes ou depois é incoerente entre si.
A frente até é engraçada, retirada da xadv.
O resto é gordita, tal como disse depois "há ângulos menos favoráveis".
Também disse que há cores que disfarçam e outras que a tornam como que moto de polícia... só falta o pirilampo azul, o radar e o caixote para o dossier das multas...
😂
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 10, 2021, 14:55:26, 14:55
Responder #93

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Continua a ser feia esta, mas a KTM 1290 SAS é linda!!!

Parece a cabeça da rainha do Alien.

E agora? Quem é que tem razão?   :cool: :cool: :cool:

Quanto ao DCT, há quem goste disso e há quem não goste.
Cheira-me que o típico comprador (futuro comprador) desta moto irá maioritariamente escolher a versão com DCT.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 10, 2021, 16:58:52, 16:58
Responder #94

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Continua a ser feia esta, mas a KTM 1290 SAS é linda!!!

Parece a cabeça da rainha do Alien.

E agora? Quem é que tem razão?   :cool: :cool: :cool:

Quanto ao DCT, há quem goste disso e há quem não goste.
Cheira-me que o típico comprador (futuro comprador) desta moto irá maioritariamente escolher a versão com DCT.

Não te quero magoar e desculpa a minha sinceridade: não há uma KTM que seja bonita!
Mas que são cativantes e de aspecto desportivo agressivo cativante... SÃO!!!

 :D :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 11, 2021, 11:06:26, 11:06
Responder #95

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Esta NT1100 está a ser apresentada oficialmente hoje aos jornalistas, perto de Barcelona.

Dizem que a moto é extremamente confortável, suspensão muito macia, e que tem um comportamento a fazer lembrar uma Tracer ?!

Dos acessórios que traz de origem, inclui o descanso central, o ecran a cores, as malas laterais (a top case não é de origem e ainda não existem preços), viseira manual regulável em 5 posições (que é preciso regular usando as duas mãos e com a moto parada).

Dizem também que a NT1100 partilha muitos componentes da Africa Twin, incluindo o quadro e dá para ver até o bacalhau com piscas traseiros e farolim traseiro são os mesmos...
...mas que com garfo diferente, jantes/rodas diferentes acaba por ser mais baixa e ter um comportamento mais desportivo. (?!)

Talvez ao vivo possa ter um design mais apelativo e sem parecer gorda...

Para concluir, face ao preço, dizem que se paga o que se tem, nem mais nem menos.
« Última modificação: Novembro 11, 2021, 11:19:07, 11:19 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 11, 2021, 14:22:11, 14:22
Responder #96

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4594
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que se paga o preço para se ter "uma Honda"... com tudo o que de bom e de mau isso possa ter.  :pensador:

Aguardemos então se a montanha não pariu um rato ou se existe aqui uma alternativa para pelo menos os fãs da Honda terem a substituta da Varadero.


Novembro 11, 2021, 16:24:37, 16:24
Responder #97

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Toda giraca

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 11, 2021, 17:40:18, 17:40
Responder #98

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Toda giraca



Foste tu a tirar a foto?
Nesse ângulo o fotógrafo é melhor que os anteriores que já publicitaram tanto a moto...
Assim, está ligeiramente melhor, no entanto, faz lembrar que a nt1100 possa ser o veículo para um filme de Hollywood:



 :D

EDITADO: posso estar a comentar sobre pessoalmente não a achar totalmente cativante em termos estéticos mas confesso que pode ser uma surpresa tanto para mim como para muitos se a experimentarem, pois parece que realmente é uma boa moto para se conduzir... já ter e olhar para ela...  :toma:
Já dizia o outro...
« Última modificação: Novembro 11, 2021, 18:52:52, 18:52 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 11, 2021, 18:41:11, 18:41
Responder #99

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao fui eu :fotografar:


De facto tem alguma parecença com uns stormtrooper  :D

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l